Strike (BBC)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Strike (BBC)

Post by neotheone »

Image

Image
Image

Strike é uma mini-série baseada nos livros de J. K. Rowling que esta escreveu sobre o pseudónimo de Robert Galbraith.
Os 3 primeiros episódios são a adaptação do primeiro livro The Cuckoo's Calling - Quando o Cuco Chama, os seguintes 2 episódios adaptam o segundo livro The Silkworm - O Bicho-da-Seda e em 2018 serão emitidos mais 2 episódios que adaptarão o terceiro livro Career of Evil - A Carreira do Mal.
Os 5 primeiros episódios foram emitidos no Reino Unido entre 27 de Agosto e 17 de Setembro de 2017.

Sinopse dos livros:
- The Cuckoo's Calling - Quando o Cuco Chama:
Quando uma jovem modelo cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra - com sequelas físicas e psicológicas - e a sua vida está um caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrio tudo se torna - e mais se aproxima de um perigo terrível...

- The Silkworm - O Bicho-da-Seda:
Quando o escritor Owen Quine desaparece, a sua mulher contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike. De início pensa que o marido se ausentou por uns dias - como já acontecera anteriormente - e recorre a Strike para o encontrar e trazer de volta a casa.
No decorrer da investigação, torna-se claro que o desaparecimento do escritor esconde algo mais. Quine tinha acabado de escrever um romance onde caracterizava de forma perversa quase todas as pessoas que conhecia. Se o livro fosse publicado iria certamente arruinar algumas vidas - pelo que haveria várias pessoas interessadas em silenciá-lo. E quando Quine é encontrado, brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, começa uma corrida contra o tempo para tentar perceber a motivação do cruel assassino, um assassino diferente de todos aqueles com quem Strike se tinha cruzado..

- Career of Evil - A Carreira do Mal:
Quando recebe um misterioso embrulho, Robin Ellacott fica horrorizada ao descobrir que lá dentro se encontra a perna de uma mulher.
O seu chefe, o detetive privado Cormoran Strike, mostra-se menos surpreendido mas está igualmente alarmado. Strike calcula que quatro pessoas do seu passado possam ser os responsáveis e sabe que qualquer uma delas é capaz de semelhante brutalidade.
Com a polícia concentrada num suspeito que Strike considera não ser o culpado, este e Robin decidem investigar os mundos sombrios e retorcidos dos restantes três suspeitos. No entanto, à medida que se desenrolam mais acontecimentos macabros, o tempo esgota-se…


Last edited by neotheone on February 22nd, 2023, 7:20 pm, edited 5 times in total.
Gaspar Garção
Especialista
Especialista
Posts: 1234
Joined: January 17th, 2010, 1:30 pm
Location: Portalegre

Re: Strike (BBC)

Post by Gaspar Garção »

Vistos os 5 primeiros episódios (as histórias The Cuckoo's Calling e The Mindworm), muito interessantes, especialmente a primeira, só tenho coisas boas a dizer do elenco e do argumento (a Holiday Granger é um xuxu, e boa atriz, ainda por cima, foi paixão á primeira vista!). :-D

A primeira história é um "whodunit" tipíco, com inspiração na Agatha Christie, mas com um sabor muito moderno, através dos cenários, background dos protagonistas, o crime, etc.

A segunda história têm a curiosidade de se passar no mundo das editoras literárias e de escritores carismáticos (e loucos), um mundo que a Rowling deve conhecer bem (talvez um pouco menos sangrento). :roll:

Tenho muitas expetativas para a terceira história, que sairá para ao ano, e já agora, para um dia ler os livros.

Também irei comprar o livro e a série da BBC do primeiro livro dela pós-Árri Potes, o Casual Vacancy, que teve críticas muito boas (e que como lida com eleições autárquicas, vereadores e assassinatos, está mesmo na altura ideal para ser vista...). :twisted:

http://www.imdb.com/title/tt2554946/?ref_=nv_sr_1
Na baliza Jackson, defesa com Scorsese, Coppola, Spielberg e Eastwood. No meio campo, Ridley Scott, Wes Anderson, Pollack e Carpenter. Avançados, Woody, e solto nas alas Tarkovsky. Suplentes: Bunuel, Fellini, Kurosawa, Visconti, Antonioni, Lynch e Burton.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Strike (BBC)

Post by neotheone »


Strike é abordado por uma mulher que lhe pede ajuda para encontrar a sua mãe, desaparecida desde 1974. Descobre o que acontece a seguir...
Post Reply