OLX - "estragou"

Qualquer assunto que não tenha nenhuma relação com as temáticas abordadas noutras secções do fórum.

Moderator: Rui Santos

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7319
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

OLX - "estragou"

Post by Cabeças »

Desde há uns meses, que observava no OLX uma sanha enorme de tentarem sacar dinheiro de todos os modos possíveis inclusive com coisas que acho pouco éticas, como ir parar a páginas com montes de opções de preços e depois num cantinho a hipótese de anunciar sem pagar.

Há uns dias referiram que agora os produtos têm limite para a opção não paga, por exemplo mais de 20 dvds e já não se pode colocar mais.

Mas agora tentei colocar um (ainda não tenho 20) e disseram que só pagando.

É pena. Tanto querem sacar que acho que vão acabar por perder. Não cabe na cabeça de ninguém uma pessoa querer vender um dvd por 5 euros e pagar 3,50 para anunciar, por exemplo.

Acho que nunca foram muito éticos, há anos que têm pedidos para implementar um sistema de pontos que ajudasse a eliminar os vigaristas como o patife do Vitor Fernandes, mas nunca ligaram nenhuma.

Por outro lado... ladrões como o Vitor Fernandes devem desaparecer finalmente de lá. yes-)

Pena são as pessoas que querem vender coisas por baixo preço e que acho ficam fortemente penalizadas.
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7319
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: OLX - "estragou"

Post by Cabeças »

OK, já consegui colocar o tal anúncio online sem pagar... removi mais alguns que estavam online.

De qualquer modo, não me agradam estas limitações, sobretudo para quem vende produtos a preço baixo. Penso que o OLX teria mais a ganhar se continuasse como estava, pois quanto mais anúncios online mais publicidade, que é donde penso que ganham o dinheiro. Ou então que fizessem como o Coisas (que também é segundo penso dos mesmos donos) e cobrassem uma pequena percentagem por produto vendido. Mas limitar o número de vendas não faz para mim sentido.

Tal como não faz sentido não instalarem um sistema de pontuação que afaste vigaristas como o Vitor Fernandes e outros do género.
Last edited by Cabeças on September 5th, 2017, 9:50 pm, edited 1 time in total.
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6164
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: OLX - "estragou"

Post by Rui Santos »

OLX é miserável.
Saudades apesar de tudo do miau. Substancialmente melhor.
No limite uma plataforma com comissões para vendas até 5€ de por exemplo .50€ desde que a plataforma tivesse feedback e pés e cabeça seria muito melhor.

O Olx chegou e acabou com os outros sites de leilões... agora que tem a posição dominante abusa. Típico.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: OLX - "estragou"

Post by Lorde X »

Concordo convosco, mas nunca tive quaisquer ilusões... A ideia pré-concebida que tenho quanto às empresas é muito negativa.

O fim de qualquer empresa, determinado na lei e nos seus estatutos, é o lucro. Por vezes até podem fingir que defendem uma certa ética (ex: pretendem ajudar a proteger o meio ambiente com a poupança de água), mas na realidade o que visam, de forma imediata ou mediata é sempre o lucro... Ou ganham logo por, por exemplo, poupar no consumo de água ou mesmo que estejemos perante uma medida não se traduza num ganho económico imediato, o que pretende é ganhar ou fidelizar clientes e por isso, aumentar os ganhos a médio ou longo prazo...

Lembro-me de há alguns anos quando o Coisas começou também a mudar as suas regras (depois de levar ao fim do Miau), de ter comentado com um amigo de que mais tarde ou mais cedo o mesmo iria acontecer com o OLX, ao que ele me respondeu que o OLX seria uma espécie de franquia e que cá em Portugal não poderiam mudar as regras fixadas. Não sei em que medida isto é mais ou menos verdade pois não me dispus ainda a pesquisar na net o modelo de negócio do OLX, mas que as regras de negócio do OLX mudaram, isso é certo. Só espero que fique por aqui...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply