Pré-Vendas

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Pré-Vendas

Post by mansildv »

Aya e a Flor da Feiticeira

(12 Janeiro)

DVD, https://www.fnac.pt/Aya-e-a-Flor-da-Fei ... 2/a9577237
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Pré-Vendas

Post by neotheone »

mansildv wrote: January 6th, 2022, 12:30 pm Aya e a Flor da Feiticeira

(12 Janeiro)

DVD, https://www.fnac.pt/Aya-e-a-Flor-da-Fei ... 2/a9577237
Estive para comprar logo assim que vi esta mensagem mas entretanto decidi ver o filme já que está disponivel na Netflix..... e passou logo a vontade.
Talvez compre quando estiver a 5€.... e mesmo assim não tenho a certeza.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Pré-Vendas

Post by Cabeças »

Também já vi o filme e até gostei. Tenho é pena que cá o mercado nacional seja já quase inexistente e sobretudo que, em relação a estas animações tenham optado sempre pela edição mais rasca. Noutros países há em bluray.
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Pré-Vendas

Post by mansildv »

neotheone wrote: January 7th, 2022, 5:11 pm Estive para comprar logo assim que vi esta mensagem mas entretanto decidi ver o filme já que está disponivel na Netflix..... e passou logo a vontade.
Talvez compre quando estiver a 5€.... e mesmo assim não tenho a certeza.
Cabeças wrote: January 7th, 2022, 7:08 pm Também já vi o filme e até gostei. Tenho é pena que cá o mercado nacional seja já quase inexistente e sobretudo que, em relação a estas animações tenham optado sempre pela edição mais rasca. Noutros países há em bluray.
Ainda estou a ponderar mas talvez aguarde uma promoção, a animação não tem grande aspecto e não me cativou teimoso-)
Mas confesso que tenho alguma curiosidade :lol:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Pré-Vendas

Post by mansildv »

Madres Paralelas

(24 Fevereiro)

DVD, https://www.fnac.pt/Maes-Paralelas-DVD- ... 2/a9610167
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Pré-Vendas

Post by Cabeças »

mansildv wrote: January 13th, 2022, 9:55 am Madres Paralelas

(24 Fevereiro)

DVD, https://www.fnac.pt/Maes-Paralelas-DVD- ... 2/a9610167
Ora aí está uma boa notícia! :-D
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Pré-Vendas

Post by mansildv »

Cabeças wrote: January 13th, 2022, 10:15 am
mansildv wrote: January 13th, 2022, 9:55 am Madres Paralelas

(24 Fevereiro)

DVD, https://www.fnac.pt/Maes-Paralelas-DVD- ... 2/a9610167
Ora aí está uma boa notícia! :-D
Sem dúvida! Este vem para a colecção yes-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Pré-Vendas

Post by mansildv »

Pack Mundo de Wong Kar Wai

(15 Fevereiro)

DVD, https://www.fnac.pt/Pack-Mundo-de-Wong- ... 2/a9629058
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Pré-Vendas

Post by Cabeças »

mansildv wrote: January 20th, 2022, 10:00 am Pack Mundo de Wong Kar Wai

(15 Fevereiro)

DVD, https://www.fnac.pt/Pack-Mundo-de-Wong- ... 2/a9629058
Um lançamento extraordinário, sobretudo para quem ainda não tem os filmes! salut-)

Só faço duas ressalvas:

1 - O maldito olho amarelo do IGAC para mim estraga a capa toda. Já é mau nas edições normais, mas nestas de autor e com capas artísticas, ainda é pior. Alguns de nós enviámos emails a pedir para colocarem da parte de trás das capas, como faziam com o antigo selo. Marimbaram-se completamente e ainda se devem estar a rir.

2 - Gosto muito da Leopardo, tenho praticamente as boxes todas deles, mas tenho sinceras dúvidas sobre as "restaurações" anunciadas. Comparei algumas edições por exemplo do Kurosawa com edições mais antigas de um amigo meu e para mim as antigas têm imagem melhor. Na altura em que saíu o pack do Kenzi Mizoguchi, (que também tenho) lembro-me que o Rui Sousa também escreveu na altura um artigo bastante crítico sobre essa apregoada "restauração".

Mas quanto à box, acho mesmo muito bem conseguida. Como tenho os filmes todos, esta vou passar, embora gostasse de ter a box. Quando alguém a comprar por favor se puder compare as edições da box com as anteriores, para vermos a qualidade dessa tal "restauração".

Abraços
Cabeças
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Pré-Vendas

Post by rui sousa »

Do Mizoguchi não apontei nada, um membro do fórum é que falou de que o contraste da imagem estava um pouco "acima" do normal. Mas fora isso são cópias restauradas, como devem ser estas do kar wai porque foram as que regressaram ao cinema no ano passado, e que têm estreado em todo o lado. Quanto às do Kurosawa a mesma coisa, são os restauros feitos no Japão que estrearam cá. É claro que os restauros feitos pela Criterion são melhores.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Pré-Vendas

Post by Cabeças »

rui sousa wrote: January 23rd, 2022, 12:41 pm Do Mizoguchi não apontei nada, um membro do fórum é que falou de que o contraste da imagem estava um pouco "acima" do normal. Mas fora isso são cópias restauradas, como devem ser estas do kar wai porque foram as que regressaram ao cinema no ano passado, e que têm estreado em todo o lado. Quanto às do Kurosawa a mesma coisa, são os restauros feitos no Japão que estrearam cá. É claro que os restauros feitos pela Criterion são melhores.
OK, Rui então desculpa, foi confusão minha. Lembro-me de ter lido um artigo a criticar bastante as restaurações do Mizoguchi, estava convencido de que tinhas sido tu. Mas já não me recordo onde li isso.
Cabeças
Image
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Pré-Vendas

Post by Salgueiro »

O problema da nova edição dos filmes do Wong Kar-Wai não é a restauração em termos de qualidade da imagem e som mas sim, as alterações que o realizador fez como o tom esverdeado no In Mood for Love e a alteração do formato de 1.85:1 para 2.39:1 no Fallen Angels tal como a alteração de algumas cenas a cores para preto e branco.

Nota do realizador na altura do lançamento destas novas versões:
"During the process of restoring many of the pictures that you are about to watch, we were caught in a dilemma between restoring them to the form in which the audience remembered them and to how I had originally envisioned them.
There was so much that we could change, and I decided to take the second path, as it would represent my most vivid vision of these films.
For that reason, the following changes were made.

Aspect ratios

Chungking Express and In the Mood for Love were shot and released theatrically in 1.66:1, one of my favorite aspect ratios, but they were converted to 1.85:1 on videogram. Since most people experienced these films on videogram, it perpetuated the belief that they were shot in 1.85:1. With these restorations, you will be watching them in their original aspect ratio.
With Fallen Angels, I have changed the format to CinemaScope, because it was originally what I had intended to release the film in. When we were cutting the film, we accidentally turned the Steenbeck on anamorphic instead of standard. I felt that the film looked much more interesting because the setting enhanced the distance of the characters on top of the extreme wide angle that we shot with. Back then, it was impossible to shoot a film in standard and release it in anamorphic. With this restoration, we have successfully fulfilled this wish.
This clip shows the Steenbeck-viewed switch between the standard, original presentation of Fallen Angels and an anamorphic CinemaScope one that inspired Wong’s decision to present the film in 2.39:1 in the new restoration.

Sound mixing

Chungking Express was made before 5.1 surround sound, so we had to retool the settings and sound configurations this time.
Likewise, we also remixed In the Mood for Love, and Robert Mackenzie did a great job as we collaborated remotely during the pandemic.

Credits

We created new credits for a consistent look throughout the films. They are also a reminder to our audience that these are the restored versions.

Happy Together

During a fire accident in 2019, we lost some of the original negative of Happy Together. In the ensuing months, we tried to restore the negative as much as we could, but a portion of it had been permanently damaged. We lost not only some of the picture but also the sound in those reels.
As a result, I had to shorten some of Tony Leung’s monologues, but with the amazing work of L’Immagine Ritrovata, we managed to restore most of the scenes to better quality.
The negative of Happy Together damaged in the fire

Final word

After the premiere of Ashes of Time Redux in 2008, some audience members observed that the film looked different from what they remembered. I realized that some of our audience had discovered it on pirated copies and in suboptimal exhibition venues that presented the film in a different light. Still, some preferred the versions that they had watched, because memories are hard to beat.
As the saying goes: “No man ever steps in the same river twice, for it’s not the same river and he’s not the same man.”
Since the beginning of this process, these words have reminded me to treat these restorations as an opportunity to present new works, from a different vantage point in my career.
Having arrived at the end of this process, these words still hold true.
I invite the audience to join me in starting afresh, as these are not the same films, and we are no longer the same audience."
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Pré-Vendas

Post by mansildv »

Gato Preto, Gato Branco

(27 Janeiro)

DVD, https://www.fnac.pt/Gato-Preto-Gato-Bra ... 2/a9635523
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Re: Pré-Vendas

Post by Strangelove »

Cabeças wrote: January 23rd, 2022, 3:27 pm
rui sousa wrote: January 23rd, 2022, 12:41 pm Do Mizoguchi não apontei nada, um membro do fórum é que falou de que o contraste da imagem estava um pouco "acima" do normal. Mas fora isso são cópias restauradas, como devem ser estas do kar wai porque foram as que regressaram ao cinema no ano passado, e que têm estreado em todo o lado. Quanto às do Kurosawa a mesma coisa, são os restauros feitos no Japão que estrearam cá. É claro que os restauros feitos pela Criterion são melhores.
OK, Rui então desculpa, foi confusão minha. Lembro-me de ter lido um artigo a criticar bastante as restaurações do Mizoguchi, estava convencido de que tinhas sido tu. Mas já não me recordo onde li isso.
Ainda bem que continuei a circular pelo fórum antes de pagar o pack Mizoguchi, com esta conversa e o post do Falstaff (viewtopic.php?p=638336#p638336) já evito meter-me nesta.
salut-)
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Pré-Vendas

Post by rui sousa »

Strangelove, honestamente (e pelo preço a que o pack está), a questão do contraste acaba por ser um pormenor que só é visível em 2/3 filmes e é quase imperceptível... é um pack com filmes demasiado bons (e difíceis de encontrar noutras edições) para não ser comprado por causa desse pormenor. Os restauros estão impecáveis.
Post Reply