Allied (2016) - Robert Zemeckis

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Allied (2016) - Robert Zemeckis

Post by José »

Passou ontem à noite na FOX e repete hoje à tarde.

Estou maravilhado e rendido a este Aliados. O filme enfeitiçou-me desde os primeiros minutos e não mais me largou. É de uma elegância ímpar, de um desepero contido, tem um cariz tão majestoso, a todos os níveis: interpretações, fotografia, montagem, cenários, reconstituição de época, diálogos, guarda-roupa, etc.

Mas onde me conquistou logo de rompante foi nos silêncios partilhados e nas expressões faciais enigmáticas, ambíguas do magnífico par central.

Que melodrama romântico de guerra de se lhe tirar o chapéu. Zemeckis sempre foi um vanguardista dos efeitos especiais, sem nunca esquecer a nobreza da arte da escrita das suas histórias. Acho que o homem sempre conjugou isso na perfeição, apuro técnico e excelência narrativa.

O classicismo aqui impregnado é de tal ordem que até adoraria que houvesse uma versão a preto e branco, para rever daqui a um tempo.

Adorei.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Allied (2016) - Robert Zemeckis

Post by mansildv »

José wrote: September 11th, 2022, 12:35 pm Passou ontem à noite na FOX e repete hoje à tarde.

Estou maravilhado e rendido a este Aliados. O filme enfeitiçou-me desde os primeiros minutos e não mais me largou. É de uma elegância ímpar, de um desepero contido, tem um cariz tão majestoso, a todos os níveis: interpretações, fotografia, montagem, cenários, reconstituição de época, diálogos, guarda-roupa, etc.

Mas onde me conquistou logo de rompante foi nos silêncios partilhados e nas expressões faciais enigmáticas, ambíguas do magnífico par central.

Que melodrama romântico de guerra de se lhe tirar o chapéu. Zemeckis sempre foi um vanguardista dos efeitos especiais, sem nunca esquecer a nobreza da arte da escrita das suas histórias. Acho que o homem sempre conjugou isso na perfeição, apuro técnico e excelência narrativa.

O classicismo aqui impregnado é de tal ordem que até adoraria que houvesse uma versão a preto e branco, para rever daqui a um tempo.

Adorei.
Concordo contigo em tudo!!!
Também gostei imenso :-)))
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Allied (2016) - Robert Zemeckis

Post by José »

mansildv wrote: September 13th, 2022, 7:13 pm
José wrote: September 11th, 2022, 12:35 pm Passou ontem à noite na FOX e repete hoje à tarde.

Estou maravilhado e rendido a este Aliados. O filme enfeitiçou-me desde os primeiros minutos e não mais me largou. É de uma elegância ímpar, de um desepero contido, tem um cariz tão majestoso, a todos os níveis: interpretações, fotografia, montagem, cenários, reconstituição de época, diálogos, guarda-roupa, etc.

Mas onde me conquistou logo de rompante foi nos silêncios partilhados e nas expressões faciais enigmáticas, ambíguas do magnífico par central.

Que melodrama romântico de guerra de se lhe tirar o chapéu. Zemeckis sempre foi um vanguardista dos efeitos especiais, sem nunca esquecer a nobreza da arte da escrita das suas histórias. Acho que o homem sempre conjugou isso na perfeição, apuro técnico e excelência narrativa.

O classicismo aqui impregnado é de tal ordem que até adoraria que houvesse uma versão a preto e branco, para rever daqui a um tempo.

Adorei.
Concordo contigo em tudo!!!
Também gostei imenso :-)))
É tão bom! :-D yes-)
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4859
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Allied (2016) - Robert Zemeckis

Post by nimzabo »

Aqui concordo em boa medida com o Sam.
Tem atores jeitosos e não é uma realização horrível mas é perfeitamente esquecível, tirando talvez o desenlace.
Até surgir a suspeita de espionagem, já passada a primeira meia hora, o interesse do filme é nulo.
No geral achei desinteressante, cheio de clichés e uma perda de tempo.
6/10 para mim.
Post Reply