O trailer do meu próximo canal do You Tube

Qualquer assunto que não tenha nenhuma relação com as temáticas abordadas noutras secções do fórum.

Moderator: Rui Santos

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

O trailer do meu próximo canal do You Tube

Post by JoséMiguel »

Como sabem, fiquei sem o meu canal principal do You Tube (que continha o grosso dos meus clips de cinema). Estou a planear criar outra conta e fiz agora este trailer, com esse objectivo em mente.

A música é cantada pela Dulce Pontes, e é muito especial pelo seguinte motivo:

- A Dulce Pontes acompanhou em palco o compositor italiano Ennio Morricone, cantando oficialmente em português a banda sonora do filme "Cinema Paraíso", cujo teor da letra portuguesa é sobre cinema e nostalgia pessoal pelo cinema.

De resto esta era uma homenagem ao cinema que eu sempre quis fazer, e se o meu canal principal do You Tube não tivesse sido apagado, teria substituído o trailer do canal por este vídeo.

Vejam e dêem-me o vosso feedback, pois ainda tenho muito tempo para alterar o vídeo, com as vossas sugestões. Não poderei criar a minha segunda conta de cinema no You Tube, antes de ter internet de banda larga com tráfego ilimitado, que não tenho desde Maio (agora estou a pagar 1 euro por Gb de tráfego com a minha pen da Vodafone :-x Grr:-) evil-) o-( ).



A ideia deste trailer (e do meu novo canal do You Tube) será dirigida aos milhares de cinéfilos estrangeiros, que estão saturados com o actual cinema comercial estagnado, e gostam de "descobrir" bons "filmes do mundo" (antigos ou novos), ou seja os milhares de subscritores estrangeiros que eu tinha no meu extinto canal do You Tube.

Em relação à comunidade do DVD Mania, o único filme que podem não estar a ver qual seja, será a co-produção europeia "Socrates", acerca do filósofo, visto ser o único caso em que não reutilizei os meus clips do DVD Mania e capturei material novo. Depois na versão final do vídeo, tenciono colocar uma lista dos filmes utilizados no trailer (usei um filme português e dois filmes norte-americanos, porque este não é um trailer sobre cinema de leste, conforme o antigo trailer oficial do meu defunto canal).

Agradeço feedback! :oops: yes-)
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4410
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: O trailer do meu próximo canal do You Tube

Post by rui sousa »

Venham daí essas novidades Zé! :)
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: O trailer do meu próximo canal do You Tube

Post by JoséMiguel »

Obrigado Rui Sousa,

O meu novo canal do You Tube está aqui: https://www.youtube.com/channel/UCu0_TY ... cTl-KFw4fw

Já lá tenho algumas coisas...

Mas tive de fazer um novo trailer para o You Tube, porque o do Vimeo (acima) continha material visual que é simplesmente proibido em todo o mundo no You Tube. Mantive a música da Dulce Pontes do cinema paraíso. O canal ainda tem poucos vídeos, para activar o trailer como sendo "trailer do canal" (é uma função específica que só fica disponível a partir de um certo número de carregamentos), mas o vídeo está lá. Os vídeos que mais gostei de fazer foi o do filme brasileiro "Abrigo Nuclear" e o do filme russo "The Dry Valley" (mas neste qualquer cena aleatória daria um bom trailer, visto que o filme é uma obra de arte do princípio ao fim). :-D
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6164
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O trailer do meu próximo canal do You Tube

Post by Rui Santos »

O trailer está excelente, mas tenho de fazer um comentário...
Apesar de até achar interessantes algumas musicas da Dulce Pontes... para mim toda a banda sonora do cinema paraíso é intocável. Aliás o filme é intocável ... dos meus filmes favoritos de sempre que tenho pena não tenha ainda uma edição condigna do mesmo em Blu Ray carregado de extras por exemplo com entrevistas a realizadores falando sobre esta obra prima do cinema.
A banda sonora do Ennio... é simplemente perfeita, e quando a oiço quase que as lágrimas que derramo a ver o filme se começam a soltar.
É o ponto que critico no trailer... o uso da "cópia" menos perfeita de uma BSO perfeita.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: O trailer do meu próximo canal do You Tube

Post by Samwise »

Já me estive a deliciar com o vídeo "Lisboa e Portugal rural a cores em 1976" ... ! Algumas das filmagens mesmo do início foram captadas perto de minha casa, pelo fiquei logo emocionalmente cativado. Só tenho pena que o autor não tenha perdido um pouco mais de tempo a registar detalhes mais mundanos, como por vezes faz (por exemplo: as pessoas na rua, os grafittis na parede, os carros, as estátuas, os edifícios característicos, etc). Há ali um momento em que podemos ver um sortido de revistas numa banca, e aparecem duas publicações eróticas, com nudez feminina na capa - o capitalismo, quando entrou, entrou de rompante. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (na verdade, é um pormenor engraçado mas muito significativo: liberdade de "imprensa", até num mercado moralmente propenso a fogo cerrado por parte de sectores/instituições mais conservadoras). ***

Excelente escolha musical, José Miguel salut-). Os temas têm pontos de contacto quer com a situação geral do momento (dois temas do José Afonso, ainda a sorver dos ecos da revolução), quer com o que podemos ver nas filmagens em concreto (e eu sei que, neste capítulo, as escolhas foram deliberadas e milimetricamente sincronizadas com as imagens... :wink: ).

---

Em relação ao "butchering" sonoro ( :-))) ) do tema do Cinema Paraíso (e por mais que aprecie a voz da Dulce Pontes), junto-me ao protesto do Rui - é criminoso cortar fora o(s) tema(s) belíssimo(s) do Morricone, uma vez que é parte integrante/inseparável da alma emocional do filme. Um não faz sentido sem o outro.

---------

*** - Alguém e lembra desta cena hilariante?

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply