Steel Magnolias (1989) - Herbert Ross

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Steel Magnolias (1989) - Herbert Ross

Post by mansildv »

Image

Steel Magnolias

http://www.imdb.com/title/tt0098384/?ref_=nv_sr_1
http://www.rottentomatoes.com/m/steel_m ... =steel%20m

Sinopse
A young beautician, newly arrived in a small Louisiana town, finds work at the local salon, where a small group of women share a close bond of friendship and welcome her into the fold.
Trailer


Image
Excelente elenco que conta com Shirley MacLaine, Olympia Dukakis, Sally Field , Daryl Hannah, Dolly Parton e Julia Roberts, e conta ainda com Sam Shepard e Tom Skerritt yes-)

Foi nomeado para um Oscar, na categoria de melhor actriz secundária (Julia Roberts), que perdeu para a Brenda Fricker (My Left Foot)!

Do realizador Herbert Ross já vi mais 5 filmes - The Secret of My Succe$s, The Goodbye Girl, California Suite, The Last of Sheila e Play It Again, Sam!
Gostei de todos, em especial dos dois últimos, que são fantásticos :-)
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Steel Magnolias (1989) - Herbert Ross

Post by José »

Por motivos muito pessoais, íntimos, tornou-se um filme dificílimo de ver - falo em específico dos eventos do terceiro acto, duríssimo como as casas.

Mas vou guardá-lo sempre no coração. Uma história com um lindo entrelaçado de humor e de drama, de relações humanas bem definidas naquela comunidade tão suis generis, com diálogos mega espirituosos e um conjunto de actrizes divinais.

Reza a lenda que o realizador, Herbert Ross, um tipo irascível, temperamental e neurótico, implicava sempre com os seus actores. Em particular, neste filme, com a Julia Roberts - que se ela tinha alguma reserva de talento tinha de começar a mostrá-lo urgentemente, etc, etc.

O elenco veio todo em uníssono em auxílio da jovem actriz e as coisas lá acalmaram. Resultado: não só ela entregou uma performance linda e memorável, como ainda foi nomeada ao Oscar de Melhor Actriz Secundária. Que grande chapada de luva branca naquele tirano da treta.
Post Reply