Desabafos... (Off-TopiC)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Rui Santos »

Luis.manuel se quiseres usar o antigo nick, manda-me pm que trato de tudo.

Welcome back
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 409
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Luis.Manuel »

Rui Santos wrote: January 13th, 2022, 9:03 am Luis.manuel se quiseres usar o antigo nick, manda-me pm que trato de tudo.

Welcome back
Obrigado Rui mas tal não é necessário. Esta será uma nova fase da minha permanência no fórum, mais tranquila e mais "objectiva". salut-)
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by rui sousa »

Luis.Manuel wrote: January 13th, 2022, 8:41 am Viva. De regresso activo ao fórum (com novo nick) só para dar conhecimento a quem interessar do lançamento (finalmente) do filme do António Pedro Vasconcelos "Perdido por Cem" de 1973. Saíram também na mesma colecção da Academia Portuguesa de Cinema outros filmes entre os quais destaco, "A Promessa" de António Macedo, de 1972 e também "O Mal-Amado" de Fernando Matos Silva, 1974, todos eles devidamente restaurados e com uma qualidade de imagem boa. Estão disponíveis na Livraria Linha de Sombra na Cinemateca que também vende online e ocasionalmente em algumas lojas Fnac. Para breve estará previsto o lançamento de "O Recado" de José Fonseca e Costa, de 1971. Saudações aos "sobreviventes" do Fórum.
Dia 24 o APV vai estar na Livraria Barata num evento que organizei e iremos falar desse lançamento.
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 409
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Luis.Manuel »

rui sousa wrote: January 18th, 2022, 9:44 am
Luis.Manuel wrote: January 13th, 2022, 8:41 am Viva. De regresso activo ao fórum (com novo nick) só para dar conhecimento a quem interessar do lançamento (finalmente) do filme do António Pedro Vasconcelos "Perdido por Cem" de 1973. Saíram também na mesma colecção da Academia Portuguesa de Cinema outros filmes entre os quais destaco, "A Promessa" de António Macedo, de 1972 e também "O Mal-Amado" de Fernando Matos Silva, 1974, todos eles devidamente restaurados e com uma qualidade de imagem boa. Estão disponíveis na Livraria Linha de Sombra na Cinemateca que também vende online e ocasionalmente em algumas lojas Fnac. Para breve estará previsto o lançamento de "O Recado" de José Fonseca e Costa, de 1971. Saudações aos "sobreviventes" do Fórum.
Dia 24 o APV vai estar na Livraria Barata num evento que organizei e iremos falar desse lançamento.
Bela iniciativa Rui Sousa, parabéns. Tenho imensa pena não poder deslocar-me a Lisboa pois deve ser bem interessante escutar o APV a falar dessa "aventura". Muita gente me pergunta sobre o que será feito do protagonista, o Zé Cunha que foi colega de curso na ESBAL de uma amiga minha mas ninguém sabe nada dele actualmente. Se conseguires saber algo informa aqui sff. E já agora se alguém filmar (ou gravar áudio do ) o evento também seria interessante. yes-) salut-)
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by rui sousa »

Luis.Manuel wrote: January 18th, 2022, 6:57 pm
rui sousa wrote: January 18th, 2022, 9:44 am
Luis.Manuel wrote: January 13th, 2022, 8:41 am Viva. De regresso activo ao fórum (com novo nick) só para dar conhecimento a quem interessar do lançamento (finalmente) do filme do António Pedro Vasconcelos "Perdido por Cem" de 1973. Saíram também na mesma colecção da Academia Portuguesa de Cinema outros filmes entre os quais destaco, "A Promessa" de António Macedo, de 1972 e também "O Mal-Amado" de Fernando Matos Silva, 1974, todos eles devidamente restaurados e com uma qualidade de imagem boa. Estão disponíveis na Livraria Linha de Sombra na Cinemateca que também vende online e ocasionalmente em algumas lojas Fnac. Para breve estará previsto o lançamento de "O Recado" de José Fonseca e Costa, de 1971. Saudações aos "sobreviventes" do Fórum.
Dia 24 o APV vai estar na Livraria Barata num evento que organizei e iremos falar desse lançamento.
Bela iniciativa Rui Sousa, parabéns. Tenho imensa pena não poder deslocar-me a Lisboa pois deve ser bem interessante escutar o APV a falar dessa "aventura". Muita gente me pergunta sobre o que será feito do protagonista, o Zé Cunha que foi colega de curso na ESBAL de uma amiga minha mas ninguém sabe nada dele actualmente. Se conseguires saber algo informa aqui sff. E já agora se alguém filmar (ou gravar áudio do ) o evento também seria interessante. yes-) salut-)
À partida vai ser transmitido em directo no Instagram. Se se concretizar eu depois envio o link!
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 409
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Luis.Manuel »

:shock: Depois do colapso do mercado nacional de video as lojas Fnac lançam "novo produto multimédia" saint-) https://www.fnac.pt/Estimulador-Satisfy ... gin=criteo

como?-) :mrgreen:
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Luis.Manuel wrote: February 12th, 2022, 10:15 am :shock: Depois do colapso do mercado nacional de video as lojas Fnac lançam "novo produto multimédia" saint-) https://www.fnac.pt/Estimulador-Satisfy ... gin=criteo

como?-) :mrgreen:
Classy!
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Cabeças »

José wrote: February 12th, 2022, 2:07 pm
Luis.Manuel wrote: February 12th, 2022, 10:15 am :shock: Depois do colapso do mercado nacional de video as lojas Fnac lançam "novo produto multimédia" saint-) https://www.fnac.pt/Estimulador-Satisfy ... gin=criteo

como?-) :mrgreen:
Classy!
Ainda os hei-de ver a vender fruta e sardinhas. :-)))
Cabeças
Image
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by nimzabo »

José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Estive hoje na FNAC do Alegro Setúbal e, qual o meu espanto, já não existe qualquer secção de DVD.

Desnorteado, pedi ajuda a uma simpática funcionária que me disse que os DVD vendem-se agora somente através do online.

Aquela informação foi tão forte, triste e bateu-me tanto cá no fundo que o James Cameron já me contactou entretanto a oferecer-se para vir explorar as profundezas da minha alma o-( :o
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by rui sousa »

E vai acontecer a todas... Mais vale, porque vê-las desfalcadas como estão já é demasiado deprimente.
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 409
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Luis.Manuel »

Quero também expressar o meu desânimo pela actual situação, neste caso das Fnac, mas também recordar que já há alguns anos que este cenário tem sido debatido neste Fórum. O primeiro a chamar a atenção para esta situação terá sido o Cabeças (ou terá sido o Rui Santos não estou bem certo) quando visitaram a Fnac do Colombo e depararam com a secção de filmes reduzida a metade. Depois falou-se do El Corte Inglês que segiu o mesmo caminho e ainda a MediaMarkt , os Hipermercados, a Worten etc. Portanto nada de novo. As lojas foram aguentado enquanto puderam, enquanto foram saindo edições em Pt, mas este prolongado período de pandemia foi fatal. Há cerca de um ano que pouco ou nada se edita e logo os pontos de venda não tem produto. Aguentaram com os stocks das editoras mas estão a acabar ou já acabaram. As editoras tem dificuldade em retomar a actividade por falta de disponibilidade financeira para investir (em aquisição de direitos, traduções, packing, produção etc) . Com o mercado diminuto e com baixo poder de compra que temos dificilmente se vai conseguir dar a volta. Lá fora as coisas estão um pouco melhor mas aqui bateu no fundo. O panorama das salas também não é muito animador esperemos que agora com a passagem a endemia a coisa recupere. O coleccionismo já há mais de 10 ou 15 anos que recorre à importação e será esse o caminho possível. Eu sei atrás fiz um comentário jocoso acerca da venda de vibradores por parte da Fnac mas foi por puro espanto e desânimo pois na verdade penso que a Fnac neste momento não encontra produtos multimédia disponíveis nos fornecedores nacionais para venda, é um facto e aí estou com o Rui Sousa, mais vale acabar de uma vez.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by nimzabo »

Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 409
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Luis.Manuel »

E como está a evoluir a desejada recuperação do mercado de exibição de cinema em sala ( em Portugal e no mundo)?
Bom, em primeiro o fenomenal flop do blockbuster mais aguardado do ano: Moonfall https://www.slashfilm.com/791773/moonfa ... kIhpOeLLXc

...e aguns dados sobre a situação das salas de cinema em Portugal https://portocanal.sapo.pt/noticia/293603
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by nimzabo »

What The Most Handsome Male Celebrities Would Look Like If They Were Women
https://tiffytaffy.com/handsome-male-ce ... xbk=NTVjWT
Post Reply