Boardgames

Qualquer assunto que não tenha nenhuma relação com as temáticas abordadas noutras secções do fórum.

Moderator: Rui Santos

User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Boardgames

Post by DarkAvenger »

Alguém neste fórum joga boardgames? Quais?
E que boardgames baseados em filmes ou séries jogam?

Eu tenho uma vasta colecção de boardgames e seria porreiro trocar algumas palavras com outros jogadores...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: Boardgames

Post by Evil_Djinn »

Xadrez, Monopólio, Risco, Cluedo...

Desses temáticos nunca joguei nenhum. :-(

Não sou jogador regular, geralmente jogo por ocasião de jantares em casa de amigos.
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Boardgames

Post by p_alucinado »

Em Braga há um encontro mensal de Jogos de Tabuleiro e cheguei a ir a alguns embora ultimamente não tenha ido por falta de tempo, disponibilidade. Lá têm jogos com que nunca sonhei, do mais simples ao mais complexo e eu parecia um rookie lá no meio deles.

Pessoalmente, tenho jogado pouco, por falta de companhia, mas há um jogo que me acompanha desde sempre e que tem sido recuerado entre a minha famelga e a da minha moça: o Scotland Yard, da Majora. É pouco conhecido, mas brutal na sua simplicidade.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Boardgames

Post by DarkAvenger »

Sempre gostei desse jogo também!
Agora há uma série deles dentro desse género. O Drácula, da Fantasy Flight Games, por exemplo.
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: Boardgames

Post by Evil_Djinn »

Bad Timing...

Estive ontem neste evento: http://lisboacon.com/

Gostei imenso, joguei um RPG baseado no Dr. Who, mas havia dezenas e dezenas de jogos de tabuleiro.
Recomendo que vás para o próximo ano.
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Boardgames

Post by DarkAvenger »

Este ano não consegui lá ir mas tenho ido todos os anos. Tks! :)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Boardgames

Post by JoséMiguel »

Eu já não ligo nada a jogos de tabuleiro, mas gosto de ver os vídeos do Angry Video Game Nerd! :-D







Já conheciam os especiais de jogos de tabuleiro dos anos 80, pelo AVGN? :lol: :badgrin: :biggrin:
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Boardgames

Post by p_alucinado »

Ando a descobrir alguns jogos bem interessantes como o Pandemic e o P.I.

O P.I. é um jogo com algumas semelhanças com o Cluedo no qual o objectivo é descobrir quem cometeu um crime, onde o cometeu e da forma que o cometeu. A mecânica é simples, mas pede bastante à capacidade de raciocínio.

No Pandemic, o objectivo é combater uma epidemia à escala global. O(s) jogador(es) joga(m) contra o tabuleiro e em cooperação, e é bem complicado de ganhar. Altamente viciante.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Boardgames

Post by DarkAvenger »

JoséMiguel, muito bom!!!
:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

p_alucinado, relativamente ao Pandemic tenho todos os jogos e expansões. Adoro o jogo! Tenho também, desde que saiu, o Pandemic Legacy, mas ainda não comecei a jogar.
Quanto ao P.I. não conheço. Onde compraste?
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Boardgames

Post by p_alucinado »

Há uma associação de board gamers aqui em Braga e como sou sócio, cacei o jogo por 12,5€. Têm lá mais alguns a bom preço, mas já teve mais.

Um jogo que anda a revolucionar aqui o burgo é o Mystirium. Eu ainda não joguei, mas já vi jogar e é brutal.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Boardgames

Post by Lorde X »

p_alucinado wrote: March 14th, 2016, 3:02 am Pessoalmente, tenho jogado pouco, por falta de companhia, mas há um jogo que me acompanha desde sempre e que tem sido recuerado entre a minha famelga e a da minha moça: o Scotland Yard, da Majora. É pouco conhecido, mas brutal na sua simplicidade.
Se não fosse a chamada de atenção do Rui Santos, este tópico tinha me passado despercebido.

Vi fotos na internet acerca do Scotland Yard e o tabuleiro pareceu-me uma reprodução, embora com algumas diferenças, do Cluedo, jogo que tenho jogado com a minha filha. Conheces o Cluedo? Sabes me dizer quais as diferenças na mecânica do jogo? É que fiquei interessado neste jogo, mas não sei se se justifica comprá-lo caso seja assim tão parecido com o que já tenho.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Boardgames

Post by JoséMiguel »

Bem, eu ultimamente ando viciado na versão online do Stratego:

http://www.stratego.com/play/
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Boardgames

Post by Lorde X »

JoséMiguel wrote: December 20th, 2017, 1:21 pm Bem, eu ultimamente ando viciado na versão online do Stratego:

http://www.stratego.com/play/
Comprei há dias o Stratego original para o Pai Natal colocar no sapatinho da minha princesinha! :wink: Ainda não o joguei embora esteja mesmo muito curioso. Vou espreitar e jogar essa versão online.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Boardgames

Post by DarkAvenger »

Lorde X wrote: December 20th, 2017, 11:45 am
p_alucinado wrote: March 14th, 2016, 3:02 am Pessoalmente, tenho jogado pouco, por falta de companhia, mas há um jogo que me acompanha desde sempre e que tem sido recuerado entre a minha famelga e a da minha moça: o Scotland Yard, da Majora. É pouco conhecido, mas brutal na sua simplicidade.
Se não fosse a chamada de atenção do Rui Santos, este tópico tinha me passado despercebido.

Vi fotos na internet acerca do Scotland Yard e o tabuleiro pareceu-me uma reprodução, embora com algumas diferenças, do Cluedo, jogo que tenho jogado com a minha filha. Conheces o Cluedo? Sabes me dizer quais as diferenças na mecânica do jogo? É que fiquei interessado neste jogo, mas não sei se se justifica comprá-lo caso seja assim tão parecido com o que já tenho.
Não tem nada a ver. São jogos completamente diferentes e ambos são classicos. O Scotland é um jogo do gato e do rato em que um jogador desempenha o papel de criminoso (acho que se refere mesmo a Jack the Ripper) e tem que fugir por Londres sem ser apanhado. O outro jogador tem de o tentar apanhar. As movimentações de Jack são feitas num registo escondido e através da utilização de cartas de transporte. O polícia tem de tentar perceber, através da utilização destas cartas, por onde anda o Jack... Bem giro e simples...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Boardgames

Post by Lorde X »

DarkAvenger wrote: December 20th, 2017, 5:34 pm Não tem nada a ver. São jogos completamente diferentes e ambos são classicos. O Scotland é um jogo do gato e do rato em que um jogador desempenha o papel de criminoso (acho que se refere mesmo a Jack the Ripper) e tem que fugir por Londres sem ser apanhado. O outro jogador tem de o tentar apanhar. As movimentações de Jack são feitas num registo escondido e através da utilização de cartas de transporte. O polícia tem de tentar perceber, através da utilização destas cartas, por onde anda o Jack... Bem giro e simples...
Parece-me bem engraçado é já que a minha princesinha de 8 anos gosta do Cluedo, provavelmente também gostará desse. Dá para ser jogado apenas por 2 jogadores?
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply