It Could Happen to You (1994) - Andrew Bergman

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

It Could Happen to You (1994) - Andrew Bergman

Post by Cabeças »

Um filme de 1994, uma comédia romântica que em Portugal se tornou, em dvd, uma daquelas edições muito raras. Alguns nem conhecem este filme.

Nunca pensei que existisse edição em bluray! Hoje dei com ela na Mau Génio, que honra lhe seja feita, é a loja onde tenho encontrado mais coisas que procuro. Edição nacional, do ano de 2009! A cópia nº 286, um número muito respeitável!... Na Fnac online, não há registo desta edição. As legendas, são mesmo pt-pt. A imagem é boa, a edição é muito bonita.

Sou coleccionador desde o início do dvd mas continuo de vez em quando a ser surpreendido. Tenho passado os últimos anos à procura do dvd e de repente encontro uma edição nacional em bluray! :-D

Image

http://www.imdb.com/title/tt0110167/?ref_=fn_al_tt_1
Last edited by Cabeças on June 10th, 2022, 10:34 pm, edited 1 time in total.
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2570
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: It Could Happen to You (1994) - Andrew Bergman

Post by José »

Ontem bateu-me cá uma saudade da Bridget Fonda que nem vos digo nem vos conto...

Bem sei que ela está afastada das lides cinematográficas há cerca de 20 anos. Sempre a considerei muito talentosa, bela, carismática e discreta. Decidi ir procurar por ela, saber como está. Encontrei umas fotos muito recentes da actriz. Ela está muito, muito diferente, fiquei triste por não a reconhecer. Espero que ao menos esteja feliz e bem de saúde.

Decidi rever esta pequena grande pérola moral que é o "Poderia Acontecer-te". Juro-vos que acho que é uma das mais encantadoras comédias românticas de todos os anos 90. Tem mesmo aquele espírito das comédias screwball da idade de ouro de Hollywood, poderia perfeitamente ter saído dos anos 40 ou 50.

É uma fabula social sobre a manutenção da pureza de espírito (não é à toa que o filme começa com uma senhora a apanhar a roupa branca, lavada, da corda) e da decência perante a tentação do dinheiro e dos sentimentos mais mesquinhos que este pode convocar. Curioso que apenas quatro anos depois, Bridget Fonda interpretaria uma personagem cuja personalidade e escala de valores se alteram do dia para a noite face a uma quantia monetária literalmente "caída dos céus" - esse filme é o magnífico "A Simple Plan - O Plano", de Sam Raimi.

Fez-me bem revisitar este filme e matar saudades da doce Bridget Fonda.
Post Reply