Snowden (2015) - Oliver Stone

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Snowden (2015) - Oliver Stone

Post by waltsouza »

Image

http://www.imdb.com/title/tt3774114/?ref_=nv_sr_1
https://en.wikipedia.org/wiki/Snowden_(film)

TEASER





Mais uma vez Oliver Stone a tocar em assuntos que o governo norte-americano preferia que ele não tocasse. Pelo menos a personagem em que questão é um "inimigo público" dos E.U.A.

Estreia no dia 25 de Dezembro. Um dia antes em Portugal.
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Snowden (2015) - Oliver Stone

Post by JRibeiro »

‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Snowden (2015) - Oliver Stone

Post by waltsouza »

TRAILER

User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Snowden (2015) - Oliver Stone

Post by waltsouza »

User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Snowden (2015) - Oliver Stone

Post by Rui Santos »

Este infelizmente deixei passar...
A ver se o compro em BR, até fica o documentário na qual o filme é em grande parte baseado no documentário Citizenfour que aqui deixo.

Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Snowden (2015) - Oliver Stone

Post by PanterA »

Um Oliver Stone muito aquém, do ponto de vista da critica e do apontar o dedo com mais veemência. Quem no passado dizia as coisas sem medo nenhum, o exemplo mais perfeito é mesmo no JFK, neste aqui parecia que andava com demasiado receio de se expressar e contar as coisas tais como elas são. E quando o filme no fundo acaba sempre por ser uma critica as agências governamentais dos EUA e não só, é uma parte substancial dele que se perde. Digamos que o filme ficou a 50%, onde mostrou a parte mais simples de como tudo aconteceu assim por alto, e que faltou a outra mais pesada que fazia a diferença toda para catapultar este Snowden para um nível com mais qualidade. Assim é apenas mais uma biopic entre muitos outras que vão cair no esquecimento rapidamente.

6.5/10
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Snowden (2015) - Oliver Stone

Post by José »

Adorei o raio deste filme.

Tinha receio de o achar uma seca complexa e estafada, um despejar inconsequente de "palha". Geralmente, ocorre-me o medo de me perder na maionese da torrente de informações que este tipo de filme lança à força toda. Há bastantes casos de narrativas que precisam de contar à partida com um pré-conhecimento do espectador para que este possa abraçar a proposta da melhor maneira possível.

Este Snowden não precisa disso e faz o trabalhinho todo bem feito. É provocador sem ser ruidoso e raivoso, consegue ter carga emocional para dar e vender, tem dinamismo e soluções visuais que envolvem para cacete e possui uma banda-sonora espectacular - com aquele tipo de sons electrónicos e orgânicos à própria temática apresentada.

A informação é toda clara e sucinta, acompanhamos tudo a par e passo e o nosso factor de identificação maior dá-se nos momentos da interacção entre Snowden e a namorada (como a maior parte dos espectadores pode ser alheio a tal intrincada rede de intrigas cibernéticas, a personagem de Shailene Woodley faz as nossas vezes: as suas dúvidas, perguntas, atitudes e reacções soam a real e são as nossas também, espelham-nos).
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Snowden (2015) - Oliver Stone

Post by nimzabo »

Ainda não vi mas o ator não é dos meus preferidos.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Snowden (2015) - Oliver Stone

Post by José »

nimzabo wrote: August 30th, 2021, 11:38 am Ainda não vi mas o ator não é dos meus preferidos.
Não sou grande conhecedor do trabalho dele, excepto no caso da saudosa série "O 3º Calhau a Contar do Sol". Mas impressionou-me nos poucos filmes em que o vi, como por exemplo este Snowden e o brilhante The Walk- O Desafio.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Snowden (2015) - Oliver Stone

Post by nimzabo »

José wrote: August 30th, 2021, 12:04 pm
nimzabo wrote: August 30th, 2021, 11:38 am Ainda não vi mas o ator não é dos meus preferidos.
Não sou grande conhecedor do trabalho dele, excepto no caso da saudosa série "O 3º Calhau a Contar do Sol". Mas impressionou-me nos poucos filmes em que o vi, como por exemplo este Snowden e o brilhante The Walk- O Desafio.
Já vi o Snowden e por acaso até gostei da interpretação do Levitt.
O The Walk é que não conhecia mas estive a espreitar e o tema não me interessa muito.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Snowden (2015) - Oliver Stone

Post by José »

nimzabo wrote: June 26th, 2022, 8:28 pm
José wrote: August 30th, 2021, 12:04 pm
nimzabo wrote: August 30th, 2021, 11:38 am Ainda não vi mas o ator não é dos meus preferidos.
Não sou grande conhecedor do trabalho dele, excepto no caso da saudosa série "O 3º Calhau a Contar do Sol". Mas impressionou-me nos poucos filmes em que o vi, como por exemplo este Snowden e o brilhante The Walk- O Desafio.
Já vi o Snowden e por acaso até gostei da interpretação do Levitt.
O The Walk é que não conhecia mas estive a espreitar e o tema não me interessa muito.
A mim também não me interessava muito. Até que o vi e fiquei rendido. Por estranho que pareça, assemelha-se a uma fábula social que poderia muito bem ter sido realizada por um Tim Burton e tem ainda lampejos do espírito de Frank Capra.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Snowden (2015) - Oliver Stone

Post by nimzabo »

Se é pelo filme em si até posso ver mas se é pela história conheço bem.
Vi o doc e também já li sobre isso.
Post Reply