Westworld (HBO)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Westworld (HBO)

Post by BurnCycle »

A série Humans é uma série da Channel 4 com a parceria da AMC. (Os actores são quase todos britânicos)

Claro que quando falo em séries no geral falo do que conheço, e por motivos óbvios, as séries americanas/britânicas são as que melhor conheço.
No que diz respeito a séries não as diferencio por serem de um país ou de outro. (No caso americano faz mais sentido diferenciá-las por serem ou não de uma estação pública,mas isso apenas no caso americano)
Dito isto, não vou dizer que não existe melhores séries pelo mundo fora mas, das que a maioria das pessoas conhecem, (e das que eu conheço) as que mencionei estão de facto muito bem cotadas.

Quanto à série sueca que mencionaste, pelo que sei já não está no ar (posso estar enganado, mas penso que terminou à alguns anos atras) logo nem poderia estar na lista de séries de grande qualidade que ainda estão no activo.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Westworld (HBO)

Post by drakes »

BurnCycle wrote:A série Humans, apesar de ter uma parceria com o canal AMC é uma série britânica. E sim, estou a falar dessa.
Humans é um remake da série sueca Real Humans (Äkta Människor).
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Westworld (HBO)

Post by BurnCycle »

Sim, eu sei disso. Quando mencionei Humans como uma das grandes séries do momento estava-me a referir a versão britânica. (Ser um remake não a impede ser uma grande série... bom exemplo é a série a que este tópico se refere)
Quanto à série sueca terminou em 2014 ao fim de duas temporadas. Daí não a ter mencionado.
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: Westworld (HBO)

Post by Evil_Djinn »

Viva!

Já assisti à 1ª temporada e é daquelas séries que apetece ver uma 2ª vez, quanto mais não seja para ver atentamente tudo o que nos escapou na 1ª visualização.

A 2ª temporada está prevista para 2018, mas o realizador já desvendou que vai haver CAOS.

Entretanto e somente para aqueles que já viram a totalidade da série fica aqui um vídeo bem interessante:


Neste vídeo de quase 1 hora, ficam a perceber melhor todo o desenrolar da série.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Westworld (HBO)

Post by Samwise »

Rui Santos, quando tiveres um tempinho, põe os olhos nesta série. :wink:

Já agora, o tal artigo que fala sobre a hipótese de virmos a desenvolver a IA sem que isso signifique uma ameaça para a humanidade, contrapondo as visões pessimistas de Bill Gates e Elon Musk:

http://observador.pt/especiais/o-facebo ... r-a-todos/
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Westworld (HBO)

Post by Rui Santos »

Samwise wrote: November 4th, 2017, 8:33 pm Rui Santos, quando tiveres um tempinho, põe os olhos nesta série. :wink:

Já agora, o tal artigo que fala sobre a hipótese de virmos a desenvolver a IA sem que isso signifique uma ameaça para a humanidade, contrapondo as visões pessimistas de Bill Gates e Elon Musk:

http://observador.pt/especiais/o-facebo ... r-a-todos/
Amigo Sam, acabo de a adquirir em BluRay na amazon espanha. Está neste momento a 29€ já com portes... (com legendas Pt)
Cá só saiu em dvd, e está a 25€

Voltarei aqui para comentar assim que a veja. Ficou debaixo de olho desde o nosso almoço.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Westworld (HBO)

Post by Samwise »

Boa! Espero que gostes tanto quanto o meu entusiasmo ao almoço deu a entender que a série valia. :-)))

Não cheguei a comentar grande coisa aqui, inclusivamente no tópico do filme, mas ainda estamos a tempo disso. Mas vou esperar que vejas antes.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Westworld (HBO)

Post by Rui Santos »

Samwise wrote: November 23rd, 2017, 3:54 pm Boa! Espero que gostes tanto quanto o meu entusiasmo ao almoço deu a entender que a série valia. :-)))

Não cheguei a comentar grande coisa aqui, inclusivamente no tópico do filme, mas ainda estamos a tempo disso. Mas vou esperar que vejas antes.
Ontem à noite, estava a "falar" com a Frances, e foi ela que me recomendou e avisou desta promoção.
Confesso-te que já estava quase a ir para meios menos legais dado que em Pt só saiu em DVD, mas apareceu esta "promoção".
I'll be back. :-)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: Westworld (HBO)

Post by Evil_Djinn »



Ansioso...
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Westworld (HBO)

Post by PanterA »

Queria rever a 1º season antes desta segunda estrear, mas não vou ter tempo. :\
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Westworld (HBO)

Post by drakes »

Perdeu um pouco da força do roteiro e das ideias na segunda temporada, mas mesmo assim foi ótima, final em aberto.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Westworld (HBO)

Post by PanterA »

Vinha ontem do trabalho a pensar que nunca mais era hora de chegar a casa para meter as mãos nesta season finale de 90 minutos. E o que dizer? Deliciei-me completamente, e arrisco a dizer muito mais que a finale da 1º season.
Adorei, mas simplesmente adorei a maneira como conjugaram todas as timelines do Bernard na sua viagem por vários pontos de vista, narrativas, desfechos e twists. E depois a maneira como se chega ao fim e tudo o que vimos, tim por tim, peça por peça encaixou tudo perfeitamente no puzzle sem faltar nenhuma a sensação foi indescritível.
Eu sempre disse que aquele host que estava a fazer que não podia ser mais um Bernard como diziam mais atrás. Tinha apostado que seria para o MiB, mas tenho que admitir que fiquei chocado com o que mostraram. Daquelas coisas que não esperava, quer dizer esperava mas que não fosse já, depois o que ela faz e para onde vai muda realmente tudo.
Em suma, diria se a 1º season foi um 10/10 (mesmo sem ainda a ter revisto como queria) esta aqui daria-lhe um 9.5/10. E por norma não costuma usar este tipo de notas, nem tão pouco mais ou menos.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Westworld (HBO)

Post by Samwise »

Apontamentos sobre esta segunda season:

- Podiam ter terminado tudo no final da primeira - e ficaria tudo bem fechado sem pontas soltas, mesmo que não mostrassem o "pós", por assim dizer;

- Mas desconfio que tudo que sucedeu durante esta segunda season já estaria pensado desde o início, e que as ideias eram tantas que puderam explorá-las com o devido tempo ao longo de mais uma season;

- Fizeram bem - o resultado é muito bom, se calhar não ao nível da primeira, mas muito lá perto;

- Daqui para a frente é spoiler, até porque o nosso caro administrador ainda não se manifestou (ainda não viu nada, cá para mim... :mrgreen: )
- Gostei sobretudo da "ideia principal" que orientou a construção do parque: não o de servir de local de diversão "livre" para ricos, mas o de local de recolha de código genético e comportamental. Faz todo o sentido, até porque tal ideia tinha por finalidade encontrar uma forma de produzir literalmente humanos fiéis ("fidelity") aos seus modelos originais, garantindo assim a imortalidade de cada um;

- Gostei da exploração toda que é feita do conceito de liberdade de escolha e livre arbítrio, sendo que isto tudo é passado para as mãos dos Hosts, ou de alguns deles, pelo menos, que têm agora de lidar com esse "peso", para além da vontade de se libertarem;

- Gostei que o Ford tenha traçado o seu próprio plano para os Hosts, à margem do Board of Direrctors, e escolhido uns quantos favoritos para levarem a cabo o seu plano - ele continua a ser líder e senhor de tudo aquilo;

- Gostei das linhas de vida e propósito destes "few chosen" - Dolores, Maeven (muito fiéis aos seus princípios) e Bernard (baralhado o tempo todo, mas em constante procura da verdade)... e do episódio do índio...;

- Gostei da forma como ele, Ford, se escondeu dentro do código, numa área de acesso restrito;

- Gostei do arco narrativo do Man in Black, e da forma como no final é confrontado sobre a verdade acerca de si próprio, já depois de nós, espectadores, termos sido confrontados com uma outra verdade acerca dele - uma que dá pano para mangas, já que envolve um conceito de miscigenação "muito à frente";

- Gostei do anacronismo narrativo, e como depois as linhas se juntam no final. Um pequeno twist semelhante ao da season 1, embora mais circunspecto;

- NÃO GOSTEI da forma como resolveram a questão da complexidade do "código humano", que afinal era mais "simples", e mais "curto", cabendo inclusivamente em livros com páginas de papel furado. Pareceu-me uma saída demasiado fácil face a toda a complexidade da história - os argumentistas fizeram um trabalho monumental, mas facilitaram nesta questão.

E assim por alto, é isto. Venha a 3ª. salut-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Westworld (HBO)

Post by PanterA »

A 3º está a demorar a convencer. Continua bom, mas não tão bom como as outras 2.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Westworld (HBO)

Post by Rui Santos »

Samwise wrote: March 28th, 2020, 6:35 pm - Daqui para a frente é spoiler, até porque o nosso caro administrador ainda não se manifestou (ainda não viu nada, cá para mim... :mrgreen: )
yes-)
Confirmo... Vocês tem o exclusivo da minha análise... quando vir, passarei por aqui. :mrgreen:
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply