True Detective (HBO)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: True Detective (HBO)

Post by Samwise »

Helldr wrote:O que acontece é que na segunda série as personagens não transmitem grande empatia, têm imensos defeitos e parece que se vão desmoronar emocionalmente a qualquer momento.
A este respeito, não noto grande diferença para a primeira. :mrgreen:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: True Detective (HBO)

Post by Helldr »

O que queria dizer é que consigo simpatizar com as personagens do primeiro e não com os do segundo (talvez mais perversos), embora tenham todos uma carga negativa enorme. Mas sim, concordo que existe esse ponto de contacto entre as personagens das duas séries, estão todas à beira da destruição.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: True Detective (HBO)

Post by lud81 »

Ponto esse que eu já tinha referido. :-)

A cena principal é a visão do mundo de Rust Cohle, que sejamos sinceros, foi a coisa que mais impacto teve na 1ª season. Tudo o resto contribui (a escrita e a realização sólida de Fukunaga) mas a filosofia "vomitada" por Cohle e toda a mística pessimista em torno da sua personagem é o principal ingrediente. E depois temos o enorme carisma de Woody Harrelson a quem Colin Farrell não consegue fazer sombra. Mas Vince Vaughn tem um papel à altura.

Eu não estou a apontar defeitos, pois como já disse, adorei ambas e coloco-as no mesmo patamar. Mas compreendo estas diferenças e como isso pode impactar o espectador.

A propósito, segundo parece, os diálogos de Rust Cohle na 1ª season são baseados na filosofia de Thomas Ligotti, tendo Nic Pizzolatto sido acusado informalmente de plágio, pois alguns diálogos são quase decalcados palavra por palavra de livros de Ligotti.
Image
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: True Detective (HBO)

Post by drakes »

Finalizou a terceira temporada, bons momentos, em termos de atuação é uma série feita para o elenco brilhar, só achei muitas idas e vindas entre os tempos, o último episodio não é do nível dos quatro anteriores que foram ótimos e o final deveria ter sido invertido ao meu ver os dois arcos que aparecem.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: True Detective (HBO)

Post by PanterA »

Ainda nem dirigi esta season finale pelas más razões. Se a season em si não achei nadinha de especial, então com este final porra, não acredito que fizeram tudo á volta do mesmo gajo para ser tudo explicado com fossemos putos de 5 anos. Epah, não e não.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: True Detective (HBO)

Post by neotheone »

User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: True Detective (HBO)

Post by neotheone »


As respostas estão enterradas nas profundezas da escuridão gelada.
True Detective: Night Country, a série HBO Original, protagonizada por Jodie Foster e Kali Reis, estreia dia 15 de janeiro, na HBOMax.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: True Detective (HBO)

Post by neotheone »


A série HBO Original True Detective: Night Country, com Jodie Foster e Kali Reis, estreia dia 15 de janeiro na HBOMax.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: True Detective (HBO)

Post by Cabeças »

Sempre gostei imenso das seasons, sobretudo a primeira achei mesmo fabulosa. salut-)

Estou a aguardar esta 4ª season com a Jodie Foster com enorme expectativa! :-D
Cabeças
Image
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: True Detective (HBO)

Post by p_alucinado »

Acabei há dias de ver a primeira season, e que bolada que levei. Adorei tudo, desde a aditiva história em redor do personagem do McConaughey até ao arco do personagem do Woody Harrelson, incríveis as interpretações deles. Embora vá com o pé atrás devido às críticas na generalidade, estou com muita curiosidade em relação à season 2.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Post Reply