Qual é a melhor série criada pela JJ Abrams?

Polls sobre Séries de TV

Moderator: JRibeiro

Post Reply

Melhor Série criada pelo JJ Abrams?

Felicity
0
No votes
Alias
2
7%
Lost
19
68%
Fringe
7
25%
Undercovers
0
No votes
Alcatraz
0
No votes
Person Of Interest
0
No votes
 
Total votes: 28
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Qual é a melhor série criada pela JJ Abrams?

Post by JRibeiro »

JJ Abrams é um do mais icónicos criadores de séries da última década, das várias séries que ele criou qual a vossa preferida?
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Oliver
Novato
Posts: 27
Joined: October 4th, 2011, 7:26 pm

Re: Qual é a melhor série criada pela JJ Abrams?

Post by Oliver »

Votei no Lost.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Qual é a melhor série criada pela JJ Abrams?

Post by rui sousa »

Fringe foi a que me despertou mais interesse. Por isso votei nessa.
CátiaCruz
Novato
Posts: 6
Joined: February 15th, 2013, 1:30 pm

Re: Qual é a melhor série criada pela JJ Abrams?

Post by CátiaCruz »

Confesso que, a fundo, conheço apenas o Lost, Fringe, Alcatraz e Person of Interest, por isso posso estar a ser injusta, mas voto Fringe. Grande série. Grande elenco. :-)
Kimosabe
Novato
Posts: 35
Joined: November 1st, 2012, 12:28 am

Re: Qual é a melhor série criada pela JJ Abrams?

Post by Kimosabe »

Escolha difícil entre Lost e Fringe, mas escolho Lost.

Fringe, se calhar à primeira vista não parece, mas é mais equilibrada que Lost em qualidade. De uma estrutura basicamente episódica na primeira temporada com os seus freaks-of-the-week, algo que dificultou o meu apego à série, passou para um modo de história contínua em pleno na segunda temporada, melhorando significativamente em qualidade, sobretudo com a introdução dos "multiverses", fazendo disparar o meu interesse e vício, sempre em crescendo, ao longo da 3ª e 4ª temporada. Na 5ª e última temporada "coxeou" um pouco com uma história introduzida a martelo, resultado de uma renovação que já não era esperada. Mas a malta agradeceu a consideração, tão raramente demonstrada por um canal de televisão em situações similares, para com os fãs da série.

Lost caminhou no sentido inverso, sempre a descer até o "monstro" ficar praticamente descontrolado. No entanto, é inegável o impacto extraordinário que teve a nível mundial, criando verdadeiro culto, dando o mote para o advento da televisão do século XXI e levando que até hoje, as estações arrisquem anualmente em novas séries high-concept, que na realidade não passam de Lost wanna-be's, à procura de explorar o que resta do filão. Mas o que para mim realmente marca a diferença é a primeira temporada de um nível atrozmente inigualável! :)
Post Reply