Amazon.com - dúvidas
-
- Entusiasta
- Posts: 162
- Joined: April 28th, 2011, 2:38 pm
- Location: Lisboa
Amazon.com - dúvidas
Boas, pessoal,
Eu queria fazer pela primeira vez uma encomenda pela Amazon americana, mas com as histórias que já li sobre as alfândegas fico com algum receio. Gostava de fazer umas perguntas a quem já tenha mais experiência nisto.
Os portes são só o valor que aparece na confirmação da compra? É que até me parece barato (4 €) e sempre ouvi dizer que os portes dos EUA eram exorbitantes.
O blu ray já com portes fica em menos de 40 euros. Será que pode haver problemas? O valor para escapar a taxas continua a ser abaixo dos 45?
Se eu fizer mais do que uma encomenda dos EUA, também despachada pela Amazon, e as encomendas sejam enviadas separadas mas forem parar ao mesmo tempo à alfândega será que posso ter problemas se as duas juntas ultrapassarem os 45 €, visto irem para a mesma morada, ou só mesmo se o valor individual da encomenda for maior que isso?
Só há problemas com a alfândega consoante o valor, ou o tamanho/peso da encomenda também pode ter influência nisso?
Desculpem se alguma pergunta for idiota, mas prefiro passar por idiota do que ficar com a carteira a arder
Eu queria fazer pela primeira vez uma encomenda pela Amazon americana, mas com as histórias que já li sobre as alfândegas fico com algum receio. Gostava de fazer umas perguntas a quem já tenha mais experiência nisto.
Os portes são só o valor que aparece na confirmação da compra? É que até me parece barato (4 €) e sempre ouvi dizer que os portes dos EUA eram exorbitantes.
O blu ray já com portes fica em menos de 40 euros. Será que pode haver problemas? O valor para escapar a taxas continua a ser abaixo dos 45?
Se eu fizer mais do que uma encomenda dos EUA, também despachada pela Amazon, e as encomendas sejam enviadas separadas mas forem parar ao mesmo tempo à alfândega será que posso ter problemas se as duas juntas ultrapassarem os 45 €, visto irem para a mesma morada, ou só mesmo se o valor individual da encomenda for maior que isso?
Só há problemas com a alfândega consoante o valor, ou o tamanho/peso da encomenda também pode ter influência nisso?
Desculpem se alguma pergunta for idiota, mas prefiro passar por idiota do que ficar com a carteira a arder
Re: Amazon.com - dúvidas
Toda a encomenda abaixo dos 45€ (já com portes) não é taxada, independentemente do número de encomendas que estejas à espera.
Já recebi 7 diferentes encomendas da A.com ao mesmo tempo e não tive problemas.
Já recebi 7 diferentes encomendas da A.com ao mesmo tempo e não tive problemas.
Re: Amazon.com - dúvidas
Todos os meses mando vir alguma coisa da amazon.com - sempre abaixo dos 45€ referidos acima pelo user EnyGmaTiK - e nunca tive qualquer tipo de problema. Mesmo que sejam várias encomendas em embalagens diferentes.
-
- Entusiasta
- Posts: 162
- Joined: April 28th, 2011, 2:38 pm
- Location: Lisboa
Re: Amazon.com - dúvidas
Obrigado pelas respostas rápidas.
Sendo assim fico mais aliviado.
E quanto aos portes, é mesmo só o que aparece na confirmação final? É que nunca fiz encomenda de nenhum sítio que tivesse que pagar portes, excepto a Axel Music, mas estão mais baratos do que pensava.
Sendo assim fico mais aliviado.
E quanto aos portes, é mesmo só o que aparece na confirmação final? É que nunca fiz encomenda de nenhum sítio que tivesse que pagar portes, excepto a Axel Music, mas estão mais baratos do que pensava.
Re: Amazon.com - dúvidas
Sim. A confirmação final em euros é o total a pagar!
Re: Amazon.com - dúvidas
Boa tarde,
recebi hoje pela primeira vez uma encomenda da amazon.com com um ligeiro problema.
É uma box com 6 dvds em que o suporte de plástico onde os dvd's encaixam vem partida.
É um pormenor porque o resto está intacto mas queria reclamar. Provavelmente até nem foram eles mas sim durante a viagem ou nos correios algum descuido mas também pode ter sido.
A minha questão é:
ao reclamar depois terei de mandar esta box outra vez para lá ou eles não a pedem? Se tiver de a mandar acho que não vale a pena mas se eles me mandassem outra ou me devolvessem o dinheiro eu queria reclamar.
queria saber como funciona este tipo de assuntos na amazon.com.
Cumps
recebi hoje pela primeira vez uma encomenda da amazon.com com um ligeiro problema.
É uma box com 6 dvds em que o suporte de plástico onde os dvd's encaixam vem partida.
É um pormenor porque o resto está intacto mas queria reclamar. Provavelmente até nem foram eles mas sim durante a viagem ou nos correios algum descuido mas também pode ter sido.
A minha questão é:
ao reclamar depois terei de mandar esta box outra vez para lá ou eles não a pedem? Se tiver de a mandar acho que não vale a pena mas se eles me mandassem outra ou me devolvessem o dinheiro eu queria reclamar.
queria saber como funciona este tipo de assuntos na amazon.com.
Cumps
Re: Amazon.com - dúvidas
À relativamente pouco tempo recebi um DVD que vinha com algumas marcas do transporte (é digipack) e reclamei à amazon.com e responderam-me o seguinte:
We're working hard to provide a stress-free and convenient shopping experience at Amazon.com. We truly didn't expect this would happen.
At this time, you have these options:
1. We will replace the entire set at no additional charge
2. If you prefer to keep the item we will refund 30% off the purchase price of this item
3. You may return the entire set for a full refund.
Eu como não queria o digipack naquele estado e não queria ficar sem ele, escolhi a primeira opção . Então eles devolveram-me o dinheiro do DVD que estava maltratado e voltaram-me a cobrar o mesmo valor para mandarem então um novo DVD. O novo DVD vinha muito melhor embalado e sem qualquer tipo de vestígios do transporte. Ainda fiquei com o outro, não tive que devolver:
There's no need to return the defective you received. You're welcome to keep, donate or dispose of it--whichever option is most appropriate and convenient for you.
The original payment method was charged $38.97 for the replacement order — to expedite its transit through customs — and I also issued a refund for this amount at the same time to the original order; you'll see the refund in the next 2-3 business days.
We're working hard to provide a stress-free and convenient shopping experience at Amazon.com. We truly didn't expect this would happen.
At this time, you have these options:
1. We will replace the entire set at no additional charge
2. If you prefer to keep the item we will refund 30% off the purchase price of this item
3. You may return the entire set for a full refund.
Eu como não queria o digipack naquele estado e não queria ficar sem ele, escolhi a primeira opção . Então eles devolveram-me o dinheiro do DVD que estava maltratado e voltaram-me a cobrar o mesmo valor para mandarem então um novo DVD. O novo DVD vinha muito melhor embalado e sem qualquer tipo de vestígios do transporte. Ainda fiquei com o outro, não tive que devolver:
There's no need to return the defective you received. You're welcome to keep, donate or dispose of it--whichever option is most appropriate and convenient for you.
The original payment method was charged $38.97 for the replacement order — to expedite its transit through customs — and I also issued a refund for this amount at the same time to the original order; you'll see the refund in the next 2-3 business days.
Re: Amazon.com - dúvidas
Marta escreveste para lá directamente ou foste ao "Return Center" e reclamaste lá?
Cumps
Cumps
Re: Amazon.com - dúvidas
Escrevi directamente. Mas podes também ir ao "Return Center" e colocar "Damaged During Shipping" - ou algo do género. Não o fiz porque queria mesmo fazer uma reclamação por escrito e não por opções!
Re: Amazon.com - dúvidas
Caso pretendas escrever directamente, vai aqui: https://www.amazon.com/gp/help/contact- ... tions.html
1º - Escolhes o item que estava danificado.
2º -
Select an issue: Problem with an order
Select issue details: Damaged item
Select additional details: Produt box damaged
3º - Escolhes a maneira como os queres contactar. Eu escolhi via e-mail.
1º - Escolhes o item que estava danificado.
2º -
Select an issue: Problem with an order
Select issue details: Damaged item
Select additional details: Produt box damaged
3º - Escolhes a maneira como os queres contactar. Eu escolhi via e-mail.
Re: Amazon.com - dúvidas
Ok vou já tratar disso obrigado pela explicação detalhada e acho que também vou fazer via email.
Cumps
Cumps
Re: Amazon.com - dúvidas
Já agora, se não te importares, depois comunica o resultado. Para termos várias perspectivas do que amazon.com faz nestes casos!
-
- Entusiasta
- Posts: 162
- Joined: April 28th, 2011, 2:38 pm
- Location: Lisboa
Re: Amazon.com - dúvidas
Obrigado! Já fiz 2 encomendas. Estou à espera que sejam enviadas. Quando chegarem deixo comentários sobre a minha primeira interacção com eles.MartaC wrote:Sim. A confirmação final em euros é o total a pagar!
Re: Amazon.com - dúvidas
Fizes-te a encomenda ao mesmo tempo no site da amazon.com? é que assim , em princípio, enviam junto... vê lá se não passam os 45€! Eu normalmente espero que digam "Shipped" e depois faço imediatamente outra encomenda. Normalmente demoram 1 a 2 dias.