Man of Steel (2013) - Zack Snyder

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by p_alucinado »

hoklik2 wrote:Acho que sou o único até agora que partilha da opinião do Romero sobre o "remake" do Dawn of the Dead.

Começa bem, mas depois não têm o conteúdo do original e fica-se tudo por uma frase: "It´s all about the money, man!"
Se não se notasse nos seus últimos filmes, bastava essa expressão do Romero para se perceber que, definitivamente, o seu tempo já passou...
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by jimmy »

p_alucinado wrote:O Goyer é um óptimo argumentista. É sim um péssimo realizador.
Que exemplos ? Uma porrada de episódios de televisão perto de lixo e depois coisas como unborn , blade trinity , jumper , zig zag , nick fury , kickboxer e outros filmes do van damme.

Eu refiro-me ao argumento...créditos de trabalho nos screenplays dos filmes. A unica coisa que escreveu sozinha e nao é má é o Blade 2 que tinha apenas e só o Del Toro a adaptar. Filme visualmente giro mas nao vejo nada de especial na escrita. De resto no Begins e no Dark city tinha ao seu lado...Nolan e Proyas. Basta ver o Dark Knight para perceber as semelhanças e diferenças nos argumentos e qual o elemento que saltou no processo da escrita...

Este é daqueles que tem muito trabalho mas qualidade nem vê-la. De fugir mesmo.

Péssimo realizador , como argumentista também não vejo nada de bom. Pode ser um gajo com ideias mas é melhor deixar a escrita em si para os outros :-D
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by Argaroth01 »

E o vilão do filme será:

Image

http://www.aintitcool.com/node/46869

Ainda não é desta que vamos ter o Brainiac, bah... Mas quer se queira, quer não, o grande vilão do Super-Homem será sempre o Lex Luthor. Se utilizarem o personagem da mesma forma que o fizeram em "Lex Luthor - Man of Steel", têm ali muito potencial.
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by p_alucinado »

jimmy wrote:
p_alucinado wrote:O Goyer é um óptimo argumentista. É sim um péssimo realizador.
Que exemplos ? Uma porrada de episódios de televisão perto de lixo e depois coisas como unborn , blade trinity , jumper , zig zag , nick fury , kickboxer e outros filmes do van damme.

Eu refiro-me ao argumento...créditos de trabalho nos screenplays dos filmes. A unica coisa que escreveu sozinha e nao é má é o Blade 2 que tinha apenas e só o Del Toro a adaptar. Filme visualmente giro mas nao vejo nada de especial na escrita. De resto no Begins e no Dark city tinha ao seu lado...Nolan e Proyas. Basta ver o Dark Knight para perceber as semelhanças e diferenças nos argumentos e qual o elemento que saltou no processo da escrita...

Este é daqueles que tem muito trabalho mas qualidade nem vê-la. De fugir mesmo.

Péssimo realizador , como argumentista também não vejo nada de bom. Pode ser um gajo com ideias mas é melhor deixar a escrita em si para os outros :-D
É muito fácil falar de algo que não se conhece. Quem me diz a mim que o mérito em Dark City, Batman Begins ou Dark Knight não são do Goyer? Alguns dos filmes que referiste (Blade Trinity, Zig Zag) nem têm grandes problemas de argumento, mas sim de realização que é completamente inepta. No Flash Forward o problema é exactamente o mesmo. A série não se desinteressante devido ao seu desenrolar em termos de argumento, mas principalmente devido à péssima realização. Não defendo que o Goyer é um grande argumentista mas não vejo nele, nem de longe nem de perto, o contrário. Se desses, nos idos de 80 e picos, um Kickboxer a escrever ao Nolan ou a outro qualquer, queria ver se as diferenças seriam assim tão grandes... Mesmo que fossem, não deixariam que se notasse.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by DarkPhoenix »

Tenho que concordar com a parte referente ao fraco argumento do "Dark Knight".
Comete o derradeiro pecado de esbanjar as grandiosas cenas que todos recordamos ( o festival Joker no miolo do filme ) numa parte final enfadonha e anti-climática.
Menos 20 minutos, e "Dark Knight" poderia ser muito melhor.
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by Argaroth01 »

DarkPhoenix wrote:Tenho que concordar com a parte referente ao fraco argumento do "Dark Knight".
Comete o derradeiro pecado de esbanjar as grandiosas cenas que todos recordamos ( o festival Joker no miolo do filme ) numa parte final enfadonha e anti-climática.
Menos 20 minutos, e "Dark Knight" poderia ser muito melhor.
O final do "The Dark Knight" é a cereja no topo do bolo e parte de mim fica com uma certa pena que não seja mesmo o último filme pois é mesmo perfeito na forma como cristaliza o que o personagem é enquanto símbolo. E depois claro, quantos filmes do género se podem gabar de terminar com a vitória do vilão ?
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by jimmy »

p_alucinado wrote:
jimmy wrote:
p_alucinado wrote:O Goyer é um óptimo argumentista. É sim um péssimo realizador.
Que exemplos ? Uma porrada de episódios de televisão perto de lixo e depois coisas como unborn , blade trinity , jumper , zig zag , nick fury , kickboxer e outros filmes do van damme.

Eu refiro-me ao argumento...créditos de trabalho nos screenplays dos filmes. A unica coisa que escreveu sozinha e nao é má é o Blade 2 que tinha apenas e só o Del Toro a adaptar. Filme visualmente giro mas nao vejo nada de especial na escrita. De resto no Begins e no Dark city tinha ao seu lado...Nolan e Proyas. Basta ver o Dark Knight para perceber as semelhanças e diferenças nos argumentos e qual o elemento que saltou no processo da escrita...

Este é daqueles que tem muito trabalho mas qualidade nem vê-la. De fugir mesmo.

Péssimo realizador , como argumentista também não vejo nada de bom. Pode ser um gajo com ideias mas é melhor deixar a escrita em si para os outros :-D
É muito fácil falar de algo que não se conhece. Quem me diz a mim que o mérito em Dark City, Batman Begins ou Dark Knight não são do Goyer? Alguns dos filmes que referiste (Blade Trinity, Zig Zag) nem têm grandes problemas de argumento, mas sim de realização que é completamente inepta. No Flash Forward o problema é exactamente o mesmo. A série não se desinteressante devido ao seu desenrolar em termos de argumento, mas principalmente devido à péssima realização. Não defendo que o Goyer é um grande argumentista mas não vejo nele, nem de longe nem de perto, o contrário. Se desses, nos idos de 80 e picos, um Kickboxer a escrever ao Nolan ou a outro qualquer, queria ver se as diferenças seriam assim tão grandes... Mesmo que fossem, não deixariam que se notasse.
O Goyer não tem créditos de argumentista Dark Knight...é um erro muito comum ler isso. Tem créditos que vêm do Begins referente á story. As mandíbulas deles estão afastadas e vendo os dois filmes é óbvio as diferenças (marteladas de exposição , comics reliefs exagerados , etc...e depois olha-se para aquilo que o Nolan escreve e as diferenças entram-nos pelos olhos a dentro).

Eu nao conheço quem faz as coisas em conjunto...mas quando se separam o trabalho é radicalmente diferente. Nao preciso de ser vidente para diferencia-los .Seja o Nolan ou outro qualquer...sempre que o Goyer faz as coisas sozinho sai trampa. É um gajo que tem um nome na industria mas qualidadade eu pessoalmente nao vejo nenhuma. E ainda bem que ao que tudo indica está afastado do Batman 3.

Se o Scorsese e o Rob Cohen se juntarem para fazer um filme e ele for bom...eu sei a quem devo agradecer :-)))

O Flashforward resume o Goyer...ideia gira mas execução péssima (e nao me refiro a realização). Não sabe o que fazer com os conceitos. Personagens e situações todas elas ridículas desde o inicio.
DarkPhoenix wrote:Tenho que concordar com a parte referente ao fraco argumento do "Dark Knight".
Comete o derradeiro pecado de esbanjar as grandiosas cenas que todos recordamos ( o festival Joker no miolo do filme ) numa parte final enfadonha e anti-climática.
Menos 20 minutos, e "Dark Knight" poderia ser muito melhor.
Mas concordar com quem ? :mrgreen: Penso que ninguém disse isso (eu pelo menos disse o contrario) Os ultimos 20 minutos sao magnificos (na minha opiniao claro). Penso que o p_alucinado também nao deu a entender isso.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by DarkPhoenix »

Mas concordar com quem ? :mrgreen: Penso que ninguém disse isso (eu pelo menos disse o contrario) Os ultimos 20 minutos sao magnificos (na minha opiniao claro). Penso que o p_alucinado também nao deu a entender isso.
Fui eu que percebi mal, ainda devem ser os efeitos do jet lag... :mrgreen:

Mas de facto, não gosto da conclusão do DK.
...quem é que quer saber do Harvey depois das emoções provocadas pelas acções do Joker?
O Joker é o motor do filme, mesmo que o argumento nos tente impingir a corrupção do "Gotham Finest"...
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by p_alucinado »

jimmy wrote: Se o Scorsese e o Rob Cohen se juntarem para fazer um filme e ele for bom...eu sei a quem devo agradecer :-)))
Ahahahahahaha!!! E eu até gosto do Rob Cohen... :biggrin:
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by Argaroth01 »

DarkPhoenix wrote:Mas de facto, não gosto da conclusão do DK.
...quem é que quer saber do Harvey depois das emoções provocadas pelas acções do Joker?
O Joker é o motor do filme, mesmo que o argumento nos tente impingir a corrupção do "Gotham Finest"...
O Joker só aparece para "estragar" os planos alheios. Como ele diz a certa altura do filme, o propósito dele é mostrar quão fútil é a tentativa das pessoas em tentarem controlar as suas vidas. E o motor do filme, o coração como disse o Nolan, é o Harvey Dent. Ele é o garante de uma justiça correcta, sem máscara em quem as pessoas podem acreditar. E destruindo Harvey Dent, destrói-se a alma de Gotham.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by DarkPhoenix »

Pois isso era tudo muito bonito se a prestação do Ledger não tivesse tomado conta do filme.
O "support/sub plot" ganhou vida própria e enterrou as intenções do argumento, falhado portanto.
A arte pode ser assim, imprevisível.
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by Argaroth01 »

DarkPhoenix wrote:Pois isso era tudo muito bonito se a prestação do Ledger não tivesse tomado conta do filme.
Mas o Joker seria sempre o personagem que mais sobressairia, dada a sua natureza.
DarkPhoenix wrote:O "support/sub plot" ganhou vida própria e enterrou as intenções do argumento, falhado portanto.
A arte pode ser assim, imprevisível.
O que consideras o "sub-plot" era de facto o "main plot". Daí que o Harvey Dent seja o eixo de todo o filme, desde o início.
Enigma
Fanático
Fanático
Posts: 739
Joined: May 17th, 2001, 11:21 pm

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by Enigma »

Argaroth01 wrote: Daí que o Harvey Dent seja o eixo de todo o filme, desde o início.
Concordo.

Embora se tenha de ter a consciência que, apesar de tudo, em The Dark Knight o Joker é a essência do caos, e naturalmente o caos tem a tendência de se sobrepôr.

Obviamente que a fantástica interpretação de Ledger origina um tour de force, mas isso também é mérito do argumento.

Porque um bom argumento não só dá as bases em texto e diálogos para o actor poder brilhar, como igualmente dá o espaço certo e tempo de antena adequados para não haver "sobre-exposição" inadequada de determinada personagem, o que é até quase sempre complicado num filme de super-heróis, anti-heróis e vilões.

Algo que para além de poder cansar o espectador da personagem (em vez de ser o "suficiente" ou até "saber a pouco"... como muita gente achou neste caso) pode tornar um filme sobre o Batman antes de tudo num filme do Joker. O que, lá está, não seria dificil de acontecer com um personagem deste género, somada a uma interpretação excelente.
Enigma Files
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by DarkPhoenix »

Precisamente o que eu entendo ser uma falha do argumento, a sobre-exposição da personagem Joker.
Brilha de tal forma que ofusca os restantes, e quem mais sofre é o suposto eixo, Harvey Dent.

Tivesse o filme terminado com a morte da Rachel Dawes, seria uma obra de arte.
Enigma
Fanático
Fanático
Posts: 739
Joined: May 17th, 2001, 11:21 pm

Re: Christopher Nolan encarregado do novo Superman?

Post by Enigma »

DarkPhoenix wrote:Precisamente o que eu entendo ser uma falha do argumento, a sobre-exposição da personagem Joker.
Não concordo.

Nunca o fiz (até porque como se comprova no Se7en, um vilão pode ser inesquecivel com reduzidissimo tempo de antena) mas se por acaso se contabilizasse os minutos dados ao Joker neste filme comparativamente ao Harvey Dent e outros, duvido muito que não fosse menor, ou no máximo, equitativamente distribuido.

Agora, como referi, um vilão absoluto, uma reencarnação do caos, perdura mais na memória. A interpretação do Ledger é brilhante. Mas não quer dizer que isso desiquilibre negativamente o filme enquanto obra final. Pelo menos a mim não. Aliás, pessoalmente acho que, sem o arco dramático do Harvey/Two Faces, que por sua vez possibilita aquele fantástico final anti-heróico do Batman, o filme para mim não valia nem metade...
Enigma Files
Post Reply