Exacto, a Amazon Inglesa é barata pois o mercado inglês é muito dinâmico e competitivo, a Europa toda faz parte do mercado da Amazon e dos vários sites onlines ingleses existentes.
Portugal tem um mercado cultural fraquissimo, a excepção é mesmo espectáculos ao vivos que parecem ser adaptados ao nível de vida de cada país. Infelizmente isto já não é pensado da mesma maneira quando a cultura se torna alvo de objecto de aquisição
Acho que o mais provável é venderem ao pvp tal como fazem fnacs, wortens, etc. Mas estou verdadeiramente curioso para ver o que vão fazer com os portes de envio.
z0mbi3 wrote:E começam a carregar nos portes e voltam a retirar o "Free Shipping for +25£".
Não necessariamente. Tens o exemplo da Amazon italiana que abriu recentemente e apesar disso Italia continua a ser abrangida pelo Super Saver Delivery da Amazon UK.
Na italiana os portes são gratuitos para encomendas nacionais superiores a €19 e começaram com bons preços (nomeadamente, 30% de desconto nos livros). Se a espanhola abrir agora em Janeiro, já teremos outros dados comparativos. O nosso mercado pode ser muito diferente, mas são exemplos a ter em conta.