A última série que viram... (ou andam a ver...)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

E ainda bem que não tiveram, porque seria um crime fazerem dessa maneira. A que fizeram na série está imaculável e perfeita. E mesmo assim já demoram perto de 7 anos para a fazer. Segundo li, havia dias que só conseguia haver 0.7s na animação.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

PanterA wrote: December 29th, 2021, 1:34 am E ainda bem que não tiveram, porque seria um crime fazerem dessa maneira. A que fizeram na série está imaculável e perfeita. E mesmo assim já demoram perto de 7 anos para a fazer. Segundo li, havia dias que só conseguia haver 0.7s na animação.
Eu concordo que olhos e visual à Frozen ou à Pixar como nesse video não ficavam bem nesta série.
Mas também não ter olhos nenhuns como é o caso do inventor do Hexacore (ou lá como é se chama a magia azul)... Visualmente é uma personagem de videojogo. Acho que podia e devia estar mais trabalhado. E no caso dele, primeiro era um inventor tótó, depois torna-se administrador e no fim saído do nada anda armado em super herói com um martelo massivo a fazer lutas. Enfim...
Os olhares das irmãs acho que quase sempre expressam sentimentos negativos e muitas vezes cheios de revolta. Acho que poderiam estar melhores algumas expressões. Não me perguntem como.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

The Silent Sea
https://www.imdb.com/title/tt11570202/
Acho que o ritmo meio lento atrapalha,

Raised by Wolves
https://www.imdb.com/title/tt9170108/ep ... =tt_ov_epl

segunda temporada, já no 4 episódio, a série traz novos dados, continua sendo um dos roteiro mais intricados, segundo consta com várias referencias a evangélicos apócrifos.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

castelvania - 4 temporada, muito bom até até últimos 10 minutos, aí tem um final "happy end". Assisti também halo, série da paramount + , 1 episódio a sériefoi bem, mas tem algo a me dizer se for sucesso vão destrui-la na segunda temporada.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Raised by Wolves assim como The Silent Sea tem um ritmo meio próprio, finalizam bem, raised by wolves o último capitulo é impactante, apesar de alguns reparos as tramas, é uma série que veria a terceira temporada.
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Strangelove »

Good Omens.
Funciona mal em série o que me faz interrogar se o livro não tinha os mesmos problemas mas o encanto de o ter lido novo me tornou cego a tal.

O melhor é mesmo a conexão entre o Tenant e o Sheen, pelo que agora comecei o Staged.
Apenas um (muito divertido) episódio até agora, pelo que não opino ainda.

Em paralelo estou a rever a primeira temporada do South Park e comecei o Big Little Lies (mas ao fim de 2 episódios estou a achar que pode ter sido um erro).
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Dessa temporada estrearam:

spy x family - li o começo do mangá, a obra é uma comédia brilhante, o anime poderia ser um pouco mais lento, tentando desenvolver mais os personagens, acredito que querer transplantar quase literalmente a light novel para mangá e depois para anime perde-se muita vezes algo.

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Ultra Romantic, nova temporada, são pequenas esquetes dentro do tema da obra, não foi tão impactante como o primeiro episódio da temporada passada, até por que a "guerra de amor" para ver quem cede tem uma hora que não chega ser tão engraçado.

Mas acho que vou acompanhar os dois.
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Strangelove »

Dead Pixels

Para já, só a primeira temporada.
É Britcom para uma geração que não é a minha, mas é muito inteligente e, direi mesmo, original na forma como integra os dois mundos (real e do jogo) no arco narrativo.
O arco narrativo por si mesmo não é inovador, mas o humor e a frescura levam-na por diante.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Samwise »

Ando a ver o Tokyo Vice e o Severance. Cada uma pelas suas razões, recomendo ambas.

A primeira aos amantes de policiais tipo Yakusa e Chuva Negra (R. Scott), e a segunda a quem gostou do Eternal Sunshine of the Spotless Mind e do Truman Show.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Estou a experimentar o Bojack Horseman. Vi dois episódios.
Bem doido.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Halo, fim da primeira temporada, começa muito bem, depois meio que a história vai perdendo literalmente os personagens para aglutinar principalmente no master chief, roteiro podia estar bem atrasado em ordem cronologica que acabou, mas tinha ali no universo pontos que poderiam ser abordados com melhor profundidade e sairia uma série melhor.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Barry
https://www.imdb.com/title/tt5348176/

3 temporada, quase maratonei, mas os episódios são curtos, sobre os personagens e atuações, Bill Hader, Anthony Carrigan, roubam a temporada, principalmente o último fazendo o papel de um homo mafioso checheno, diferença achei menos fantasiosa a ação que nos outros, mostrando mais um drama principalmente Barry, final é perfeito.
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Strangelove »

drakes wrote: July 3rd, 2022, 3:25 am Barry
https://www.imdb.com/title/tt5348176/

3 temporada, quase maratonei, mas os episódios são curtos, sobre os personagens e atuações, Bill Hader, Anthony Carrigan, roubam a temporada, principalmente o último fazendo o papel de um homo mafioso checheno, diferença achei menos fantasiosa a ação que nos outros, mostrando mais um drama principalmente Barry, final é perfeito.

Mesmo a jeito.
Terminei ontem a temporada.
As duas primeiras tinham sido da televisão mais engajante e original de anos recentes.
A terceira temporada andou à deriva, a fazer comentário à actualidade da indústria e a repetir-se com o conflito entre os dois gangs e as mudanças de opinião do Fuches.
Quando reencontrou o tom e ritmo, já era o sexto episódio (memorável e hilariante) e atingiu um final inesperado e promissor. Mas também deixou boas possibilidades serem despachadas à pressa, como o velho colega dos Marines que poderia reconduzir a série ao seu âmago, o de um personagem como salvação do "disconnect" da guerra.
Ao contrário, achei que houve muito pouco para o Noho esta temporada, apenas a reforçar os tiques da excelente performance da temporada passada.
Já o Henry Winkler, sempre que está em cena, rouba-a. Aquele final é todo dele!

Sim, estarei lá para a quarta temporada, mas perdeu-se o ímpeto.
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Strangelove »

Strangelove wrote: April 7th, 2022, 12:14 pm
O melhor é mesmo a conexão entre o Tenant e o Sheen, pelo que agora comecei o Staged.
Apenas um (muito divertido) episódio até agora, pelo que não opino ainda.

Em paralelo estou a rever a primeira temporada do South Park e comecei o Big Little Lies (mas ao fim de 2 episódios estou a achar que pode ter sido um erro).
O Staged foi brilhante, ambas as temporadas.
Tenant e Sheen, juntos, mesmo por Zoom, são uma das melhores duplas possíveis.
E os episódios são escritos optimamente.

https://www.imdb.com/title/tt12369754/



O Big Little Lies foi péssimo, filme esticado a série. Melodrama directo para vídeo que levou o tratamento de luxo.
Strangelove
Fanático
Fanático
Posts: 735
Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Strangelove »

Claramente vi demasiadas séries em tempos recentes, mas coloco em dia para as discutir com alguém.


Only Murders in the Building

Temporada 1, para já.
Vi pelos Martins e não me arrependi.
É uma série que só procura o entretenimento e abstrai-se dos comentários
Ao início a execução é imperfeita, mas acaba, por fazer funcionar o pretenso estilo de "true crime podcast" com que brincam.
Ou talvez não seja a execução mas o Steve Martin e o Martin Short a terem de fingir que são estranhos até poderem entrar na sua melhor dinâmica.
A Selena Gomez, que eu nunca tinha visto, tem uma personagem que é ingrata de tão isolada emocionalmente, mas ao final é parte da equipa e dá à dupla algo de diferente para renovar a comédia.
Sim, o mistério é um pouco previsível (lemos e vemos demasiados) mas não é por ele que se está ali.

Recomendo e voltarei para a segunda temporada (assim que esteja disponível como um todo).
Post Reply