A última série que viram... (ou andam a ver...)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Ainda só vi o primeiro episódio do 'The Night of' mas para já é 5 estrelas.
Riz Ahmed, John Turturro e Payman Maadi (o ator do Uma Separação)
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Já vi a série toda.
Está bem realizada e prendeu-me. Vi de enfiada em 3 dias.
Penso que nalguns pormenores poderia estar mais bem afinada.
Algumas coisas eram dispensáveis, o desenlace é mais um desvanecimento do que uma série de twists, mas no geral acho que é uma boa série.
Os episódios (8) são de 1 hora, tirando o primeiro e o último que têm mais.
Não foi a melhor que vi este mês mas anda lá perto.
https://www.imdb.com/title/tt2401256/?ref_=ttls_li_tt
https://www.rottentomatoes.com/tv/the_night_of/s01
djm
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 436
Joined: January 15th, 2005, 4:10 pm
Location: Braga
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by djm »

nimzabo wrote: June 24th, 2021, 12:25 pm Não foi a melhor que vi este mês mas anda lá perto.
E qual foi a melhor?
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

djm wrote: June 24th, 2021, 7:18 pm
nimzabo wrote: June 24th, 2021, 12:25 pm Não foi a melhor que vi este mês mas anda lá perto.
E qual foi a melhor?
Unbelievable
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

A meio da primeira temporada do The Leftovers.
Não posso dizer que esteja a gostar muito.
Irrita-me um bocado o já 'ter umas 5 horas no bucho' e ainda pouco perceber o que se passa.
É uma maneira diferente de engonhar mas não deixa de ser isso mesmo: engonhar.
Não é que seja má, vê-se que tem alguma qualidade, mas ao mesmo tempo não vejo grande substância na história nem nos personagens ou nas situações.
A parte ainda não revelada dos cultos ou da distopia duvido muito que justifique a espera ou que forneça no fim o interesse que para já me parece faltar.
Seja como for vou ver a 1ª temporada até ao fim. Duvido é que veja mais.

p.s. O policia... tinham que o encher de rimmel?
djm
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 436
Joined: January 15th, 2005, 4:10 pm
Location: Braga
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by djm »

Continua. Vale bem a pena, principalmente a segunda temporada.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Samwise »

nimzabo wrote: June 26th, 2021, 2:03 pm A meio da primeira temporada do The Leftovers.
Não posso dizer que esteja a gostar muito.
Irrita-me um bocado o já 'ter umas 5 horas no bucho' e ainda pouco perceber o que se passa.
É uma maneira diferente de engonhar mas não deixa de ser isso mesmo: engonhar.
Não é que seja má, vê-se que tem alguma qualidade, mas ao mesmo tempo não vejo grande substância na história nem nos personagens ou nas situações.
A parte ainda não revelada dos cultos ou da distopia duvido muito que justifique a espera ou que forneça no fim o interesse que para já me parece faltar.
Seja como for vou ver a 1ª temporada até ao fim. Duvido é que veja mais.
Eu diria para não perderes mais tempo, Ninzabo. Pelo perfil cultural que já conheço mais ou menos de ti, passa à próxima. :wink:

Eu adorei a série, se calhar pelos mesmos motivos que te estão a deixar de pé atrás (o esse "não se passa nada" que parece um engonhar, para mim tem outro tipo de substância e de recompensa). E a season de que gostei mais foi mesmo a primeira - posso dizer que deixou "marcas cá dentro" ( :-))) ). Vi há dois anos, e ainda tenho as "vibes" da mística daquilo, com os acordes minimalistas do Richter em pano de fundo.

Mas discordo pelo menos de um coisa que referes: a substância das personagens. As duas ou três principais são muito trabalhadas e texturadas ao longo da série - talvez não logo ao início, e talvez não de uma maneira "óbvia", mas está lá muito mais do que a vista a olho nu alcança.

Ficou no meu Top 10.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Samwise wrote: June 27th, 2021, 10:37 am
nimzabo wrote: June 26th, 2021, 2:03 pm A meio da primeira temporada do The Leftovers.
Não posso dizer que esteja a gostar muito.
Irrita-me um bocado o já 'ter umas 5 horas no bucho' e ainda pouco perceber o que se passa.
É uma maneira diferente de engonhar mas não deixa de ser isso mesmo: engonhar.
Não é que seja má, vê-se que tem alguma qualidade, mas ao mesmo tempo não vejo grande substância na história nem nos personagens ou nas situações.
A parte ainda não revelada dos cultos ou da distopia duvido muito que justifique a espera ou que forneça no fim o interesse que para já me parece faltar.
Seja como for vou ver a 1ª temporada até ao fim. Duvido é que veja mais.
Eu diria para não perderes mais tempo, Ninzabo. Pelo perfil cultural que já conheço mais ou menos de ti, passa à próxima. :wink:

Eu adorei a série, se calhar pelos mesmos motivos que te estão a deixar de pé atrás (o esse "não se passa nada" que parece um engonhar, para mim tem outro tipo de substância e de recompensa). E a season de que gostei mais foi mesmo a primeira - posso dizer que deixou "marcas cá dentro" ( :-))) ). Vi há dois anos, e ainda tenho as "vibes" da mística daquilo, com os acordes minimalistas do Richter em pano de fundo.

Mas discordo pelo menos de um coisa que referes: a substância das personagens. As duas ou três principais são muito trabalhadas e texturadas ao longo da série - talvez não logo ao início, e talvez não de uma maneira "óbvia", mas está lá muito mais do que a vista a olho nu alcança.

Ficou no meu Top 10.
Eu também não gostei de The Leftovers, atualmente ainda nada de séries e filmes, mas comecei a segunda temporada de Mythic Quest: Raven's Banquet (https://www.imdb.com/title/tt8879940) é apenas 25 minutos, mas diverte e muito.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Masters of the Universe: Revelation
https://www.imdb.com/title/tt10826054/

Releitura do clássico, achei o desenho bem superior, dubladores tem Sarah Michelle Gellar, Mark Hamill, Liam Cunningham,
Lena Headey entre outros, melhorou muito, comparado a outras atualizações como Thundercats, She-ra etc é quase uma benção, mas a trama é meio capenga, deveriam ter demorado mais e não querer um climax do final do 5 episódio, até por que eles têm boas ideias sobre o Universo.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Estou a ver a mini 'Carlos' de 2010.
Também existe em versão filme mas optei por ver a versão completa.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by José »

Comecei a acompanhar a Nine Perfect Strangers e, até agora, não estou a achar nada de especial. É muito morna, sem carisma e com um ritmo irregular.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Comecei a ver y: last man achei que começaram muito lento, por isso já parei, dificilmente eu escrevo séries que paro, mas essa parecia tão interessante e foi uma decepção.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

star wars visions
https://www.imdb.com/title/tt13622982/

vi os 9, o primeiro é excelente, inspirado ao meu ver no lobo solitário ou Yojimbo, Citaria como também muito bons: "The Village Bride", “Lop e Ocho”, “The Elder”,
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Foundation
https://www.imdb.com/title/tt0804484/

A série é mais inspirada em Fundação que uma adaptação,mas vamos lá...
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by nimzabo »

Post Reply