Strangelove wrote: ↑August 25th, 2022, 5:25 pm
De qualquer maneira o que quero é perguntar qual é a vossa margem no que toca a séries.
Investir 6, 8 ou 10 episódios está cada vez mais difícil, sobretudo com a (estúpida) guerra do streaming a multiplicar a oferta.
Por isso, segundo o meu modelo de 30 páginas para um livro, estou a dar 25 minutos às séries, o que é 1 episódio de comédia e meio das restantes.
E mesmo isso é depois de muito escolher entre o que experimento, porque uma série são 3 a 5 filmes que posso rever.
E a minha preferência, desde que acompanhei o LOST na RTP1, é esperar que uma série conclua por completo e perceber se foi boa de princípio ao fim.
Mas às vezes, até eu aqui no Norte solitário, quero andar a par da actualidade...
Pois, isto é um território onde é complicado fazer sugestões ou partilhar experiências de um modo que produzam um sentido prático para os outros.
Compreendo a tua dificuldade e as tuas limitações de tempo (porque também são as minhas), mas por outro lado vejo a "multiplicação da oferta" como uma coisa boa, apesar de gerar se calhar muito mais "ruído" do que produtos realmente decentes que vale a pena serem vistos.
Não tenho uma fórmula mágica. Às vezes pego em coisas que, como dizes, já terminaram as seasons todas, e sobre as quais já tenho uma base de opiniões alargada o suficiente para perceber se "arrisco" ou não, mas outras vezes ponho-me logo a ver os primeiros episódios de algo novo que me possa interessar por algum motivo (e aqui são mesmo motivos pessoais e intransmissíveis...

)
O meu deleite e perdição do momento é o
Better Call Saul, um herdeiro legítimo do
Great American Film Noir (acabei de inventar..

)- essa instituição que tanto venero. Mas lá está, se calhar estou a ver a série por motivos muito próprios, e se calhar o
Breaking Bad é algo que não entra facilmente junto de todos os públicos.
Antes disto, noutro registo mais realista e menos cartoonesco, vi o
The Wire (de que só tinha visto, na altura, a primeira temporada) e achei Top-notch dentro do género, e mais o seu spin-off orgânico recente,
We Own This City (não tão bom, as ainda muito bom).
PS - Só para clarificar, não verei a nova série dos dragões porque não vi a série-mãe. Lá está, porque tardei em iniciar e depois quando terminou, o desapontamento geral me fez "deixar para lá".
Podes sempre seguir a "ordem cronológica" dos eventos, e começar então pela "prequela", que é o começo.
Para clarificar agora do meu lado, eu NÃO sou detrator da season e dos episódios finais da "série-mãe". Posso reconhecer aqui e ali algumas debilidades, mas nada que me faça arrancar cabelos nem pôr-me a insultar os criadores como se fossem a pior coisa que surgiu à face da terra depois de Ivan o Terrível. A série original tem alguns dos melhores momentos de sempre de toda a história das séries - e tem porventura alguns dos melhores momentos cinematográficos, considerando uma comparação "oblíqua" com o universo da 7ª arte. Isso ninguém lhe tira - e por causa disso (e não só) vale a pena ser vista. Vale a pena o investimento de tempo. Para mim não faz sentido que seja colocada tão facilmente fora de cena apenas porque os episódios finais geraram a contestação que geraram. É tipo o Godfather part III - excelente filme (IMO), mas como não está ao nível dos outros então é uma porcaria. E então como o III é uma porcaria, não vejo nenhum...