A última série que viram... (ou andam a ver...)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Samwise »

A adaptação para série deste terceiro livro (os dois primeiros ficaram condensados na série de 2015) está planeada, mas aparentemente em espera por causa da pandemia.

https://www.radiotimes.com/news/tv/2020 ... rama-boss/
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by paupau »

Também partilho da opinião do Sam quanto a protagonistas da TV. Comparável ao Don Draper só encontro o Tony Soprano. Uma série ensemble como o Wire nunca terá uma personagem tão rica como estas. Uma série com poucas épocas a mesma coisa, são necessários muitos epódios para explorar exponencialmente uma personagem.
Atrevo-me a dizer que se os simspons tivessem passado da s6/7, o Homer poderia entrar aqui. Não estou a ver nenhum mais potencial candidato assim de repente.


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Samwise »

paupau wrote: June 17th, 2020, 2:06 pm Também partilho da opinião do Sam quanto a protagonistas da TV. Comparável ao Don Draper só encontro o Tony Soprano. Uma série ensemble como o Wire nunca terá uma personagem tão rica como estas. Uma série com poucas épocas a mesma coisa, são necessários muitos epódios para explorar exponencialmente uma personagem.
Atrevo-me a dizer que se os simspons tivessem passado da s6/7, o Homer poderia entrar aqui. Não estou a ver nenhum mais potencial candidato assim de repente.
Pois, o Tony Soprano. Não posso falar demasiado desse porque só vi regularmente a série até à 3ª season - a partir daí foram episódios salteados, mais off que on (ainda é um erro que terei de corrigir :wink: ).

A questão com as personagens do The Leftovers, que só tem mesmo três temporadas, é que não são slowburners, como nas outras séries. Aqui é tudo muito intenso e radical, e se calhar são mais as coisas que desconhecemos acerca deles, e que nunca são completamente reveladas, do que o que é mostrado e sugerido. Não estarão tão trabalhadas quanto o Draper ou o Soprano, mas parecem-me mais próximas do cidadão comum no que respeita ao fardo e à angústia existencial que fluem para as acções quotidianas. Aquela frase do Paul Schrader que tenho na assinatura sobre as personagens que mentem a is próprias aplica-se aqui que nem uma luva.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

paupau wrote: June 17th, 2020, 2:06 pmTambém partilho da opinião do Sam quanto a protagonistas da TV. Comparável ao Don Draper só encontro o Tony Soprano.
Ou o Jack Bauer.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by paupau »

O Jack Bauer acho-o bem unidimensional, se bem que desisti no fim da 5a época, não sei se a personagem mudou. Já não suportava falas como " what's your primary objective?"

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

Obviamente que estava a gozar. :mrgreen: Além de ter sido uma personagem que fez a sua história.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by paupau »

Oh, eu a pensar que me iam mandar ver as últimas épocas redentoras, afinal não

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by PanterA »

Por acaso nem sei em que season é que comecei a sentir essa saturação (se é que senti), mesmo já tendo em conta que é um bocado mais do mesmo sem dúvida, mas no conto geral tirando a 1º season que é um bocado morna o resto comeu-se tudo super bem com mais ou menos entusiasmo. Isto sem falar na Legacy que nem com um pau de 10m toquei naquilo.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by drakes »

Depois de tower of god, outro anime coreano impressiona The God of High School,a história é simples, mas muito bem feito nas cenas de ação.


https://www.imdb.com/title/tt12227418/
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by TheLimey »

Comecei a ver Succession, a série da HBO que é a favorita para vencer os Emmys este ano na categoria de Drama. Já vi 5 episódios da 1ª temporada e até agora estou a adorar! Tem a mesma dimensão shakespeariana de conflitos familiares e luta pelo poder que Game of Thrones tinha no seu auge, mas sem dragões e maminhas ao léu. :wink:
O enredo, que tem reminiscências de King Lear, gira em torno da família Roy, composta por membros conflituosos que são donos de um império global de empresas de telecomunicações e que lutam pelo seu controlo perante a incerteza da saúde de Logan Roy, o patriarca da família (um desempenho soberbo de Brian Cox). Vale muito a pena. yes-)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Samwise »

PanterA wrote: May 16th, 2018, 8:01 pm @Samwise, desculpa a demora pela resposta mas fiquei sem net por 2 dias. Um camião com uma grua lá se lembrou de botar abaixo os cabos que dos postes.

Quanto á recomendação de The Tudors. Se estás à espera que historicamente seja fiel a um nível de um Wolf Hall por exemplo, não o é. Como referes no quote eles diferem algumas plots de forma a cativar o publico sem tornar boring para algumas audiências, por exemplo no arc do Cardinal Wolsey.

Mas se vale a pena? Sem dúvida. Mas sou suspeito que papo tudo que sejam séries históricas com mais ou mais fidelidade.
Comecei a ver o The Tudors, e tão depressa quanto comecei vou deixá-la cair.

Cheguei com algum esforço ao episódio 7 e o enredo é de tal forma telenovelístico, óbvio e inverosímil que não tenciono perder mais tempo com a série - tudo bem que há liberdades ficcionais que são esperadas neste tipo de produto (nenhuma ficcionalização histórica os evita), mas há pormenores aqui que passam qualquer limite - como por exemplo a sub-plot do casamento da irmã do Henrique com o rei de Portugal (de quem, propositadamente, é omitido o nome). Não é por ser Portugal, mas é inacreditável como aquilo tudo está encenado, e o que é ali sugerido que aconteceu (não sabia se havia de rir ou de chorar). De resto, muita acção e sexo, diálogos pobertanas e gente que parece de "inteligência normal" a ocupar cargos de alto poder. Posto esta experiência mal sucedida, vou voltar para a segurança da leitura do segundo livro do Wolf Hall. :mrgreen:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by paupau »

Também vi as duas primeiras, até tenho na colecão. Fraquinho realmente. Eye candy de gente bonita e pronto.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Samwise »

Os produtores não fazem segredo de que a série é mesmo um produto para as massas, com um target de audiência claramante definido, e enquanto tal plenamente conseguido e bem sucedido - eu é que não faço parte desse target. %-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by TheLimey »

paupau wrote: August 5th, 2020, 12:13 pm Também vi as duas primeiras, até tenho na colecão. Fraquinho realmente. Eye candy de gente bonita e pronto.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
The Tudors é uma piroseira pegada que dá mais pontapés na História que os avançados do Benfica dão na bola. :lol:

Vê antes a série Succession da HBO, que não te vais arrepender. yes-)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: A última série que viram... (ou andam a ver...)

Post by Samwise »

TheLimey wrote: August 5th, 2020, 1:57 pm Vê antes a série Succession da HBO, que não te vais arrepender. yes-)
Está debaixo de olho desde há uns tempos - mas se calhar vou acelerar o processo. Thanks!
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply