PLAY.COM

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Post Reply
victorvictor
Novato
Posts: 14
Joined: July 22nd, 2009, 2:06 am

PLAY.COM

Post by victorvictor »

Olá a todos.
Sou novo por estas bandas e gostaria que me ajudassem, numa pequena questão.
Depois do processo de registo naquele site para começar a fazer umas compras, pois os preços são bastante apelativos, e sendo certo que para o registo, na parte do VISA, utilizei um MBNET, quando tentei fazer a 1ª compra, eles "carimbaram" o cartão por quatro vezes no valor de uma libra e depois de ainda tentaram fazer o pagamento pela totalidade. É evidente que o mbnet lhes negou a operação e anulou o "cartão temporário".
Peço novo cartão, actualizo os meus dados na página deles, tento nova compra e repetem a "gracinha".
Depois de vasculhar o site da PLAY.COM para tentar entrar em contacto com eles... népia. Não existe nenhum endereço.
Parece-me um comportamento, no mínimo, "estranho".
Alguém já passou por isto?
Fiquem bem
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: PLAY.COM

Post by Skywatcher »

Olá Victor.

Com a Play não é boa ideia usar MBnet. Ou melhor, terá de ser usado de forma diferente.

O que a Play faz, como não cobra portes e envia os DVDs em embalagens separadas (por vezes até de armazéns diferentes), é considerar cada DVD como uma encomenda diferente na altura da cobrança e embalagem. Quando fizeres uma encomenda com sucesso verás que depois, na tua área de cliente, no histórico das encomendas, a cada DVD/Blu-Ray vai ser atribuído um Order Number diferente.

Isto causa os problemas que por esta altura já estarás a imaginar com o MBnet, pois, se cada item vai ser cobrado separadamente, o sistema do MBnet vai "queimar" o cartão durante o processo e a Play, como não consegue debitar todos os DVDs vai anular a encomenda.

O tal valor total que vês não é mais que o débito de verificação. O sistema de pagamentos primeiro faz um débito de verificação no valor total da encomenda, só para ver se o cartão tem plafond suficiente para pagar o total da encomenda, e depois faz os débitos efectivos no valor de cada DVD. O débito de verificação é comum, e o MBNet é totalmente compatível com ele, por isso por aí não há problemas. O débito de verificação é automaticamente anulado pelo(s) débito(s) efectivo(s) subsequentes, por isso nunca te chega a ser cobrado. A maioria dos sistemas de pagamento das lojas faz isso para aceitar a encomenda. Depois, na altura de enviar é que fazem o débito efectivo que anula o débito de verificação que tinha ficado pendente no cartão.

Resumindo, o sistema da Play não causa qualquer problema num Visa normal, mas é conhecido por causar chatices com MBNet quando se compram vários DVDs por causa dos débitos separados, o mesmo se passa com a CD-Wow, DVDoo e todas as outras que debitam separadamente os DVD no cartão.

No caso da Play ou outras que não cobram portes, o que tens a fazer é efectuar tantas encomendas separadamente quantos os DVDs que queiras comprar. Não pagas mais por isso (não há a questão de "aproveitar" ou diluír os portes). Para cada encomenda de 1 DVD que fazes crias um MBnet, é feito 1 débito de verificação e um débito efectivo para cada, e tudo corre bem. Dá mais trabalho, é certo, mas olha, compras DVDs mais baratos. :wink:
victorvictor
Novato
Posts: 14
Joined: July 22nd, 2009, 2:06 am

Re: PLAY.COM

Post by victorvictor »

Obrigadíssimo pela explicação.
Perfeitamente elucidado, quanto ao mecanismo de cobrança.
Acontece, porém, que eu estava a comprar apenas um blu-ray
Como tal a explicação parece-me não se aplicar a este caso.
taxman
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 382
Joined: July 8th, 2001, 6:13 pm
Location: Portugal

Re: PLAY.COM

Post by taxman »

Já agora uma pergunta (desculpem não ter a ver com o tópico): a Play envia material electrónico para Portugal?

Obrigado!
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: PLAY.COM

Post by Skywatcher »

victorvictor wrote:Obrigadíssimo pela explicação.
Perfeitamente elucidado, quanto ao mecanismo de cobrança.
Acontece, porém, que eu estava a comprar apenas um blu-ray
Como tal a explicação parece-me não se aplicar a este caso.
Assim sendo parece-me ser um erro do sistema de cobrança do banco deles que gere o sistema de pagamentos (NatWest). O que, relendo o teu post com mais atenção faz sentido. Os débitos de £1 eram débitos de verificação de existência do cartão, e deveriam ocorrer apenas 1 vez, para confirmar que era um número válido. Depois então seria cobrado o blu-ray. O banco da Play ao fazer o débito de verificação 4 vezes obviamente que queimou o cartão MBNet. Isso será um bug do banco da play. Aguarda 1 ou 2 dias a ver se eles se apercebem e corrigem isso. Provavelmente a play estará a ter problemas com os sistemas de segurança de vários cartões de crédito e não só com o MBNet às custas disso.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: PLAY.COM

Post by Skywatcher »

taxman wrote:Já agora uma pergunta (desculpem não ter a ver com o tópico): a Play envia material electrónico para Portugal?

Obrigado!
DVD, music, games, books, and clothing are eligible. Unfortunately, we cannot delivery electronics, personal computers, gadgets, or mobile outside of the UK.
victorvictor
Novato
Posts: 14
Joined: July 22nd, 2009, 2:06 am

Re: PLAY.COM

Post by victorvictor »

Mais uma vez obrigado pela explicação.
Este último Mbnet que pedi foi novamente "carimbado" com uma Libra à quatro dias atrás e depois disso não houve qualquer desenvolvimento. Está tudo "parado"
O que eu acho mais estranho, é não terem nenhum email para contacto.
Se calhar o melhor é avançar com o cartão de crédito "normal", o que me leva a reformular a questão:
A PLAY.COM é de confiança?
Fiquem bem
siebenburgen
Especialista
Especialista
Posts: 1083
Joined: July 15th, 2008, 6:03 pm
Location: Lisboa-Sintra
Contact:

Re: PLAY.COM

Post by siebenburgen »

victorvictor wrote: Se calhar o melhor é avançar com o cartão de crédito "normal", o que me leva a reformular a questão:
A PLAY.COM é de confiança?
Nunca tive problemas de pagamento com eles com Cartão Visa.É de confiança.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: PLAY.COM

Post by Skywatcher »

Sim, a Play é de confiança.
E mais a mais nem são eles que gerem o sistema de pagamento, mas sim o banco directamente.
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: PLAY.COM

Post by NFCDS »

siebenburgen wrote:
victorvictor wrote: Se calhar o melhor é avançar com o cartão de crédito "normal", o que me leva a reformular a questão:
A PLAY.COM é de confiança?
Nunca tive problemas de pagamento com eles com Cartão Visa.É de confiança.
x2
kitos
Iniciado
Iniciado
Posts: 59
Joined: November 2nd, 2008, 11:10 pm

Re: PLAY.COM

Post by kitos »

Boas pessoal, desculpem estar a usar este tópico, mas era para não abrir outro.

Como nunca fiz compras na Play ( ou noutra loja online ) tenho umas duvidas.

Por exemplo se fizer uma encomenda com 3 cd's , um deles é pre-order outros dois não. Recebo os 3 cd's ao mesmo tempo

ou recebo primeiro os 2 que não pre-order ?

Pode parecer uma pergunta estupida, mas como nunca fiz compras online não sei.

Obrigado
Schwarz
Fanático
Fanático
Posts: 521
Joined: March 28th, 2009, 3:31 pm
Location: Lisboa

Re: PLAY.COM

Post by Schwarz »

Pela minha experiência, cada artigo é enviado separadamente. E podem chegar em dias diferentes.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: PLAY.COM

Post by Skywatcher »

Cada loja tem a sua forma de trabalhar, por isso não há uma resposta para a tua pergunta. :wink:

No caso da Play penso que vão enviando à medida que vão estando disponíveis.
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: PLAY.COM

Post by NFCDS »

Martin Scribbler
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 158
Joined: August 22nd, 2009, 1:07 am

Re: PLAY.COM

Post by Martin Scribbler »

Fiz ontem a minha primeira encomenda na Play, e utilizei a MB Net. Tendo em conta o já referenciado problema de cobrarem diferentes artigos à vez, foi uma encomenda de apenas um artigo. Aparentemente tudo correcto, mas entretanto recebo um mail deles a dizer que não podem enviar porque a morada de entrega tem que ser no mesmo país que a morada do cartão, o que não faz sentido já que as moradas, apesar de serem diferentes, pertencem ambas a Portugal.

Entretanto, vou ao site deles e nos meus dados de conta, está lá a seguinte mensagem:

Your account has been declined.
Please review your card details in the ‘Your Account’ menu.

A encomenda continua pendente, apesar de tudo. Crio um novo cartão Mb Net e tento novamente? Já passaram pelo mesmo?
Post Reply