PLAY.COM
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- Novato
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PLAY.COM
Olá a todos.
Sou novo por estas bandas e gostaria que me ajudassem, numa pequena questão.
Depois do processo de registo naquele site para começar a fazer umas compras, pois os preços são bastante apelativos, e sendo certo que para o registo, na parte do VISA, utilizei um MBNET, quando tentei fazer a 1ª compra, eles "carimbaram" o cartão por quatro vezes no valor de uma libra e depois de ainda tentaram fazer o pagamento pela totalidade. É evidente que o mbnet lhes negou a operação e anulou o "cartão temporário".
Peço novo cartão, actualizo os meus dados na página deles, tento nova compra e repetem a "gracinha".
Depois de vasculhar o site da PLAY.COM para tentar entrar em contacto com eles... népia. Não existe nenhum endereço.
Parece-me um comportamento, no mínimo, "estranho".
Alguém já passou por isto?
Fiquem bem
Sou novo por estas bandas e gostaria que me ajudassem, numa pequena questão.
Depois do processo de registo naquele site para começar a fazer umas compras, pois os preços são bastante apelativos, e sendo certo que para o registo, na parte do VISA, utilizei um MBNET, quando tentei fazer a 1ª compra, eles "carimbaram" o cartão por quatro vezes no valor de uma libra e depois de ainda tentaram fazer o pagamento pela totalidade. É evidente que o mbnet lhes negou a operação e anulou o "cartão temporário".
Peço novo cartão, actualizo os meus dados na página deles, tento nova compra e repetem a "gracinha".
Depois de vasculhar o site da PLAY.COM para tentar entrar em contacto com eles... népia. Não existe nenhum endereço.
Parece-me um comportamento, no mínimo, "estranho".
Alguém já passou por isto?
Fiquem bem
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- DVD Maníaco
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Re: PLAY.COM
Olá Victor.
Com a Play não é boa ideia usar MBnet. Ou melhor, terá de ser usado de forma diferente.
O que a Play faz, como não cobra portes e envia os DVDs em embalagens separadas (por vezes até de armazéns diferentes), é considerar cada DVD como uma encomenda diferente na altura da cobrança e embalagem. Quando fizeres uma encomenda com sucesso verás que depois, na tua área de cliente, no histórico das encomendas, a cada DVD/Blu-Ray vai ser atribuído um Order Number diferente.
Isto causa os problemas que por esta altura já estarás a imaginar com o MBnet, pois, se cada item vai ser cobrado separadamente, o sistema do MBnet vai "queimar" o cartão durante o processo e a Play, como não consegue debitar todos os DVDs vai anular a encomenda.
O tal valor total que vês não é mais que o débito de verificação. O sistema de pagamentos primeiro faz um débito de verificação no valor total da encomenda, só para ver se o cartão tem plafond suficiente para pagar o total da encomenda, e depois faz os débitos efectivos no valor de cada DVD. O débito de verificação é comum, e o MBNet é totalmente compatível com ele, por isso por aí não há problemas. O débito de verificação é automaticamente anulado pelo(s) débito(s) efectivo(s) subsequentes, por isso nunca te chega a ser cobrado. A maioria dos sistemas de pagamento das lojas faz isso para aceitar a encomenda. Depois, na altura de enviar é que fazem o débito efectivo que anula o débito de verificação que tinha ficado pendente no cartão.
Resumindo, o sistema da Play não causa qualquer problema num Visa normal, mas é conhecido por causar chatices com MBNet quando se compram vários DVDs por causa dos débitos separados, o mesmo se passa com a CD-Wow, DVDoo e todas as outras que debitam separadamente os DVD no cartão.
No caso da Play ou outras que não cobram portes, o que tens a fazer é efectuar tantas encomendas separadamente quantos os DVDs que queiras comprar. Não pagas mais por isso (não há a questão de "aproveitar" ou diluír os portes). Para cada encomenda de 1 DVD que fazes crias um MBnet, é feito 1 débito de verificação e um débito efectivo para cada, e tudo corre bem. Dá mais trabalho, é certo, mas olha, compras DVDs mais baratos.
Com a Play não é boa ideia usar MBnet. Ou melhor, terá de ser usado de forma diferente.
O que a Play faz, como não cobra portes e envia os DVDs em embalagens separadas (por vezes até de armazéns diferentes), é considerar cada DVD como uma encomenda diferente na altura da cobrança e embalagem. Quando fizeres uma encomenda com sucesso verás que depois, na tua área de cliente, no histórico das encomendas, a cada DVD/Blu-Ray vai ser atribuído um Order Number diferente.
Isto causa os problemas que por esta altura já estarás a imaginar com o MBnet, pois, se cada item vai ser cobrado separadamente, o sistema do MBnet vai "queimar" o cartão durante o processo e a Play, como não consegue debitar todos os DVDs vai anular a encomenda.
O tal valor total que vês não é mais que o débito de verificação. O sistema de pagamentos primeiro faz um débito de verificação no valor total da encomenda, só para ver se o cartão tem plafond suficiente para pagar o total da encomenda, e depois faz os débitos efectivos no valor de cada DVD. O débito de verificação é comum, e o MBNet é totalmente compatível com ele, por isso por aí não há problemas. O débito de verificação é automaticamente anulado pelo(s) débito(s) efectivo(s) subsequentes, por isso nunca te chega a ser cobrado. A maioria dos sistemas de pagamento das lojas faz isso para aceitar a encomenda. Depois, na altura de enviar é que fazem o débito efectivo que anula o débito de verificação que tinha ficado pendente no cartão.
Resumindo, o sistema da Play não causa qualquer problema num Visa normal, mas é conhecido por causar chatices com MBNet quando se compram vários DVDs por causa dos débitos separados, o mesmo se passa com a CD-Wow, DVDoo e todas as outras que debitam separadamente os DVD no cartão.
No caso da Play ou outras que não cobram portes, o que tens a fazer é efectuar tantas encomendas separadamente quantos os DVDs que queiras comprar. Não pagas mais por isso (não há a questão de "aproveitar" ou diluír os portes). Para cada encomenda de 1 DVD que fazes crias um MBnet, é feito 1 débito de verificação e um débito efectivo para cada, e tudo corre bem. Dá mais trabalho, é certo, mas olha, compras DVDs mais baratos.

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- Novato
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Re: PLAY.COM
Obrigadíssimo pela explicação.
Perfeitamente elucidado, quanto ao mecanismo de cobrança.
Acontece, porém, que eu estava a comprar apenas um blu-ray
Como tal a explicação parece-me não se aplicar a este caso.
Perfeitamente elucidado, quanto ao mecanismo de cobrança.
Acontece, porém, que eu estava a comprar apenas um blu-ray
Como tal a explicação parece-me não se aplicar a este caso.
Re: PLAY.COM
Já agora uma pergunta (desculpem não ter a ver com o tópico): a Play envia material electrónico para Portugal?
Obrigado!
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- DVD Maníaco
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Re: PLAY.COM
Assim sendo parece-me ser um erro do sistema de cobrança do banco deles que gere o sistema de pagamentos (NatWest). O que, relendo o teu post com mais atenção faz sentido. Os débitos de £1 eram débitos de verificação de existência do cartão, e deveriam ocorrer apenas 1 vez, para confirmar que era um número válido. Depois então seria cobrado o blu-ray. O banco da Play ao fazer o débito de verificação 4 vezes obviamente que queimou o cartão MBNet. Isso será um bug do banco da play. Aguarda 1 ou 2 dias a ver se eles se apercebem e corrigem isso. Provavelmente a play estará a ter problemas com os sistemas de segurança de vários cartões de crédito e não só com o MBNet às custas disso.victorvictor wrote:Obrigadíssimo pela explicação.
Perfeitamente elucidado, quanto ao mecanismo de cobrança.
Acontece, porém, que eu estava a comprar apenas um blu-ray
Como tal a explicação parece-me não se aplicar a este caso.
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Re: PLAY.COM
taxman wrote:Já agora uma pergunta (desculpem não ter a ver com o tópico): a Play envia material electrónico para Portugal?
Obrigado!
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Re: PLAY.COM
Mais uma vez obrigado pela explicação.
Este último Mbnet que pedi foi novamente "carimbado" com uma Libra à quatro dias atrás e depois disso não houve qualquer desenvolvimento. Está tudo "parado"
O que eu acho mais estranho, é não terem nenhum email para contacto.
Se calhar o melhor é avançar com o cartão de crédito "normal", o que me leva a reformular a questão:
A PLAY.COM é de confiança?
Fiquem bem
Este último Mbnet que pedi foi novamente "carimbado" com uma Libra à quatro dias atrás e depois disso não houve qualquer desenvolvimento. Está tudo "parado"
O que eu acho mais estranho, é não terem nenhum email para contacto.
Se calhar o melhor é avançar com o cartão de crédito "normal", o que me leva a reformular a questão:
A PLAY.COM é de confiança?
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Re: PLAY.COM
Nunca tive problemas de pagamento com eles com Cartão Visa.É de confiança.victorvictor wrote: Se calhar o melhor é avançar com o cartão de crédito "normal", o que me leva a reformular a questão:
A PLAY.COM é de confiança?
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Re: PLAY.COM
Sim, a Play é de confiança.
E mais a mais nem são eles que gerem o sistema de pagamento, mas sim o banco directamente.
E mais a mais nem são eles que gerem o sistema de pagamento, mas sim o banco directamente.
- NFCDS
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Re: PLAY.COM
x2siebenburgen wrote:Nunca tive problemas de pagamento com eles com Cartão Visa.É de confiança.victorvictor wrote: Se calhar o melhor é avançar com o cartão de crédito "normal", o que me leva a reformular a questão:
A PLAY.COM é de confiança?
Re: PLAY.COM
Boas pessoal, desculpem estar a usar este tópico, mas era para não abrir outro.
Como nunca fiz compras na Play ( ou noutra loja online ) tenho umas duvidas.
Por exemplo se fizer uma encomenda com 3 cd's , um deles é pre-order outros dois não. Recebo os 3 cd's ao mesmo tempo
ou recebo primeiro os 2 que não pre-order ?
Pode parecer uma pergunta estupida, mas como nunca fiz compras online não sei.
Obrigado
Como nunca fiz compras na Play ( ou noutra loja online ) tenho umas duvidas.
Por exemplo se fizer uma encomenda com 3 cd's , um deles é pre-order outros dois não. Recebo os 3 cd's ao mesmo tempo
ou recebo primeiro os 2 que não pre-order ?
Pode parecer uma pergunta estupida, mas como nunca fiz compras online não sei.
Obrigado
Re: PLAY.COM
Pela minha experiência, cada artigo é enviado separadamente. E podem chegar em dias diferentes.
Schwarz
A minha colecção
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Re: PLAY.COM
Cada loja tem a sua forma de trabalhar, por isso não há uma resposta para a tua pergunta.
No caso da Play penso que vão enviando à medida que vão estando disponíveis.

No caso da Play penso que vão enviando à medida que vão estando disponíveis.
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Re: PLAY.COM
2 BD´s por 25,99€: http://www.play.com/DVD/Blu-ray/3-/4343 ... dpr=434371
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Re: PLAY.COM
Fiz ontem a minha primeira encomenda na Play, e utilizei a MB Net. Tendo em conta o já referenciado problema de cobrarem diferentes artigos à vez, foi uma encomenda de apenas um artigo. Aparentemente tudo correcto, mas entretanto recebo um mail deles a dizer que não podem enviar porque a morada de entrega tem que ser no mesmo país que a morada do cartão, o que não faz sentido já que as moradas, apesar de serem diferentes, pertencem ambas a Portugal.
Entretanto, vou ao site deles e nos meus dados de conta, está lá a seguinte mensagem:
Your account has been declined.
Please review your card details in the ‘Your Account’ menu.
A encomenda continua pendente, apesar de tudo. Crio um novo cartão Mb Net e tento novamente? Já passaram pelo mesmo?
Entretanto, vou ao site deles e nos meus dados de conta, está lá a seguinte mensagem:
Your account has been declined.
Please review your card details in the ‘Your Account’ menu.
A encomenda continua pendente, apesar de tudo. Crio um novo cartão Mb Net e tento novamente? Já passaram pelo mesmo?