Momentos Memoráveis
Moderators: mansildv, waltsouza
-
- Entusiasta
- Posts: 261
- Joined: August 13th, 2007, 12:13 pm
- Location: Pelo planeta em que vivemos...
Momentos Memoráveis
Esta secção semelhante á que já existe no topico Dvd e televisão serve para colocarem aqui os momentos que axam mais memoraveis e que mais vos marcaram nos filmes.
-
- Especialista
- Posts: 1155
- Joined: March 2nd, 2007, 10:36 am
- Location: لشبونة
-
- Entusiasta
- Posts: 231
- Joined: June 28th, 2006, 6:22 pm
- Location: Forte da Casa - Lisboa
Um momentos mais fantásticos do Cinema para mim, entre tantos outros, é sem duvida toda a sequencia final d'O Bom, O Mau e o Vilão.
Toda a sequência passada no cemitério onde se dá o climax final do filme não tem palavras que façam justiça á sensação que tive ao ve-lo pela primeira vez.
Sinceramente não tenho ideia de um final de filme mais fantastico e marcante. É simplesmente divinal todo o desenrolar de acontecimentos que culminam no embate final e a musica do Ennio Morricone a acompanhar então...
Quem não viu o filme não sabe mesmo o que perde.
Toda a sequência passada no cemitério onde se dá o climax final do filme não tem palavras que façam justiça á sensação que tive ao ve-lo pela primeira vez.
Sinceramente não tenho ideia de um final de filme mais fantastico e marcante. É simplesmente divinal todo o desenrolar de acontecimentos que culminam no embate final e a musica do Ennio Morricone a acompanhar então...
Quem não viu o filme não sabe mesmo o que perde.
-
- DVD Maníaco
- Posts: 2517
- Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
- Location: Braga City!
Before Sunrise: Quando o Jesse (Ethan Hawke) e a Celine tomam um copo num barco e, tomando consciência de que poderá ser a única noite deles juntos, decidem mesmo assim não trocar contactos.
Before Sunset: A cena em que Jesse e Celine vão no taxi (acho) e ele fala sobre o passado e ela chora sem ele ver.
Mystic River: É para mim, talvez a mais poderosa cena que vi em cinema: Quando, em pleno velório da filha de Jimmy Markum (Sean Penn), este e Dave Boyle (Tim Robbins) conversão sob o alpendre da casa de Jimmy. Quando Sean Penn diz a Tim Robbins que não consegue chorar pela filha e toda a cena subsequente é de arrepiar.
Virgin Suicides: Toda a cena do baile da escola até à concretização do romance dos personagens de Kirsten Dunst e Josh Hartnett. Sublime...
Almost Famous: a cena do avião! Não vou descrever mais para não estragar a surpresa a quem não viu o filme. É divinal!
Dazed and Confuzed: a cena em que o Pink (Jason London) rejeita a oferta do treinador é antológica e deixa moralismos "à Bom Rebelde" na gaveta.
It's a Wonderful Life: toda a cena em que o anjo tenta convencer George (James Stewart) a não se suicidar é inspiradíssima.
Bowfinger: a cena em que Eddie Murphy é convencido pelo peronagem de Steve Martin a atravessar uma super-atolada auto-estrada, pensando que os carros são tudo actores contratados. De mijar a rir!
Knocked Up: Toda a sequência envolvendo o parto é fantástica.
Forest Gump: a cena do discurso de Forest (Tom Hanks) frente a uma plateia repleta de hippies e/ou pacifistas em pleno Vietname.
Cidade de Deus: a cena em que os putos têm de escolher em que parte do corpo querem ser baleados.
Rio Babilônia: a cena da piscina. Quem conhecer esta raridade e o simbolismo da cena sabe do que eu estou a falar...
E p'ra já são estas. mas há tantas mais... Vou cá voltar de certeza.
Before Sunset: A cena em que Jesse e Celine vão no taxi (acho) e ele fala sobre o passado e ela chora sem ele ver.
Mystic River: É para mim, talvez a mais poderosa cena que vi em cinema: Quando, em pleno velório da filha de Jimmy Markum (Sean Penn), este e Dave Boyle (Tim Robbins) conversão sob o alpendre da casa de Jimmy. Quando Sean Penn diz a Tim Robbins que não consegue chorar pela filha e toda a cena subsequente é de arrepiar.
Virgin Suicides: Toda a cena do baile da escola até à concretização do romance dos personagens de Kirsten Dunst e Josh Hartnett. Sublime...
Almost Famous: a cena do avião! Não vou descrever mais para não estragar a surpresa a quem não viu o filme. É divinal!
Dazed and Confuzed: a cena em que o Pink (Jason London) rejeita a oferta do treinador é antológica e deixa moralismos "à Bom Rebelde" na gaveta.
It's a Wonderful Life: toda a cena em que o anjo tenta convencer George (James Stewart) a não se suicidar é inspiradíssima.
Bowfinger: a cena em que Eddie Murphy é convencido pelo peronagem de Steve Martin a atravessar uma super-atolada auto-estrada, pensando que os carros são tudo actores contratados. De mijar a rir!
Knocked Up: Toda a sequência envolvendo o parto é fantástica.
Forest Gump: a cena do discurso de Forest (Tom Hanks) frente a uma plateia repleta de hippies e/ou pacifistas em pleno Vietname.
Cidade de Deus: a cena em que os putos têm de escolher em que parte do corpo querem ser baleados.
Rio Babilônia: a cena da piscina. Quem conhecer esta raridade e o simbolismo da cena sabe do que eu estou a falar...
E p'ra já são estas. mas há tantas mais... Vou cá voltar de certeza.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
- Posts: 4022
- Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
- Location: Norte
The Thin Red Line: "Where's your light now, Witt?"
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
-
- DVD Maníaco
- Posts: 2517
- Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
- Location: Braga City!
Dead Poets Society: o final é tremendo; a cena do deskset ; a cena em que o Knox Overstreet (Josh Charles) telefona à Chris.
Goodbye Lenin: A cena da Coca-Cola!
Cinema Paraíso: o final, que é talvez o melhor final de sempre...
A Vida é Bela: a cena em que o Benigni traduziu as informações todas de forma errada para dar a entender ao filho que aquilo era um jogo.
Departed: a cena no bar em que os personagens do Di Caprio e do Nicholson se confrontam indirectamente, um a tentar fazer o outro cair na sua armadilha. Fantástico!
Ed Wood: todas as cenas de maravilhamento inconsciente do Ed Wood (Johnny Depp)
Dirty Harry: "Make my day, punk!"
Raging Bull: a cena do combate!
Fight Club: a cena em que o Brad Pitt leva um sova de deitar as tripas fora!
Irreversível: é um bocado óbvia, mas a cena da violação é mesmo brutal;
Seven: O final. E pronto!
Goodbye Lenin: A cena da Coca-Cola!
Cinema Paraíso: o final, que é talvez o melhor final de sempre...
A Vida é Bela: a cena em que o Benigni traduziu as informações todas de forma errada para dar a entender ao filho que aquilo era um jogo.
Departed: a cena no bar em que os personagens do Di Caprio e do Nicholson se confrontam indirectamente, um a tentar fazer o outro cair na sua armadilha. Fantástico!
Ed Wood: todas as cenas de maravilhamento inconsciente do Ed Wood (Johnny Depp)
Dirty Harry: "Make my day, punk!"
Raging Bull: a cena do combate!
Fight Club: a cena em que o Brad Pitt leva um sova de deitar as tripas fora!
Irreversível: é um bocado óbvia, mas a cena da violação é mesmo brutal;
Seven: O final. E pronto!
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Acompanho o p_alucinado no melhor final de todos os tempos: CÍNEMA PARAÍSO.
Mais, para começar, de cabeça:
ONCE UPON A TIME IN THE WEST: Toda a sequência da chegada da Claudia Cardinale à cidade onde momentos antes o futuro marido e família fora assassinada. De arrepiar a música do Morricone.
CLUBE DE COMBATE, OS OUTROS, SUSPEITOS DO COSTUME: twist final.
SALTEADORES DA ARCA PERDIDA E A GRANDE CRUZADA: os finais.
CACHÉ - NADA A ESCONDER: o suicidio.
VIDA DE BRIAN: "always look on the bright side of life"
LUZES DA RIBALTA: o final
OS FILHOS DO HOMEM: o plano-sequência de guerra na 2.ª metade.
MOULIN ROUGE!: quase todas as sequências musicais.
FEITICEIRO DE OZ: "somewhere over the rainbow"
SEMPRE: o final com Audrey Hepburn.
[/quote]
Mais, para começar, de cabeça:
ONCE UPON A TIME IN THE WEST: Toda a sequência da chegada da Claudia Cardinale à cidade onde momentos antes o futuro marido e família fora assassinada. De arrepiar a música do Morricone.
CLUBE DE COMBATE, OS OUTROS, SUSPEITOS DO COSTUME: twist final.
SALTEADORES DA ARCA PERDIDA E A GRANDE CRUZADA: os finais.
CACHÉ - NADA A ESCONDER: o suicidio.
VIDA DE BRIAN: "always look on the bright side of life"
LUZES DA RIBALTA: o final
OS FILHOS DO HOMEM: o plano-sequência de guerra na 2.ª metade.
MOULIN ROUGE!: quase todas as sequências musicais.
FEITICEIRO DE OZ: "somewhere over the rainbow"
SEMPRE: o final com Audrey Hepburn.
[/quote]
-
- Entusiasta
- Posts: 156
- Joined: November 3rd, 2004, 11:59 pm
- Contact:
Ainda no cinema paradiso:
A cena em que o alfredo diz ao toto, já adolescente , que não está a fazer nada em Giancaldo:
Alfredo: Living here day by day, you think it's the center of the world. You believe nothing will ever change. Then you leave: a year, two years. When you come back, everything's changed. The thread's broken. What you came to find isn't there. What was yours is gone. You have to go away for a long time... many years... before you can come back and find your people. The land where you were born. But now, no. It's not possible. Right now you're blinder than I am.
Salvatore: Who said that? Gary Cooper? James Stewart? Henry Fonda? Eh?
Alfredo: No, Toto. Nobody said it. This time it's all me. Life isn't like in the movies. Life... is much harder.
A cena em que o alfredo diz ao toto, já adolescente , que não está a fazer nada em Giancaldo:
Alfredo: Living here day by day, you think it's the center of the world. You believe nothing will ever change. Then you leave: a year, two years. When you come back, everything's changed. The thread's broken. What you came to find isn't there. What was yours is gone. You have to go away for a long time... many years... before you can come back and find your people. The land where you were born. But now, no. It's not possible. Right now you're blinder than I am.
Salvatore: Who said that? Gary Cooper? James Stewart? Henry Fonda? Eh?
Alfredo: No, Toto. Nobody said it. This time it's all me. Life isn't like in the movies. Life... is much harder.
Para além dos já referidos:
Apocalypse Now: A cena do ataque dos helis, ao som de Wagner.
Scarface: O final - "...Say hello to my little friend..."
Heat: A cena do café, onde vemos pela 1.ª vez juntos numa mesma cena, Robert De Niro e Al Pacino.
Braveheart: O final.
Citizen Kane - O final.
e muitos outros...
Apocalypse Now: A cena do ataque dos helis, ao som de Wagner.
Scarface: O final - "...Say hello to my little friend..."
Heat: A cena do café, onde vemos pela 1.ª vez juntos numa mesma cena, Robert De Niro e Al Pacino.
Braveheart: O final.
Citizen Kane - O final.
e muitos outros...
Every day is a gift... But does it have to be a pair of socks? Tony Soprano.
-
- DVD Maníaco
- Posts: 2517
- Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
- Location: Braga City!
Speed - é dificil escolher uma parte de entre toda a sequência no autocarro. Brilhante!
American Pie - a dupla ejaculação precoce de Jim (Jason Biggs) e as conversas deste com o pai (Eugene Levy).
The Breakfast Club - a sequência em que o personagem de Anthony Michael Hall confessa a pressão que sente por parte dos pais;
High Fidelity - A cena em que John Cusack pede Iben Ejle em casamento;
The Name of the Rose - a cena de sexo entre Adso (Christian Slater) e a "Rosa"; a cena final em que ele a vê no caminho;
Love Actually - A cena em que Mark (Andrew Lincoln) se declara a Juliet (Keira Knightley). De derreter qualquer um;
Trading Places - A cena inicial, com Eddie Murphy a pedir na rua, fazendo-se de aleijado;
The Schindler's List - A sequência em que Amon Goeth (Ralph Fiennes) acorda, olha pela janela, vê uma judia parada e abate-a apenas pelo prazer;
Flesh + Blood - A cena em que Rutger Hauer viola Jennifer Jason Leigh e se apercebe de que ela está a gostar; o final!
Spider Man - O beijo à chuva!
Spider Man 2 - A sequência do comboio. Electrizante!
The Interpreter - A sequência em que Nicole Kidman tem a pistola apontada à cabeça do líder africano;
Rocky Balboa - o sermão de Rocky ao filho em plena rua. Quem conhece a saga e o personagem até abana!
Taxi Driver - "Are You Talking to Me";
Training Day - A cena inicial com Denzel e Hawke no café;
The Family Man - A cena em que Nicolas Cage diz a Tea Leoni: "Meu Deus, passaram tantos anos e continuas linda";
Jeremy - o momento em que nos apercebemos que Jeremy (Robby Benson) e Susan (Glynnis O'Connor) não poderão ficar juntos;
Top Gun - a cena em que Goose (Anthony Edwards) morre. Aparte - Edwards a morrer dá sempre bopm resultado. Vejam o antológico episódio em que o seu personagem morre em ER.
Blood Diamond - A cena em que Di Caprio fala com Jennifer Connely no alpendre; a cena em que Di Caprio se despede via telemóvel;
Cocktail - As "Coughlin's Laws";
Jerry Maguire - "Show Me The Money";
The Last Samurai - As conversas entre Cruise e Watanabe;
Ocean's 13 - A cena da Oprah;
Ocean's 12 - A cena em que Pitt e Damon simulam rir no bar;
Gerry - A cena final. Poderosa!
Brockeback Mountain - A cena em que Jack (Jake Gyllenhaal) e Ennis (Heath Ledger) discutem junto ao rio; a cena em que Ennis descobre a sua camisa no quarto de Jack;
Unforgiven - A cena inicial, com William (Eastwood) a cuidar dos porcos com os filhos e a lamentar o passado; a cena em que little Bill (Hackman) desmistifica a lenda que English Bob (Richard Harris) inventara para que Beauchamp (Saul Rubinek) perpetuasse;
Anchjorman: the Legend of Ron Burgundy - a cena em que o grupo de jornalistas machos cantam "Afternoon Delight";
The Shawshank Redemption - a cena que que Andy (Tim Robbins) conta a (Morgan Freeman) Red o esquema do "Randal Stevens"; a cena em que Andy conta a Red que há "borboletas que não conseguem ficar presas"; toda a sequência de Red fora da prisão é brutal;
American Pie - a dupla ejaculação precoce de Jim (Jason Biggs) e as conversas deste com o pai (Eugene Levy).
The Breakfast Club - a sequência em que o personagem de Anthony Michael Hall confessa a pressão que sente por parte dos pais;
High Fidelity - A cena em que John Cusack pede Iben Ejle em casamento;
The Name of the Rose - a cena de sexo entre Adso (Christian Slater) e a "Rosa"; a cena final em que ele a vê no caminho;
Love Actually - A cena em que Mark (Andrew Lincoln) se declara a Juliet (Keira Knightley). De derreter qualquer um;
Trading Places - A cena inicial, com Eddie Murphy a pedir na rua, fazendo-se de aleijado;
The Schindler's List - A sequência em que Amon Goeth (Ralph Fiennes) acorda, olha pela janela, vê uma judia parada e abate-a apenas pelo prazer;
Flesh + Blood - A cena em que Rutger Hauer viola Jennifer Jason Leigh e se apercebe de que ela está a gostar; o final!
Spider Man - O beijo à chuva!
Spider Man 2 - A sequência do comboio. Electrizante!
The Interpreter - A sequência em que Nicole Kidman tem a pistola apontada à cabeça do líder africano;
Rocky Balboa - o sermão de Rocky ao filho em plena rua. Quem conhece a saga e o personagem até abana!
Taxi Driver - "Are You Talking to Me";
Training Day - A cena inicial com Denzel e Hawke no café;
The Family Man - A cena em que Nicolas Cage diz a Tea Leoni: "Meu Deus, passaram tantos anos e continuas linda";
Jeremy - o momento em que nos apercebemos que Jeremy (Robby Benson) e Susan (Glynnis O'Connor) não poderão ficar juntos;
Top Gun - a cena em que Goose (Anthony Edwards) morre. Aparte - Edwards a morrer dá sempre bopm resultado. Vejam o antológico episódio em que o seu personagem morre em ER.
Blood Diamond - A cena em que Di Caprio fala com Jennifer Connely no alpendre; a cena em que Di Caprio se despede via telemóvel;
Cocktail - As "Coughlin's Laws";
Jerry Maguire - "Show Me The Money";
The Last Samurai - As conversas entre Cruise e Watanabe;
Ocean's 13 - A cena da Oprah;
Ocean's 12 - A cena em que Pitt e Damon simulam rir no bar;
Gerry - A cena final. Poderosa!
Brockeback Mountain - A cena em que Jack (Jake Gyllenhaal) e Ennis (Heath Ledger) discutem junto ao rio; a cena em que Ennis descobre a sua camisa no quarto de Jack;
Unforgiven - A cena inicial, com William (Eastwood) a cuidar dos porcos com os filhos e a lamentar o passado; a cena em que little Bill (Hackman) desmistifica a lenda que English Bob (Richard Harris) inventara para que Beauchamp (Saul Rubinek) perpetuasse;
Anchjorman: the Legend of Ron Burgundy - a cena em que o grupo de jornalistas machos cantam "Afternoon Delight";
The Shawshank Redemption - a cena que que Andy (Tim Robbins) conta a (Morgan Freeman) Red o esquema do "Randal Stevens"; a cena em que Andy conta a Red que há "borboletas que não conseguem ficar presas"; toda a sequência de Red fora da prisão é brutal;
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
-
- DVD Maníaco
- Posts: 2517
- Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
- Location: Braga City!
Bobyboard,Bodyboard wrote:p_alucinado, grande memória!
Essa do Anchorman - Legend of Ron Burgundy, LOL Afternoon Delight
e isto nunca mais acaba. Há dezenas e dezenas de cenas que colocarei aqui a seu tempo. Se reparares ainda faltam quase todos os filmes dos anos 70 e pa trás. E muitos de língua não inglesa. Os filmes asiáticos deixo para o Alquimista que ele lembra-se de certeza melhor do que eu. LOLOL
Quanto ao Anchorman, é das comédias mais imaginativas que por cá vi nos últimos anos. Essa cena do Afternoon Delight p'ra mim é divinal!
Já agora, um tuga:
Coisa Ruim - toda a cena da reunião para invocar os espíritos na casa do personagem do Adriano Luz. Creepy!
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)