Uma duvida acerca dos HD e Blu-Ray
Moderator: Grimreaper
Uma duvida acerca dos HD e Blu-Ray
É possivel ler um HD-DVD ou Blu-Ray no tradicional leitor de DVD?
E em relação ao sistema de som, é necessário comprar todo um novo suporte (colunas, amp, subwoffer) para tirar partido dos novos formatos?
E as TVs, é também necessário comprar um ecrã compativel?

E em relação ao sistema de som, é necessário comprar todo um novo suporte (colunas, amp, subwoffer) para tirar partido dos novos formatos?
E as TVs, é também necessário comprar um ecrã compativel?

-
- DVD Maníaco
Não, mais ou menos não e não
Da mesma forma que não consegues ler um DVD num leitor de cds, também não conseguirás ler um BRD ou HD-DVD num leitor DVD. O inverso sim, será possível. Num leitor BRD/HD-DVD podes ler DVDs.
Até 5.1 não terás grande problemas, os prevê-se que, por um lado, durante os primeiros tempos o proprio leitor descodifique, podendo enviar o sinal já processado para o amp., ou então, como tem estado a ocorrer pelo menos nos BRD haja uma pista em PCM (totalmente descomprimido
) de tamanho monstro, mas que qualquer amp. aceita (É o formato dos CD's audio). Se quiseres os 7.1 que se prevê se comecem a popularizar com os novos formatos, aí terás de entrar em despesas provavelmente, a não ser que tenhas já um amp 7.1 que não são tão comuns quanto isso. Colunas é preparar o orçamento para +2 nesse caso.
Se quiseres ver o filme em Alta Definição, sim, terás de comprar um ecran de alta definição. Caso contrário verás na resolução que a tua TV conseguir dar.
Um abraço,

Da mesma forma que não consegues ler um DVD num leitor de cds, também não conseguirás ler um BRD ou HD-DVD num leitor DVD. O inverso sim, será possível. Num leitor BRD/HD-DVD podes ler DVDs.
Até 5.1 não terás grande problemas, os prevê-se que, por um lado, durante os primeiros tempos o proprio leitor descodifique, podendo enviar o sinal já processado para o amp., ou então, como tem estado a ocorrer pelo menos nos BRD haja uma pista em PCM (totalmente descomprimido

Se quiseres ver o filme em Alta Definição, sim, terás de comprar um ecran de alta definição. Caso contrário verás na resolução que a tua TV conseguir dar.
Um abraço,
Outra coisa, em relação ás Regiões, Uma vez que actualmente só se conseguem arranjar predominantemente HDs e BRDs de Região 1 (USA), serão compativeis com todos os leitores na Europa e resto do mundo, ou, tal como no DVD, ainda estão limitados ás regiões, a não ser claro, que se tenha já um leitor desbloqueado.

-
- DVD Maníaco
As regiões deixaram de se chamar por números e passaram a letras no HD-DVD, mudando a divisão geográfica. O BRD ainda não esclareceu bem se irá implementar regiões de futuro ou não, mas, se usar vão ser 3:
1 - USA / Japan / South America / Rest of East Asia except China
2 - Europe / Africa
3 - Russia / China / Rest of the World
Até lá o HD-DVD também pôs as suas em "águas de bacalhau", mas o DVD Forum (a entidade que regula o DVD e escolheu o HD-DVD como seu formato "oficial" da proxima geração) já avisou a Toshiba que, se quiser continuar com o apoio do Forum, deverá implementar as regiões em 2007...
Um abraço,
1 - USA / Japan / South America / Rest of East Asia except China
2 - Europe / Africa
3 - Russia / China / Rest of the World
Até lá o HD-DVD também pôs as suas em "águas de bacalhau", mas o DVD Forum (a entidade que regula o DVD e escolheu o HD-DVD como seu formato "oficial" da proxima geração) já avisou a Toshiba que, se quiser continuar com o apoio do Forum, deverá implementar as regiões em 2007...
Um abraço,
E neste caso, já se conseguirão desbloquear leitores HD ou BR !?nmoc dvd wrote:Certo, mas e em relação aos titulos já disponiveis em R1, que se podem encontrar na Loaded 24/7, por exemplo, se eu comprar ai um HD DVD ou um Blu Ray, nada me garante que os consiga ler num leitor comprado aqui em Portugal, ou mesmo no leitor HD da XBOX 360!?

-
- DVD Maníaco
Neste momento, todos os títulos HD-DVD e BRD estão sem região, de acordo com o que se lê nos fóruns.
Os leitores Hd-DVD da Toshiba à venda nos US estão desbloqueados pelo que dizem também.
A Sony e a Philips estão a tentar segurar a pressão dos estúdios para a implementação das regiões no BRD (o que não deixa de ser giro, visto que a Sony é dona de um dos maiores estúdios).
A Toshiba está um bocado encalhada pelo DVD-Forum que lhe fez um ultimato com o prazo de 2007 para as começar a aplicar nos leitores.
Um abraço,
Os leitores Hd-DVD da Toshiba à venda nos US estão desbloqueados pelo que dizem também.
A Sony e a Philips estão a tentar segurar a pressão dos estúdios para a implementação das regiões no BRD (o que não deixa de ser giro, visto que a Sony é dona de um dos maiores estúdios).
A Toshiba está um bocado encalhada pelo DVD-Forum que lhe fez um ultimato com o prazo de 2007 para as começar a aplicar nos leitores.
Um abraço,
Mais uma vez obrigadão Skywatcher !!
É que estou a pensar mesmo em adquirir estes 2 titulos:
- Superman: The Movie
- Superman II: Donner´s Cut
E de preferência já em HD (HD DVD ou Blu Ray), pois não estou com muita vontade de continuar a apostar em edições novas em DVD simples, sabendo que os novos formatos estão mesmo ai á porta. E de momento, só estão á venda (pre-order) em R1, mas com legendas em português
sendo assim, acho que a aproveitar.
Em Blu Ray:
http://www.loaded247.com/s/R1_DVD/id/28 ... The_Movie/
http://www.loaded247.com/s/R1_DVD/id/28 ... uperman_2/
E em HD DVD:
http://www.loaded247.com/s/R1_DVD/id/27 ... The_Movie/
http://www.loaded247.com/s/R1_DVD/id/27 ... uperman_2/

É que estou a pensar mesmo em adquirir estes 2 titulos:
- Superman: The Movie
- Superman II: Donner´s Cut
E de preferência já em HD (HD DVD ou Blu Ray), pois não estou com muita vontade de continuar a apostar em edições novas em DVD simples, sabendo que os novos formatos estão mesmo ai á porta. E de momento, só estão á venda (pre-order) em R1, mas com legendas em português

Em Blu Ray:
http://www.loaded247.com/s/R1_DVD/id/28 ... The_Movie/
http://www.loaded247.com/s/R1_DVD/id/28 ... uperman_2/
E em HD DVD:
http://www.loaded247.com/s/R1_DVD/id/27 ... The_Movie/
http://www.loaded247.com/s/R1_DVD/id/27 ... uperman_2/

-
- DVD Maníaco
Mas e que versão comprarias? HD-DVD ou Blu-Ray? Condicionas já à partida o leitor mediante a escolha que fizeres agora.
E em Portugal, não há datas certas para o aparecimentos de leitores, embora se fale que quer a Toshiba (HD-DVD) , quer o "resto" (Blu-Ray) não terá cá nada antes de Março...
Um abraço,
E em Portugal, não há datas certas para o aparecimentos de leitores, embora se fale que quer a Toshiba (HD-DVD) , quer o "resto" (Blu-Ray) não terá cá nada antes de Março...
Um abraço,
-
- DVD Maníaco
Acho prematuro investir seja em hardware ou software, é melhor esperar para ver se ambos os formatos não vão passar de curiosidades tipo SACD/DVD-A, sem a adesão em massa dos consumidores nenhum dos formatos vai vingar, e a maioria do pessoal está satisfeito com o que tem, aliás a maioria do pessoal nem tira partido do que tem a 100% e não sabe. Afinal de contas não se trata de uma revolução tipo vinil->cd ou vhs->dvd, é apenas um pequeno passo.
De qualquer forma os early adopters, que normalmente têm o dinheiro a queimar-lhes os bolsos, fariam bem em optar por leitores universais, apesar de tudo indicar que a haver vencedor será o HD-DVD é melhor estar preparado para todas as enventualidades.
Mas isto é apenas a opinião de um gajo sem guito para modas e, felizmente, pouco consumista.
De qualquer forma os early adopters, que normalmente têm o dinheiro a queimar-lhes os bolsos, fariam bem em optar por leitores universais, apesar de tudo indicar que a haver vencedor será o HD-DVD é melhor estar preparado para todas as enventualidades.
Mas isto é apenas a opinião de um gajo sem guito para modas e, felizmente, pouco consumista.
Eu vou esperar. Os preços vão descer drasticamente, porque ambos os lados vão procurar ser o mais competitivos possivel para ganharem quota de mercado. Acho que lá para o final de 2007 já será possivel comprar leitores a um preço bastante mais razoável. 1500€ só para leitor hoje em dia acho demasiado caro.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!