Concordo. Espero estar enganado, claro, mas cheira-me que o impacto destas novas fornadas do universo Avatar não vai ser nada por aí além. Passou muito tempo, a realidade de consumo cinematográfico mudou muito, o chamariz do 3D foi apelativo na altura mas enquanto técnica de marketing acabou por morrer na praia, etc.Cabeças wrote: ↑August 25th, 2022, 11:01 amÉ a máquina do marketing a começar a mexer-se para preparar a chegada do 2º filme...
Pessoalmente, acho que talvez seja desta que o Cameron se estampe, não que eu o deseje, claro. Mas passou na minha opinião realmente demasiado tempo desde o 1º filme, os tempos são outros... duvido que o 2º filme seja um mega-sucesso como o primeiro, o que vai comprometer toda a saga planeada. Mas oxalá me engane.
E outra questão, que ninguém me tira da cabeça: as pessoas foram em barda às salas ver o filme, pelo seu lado algo revolucionário naquela época, mas não significa que o tenham adorado no seu todo, em especial a nível narrativo.
Acho que a estima popular por Avatar não tem assim tão grande expressão que justifique um empreendimento criativo desta natureza.