Avatar (2009) - James Cameron

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Avatar (2009) - James Cameron

Post by José »

Cabeças wrote: August 25th, 2022, 11:01 am
neotheone wrote: August 25th, 2022, 10:47 am

A 22 de setembro, Avatar regressa ao grande ecrã por tempo limitado.
É a máquina do marketing a começar a mexer-se para preparar a chegada do 2º filme...

Pessoalmente, acho que talvez seja desta que o Cameron se estampe, não que eu o deseje, claro. Mas passou na minha opinião realmente demasiado tempo desde o 1º filme, os tempos são outros... duvido que o 2º filme seja um mega-sucesso como o primeiro, o que vai comprometer toda a saga planeada. Mas oxalá me engane.
Concordo. Espero estar enganado, claro, mas cheira-me que o impacto destas novas fornadas do universo Avatar não vai ser nada por aí além. Passou muito tempo, a realidade de consumo cinematográfico mudou muito, o chamariz do 3D foi apelativo na altura mas enquanto técnica de marketing acabou por morrer na praia, etc.

E outra questão, que ninguém me tira da cabeça: as pessoas foram em barda às salas ver o filme, pelo seu lado algo revolucionário naquela época, mas não significa que o tenham adorado no seu todo, em especial a nível narrativo.

Acho que a estima popular por Avatar não tem assim tão grande expressão que justifique um empreendimento criativo desta natureza.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Avatar (2009) - James Cameron

Post by neotheone »

Image


Post Reply