Compras no eBay

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Manuel
Fanático
Fanático
Posts: 691
Joined: March 10th, 2001, 1:31 pm
Location: Portugal

Compras no eBay

Post by Manuel »

Fui dar uma volta pelo eBay e fiquei espantado com os leilões.

http://audio.listings.ebay.de/Highend_V ... ngItemList

Há por lá uns equipamentos de sonho a preços (iniciais) que são uma pechincha.

Alguém com experiência que se possa pronunciar?
Não me parece haver preço de reserva. Que acontece se não houver muitas licitações? O vendedor é obrigado a vender?

Já fiz por lá umas licitações. Vamos a ver o que dá.


Cumps
Manuel A.
User avatar
kraal
Fanático
Fanático
Posts: 983
Joined: May 8th, 2003, 1:09 pm
Location: Castelo Branco - Portugal

Post by kraal »

Se for um vendedor sério vende... o ebay é como o miau, mas mais aberto.

Nuno
O meu sistema
User avatar
gnu_prensado
Fanático
Fanático
Posts: 753
Joined: June 2nd, 2003, 10:53 am
Location: Ribatejo

Post by gnu_prensado »

eu costumo lá comprar (e vender) e posso dizer que é melhor, mais seguro e mais sério que o miau. O feedback é levado muito a sério e é sempre esclarecedor.

João.
joserosapt
Novato
Posts: 40
Joined: July 16th, 2001, 6:47 pm
Location: Portugal

Post by joserosapt »

Também já comprei lá várias coisas ... entre as quais o meu Arcam DV88 e nunca tive problemas. Tudo sempre dentro dos conformes. O que o gnu referiu é verdade, o feedback é mesmo levado a sério. Claro que aqui, como em todo o lado, não se pode abdicar do senso comum ... quando a esmola é muita o cego desconfia sempre.

<A HREF="http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... sapt"><b>A minha colecção</b></A>


<b>O meu equipamento</b>

Loewe Xelos 5270W
Arcam DV88
Denon 1802
KEF Cresta 1 + KEF Cresta C
saponetes
Fanático
Fanático
Posts: 778
Joined: August 9th, 2003, 5:58 pm
Location: Portugal

Post by saponetes »

Boa dia

Também já fiz cerca de três centenas de trocas comercias no Ebay, e até hoje só posso dizer (muito) bem.
Cerca de 95% dac compras/vendas fiz no ebay alemão, e só posso dizer, que o pessoal que apanhei nos meus negócios, foi do mais sério que há.
Já experimentei também outros países que têm ebay (com maior incidência EUA, Canadá e Austrália) e apesar de nunca ter havido problemas (só com as alfândegas em Portugal, mas isso é outro campeonato), considero, no geral, o Ebay alemão como o melhor de todos, no que respeita à seriedade, profissionalismo dos compradores/vendedores. Cinco estrelas.
No entanto é sempre bom estar prevenido, dar umas olhadelas no feedback dos vendedores, o número de negócios já realizados, tipo de pagamento pretendido, custo dos portes, etc., para no fim do leilão não haver surpresas.
O ebay alemão para mim é (altamente) recomendado.
Se não souberes falar/escrever alemão, usa o inglês que em 99% dos casos os tipos pelos menos "arranham" a língua inglesa.


cumps

Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.
hununu
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 333
Joined: March 16th, 2004, 6:28 pm
Location: Alfacinha @ Cambridge, MA
Contact:

Post by hununu »

Tenho tido boa experiencia ao mandar emails em ingles aos alemaes. Recomendo o alemao. Comprei la' o meu pioneer e correu tudo impecavel... ate' me pagaram os portes pq se enganaram e tinham em stock o silver em vez de preto. Podia ter esperado e ficado com o preto mas prefiro ter os portes.

Ha' verdadeira pechinchas la' mas recomendo mais uma vez o que ja' se disse antes: mandar email antes para saber o preço final. Ha' alguns q n mandam COD para portugal embora 'as vezes dê a entender.

Ha' outra coisa boa no ebay alemao que sao as lojas. Ha' la' lojas que vendem musica boa e barata entre outras coisas. A unica coisa que me chateia mais no ebay alemao e' eles n usarem o paypal em massa como os ingleses. Os ingleses ainda tem outra coisa mas e' nacional q e' o nocheck.

Têm tido boas experiencias com transferencias bancarias? Têm mandado com custos partilhados ou totalmente cá ? (~15 euros)

Ha' outro pormenor importante. Os preços iniciais normalmente sao irreais. Nas ultimas horas e minutos dos leiloes e' q aquilo volta 'a realidade. :-)

A música é infinitamente superior ao som.
Manuel
Fanático
Fanático
Posts: 691
Joined: March 10th, 2001, 1:31 pm
Location: Portugal

Post by Manuel »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by hununu</i>
<br />
Ha' outro pormenor importante. Os preços iniciais normalmente sao irreais. Nas ultimas horas e minutos dos leiloes e' q aquilo volta 'a realidade. :-)
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Pois é. Fiz aqui uma licitação mas fui logo ultrapassado.
Vou seguir este leilão para ver o preço final.

http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?Vie ... 50911&rd=1

Cumps
Manuel A.
Uforia
Iniciado
Iniciado
Posts: 97
Joined: January 13th, 2003, 1:58 pm

Post by Uforia »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Têm tido boas experiencias com transferencias bancarias? Têm mandado com custos partilhados ou totalmente cá ? (~15 euros)<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

15 euros??? Se calhar não percebi o que pretendes dizer, mas nas transferências que faço para a Alemanha, apenas me cobram 0,75 cêntimos. Qual é o teu banco?
hununu
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 333
Joined: March 16th, 2004, 6:28 pm
Location: Alfacinha @ Cambridge, MA
Contact:

Post by hununu »

Isso é o preço de custo partilhado. Experimentei mandar pelo Totta e ao que parece ha' problemas em chegar la' e eu nao quero acreditar que o gajo do lado de la' me esta' a mentir. O pior e' que para reclamar e saber onde andam as coisas, sao 30 euros de taxa. Giro nao e' ?

Abri agora conta no banco best q tem transf internacionais a 0.75 ou 1, algo assim. Quanto tempo te tem demorado as de 0.75 centimos, ou seja, custos partilhados?



A música é infinitamente superior ao som.
Manuel
Fanático
Fanático
Posts: 691
Joined: March 10th, 2001, 1:31 pm
Location: Portugal

Post by Manuel »

Não sei o que é isso dos custos partilhados (ou seja, não sei onde se aplica).
Estive a simular uma tranferência através da internet e o preço é de 0.75€ (BCP).
Na conta da CGD não permitem transferências internacionais através da internet.


Cumps
Manuel A.
User avatar
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2462
Joined: January 25th, 2004, 9:23 pm
Location: Ermesinde

Post by shiseido »

Bem, estamos a falar de material (o leilão) de cerca de 2000€ ou +.
[:p][:p] Por aqueles valores tb eu queria.[:D][;)]
saponetes
Fanático
Fanático
Posts: 778
Joined: August 9th, 2003, 5:58 pm
Location: Portugal

Post by saponetes »

Boa noite,

Se querem um conselho, quanto à licitações no ebay façam o seguinte (já lá ando a cinco anos e já deu para aprender algumas coizitas).
Basta irem ver o leilão nos 5 minutos finais antes do prazo da conclusão (se não o puderem fazer é melhor esquecer).
Se o preço ainda interessar nessa altura, então licitem apenas e só no último minuto. Façam refresh à pagina de 20 em 20 segundos e sigam o andamento do preço.
Pensem no preço máximo que davam pelo produto e "espetam" com ele no último minuto.
Quanto mais no fim da conclusão do leilão, melhor.
Se andarem a dar licitações dias, horas, ou até cinco minutos antes, é 99% garantido que não ganham o produto por um bom preço ou nem sequer o ganham.
Tenham preferência por produtos que terminem o leilão no fim de semana ou feriados nativos (regra muito importante), ou então durante a semana próximo da meia-noite ou depois dessa hora (hora regional).
É por essas alturas que compro e consigo sempre estar dentro dos melhores preços (mais barato)[:D][:D][:D]

Estas regras aplicam-se normalmente a produtos que não são de ocasião, mas mais a stocks do mesmo produto, novos (tipo cartões de memória, máquinas fotográficas, selos).
Quanto a produtos que aparecem lá de ocasião, como amplificadores usados e outros tais, o melhor mesmo é definir o preço que acham justo e em cima do fecho, fazerem a oferta.

Isto são os meus cinco cêntimos...para a causa!


cumps


Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.
User avatar
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2196
Joined: December 30th, 2002, 2:10 am

Post by tok »

Eu tb faço isso, dos ultimos segundos.
Já me aconteceu algumas vezes foi ficar pendurado sem conseguir dar o bid, pois o refresh do browser demorou mais do que o esperado [:(].
Então na época dos modems pela linha telefonica era mato ... Grandes melões que apanhei !
saponetes
Fanático
Fanático
Posts: 778
Joined: August 9th, 2003, 5:58 pm
Location: Portugal

Post by saponetes »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by tok</i>
<br />Eu tb faço isso, dos ultimos segundos.
Já me aconteceu algumas vezes foi ficar pendurado sem conseguir dar o bid, pois o refresh do browser demorou mais do que o esperado [:(].
Então na época dos modems pela linha telefonica era mato ... Grandes melões que apanhei !
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Eu costumo (ou costumava mais ainda, na altura dos modems analógicos) contornar essa situação, abrindo 2 e 3 páginas do mesmo artigo a ser leiloado.
Uma está preparada para a licitação que eu quero dar, basta apenas dar o "click" no rato e já está. A outra/outras uso para fazer o "refresh" ao preço actual.
Se me interessa ainda o valor, a licitação entra sempre nos últimos trinta segundos.[:)][:)]

Ainda há pouco tempo comprei um leitor MP3 dentro do melhor preço que se consegue... e foi num fim-de-semana...[;)]


cumps

Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.
Manuel
Fanático
Fanático
Posts: 691
Joined: March 10th, 2001, 1:31 pm
Location: Portugal

Post by Manuel »

O vendedor só envia a mercadoria depois de receber o dinheiro (no caso da transterência).
Certo?

E se ele não enviar nada? Há meneira de reclamar?

Cumps
Manuel A.
Post Reply