Prometheus (2012) - Ridley Scott
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Prometheus (2012) - Ridley Scott
Painel do Prometheus ontem na Comic-con
Gentleman you can't fight in here! This is the war room.
Bem, depois deste elogio do Scott à versão europeia do The Girl with the Dragon Tattoo, as exigências/expectativas em relação à adaptação do Fincher acabam de subir mais uma patamares. Será uma desforra por conta do Alien 3? 

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
- NFCDS
- DVD Maníaco
Estou a ver que o Scott ficou mesmo fã do 3D 

LOL PG-13!!!! PG-13 num aliens!?!?!? epá... façam isto em cartoon, crossover com o astro boy já agora.

Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Giribi wrote:LOL PG-13!!!! PG-13 num aliens!?!?!? epá... façam isto em cartoon, crossover com o astro boy já agora.![]()
![]()
Estes tipos venderam-se completamente. Querem é dinheiro, fazem as cedências que for preciso. Estou com alguma curiosidade para ver o Prometheus, mas não em 3D. Mas realmente PG-13... é mesmo ridículo.
Como já tinha referido antes, na minha opinião o Ridley nos útlimos tempos só tem feito filmes menores. Os últimos dele de jeito foram mesmo o Black Hawk Down e o Gladiator.
Cabeças

O homem esta a ficar senil.
Mais recentemente prefiro os filmes do mano dele.
Mais recentemente prefiro os filmes do mano dele.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Um Alien PG 13 é uma aberração. O simples ambiente do filme devia ser tão aterrador que devia obrigar logo a um rating mais elevado.
No entanto os estudios querem é isto mesmo. Filmes que não coloquem em causa uma grande franja de espectadores e depois lançam passado 6 meses o dvd com o Uncut Version para ficar tudo contente , deixando estrear em sala a versão menor.
Mas porquê raio os adultos nao podem ter sagas dirigidas a si ? Fico contente por exemplo em ver a Sony dizer que faz o Dragon Tattoo como um projecto direccionado exactamente para um target mais velho.
No entanto os estudios querem é isto mesmo. Filmes que não coloquem em causa uma grande franja de espectadores e depois lançam passado 6 meses o dvd com o Uncut Version para ficar tudo contente , deixando estrear em sala a versão menor.
Mas porquê raio os adultos nao podem ter sagas dirigidas a si ? Fico contente por exemplo em ver a Sony dizer que faz o Dragon Tattoo como um projecto direccionado exactamente para um target mais velho.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
O Ridley Scott vai fazer duas versões do filme, uma R - Rated (que acho tem uma cena da Charlize Theron a fazer flexões nua :D), e outra PG-13 e depois o estúdio é que vai decidir qual delas irá para os cinemas, e conhecendo a Fox e o sr. Rothman deverá se o mais provável. Infelizmente os estúdios cada vez mais pensam no quick cash e o pg-13 é o que dá essas garantias e se tiver 3d ainda melhor (para eles, má para nós espectadores) E como ele disse, o filme não vai ser uma prequela directa do Alien, o argumento original era suposto ser mas o ridley quer afastar um bocado desse universo daí ter contratado o damion lindelof para reescrever o argumento
Gentleman you can't fight in here! This is the war room.
Se há alguém que percebe o funcionamento dos estúdios é o Ridley Scott, basta ver o exemplo do Kingdom of Heaven. Manda cá para fora uma versão para agradar aos estúdios, mas depois a versão final sai em dvd ou bd, e que diferença existe entre estas versões. Vou ver ao cinema obviamente, mas já com a certeza que a versão final não é essa. Depois é uma questão de esperar até sair para home cinema a versão definitiva. Prefiro desta forma que só existir a versão pg-13, ou pior, não ser produzido sequer.
Pena não se poder dizer o mesmo do David Fincher!...bisard wrote:Se há alguém que percebe o funcionamento dos estúdios é o Ridley Scott, basta ver o exemplo do Kingdom of Heaven. Manda cá para fora uma versão para agradar aos estúdios, mas depois a versão final sai em dvd ou bd, e que diferença existe entre estas versões. Vou ver ao cinema obviamente, mas já com a certeza que a versão final não é essa. Depois é uma questão de esperar até sair para home cinema a versão definitiva. Prefiro desta forma que só existir a versão pg-13, ou pior, não ser produzido sequer.

Aquele Alien 3 é uma desgraça absoluta...

Cabeças

Espero que pelo menos o novo filme siga a estratégia do Kingdom of Heaven, tenho a edição definitiva extended xpto-hiper-ultra, é um bom filme, muito bem conseguido, adulto e brutal mas também consegue ser poético e ainda por cima é a única prestação do Orlando que considero aceitável.
Espero (!) que o Scott não tenha esperado até ao Prometheus para se vender aos estúdios, em 3D sei que não vou ver, uso óculos, preciso das legendas, etc... e por que mais tusa me desse ver a Charlize desnuda em 3D vou mesmo passar.
Espero (!) que o Scott não tenha esperado até ao Prometheus para se vender aos estúdios, em 3D sei que não vou ver, uso óculos, preciso das legendas, etc... e por que mais tusa me desse ver a Charlize desnuda em 3D vou mesmo passar.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Se o filme vier cá para fora em PG-13, e não estou a falar do DVD/BD que esse sabemos que terá todas as versões eventualmente, estou mesmo a falar das salas, acho que devia haver um boicote em massa do pessoal mais velho que é fan do Alien e de FC adulta em geral. Se as pessoas conseguissem resistir e não ir ver os filmes em PG-13 ao cinema e depois comprassem os DVDs unrated talvez isso mandasse uma mensagem aos estúdios.
E daí, talvez a mensagem fosse mal interpretada, que é o mais certo, e eles assumiam simplesmente que não dá lucro fazer esses filmes e passavam para outra, não compreendendo que era um protesto contra o PG-13. É uma faca de dois gumes...
Existem outras salas (as do Alegro Alfragide, por exemplo) que têm um sistema diferente do RealD, são uns óculos mais pesados mas mais confortáveis e não os podes levar para casa, tens de os devolver no final da sessão. Esses não te são vendidos.
E daí, talvez a mensagem fosse mal interpretada, que é o mais certo, e eles assumiam simplesmente que não dá lucro fazer esses filmes e passavam para outra, não compreendendo que era um protesto contra o PG-13. É uma faca de dois gumes...
Essa treta a 50 centimos podes levar para casa e voltar a levar ao cinema da próxima vez que fores e já não te cobram esses 50 centimos. Terás na mesma a inflação do preço 3D mas não pagarás os óculos pois já os tens. O preço 3D é preço normal + taxa 3D + óculos. Se já tiveres os óculos, não os pagas. Estou a falar dos óculos RealD, aqueles que parecem óculos dos anos 50.MartaC wrote:Não me importo de pagar 10€ por uns óculos 3D bastante bons, que os possa sempre levar quando for a ver um filme em 3D. Agora aquela treta a 0,50cent que vendem, for god's sake...
Existem outras salas (as do Alegro Alfragide, por exemplo) que têm um sistema diferente do RealD, são uns óculos mais pesados mas mais confortáveis e não os podes levar para casa, tens de os devolver no final da sessão. Esses não te são vendidos.
Last edited by lud81 on July 23rd, 2011, 5:04 pm, edited 1 time in total.
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Faço minhas as tuas palavras!Cabeças wrote:
Pena não se poder dizer o mesmo do David Fincher!...![]()
Aquele Alien 3 é uma desgraça absoluta...Logo no início quando matam logo a Newt... tive vontade de parar logo de ver o filme. E era o que devia ter feito!
Paulo Sousa Dias
Hehehe... ficaram mesmo com o filme entalado.Paulo Sousa Dias wrote:Faço minhas as tuas palavras!Cabeças wrote:
Pena não se poder dizer o mesmo do David Fincher!...![]()
Aquele Alien 3 é uma desgraça absoluta...Logo no início quando matam logo a Newt... tive vontade de parar logo de ver o filme. E era o que devia ter feito!

Apesar dos assassinatos "infamous" com que começa, continuo a achar que é uma "worthy sequel" aos dois primeiros, ao contrário da tentativa nº 4. Ainda assim, já não vejo o filme há muitos anos e minha opinião pode ter mudado entretanto.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Já agora, a propósito das versões PG e R e das escolhas comerciais, tenho de protestar enquanto consumidor de cinema em sala. Com os filmes do Scott, parece que fico sempre condenado a ver apenas versões "soft" na sala. É que isto é mesmo um acordo comercial, nada mais - assim, os estúdios garantem que os DVDS/BluRays têm sempre mais mercado.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva