Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
O último filme que (re)vi foi The Hitcher, o original de Robert Harmon com Rutger Hauer e C. Thomas Howell.

Ainda não vi o remake, mas depois de refrescar a memória com a excelência deste clássico, fiquei curioso, quero ver o que fizeram em termos de atmosfera.
Quanto ao Johnnie To, concordo que o homem não falha. Ainda não vi o Sparrow nem o Vengeance, mas todos os filmes dele que vi, e não foram poucos, foram espectaculares. É um dos meus realizadores favoritos e com certeza um que me faz ver um filme, como acho que referi o nome dele no outro tópico.

Ainda não vi o remake, mas depois de refrescar a memória com a excelência deste clássico, fiquei curioso, quero ver o que fizeram em termos de atmosfera.
Quanto ao Johnnie To, concordo que o homem não falha. Ainda não vi o Sparrow nem o Vengeance, mas todos os filmes dele que vi, e não foram poucos, foram espectaculares. É um dos meus realizadores favoritos e com certeza um que me faz ver um filme, como acho que referi o nome dele no outro tópico.

O último que vi foi "Os filhos do Homem"

Last edited by zykon on January 23rd, 2010, 7:13 pm, edited 1 time in total.
zykon wrote:O último que vi foi "Os filhos da terra"
Não será mais "Os Filhos do Homem"?
-
- DVD Maníaco
Não vejas, Lud. É mauzinho, perda de tempo.lud81 wrote:O último filme que (re)vi foi The Hitcher, o original de Robert Harmon com Rutger Hauer e C. Thomas Howell.
Ontem vi estes:

Pomposo e muito patriota drama prisional, vê-se bem mas podia e deveria ser mais visceral. P'ra entreter está bem. James Gandolfini tem interpretação digna de Oscar!

P'ra mim, sem dúvida, um clássico instantâneo. Superbad é um imaginativo, politicamente incorrecto e estimulante filme de adolescentes, com um Jonah Hill a um ritmo alucinante e momentos de ouro como aquele em que o Michael Cera canta ou, já perto do final, quando Hill e Cera se abraçam. Christopher Mintz-Plasse, Seth Rogen e Bill Hader têm um filme só deles. Fabuloso!
E hoje vi este, na TVI.

Divertida comédia sobre um duplo que quer saltar de mota sobre 15 autocarros, para poder pagar a operação do pai que odeia. Nem sempre acerta, mas é compensador. E tem outra vez o Bill Hader em grande estilo.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
sorry, quando estava a escrever, antes de procurar a imagem fiquei confundido com o titulo e depois esqueci-me de emendar
O último filme que vi, mais concretamente ontem, foi o Sherlock Holmes realizado pelo Guy Ritchie e protagonizado pelo Robert Downey Jr. e Jude Law.
Gostei bastante. Não foi dinheiro mal desperdiçado.
Gostei bastante. Não foi dinheiro mal desperdiçado.
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
http://cinemasparaiso.blogspot.com

Darkman do Sam Raimi. Quem gosta dos Spidey do Raimi , de certeza que gosta do Darkman. O estilo é mesmo muito semelhante com uma abordagem muito menos seria. É um filme tipico do Raimi , super divertido com um Liam Nesson em grande num papel que devia ser do Bruce Campbell (o cameo é genial) . A unica critica é a musica do Elfman que se esqueceu que este filme nao era o Batman , tais sao as semelhancas. Passado 19 anos continua um espectaculo.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
- DVD Maníaco
Muito, muito bom. Aconselho vivamente!jimmy wrote:
Darkman do Sam Raimi. Quem gosta dos Spidey do Raimi , de certeza que gosta do Darkman. O estilo é mesmo muito semelhante com uma abordagem muito menos seria. É um filme tipico do Raimi , super divertido com um Liam Nesson em grande num papel que devia ser do Bruce Campbell (o cameo é genial) . A unica critica é a musica do Elfman que se esqueceu que este filme nao era o Batman , tais sao as semelhancas. Passado 19 anos continua um espectaculo.
Vi ontem estes:

Grande clássico, este. Nunca o tinha visto completo e é realmente um deleite com uma realização impecável e muito criativa do George Roy Hill e uma grande interpretação do Paul Newman, entre o terno e o malandro. Muito bom!

Uma bela premissa desperdiçada por um argumento que chega a prometer mas descamba logo no primeiro momento em que pode triunfar. Stiller e Black estão impecáveis em papeis que, à partida, seriam do outro. A realização de Levinson está no ponto certo mas nem isso salva o filme dado que as opções tomadas no início chegam para o minar quase completamente.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco

Cometi mais um daqueles erros de comprar algo só porque estava barato...

O primeiro filme é demasiado clássico, o segundo é ridículo.
Algures no meio está o terceiro da série, sem dúvida o melhor.

Há bastante tempo que o perseguia.
Uma obra tocante que pinta uma história de tristeza em tons de ternura fraternal.
Lindo.

Alguma discussão acerca dos méritos do sr.Tarantino levou-me a revisitar algum do seu trabalho.
Pulp Fiction é mais do que um filme, elevado ao estatuto de clássico graças a várias das suas iconográficas cenas.
Não perdeu fulgor, não penso que algum dia o perca.
Jackie Brown é o meu preferido, um Tarantino mais maduro e controlado.
Não que estejam ausentes as marcas do seu cinema, mas aqui estão ao serviço de uma história.
Sempre um prazer rever estas obras.

Por último, um daqueles que amo.
Magnífico trabalho de toda uma equipa, um filme mágico que gela os meus sentidos e me deixa pasmado a admirar a sua beleza e sensibilidade extremas.
Entre os neons e o exotismo de Tokyo, um amor improvável...
Em Abril vou - finalmente! - a Tokyo, e vou também eu sentir-me perdido como o Bill e a Scarlett.

"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
DarkPhoenix wrote:
Por último, um daqueles que amo.
Magnífico trabalho de toda uma equipa, um filme mágico que gela os meus sentidos e me deixa pasmado a admirar a sua beleza e sensibilidade extremas.
Entre os neons e o exotismo de Tokyo, um amor improvável...

Sem dúvida. Esta perola foi das melhores obras que vi enquanto adulto. E depois, ao mesmo tempo que parece claro como água explicar este sentimento, torna-se admiravelmente complicado dado a simplicidade do filme e a sua aparente ausencia de acção ou assunto. Mas juro que quando saí da sala de cinema, a vontade de desatar a ligar aos amigos e familia para lhes contar o que tinha acabado de ver tomou conta de mim e foi uma alegria.....

....rapidamente dissipada assim que chegou a factura da TMN.

-
- Entusiasta
DarkPhoenix wrote:
Cometi mais um daqueles erros de comprar algo só porque estava barato...![]()
Algum deles tem legendas PT?
DarkPhoenix wrote:
Em Abril vou - finalmente! - a Tokyo, e vou também eu sentir-me perdido como o Bill e a Scarlett.
OFF- TOPIC: Eu bem que tive a impressão que poderia ser você a fazer questões sobre Tokyo no voltaaomundo.net.... e agora confirmei....

Por causa desse fórum e do facto de eu também ter o sonho de ir ao Japão (estou a começar a fazer tudo para daqui a um ano, ano e meio ir lá também), esse vai ser o próximo filme que irei ver, e muito possivelmente já amanhã ou depois (infelizmente ainda nunca o vi...).
Se soubesse a inveja que tenho de não poder ir já também ao Japão.......lol
DarkPhoenix wrote:
Cometi mais um daqueles erros de comprar algo só porque estava barato...![]()
O meu preferido é mesmo o primeiro, ou não fosse um filme do Brian De Palma, e cheio dos seus truques pessoais. É também o que mais se assemelha à série, em tom. Esquecendo o que o filme fez com o Jim Phelps e o resto da equipa IMF, o tom do filme é mesmo o da série, com longos silêncios, zooms, etc. Brian De Palma foi/é o realizador perfeito para Missão Impossível, o estilo dele encaixa que nem uma luva. A cena inicial, em que o Jim ouve a sua missão, parece mesmo um episódio da série. O silêncio da cena, um barulho de fundo do motor do avião, a voz sóbria pelos auscultadores, os olhares de Jon Voight, até a simplicidade dele acender um cigarro para disfarçar o fumo da cassete, toda a cena é de uma elegância espectacular.
O filme do Woo, em comparação, é um elefante numa loja de loiça!

O 3º está algures no meio, voltou um pouco ao tema de espionagem do primeiro, mas manteve a acção do 2º. Sinceramente, não me lembro muito do filme. Tenho-o para ali em DVD, tenho de voltar a vê-lo. Até porque vi o 1º e o 2º recentemente.
-
- DVD Maníaco
Ontem à noite vi este...

...e que saudades tinha eu dos Ghostbusters, filme que marcou a minha infância e que nunca mais revi. É uma grande comédia e um bom filme de fantasia, muito bem escrito, interpretado e realizado, cheio de one-liners históricos e com um Bill Murray que vai a todas. Muito muito bom!!!

...e que saudades tinha eu dos Ghostbusters, filme que marcou a minha infância e que nunca mais revi. É uma grande comédia e um bom filme de fantasia, muito bem escrito, interpretado e realizado, cheio de one-liners históricos e com um Bill Murray que vai a todas. Muito muito bom!!!
Falaram do Grave of the Fireflies , provavelmente é o unico filme da minha vida que apesar de ter adorado nunca o revi. Deixou-me completamente esgotado ! Lindissimo

Mononoke Hime de Hayao Miyazaki . Existem filmes para os quais as minhas palavras nao fazem justica. Se me pedissem para levar para uma ilha um filme da decada de 90 a resposta era instantanea. Ainda hoje fico rendido com a nobreza que o Ashitaka apresenta neste filme. A unica critica que posso fazer ao filme é que este na realidade devia chamar-se A Lenda de Ashitaka pois ele é verdadeiramente a personagem central. Em vez de escrever mais sobre o mesmo , deixo um link com uma pequena conversa com o Mestre sobre o filme http://www.nausicaa.net/miyazaki/interv ... on_mh.html
Tenho o sonho de um dia o ver em sala (sei que ja passou algumas vezes na Cinemateca mas devia andar distraido)

Mononoke Hime de Hayao Miyazaki . Existem filmes para os quais as minhas palavras nao fazem justica. Se me pedissem para levar para uma ilha um filme da decada de 90 a resposta era instantanea. Ainda hoje fico rendido com a nobreza que o Ashitaka apresenta neste filme. A unica critica que posso fazer ao filme é que este na realidade devia chamar-se A Lenda de Ashitaka pois ele é verdadeiramente a personagem central. Em vez de escrever mais sobre o mesmo , deixo um link com uma pequena conversa com o Mestre sobre o filme http://www.nausicaa.net/miyazaki/interv ... on_mh.html
Tenho o sonho de um dia o ver em sala (sei que ja passou algumas vezes na Cinemateca mas devia andar distraido)
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver