Multi Teste

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
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joao lopes
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Post by joao lopes »

Pato, quando ouvires o S200 diz o que achás-te.
Quanto aos Bryston eu estava-me a meter contigo e com o MR(mas ele tambem não deu saída), eu achei que em tua casa tocaram muito bem, óbvio que quando eu comprar, oiço lá em casa, mas agora tambem não posso comprar nada, pois andei a fazer um pé de meia para ir até Innsbruck[:D], e tenho uma contita para pagar na CUF que nem eu nem eles sabem quanto é[:(!]
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mcaetano
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Post by mcaetano »

Se a volumes reduzidos o ouvido não capta os baixos funciona como se lá não estivessem, mas eu quero que estejam pois fazem muita falta.
É que quando o equipamento é banal temos de aumentar o volume para sentirmos a música, quando temos equipamento melhor borrifamo-nos para o baixo volume e queremos que toque no máximo sem distorção, não faz sentido.
E depois nem tive o prazer de ouvir o teu sistema (Ribeiro) a tocar baixo, será que não tem baixos, ou tem mas não se ouvem.[}:)]



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lowrider
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Post by lowrider »

Voçês às vezes parece que não sabem ler, ou será que só lêem o que lhes convem... [:p]

<b>PSYCHOACOUSTICS

One important psychoacoustic principle is based on the fact that our perception of the audio spectrum changes as sounds become louder -- those familiar with the textbook Fletcher Munsen curves will already know that at high listening levels, low and high frequencies tend to be perceived as being louder; at lower listening levels, the mid-range is more dominant. Using an equaliser to cut the mid-range or to boost the high and low extremes can make music sound louder, which is how the loudness button on a hi-fi system works.</b>



Antonio Melo Ribeiro
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Pato
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Post by Pato »

Sabes, nós somos todos um pouquinho lerdos! [:o)]

Desculpa lá mas esse texto só confirma exactamente aquilo que eu disse! Mas claro que para ti, esta é uma opção errada! Podera, enquanto Cascais inteiro não ouvir a tua música, tu não descansas... [}:)]

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lemor
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Post by lemor »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Pato</i>
Podera, enquanto Cascais inteiro não ouvir a tua música, tu não descansas... [}:)]

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[:D][:D][:D]
joaocbranco
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Post by joaocbranco »

Melo Ribeiro, agora é que deste um tiro no pé [:D][:D][:D]
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miguelbarroso
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Post by miguelbarroso »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Pato</i>
<br /> Se alguém estiver interessado num Power de 2 canais NAD S200, é favor dizer qualquer coisa que reencaminho para o vendedor...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Conta lá isso melhor... alguém a vender um bicho desses baratinnho? hummm...

M.
Hugo
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Post by Hugo »

[:D][:D][:D]

Deixem lá o Pato com as duas ligações... Até tu quando tinhas receiver tinhas as duas.[8D]
O rapaz até mantém a low como ficou depois do teste. Somente acrescentou um setup diferente para ouvir baixinho...
Se a ouvir baixo lhe soa melhor, deixe como está! Até pode ser psicológico. Mas se lhe soa melhor...

Agora vocês estão a dizer que com o volume baixo, os baixos não se ouvem. Mas não é suposto os baixos nunca se ouvirem, somente sentirem???? Assim fico eu baralhado. [:o)]
lowrider
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Post by lowrider »

É o que eu digo, voçês não lêem o que se escreve... [B)]

Eu não escrevi que normalmente tenho os subs mais alto para ouvir a níveis "normais", e que os baixo para as audições [?], e que usava a ligação high-level quando tinha um receiver para evitar a distorção do processamento deste, não para melhorar o baixo, as colunas que tinha na altura não iam tão baixo que criassem ressonâncias... [?][:0]

Eu não expliquei, até com teoria cientifica, Fletcher-Munsen, que a níveis mais baixos não ouvimos os graves, por isso o Pato gostar mais com as suas ressonâncias de estimação... [?][:0]

Se tivessem lido, percebiam que o aconselhei a aumentar o sub para ouvir normalmente, até pode usar a famosa equalização do Çoni, mas usar a ressonância da sala numa frequência só, não é ouvir a musica dos discos, nem para mim nem para ninguém... [8D]

De qualquer maneira, albarda-se o burro à sua vontade, quem sou eu para mandar no Pato ou noutro qualquer... [}:)]


Antonio Melo Ribeiro
Hugo
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Post by Hugo »

Pato, o lowrider tem razão naquilo que diz. Para ouvires em volumes mais baixos e manteres a afinação low-level podes ir por dois caminhos. Aumentas o volume do sub ou o ganho no receiver ou até mesmo com a equalização do Sony. Chegaste a testar desta forma?
Assim está sempre afinado.
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Pato
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Post by Pato »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by lowrider</i>
<br />(...) e que usava a ligação high-level quando tinha um receiver para evitar a distorção do processamento deste (...)
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Ainda bem que na tua opinião o meu não precisa... [}:)]

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mcaetano
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Post by mcaetano »

Eu perfiro ao ouvir no meu nivel de volume ter baixos, mesmo tendo ressonancias que não oiço, voçês perferem ouvir sem ressonancias ainda que sem baixos também, são ideias.
Depois quando afinam o sub em altos volumes de modo a nunca terem ressonancias quando ouvem música a niveis de volume que permitem uma audição confortavel e atenta , não têm as gamas que tornam em grande parte a musica quente e envolvedora, então o que fazem, aumentam o sub, lá está, colocam ressonancias também, tal como eu mas que não ouvem, estão lá mas não incomodam, acho que procuramos o mesmo por caminhos diferentes.

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mcaetano
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Post by mcaetano »

Pois e ainda agora acabo de ouvir um concerto que foi realizado no famoso Royal Albert Hall e que bem que as suas ressonancias caracteristicas me estavam a transportar para o local, por momentos pensei, se não fossem elas estava agora na minha sala feito trolei...[:D][:D][:D]

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Maverick
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Post by Maverick »

Boas,

Grande debate aqui vai sobre as ressonâncias...

A ideia de usar as ressonâncias da sala como um "amigo" para quando se ouve a música baixo, é, IMHO, uma má ideia.

A minha sala tem uma ressonância com uma amplitude de cerca de 22dB [:0] nos 53 Hz. Na realidade a amplitude varia conforme a origem do som (sub, canal esq., dir, ...), mas é sempre muito alta. O que acontece quando ouço música baixo é que de facto a ressonância me incomoda menos, mas amplitude é exactamente a mesma e o problema não está (como já aqui foi sugerido) em a não ouvir quando a música está baixo, mas sim aquilo que se deixa de ouvir porque ela o impede (acreditem, é muita coisa).

Com certas músicas, quando não há informação relevante nos 53Hz (e perto), tb não há grande problema, mas não me parece boa solução ter um sistema que toca bem baixo, só com certas músicas e que a sala escolhe meia dúzia de frequências para realçar em detrimento do resto do espectro...
IMHO quanto menos ressonâncias na sala, melhor, a não ser que uma dada ressonância compense a incapacidade do sistema em reproduzir uma certa gama de frequências. Um bom exemplo é no caso de salas maiores, há propensão a criar ressonâncias abaixo das capacidades de um sub, o que pode aumentar a gama dinâmica do sistema.

De qualquer forma, e como já aqui foi dito, cada um sabe de si e felizmente temos alguns gostos diferentes e outros comuns (ou não estaríamos aqui!), mas como medida de orientação para fazer algumas experiências é bom saber como as coisas funcionam e optimizar o sistema para o gosto individual.

Mav
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Pato
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Post by Pato »

Vou passar o resto da semana a testar uma e outra ligação... vamos ver no que dá e depois digo de minha justiça!

Maverick,

Comprei um Standesign para a TV, para ver se resolvo "aquele" problema... quando muito terei de mandar fazer uma base com um pouco mais de profundidade para o "pé" traseiro.

Alguém conhece casas que trabalhem acrílico?

Abraço

Pato

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