Realizador: Steven Spielberg (1946 - )
Moderators: waltsouza, mansildv
- waltsouza
- Moderador
Re: Melhor (e pior) filme daquele Realizador segundo o DVDMania
Pois, a participação depende da escolha (que agrade a mais ou menos pessoas). Por exemplo, tenho bem a noção de que a participação escolhendo Jeremy Irons ou Al Pcino (ou Tom CruiseLorde X wrote:Waltsouza, uma vez que este tópico está a ser tão participado e se prevê que as próximas iniciativas com outros realizadores também o sejam, o que achas de individualizar o tópico com o nome do realizador em questão, abrindo novos tópicos para cada um dos próximos realizadores em discussão?

Porque isso acaba sempre por fragmentar. A minha ideia é organizar/simplificar. A menos que apareçam mais vozes aqui dentro a querer ver tudo em separado e nesse caso o moderador tomará partido daquilo que a maioria achar melhor.

Pensando melhor, se fizer tudo aqui dentro, sei que vou ter que procurar só por aqui.
Por exemplo, Spielberg já vai com 6 páginas, já é alguma coisa mas de certeza que nem todos os realizadores terão 6 ou mais páginas.
Tenho que pensar melhor no assunto.
O objectivo era realmente o de facilitar a pesquisa pois já vamos com 6 páginas de posts e ainda estamos no 1º realizador...waltsouza wrote:Pois, a participação depende da escolha (que agrade a mais ou menos pessoas). Por exemplo, tenho bem a noção de que a participação escolhendo Jeremy Irons ou Al Pcino (ou Tom CruiseLorde X wrote:Waltsouza, uma vez que este tópico está a ser tão participado e se prevê que as próximas iniciativas com outros realizadores também o sejam, o que achas de individualizar o tópico com o nome do realizador em questão, abrindo novos tópicos para cada um dos próximos realizadores em discussão?), que os últimos 2 tenham maior dose de participação. Por acaso a minha ideia era fazer crescer um tópico para cada departamento (realização/atores) e daí para a frente ser mais fácil a consulta para todos, em vez de se estarem a criar n tópicos.
Porque isso acaba sempre por fragmentar. A minha ideia é organizar/simplificar. A menos que apareçam mais vozes aqui dentro a querer ver tudo em separado e nesse caso o moderador tomará partido daquilo que a maioria achar melhor.

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
- waltsouza
- Moderador
Ok, vou aceder ao teu pedido. O servidor também não irá abaixo com mais uns tópicos sobre o mesmo tema.Lorde X wrote: O objectivo era realmente o de facilitar a pesquisa pois já vamos com 6 páginas de posts e ainda estamos no 1º realizador...O que só prova que foi excelente a ideia desta iniciativa

Os próximos tópicos sobre "realização" "atores" já virão separados deste(s). Para facilitar ainda mais a pesquisa meto o mês no título ao criar cada tópico.

Boa ideia! Mas se a maioria preferir o contrário, nada tenho a opor!waltsouza wrote:Ok, vou aceder ao teu pedido. O servidor também não irá abaixo com mais uns tópicos sobre o mesmo tema.Lorde X wrote: O objectivo era realmente o de facilitar a pesquisa pois já vamos com 6 páginas de posts e ainda estamos no 1º realizador...O que só prova que foi excelente a ideia desta iniciativa
![]()
Os próximos tópicos sobre "realização" "atores" já virão separados deste(s). Para facilitar ainda mais a pesquisa meto o mês no título ao criar cada tópico.

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Melhor do Spielberg: Raiders of the Lost Ark
Pior: Hook
Pior: Hook
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
- waltsouza
- Moderador
Acho que é o segundo voto para "Hook" para "pior filme". Até que enfim. Já me estava a sentir uma "ave rara".Samwise wrote: Pior: Hook

O Dark também o menciona no conjunto dos maus... 

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
- waltsouza
- Moderador
Samwise wrote:O Dark também o menciona no conjunto dos maus...
Pode menciona-lo mas o que conta para os votos é este:

DarkPhoenix wrote: pior:
The Terminal
Eu cá tenho a ideia que várias pessoas não gostam do filme porque da carreira dele é o próprio Spielberg que menos gosta.Mas isso nunca fui um argumento para não se gostar de um filme,porque nunca se pode ser juiz em causa própria em nenhuma área quanto mais esta. Para mim,é uma das suas obra primas, na minha lista está em 5º lugar
.

"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Por acaso gosto bastante dos Indiana Jones, fazem parte daqueles filmes que revia vezes sem contas quando era puto (até mesmo agora), mas envelheceram tão, mas tão mal. Então aqueles lutas de corpo-a-corpo são dignas de um B movie de Bollywood. Sinceramente arrependi-me de rever a trilogia há uns tempos atrás.
Ah bom, tava a ver que era só eu. Quando era puto Indiana Jones passava na tv frequentemente e eu ia vendo por gosto, mas mais recentemente quando revi Raiders of the lost arc fiquei desiludido, pareceu-me apenas um filme razoável.
Se bem que para mim todos do Spielberg que tenha visto são razoáveis ou bons, não estou a ver nenhum que seja mesmo extraordinário tirando talvez Shindler List, mas ainda assim prefiro The Pianist do mesmo género.
Se bem que para mim todos do Spielberg que tenha visto são razoáveis ou bons, não estou a ver nenhum que seja mesmo extraordinário tirando talvez Shindler List, mas ainda assim prefiro The Pianist do mesmo género.
- waltsouza
- Moderador
Re: Melhor (e pior) filme de Steven Spielberg segundo o DVDMania
Hoje é o último dia para votar nos filmes de Steven Spielberg. Não sei se aparece mais algum voto tardio.
Entretanto, e seguindo um conselho de Lorde X, alterei o nome dos tópicos para o nome do realizador sobre os quais os filmes estão sob nossa avaliação. E fiz o mesmo no tópico sobre os atores. Em vez de ser um tópico único, os tópicos vão começar a aparecer em separado.
Amanhã existe por aqui uma contagem de votos, anuncia-se o resultado, discute-se o que se tiver que discutir, e eu trago mais um realizador, para mais uma semana de "análise" (e votos) sobre a sua filmografia.
Entretanto, e seguindo um conselho de Lorde X, alterei o nome dos tópicos para o nome do realizador sobre os quais os filmes estão sob nossa avaliação. E fiz o mesmo no tópico sobre os atores. Em vez de ser um tópico único, os tópicos vão começar a aparecer em separado.
Amanhã existe por aqui uma contagem de votos, anuncia-se o resultado, discute-se o que se tiver que discutir, e eu trago mais um realizador, para mais uma semana de "análise" (e votos) sobre a sua filmografia.

Revi os 4 filmes nos últimos meses e o único que me pareceu ter envelhecido mal foi o Temple of Doom!PanterA wrote:Por acaso gosto bastante dos Indiana Jones, fazem parte daqueles filmes que revia vezes sem contas quando era puto (até mesmo agora), mas envelheceram tão, mas tão mal. Então aqueles lutas de corpo-a-corpo são dignas de um B movie de Bollywood. Sinceramente arrependi-me de rever a trilogia há uns tempos atrás.
Tanto o Raiders of the Lost Ark como o the Last Crusade continuam a deixar-me maravilhado

O melhor: Raiders of the Lost Ark
O pior: Lincoln
O pior: Lincoln
- waltsouza
- Moderador
Não deve ser o caso mas ainda tenho que pensar no que fazer no caso de haver um empate entre filmes. Aceitam-se sugestões. Ou então vence o "empate".