Novo moderador para Cinema e Filmes - Procura-se

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
pictures
Novato
Re: Novo moderador para Cinema e Filmes - Procura-se

Post by pictures »

Psico_Mind wrote:Rui gabo te a paciência. Eu já teria apagado os postos todos dele e banido. Acho melhor back on topic :)

Pois, mas tu não és moderador! :mrgreen: Tb te podia dizer "ah e tal, se fosse eu tb apagava os posts todos do psico!".

Calma mazé companheiro! Eu ao menos quase que consegui ser moderador! Não é colega Rui? yes-) salut-) :mrgreen:

CHORA AGORA!
pictures
Novato

Post by pictures »

THX wrote:Vês como davas um bom moderador.

Mas ó Sam...a paciência tem os seus limites.
O que eu acho é que pode existir algum receio de represálias, o que é natural, pois todo o fórum poderá vir a ser afectado.

Dar segundas oportunidades, ok, ele já teve a sua e viu-se no que deu. Vamos ás terceiras, quartas, e por aí...
Mesmo assim não sei se ele vai "entender que há outro caminho".

THX, tu és o Sherlock Holmes? Calma companheiro! Come uma tosta! Relaxa :-))) :-))) :-))) :-))) :mrgreen:

Vou criar o melhor tópico de sempre amanhã na secção cinema e filmes! Prometo! nails-) nails-) nails-) nails-) nails-)

Chora agora!
Last edited by pictures on March 15th, 2014, 7:36 am, edited 1 time in total.
pictures
Novato

Post by pictures »

Samwise wrote:Ser moderador não é ser (só) ditador. Eu compreendo a atitude do Rui perfeitamente. É dar a entender aos abusadores que há outro caminho e que podem benificiar muito mais se o seguirem. É dar segundas oportunidades. A perguntar antes/em vez de disparar. É não reagir a quente e nem fazer dos problemas questões pessoais. É avaliar a importância das "ofensas" face ao contexto maior...

Obrigado irmão :-))) nails-) yes-) As pessoas devem ser mais tranquilas no dia a dia. Atitudes de cabeça quente não levam ninguém a lado nenhum. E se me banissem não liam o tópico fantástico que vou criar amanhã. Já tenho 2 pessoas que me percebem. O meu amigo Rui e o meu amigo Sam saint-) :-))) :-))) :-))) :-))) como?-) :mrgreen: saint-)

Chora agora!
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Vivam...

Grato ao Rui pela informação... salut-)

Quanto ao pictures, sinceramente uma vez até pode ser que alguém tenha achado piada, mas sinceramente já começa a cansar.

Basicamente a ideia que tenho do fórum é que é um ponto de encontro de gente que já se conhece há bastante tempo (um número significativo até já pessoalmente), maioritariamente pessoas que partilham o gosto por Cinema e Coleccionismo de dvds e blu-rays, e que regra geral se pautam por padrões de qualidade de escrita, educação e maturidade que consubstanciam a "alma" do dvdmania.

Este tipo de recorrência relativo a posts de humor duvidoso a meu ver não se enquadra de todo no espírito do fórum. Tem que haver alguma reciprocidade no respeito e na compreensão. E também acho algo estranho o facto de um user estar inscrito há 8 anos e de repente começar a participar com este tipo de atitude.

Tenho a certeza que o pictures encontrará imensos fóruns onde poderá dar largas à sua exuberância e humor muito próprios, mas a meu ver o dvdmania não é mesmo o mais indicado. O pictures já terá percebido que ninguém achou grande piada ao tipo de participações que tem tido, e a meu ver já teve compreensão que bastasse e informação mais do que suficiente para perceber que o tipo de brincadeiras e discurso que tem tido não se enquadram no espírito do fórum. Como referi, uma vez pode ter piada, agora já começa mesmo a tornar-se incómodo e cansativo.
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

Irmão pictures, seria uma pena ver-te partir por causa de migalhas sem importância. Sabendo, ainda por cima, que: 1) não te falta capacidade de entendimento; 2) ficaremos apenas a conhecer a um lado teu menos interessante, que entretanto já entrou na fase repetitiva da auto-referência.
Cabeças wrote:Este tipo de recorrência relativo a posts de humor duvidoso a meu ver não se enquadra de todo no espírito do fórum. Tem que haver alguma reciprocidade no respeito e na compreensão
Rui Santos wrote:Eu gostarei que continues por cá, nem que seja só lendo o que vamos escrevendo, e que cada vez que queiras participes de forma construtiva. Se assim for serás bem vindo
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

E pronto .... Ban de pelo menos um mês efectivo.

Não será amanhã que vemos o tópico, haverá outros locais onde o colocar.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

Rui, isto é muitos anos a lidar com miúdos deste gabarito, daí a razão daquilo que eu disse :)

Mas como digo, elogio a tua paciência e maneira de estar no fórum. O próximo moderador também devia ser assim eh eh :)
Image
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Eu até candidatava-me para moderador mas toda a gente deve estar com receio que eu (mais uma vez) desapareça e lá fica este DVDMania sem moderador ( e lá têm que escolher alguém outra vez). :biggrin:

Eu já ando cá fez agora 9 anos mas eu tão depressa cá estou, como de repente tiro umas "férias" bem prolongadas. Eu que (até) adoro cinema, tanto mais que o meu outro amor (o futebol). Desta vez não quero fazer promessas mas a minha intenção é assentar por cá de vez. Se Deus quiser vão ter que levar comigo (no bom sentido) daqui para a frente. :wink:

Apenas peço uma coisa, que façam a melhor escolha e que o novo moderador seja um "porreiraço", que é como quem diz, que "não mostre cartões amarelos por tudo e por nada", "que deixe jogar", que seja um moderador de "moderação à inglesa"... :-)
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

Este fórum é um fórum quase administrado por um árbitro inglês. :)

Já viste a minha paciência só neste tópico ;) Dá uma leitura.

E Waltsouza, welcome back!
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Bem, passada a tempestade do tufão "pictures", vem a acalmia... :-)

Fazendo uma analogia com termos marítimos, já temos um bom almirante que é o Rui Santos, que até agora fez um excelente trabalho de moderação 5 estrelas. É bem possível e provável que eu tivesse abandonado o fórum no passado, não fosse pelo Rui Santos.

Em relação à Capitania (isto é, os moderadores), continuo a achar que o ideal seria o mínimo de 2 e o máximo de 3. O Waltsousa parece ser uma boa aposta, para substituir o Ruben, pelo menos ele fez 2 posts interessantes (um acerca de um jogo de futebol com zombies). Mas eu sou um membro demasiado recente para apreciar na positiva ou negativa as contribuições dele, antes do meu tempo... Não quer dizer que ele seja obrigado a abrir tópicos das estreias da semana, até porque eu acho que isso desgasta e arrelia uma pessoa (tanta porcaria que Hollywood impinge aos povos europeus...).

Mais tarde poderá surgir outro membro (novo ou antigo) com motivação para essa tarefa, e eventualmente, com o passar do tempo, também ser moderador.

Noutra perspectiva, reparei que muita gente recusou a posição, mas pareceu-me que o Cabeças não foi um deles. Ele é membro patrocinador, e pagou parte das despesas do fórum do bolso dele, numa altura em que eu achava que o fórum iria encerrar por falta de dinheiro. Parece ser uma pessoa calma, membro regular que acompanha a secção com frequência, com o perfil ideal para intervir apenas, quando surjam problemas.

Portanto o meu voto* para a "Capitania" da secção "Cinema e Filmes":

Slot A: Cabeças
Slot B: Waltsousa
Slot C: Reservado para um futuro membro que mereça

*é apenas 1 voto meu, de entre os vossos próprios lamiirés, que queiram continuar a dar.
bretes
Entusiasta
Entusiasta

Post by bretes »

Estou contigo.

Para mim, a escolha mais óbvia é o Cabeças, mas caso recuse, o Waltsousa é uma excelente opção... e está disponível.

Despachem-se, senão daqui a um mês temos o pictures a "candidatar-se" novamente. :-)))
"Fear is the mind killer..."
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Caros,

Agradeço a confiança e fico muito sensibilizado, mas sinceramente não me vejo no papel de moderador.

Gosto imenso de participar no fórum do modo como feito desde sempre, de um modo "livre" e pretendo continuar assim.

Tendo-se o Waltsousa oferecido, penso que será uma muito boa opção! :-)
Cabeças
Image
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Bem "re-vindo" Walter, e já agora n querendo entrar em pormenores pq é q tiras umas férias prolongadas de vez em qdo? são forçadas ou opcionais?

Como sou apologista dos tópicos com as estreias de cine em pt, estou capaz de "votar" em ti se prometeres q o farás....LOL

Mas mesmo assim, e pelo seguro, queria ver primeiro o teu "programa eleitoral"....LOL
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Bem, na verdade não me importo em ser moderador, sendo que vou dizer um fait diver: o Cabeças seria uma excelente escolha. :wink:

Por acaso de momento tenho algum tempo livre e disponibilidade, e também tenho algumas ideias/sugestões para reorganizar esta sub-seção de Cinema e Filmes. Não entrando muito no detalhe, porque existe tópico próprio para isso, em vez de se criarem tópicos de filmes "à la garder" era dar um aspeto "enxuto" a esta sub-seção, dividir a coisa em géneros cinematográficos, por exemplo. Separar igualmente as novidades e estreias de filmes mais antigos. E criar uma sub-seção só para estreias cinematográficas neste país à beira-mar plantado. (Pronto, o Grande Guru neste momento já decidiu o seu voto :-))) )

Sobre as estreias cinematográficas existem duas soluções:

a) A primeira que dá menos trabalho. O moderador escolhe em cada semana o filme que para ele é o "Filme da Semana" ou "A Estreia da Semana". É uma escolha pessoal que tanto pode ir pelo mais óbvio e indicar o filme mais "mainstream" ou pelo filme mais bem rotulado ou levado ao colo pela crítica especializada.
Neste caso basta reter em mente duas palavras, escolha pessoal. Os restantes membros do fórum podem criar tópicos com outros filmes que estreiem.

b) A segunda é a solução que dá mais trabalho. Criar tópicos ou fazer referência com posters, link de IMDB e Trailer de todas as estreias da semana (o Grande Guru neste momento ao ler este trecho está a bater palmas de pé :-D )

Em relação ás estreias da semana acho que será pacifico que se pode criar um só tópico e enfiar lá para dentro tudo "á la garder". Seguindo apenas a orientação dos filmes que estreiam em cada semana. Com a solução a) poupa-se trabalho. :-)))

Por enquanto não me candidato oficialmente a moderador porque reconheço que pode não ser muito justo eu cair aqui de "páraquedas" novamente e ser-me atribuido logo um cargo de alguma responsabilidade (para com o fórum) mas... tudo depende da vontade dos que por aqui andam... se me "empurrarem" para o cargo de moderador... a "batata quente" fica nas mãos do Rui Santos... :-)
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

Waltsouza,

Se estás com algum tempo e com alguma vontade, o lugar é teu.
Ofereceste-te :)

Caso aceites vou tratar dos acessos, e vamos então à discussão sobre o cinema e filmes.

Post Reply