Conan the Barbarian (2011) - Marcus Nispel
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Conan (2010) - Marcus Nispel
Pede desculpa pelas barbaridades que dizes, não pelas fotos!Elliot wrote:Não, não vi o filme mas se este gajo não parece um wrestler eu vou ali e já venho.Tojal City wrote:Mas tu já viste o filme, para estares a dizer isto? Um wrestler?? WTF? O tipo fazia novelas australianas. Onde foste buscar esta do wrestler?Elliot wrote:
agora temos um "wrestler" a fazer de Thor,.
Até o martelo tem ar de adereço xunga. E a peruca é top.

O que raio é que esperavas de um super-herói que tem este aspecto??

A primeira imagem que escolheste não é representativa do aspecto dele no filme, pois parece ter toneladas de airbrush, parece um personagem digital. O aspecto do personagem no filme está naturalíssimo e o actor muito bem. A peruca não parece nada falsa, eu até pensava que ele tinha deixado crescer o cabelo dele visto ele ser loiro de cabelo liso também.
O martelo por acaso pareceu-me pequeno para o que eu esperava, mas olhando para o que ele tem na BD está igual. E ao menos não lhe deram o chapéu do Astérix como na BD. Sinceramente não percebo nenhuma parte das tuas críticas quando olho para o ridículo que é o boneco da BD.
Lud
compreendo o que dizes mas o Batman tb não teve já cintos amarelos que foram desaparecendo com o(s) tempo(s)?
Achas que no proximo Super Homem do Snyder, o heroi vai andar com collants azulinhos com os do Chritopher Reeve? Não me parece.
A adaptação ao cinema de uma BD terá que ter aspectos coincidentes com as revistas mas há que ter em atenção vários outros critérios. (Se bem que há muitas caracteristicas que eu diria fundamentais no reconhecimento da personagem que não são adaptadas ao big screen - ver a cor de cabelo do John Constatine) Nos anos 80 um Jack Nicholson no papel do Joker é completamente aceitavel. Nos dias de hoje não. Este Thor parece-me adequado aos anos 80.
Na minha opinião, actualmente, esperava uma personagem mais esguia, menos monobloco (o que lhe dá um ar rude e não o ar de um Deus) e de cabelo menos loiro. Este Thor é mais surfista que o prateado. As roupas é como dizes, não há muito a fazer ....ou haverá? Relembro uma vez mais o cinto amarelo do Batman.
compreendo o que dizes mas o Batman tb não teve já cintos amarelos que foram desaparecendo com o(s) tempo(s)?
Achas que no proximo Super Homem do Snyder, o heroi vai andar com collants azulinhos com os do Chritopher Reeve? Não me parece.
A adaptação ao cinema de uma BD terá que ter aspectos coincidentes com as revistas mas há que ter em atenção vários outros critérios. (Se bem que há muitas caracteristicas que eu diria fundamentais no reconhecimento da personagem que não são adaptadas ao big screen - ver a cor de cabelo do John Constatine) Nos anos 80 um Jack Nicholson no papel do Joker é completamente aceitavel. Nos dias de hoje não. Este Thor parece-me adequado aos anos 80.
Na minha opinião, actualmente, esperava uma personagem mais esguia, menos monobloco (o que lhe dá um ar rude e não o ar de um Deus) e de cabelo menos loiro. Este Thor é mais surfista que o prateado. As roupas é como dizes, não há muito a fazer ....ou haverá? Relembro uma vez mais o cinto amarelo do Batman.
Elliot,
Isto com o Thor é um bocado complicado, estamos a falar de um Deus como dizes mas ao mesmo tempo a atracção no personagem é o seu lado mais humano, modesto. Volto a dizer que está fiel ao original e menos ridículo até e eu leio o gajo desde pequenino.
Agora dizeres que no cinema devia ter um ar X, de acordo mas aqui dás a tua interpretação de como seria um Deus? Acho que nem um Deus é, para tornar a coisa mais verosímil (!) transformaram o homem numa espécie de "Alien".
Tentas fornecer a tua ideia de como seria este Deus modernizado mas segundo os Eddas e Sagas o Thor original/Deus era um bruto, um bêbedo, um bárbaro e um assassino feroz (aqui acho que se ajusta mais ao ar de trolha inicial
Ele foi muito suavizado na migração para os Comics.
A tua imagem é de alguém esguio com uma côr de cabelo menos loira... tudo bem, talvez ao invés de um martelo uma varinha mágica?
Estou a brincar mas podes tentar dizer mais da interpretação que gostavas de ter dele?
Isto com o Thor é um bocado complicado, estamos a falar de um Deus como dizes mas ao mesmo tempo a atracção no personagem é o seu lado mais humano, modesto. Volto a dizer que está fiel ao original e menos ridículo até e eu leio o gajo desde pequenino.
Agora dizeres que no cinema devia ter um ar X, de acordo mas aqui dás a tua interpretação de como seria um Deus? Acho que nem um Deus é, para tornar a coisa mais verosímil (!) transformaram o homem numa espécie de "Alien".
Tentas fornecer a tua ideia de como seria este Deus modernizado mas segundo os Eddas e Sagas o Thor original/Deus era um bruto, um bêbedo, um bárbaro e um assassino feroz (aqui acho que se ajusta mais ao ar de trolha inicial

A tua imagem é de alguém esguio com uma côr de cabelo menos loira... tudo bem, talvez ao invés de um martelo uma varinha mágica?

Estou a brincar mas podes tentar dizer mais da interpretação que gostavas de ter dele?
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Bladder
tenho de confessar que não conheço o universo do Thor e muito menos conhecia essa visão inicial do bebedo e bruto antes da suavização que falas da BD.
(Já agora que imagem é que o Kenneth pretende passar com o "seu" Thor? O do wrestler ou o do bebedolas?)
O que me levou a embarcar neste já longo off topic são as escolhas questionaveis de casting e não o ambiente ou semelhanças com a fonte original. Assim que vi o trailer deste Thor saltou-me à vista a peruca do gajo e a sua postura acéfala tendo para isso contribuido a musculatura exagerada que o Thor da BD possui e que não é forçosamente necessario que o do cinema possua tambem.
Há uma noção na 7ª arte, apropriada por nós publico, de que o heroi extremamente musculado é quase iletrado e bastas vezes monossilábico. Não faço ideia se o Thor dos comics o é. Por isso ter referido que me parecia um casting tipico dos anos 80 onde um bicep exagerado levava cerca de 200 mil espectadores às salas e posteriormente aos ginasios manhosos de bairro.
Quando me referi a um tipo mais esguio e menos musculado pretendia que compreendesses que me parecia mais adequado ter um tipo com um ar mais atlético (bright) do que um tipo com ar de culturista (cepo).
Relativamente à varinha mágica, espera pela sequela.

tenho de confessar que não conheço o universo do Thor e muito menos conhecia essa visão inicial do bebedo e bruto antes da suavização que falas da BD.
(Já agora que imagem é que o Kenneth pretende passar com o "seu" Thor? O do wrestler ou o do bebedolas?)
O que me levou a embarcar neste já longo off topic são as escolhas questionaveis de casting e não o ambiente ou semelhanças com a fonte original. Assim que vi o trailer deste Thor saltou-me à vista a peruca do gajo e a sua postura acéfala tendo para isso contribuido a musculatura exagerada que o Thor da BD possui e que não é forçosamente necessario que o do cinema possua tambem.
Há uma noção na 7ª arte, apropriada por nós publico, de que o heroi extremamente musculado é quase iletrado e bastas vezes monossilábico. Não faço ideia se o Thor dos comics o é. Por isso ter referido que me parecia um casting tipico dos anos 80 onde um bicep exagerado levava cerca de 200 mil espectadores às salas e posteriormente aos ginasios manhosos de bairro.
Quando me referi a um tipo mais esguio e menos musculado pretendia que compreendesses que me parecia mais adequado ter um tipo com um ar mais atlético (bright) do que um tipo com ar de culturista (cepo).
Relativamente à varinha mágica, espera pela sequela.

-
- DVD Maníaco
Permitam-me entrar a meio na discussão, apenas para colocar um "não é bem assim" em algo que foi dito pelo Elliot. O facto de o público ter apropriado para si que o herói ultra-musculado é quase sempre monossilábico e iletrado foi algo que se criou nos anos 80, na qual os heróis de acção da era Reagan usavam sobretudo a força e as armas para derrotar os russos/cubanos/chineses/whatever (dependendo da versão) abdicando de linhas de diálogo mais elaboradas, digamos assim. Se quisermos ir um pouco mais longe, talvez o Charles Bronson tenha sido pioneiro nesse tipo de personagens.
No entanto, da mesma forma que se criou, essa noção pode ser "descriada", bastando para isso a existência de meia dúzia de filmes que induzam em sentido contrário. Um herói ultra-musculado pode ser culto e ter carisma da mesma forma que jogador de futebol ultra-alto pode ter técnica individual. Entendo que o público não esteja habituado a isso, da mesma forma que não estava habituado a blockbusters de super-heróis inteligentes e profundos como Homem-Aranha 2, Hulk (o do Ang Lee) ou os Batman dos Nolan. Caramba, nos anos 80, o Punisher (sim, este último com o Thomas Jane) teria batido qualquer um dos que citei nas bilheteiras. O que não quer dizer que hoje seja assim. E o mesmo se aplica ao preconceito do herói musculado = burro. No cinema - principalmente no americano - poucas noções estagnadas há. Tudo são processos que se vão modificando e adaptando aos novos públicos.
No entanto, da mesma forma que se criou, essa noção pode ser "descriada", bastando para isso a existência de meia dúzia de filmes que induzam em sentido contrário. Um herói ultra-musculado pode ser culto e ter carisma da mesma forma que jogador de futebol ultra-alto pode ter técnica individual. Entendo que o público não esteja habituado a isso, da mesma forma que não estava habituado a blockbusters de super-heróis inteligentes e profundos como Homem-Aranha 2, Hulk (o do Ang Lee) ou os Batman dos Nolan. Caramba, nos anos 80, o Punisher (sim, este último com o Thomas Jane) teria batido qualquer um dos que citei nas bilheteiras. O que não quer dizer que hoje seja assim. E o mesmo se aplica ao preconceito do herói musculado = burro. No cinema - principalmente no americano - poucas noções estagnadas há. Tudo são processos que se vão modificando e adaptando aos novos públicos.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Elliot, ainda não vimos o filme...
Não sabemos se a adaptação é a de um herói monossilábico pois o trailer está mais focado nas cenas de acção mas conhecendo o Branagh como o conheço duvido muito que tenha feito a abordagem dessa maneira. Os diálogos no universo do Thor têm eco no estilo Shakespearano e foi este o maior impulsionador para o realizador ter-se dedicao ao filme.
Neste momento só posso falar no físico e este está como se pretende.
Não sabemos se a adaptação é a de um herói monossilábico pois o trailer está mais focado nas cenas de acção mas conhecendo o Branagh como o conheço duvido muito que tenha feito a abordagem dessa maneira. Os diálogos no universo do Thor têm eco no estilo Shakespearano e foi este o maior impulsionador para o realizador ter-se dedicao ao filme.
Neste momento só posso falar no físico e este está como se pretende.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Correcto.
Será melhor opinar depois de ver a fita.
E aposto que se levarmos a conversa para o tópico adequado os administradores agradecerão.
P_alucinado
obviamente que a noção pode ser invertida.
No entanto até à data não foi. Será o Thor do Kenneth o motivador da mudança?
Depois de ver, no trailer, as cenas na lanchonete duvido.
Reparem nessa mesma cena na rica peruca do actor.

Será melhor opinar depois de ver a fita.
E aposto que se levarmos a conversa para o tópico adequado os administradores agradecerão.

P_alucinado
obviamente que a noção pode ser invertida.
No entanto até à data não foi. Será o Thor do Kenneth o motivador da mudança?
Depois de ver, no trailer, as cenas na lanchonete duvido.
Reparem nessa mesma cena na rica peruca do actor.

Pois até acho que o Thor devia estar mais caparroso ainda. O gajo está definido, mas em termos de massa não está ao nível de um Arnold. O Thor é um deus Nórdico, e acho que o seu aspecto tem de ser concordante com isso. Uma pessoa com o aspecto do Dolph Lundgren (sueco) é obrigatória e não pode ser franzino, tem de ter caparro, tem de parecer um viking.
Já agora, lembrei-me da polémica que houve por terem escolhido Idris Elba (um negro) para interpretar Heimdallr, um deus que é sempre descrito como "o mais branco dos deuses" na mitologia nórdica. Não que eu me importe e ele até fez uma interpretação excelente e gostei de o ver no papel, mas houve polémica acerca da escolha e até a compreendo. Do ponto de vista histórico, não faz sentido nenhum um negro interpretar um deus nórdico, mas ok, isto é politicamente incorrecto de mais para se dizer hoje em dia. Mas o que é que será que aconteceria se um branco interpretasse Martin Luther King ou Ray Charles no cinema? Será que seria aceite? Será que faria sentido?
Já agora, lembrei-me da polémica que houve por terem escolhido Idris Elba (um negro) para interpretar Heimdallr, um deus que é sempre descrito como "o mais branco dos deuses" na mitologia nórdica. Não que eu me importe e ele até fez uma interpretação excelente e gostei de o ver no papel, mas houve polémica acerca da escolha e até a compreendo. Do ponto de vista histórico, não faz sentido nenhum um negro interpretar um deus nórdico, mas ok, isto é politicamente incorrecto de mais para se dizer hoje em dia. Mas o que é que será que aconteceria se um branco interpretasse Martin Luther King ou Ray Charles no cinema? Será que seria aceite? Será que faria sentido?
Acho que um branco poderia interpretar o Michael Jackson que ninguém se iria chatear
Ele era o preto mais branco da história da pop.

Ele era o preto mais branco da história da pop.

-
- DVD Maníaco
Que é como o Jack Kirby e o Stan Lee reimaginaram o panteão nórdico para a Marvel. O termo mais correcto seria apelidar o Thor como tecno-fantasia (curiosamente, parece que tem umas certas ligações com a outra saga do Jack Kirby, publicada pela DC Comics, "The New Gods").Bladder wrote:Agora dizeres que no cinema devia ter um ar X, de acordo mas aqui dás a tua interpretação de como seria um Deus? Acho que nem um Deus é, para tornar a coisa mais verosímil (!) transformaram o homem numa espécie de "Alien".
Estreia esta semana.

IMDB
Sinopse:
O Bárbaro mais lendário de todos os tempos está de volta este verão.
Tendo prosperado e evoluído durante oito décadas consecutivas na
imaginação do público - em prosa e gráficos, no ecrã grande e pequeno,
em jogos e marcas de todos os tipos - as proezas de Conan na Era Hiboriana
ganham agora vida, como nunca antes visto, numa colossal aventura
cinematográfica em 3D. Uma demanda que começa por vingança pessoal contra
o feroz guerreiro Cimério, depressa se transforma numa batalha épica contra
violentos rivais, terríveis monstros e probabilidades impossíveis, à medida que Conan
se apercebe que é a única esperança para salvar as grandes nações de Hyboria
da invasão do reino pelo mal sobrenatural.

IMDB
Sinopse:
O Bárbaro mais lendário de todos os tempos está de volta este verão.
Tendo prosperado e evoluído durante oito décadas consecutivas na
imaginação do público - em prosa e gráficos, no ecrã grande e pequeno,
em jogos e marcas de todos os tipos - as proezas de Conan na Era Hiboriana
ganham agora vida, como nunca antes visto, numa colossal aventura
cinematográfica em 3D. Uma demanda que começa por vingança pessoal contra
o feroz guerreiro Cimério, depressa se transforma numa batalha épica contra
violentos rivais, terríveis monstros e probabilidades impossíveis, à medida que Conan
se apercebe que é a única esperança para salvar as grandes nações de Hyboria
da invasão do reino pelo mal sobrenatural.
Re: Conan the Barbarian (2011) - Marcus Nispel
Este filme deve ser o maior flop de bilheteira do ano, custou 90 milhões de dólares e facturou apenas 10 milhões no fim de semana de estreia.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Bem feito... merecem!JRibeiro wrote:Este filme deve ser o maior flop de bilheteira do ano, custou 90 milhões de dólares e facturou apenas 10 milhões no fim de semana de estreia.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
-
- DVD Maníaco
1) Apesar do Heimdall na BD ser representado como caucasiano, o conceito dos deuses no universo Marvel (e que o filme faz questão de relembrar) é flexível o suficiente para permitir que um negro possa servir como representante. O mais engraçado é que toda a gente fala deste personagem mas, aparentemente, ser japonês em Asgard é perfeitamente natural.lud81 wrote:Já agora, lembrei-me da polémica que houve por terem escolhido Idris Elba (um negro) para interpretar Heimdallr, um deus que é sempre descrito como "o mais branco dos deuses" na mitologia nórdica. Não que eu me importe e ele até fez uma interpretação excelente e gostei de o ver no papel, mas houve polémica acerca da escolha e até a compreendo. Do ponto de vista histórico, não faz sentido nenhum um negro interpretar um deus nórdico, mas ok, isto é politicamente incorrecto de mais para se dizer hoje em dia. Mas o que é que será que aconteceria se um branco interpretasse Martin Luther King ou Ray Charles no cinema? Será que seria aceite? Será que faria sentido?
2) Entre um personagem mitológico e dois reais, vai um esticão. Para além de que, ter um actor caucasiano a interpretar o Martin Luther King, não faria muito sentido.
Quem e que deveria interpretar o Michael Jackson? Um branco ou um preto? Ambos?