Blindness (2008) - Fernando Meirelles
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Blindness (2008) - Fernando Meirelles
Não sei até que ponto a FC será mal vista nos "grandes círculos". Afinal o que acharão esses "ilustres sábios da literatura" de escritores como Isaac Asimov ou Arthur C. Clarke? Será que os consideram menores? Penso que não.
Para mim, não importa se o Saramago nunca admitiu a sua filiação ao género, mas noto que a sua escrita toca nele em determinadas obras.
Sem duvida, eu nao disse o contrario.
Penso que isso se deve, grosso modo, ao facto de a ficçao-cientifica estar conexionada a ideologias/ religioes como a cientologia e afins. Ha muita porcaria no genero de ficçao-cientifica, mas tambem grandes livros, como em todos os generos literarios.A crítica mainstream fala do livro como sendo pós-apocalíptico, como se ficção-científica fosse algum "rótulo" maldito, reservado a escritores e histórias de 5ª categoria.
Arre... 6 páginas... e quase nada de filme.
O filme não é de zombies... é sim de homens... e como alguns/muitos se comportariam em situações extremas... o roçar da bestialidade novamente...
Meirelles sabia que se esticasse mais um pouco a corda, iria ter um filme classificado de violência gratuita... sim, nem todos temos o mesmo estômago para ir dentro do lado negro do ser humano... Em vez, disse, preparou pequenos momentos, acontecimentos para mostrar que a moral e a sobrevivência não caminham lado a lado...
É feio..? É! Podia ainda ser mais feio...? Muito mais! Aqui é que está o dilema, uns queixarem-se da ausência de "côr" e outros a pedir ainda mais negro.
Daí que na minha opinião esteja equilibrado, sim, mas também prefereria que fosse ainda mais longe...
Talvez tenha faltado um pouco de arrojo no casting...
8,5/10
Mistura de Som e fotografia do melhor!
O filme não é de zombies... é sim de homens... e como alguns/muitos se comportariam em situações extremas... o roçar da bestialidade novamente...
Meirelles sabia que se esticasse mais um pouco a corda, iria ter um filme classificado de violência gratuita... sim, nem todos temos o mesmo estômago para ir dentro do lado negro do ser humano... Em vez, disse, preparou pequenos momentos, acontecimentos para mostrar que a moral e a sobrevivência não caminham lado a lado...
É feio..? É! Podia ainda ser mais feio...? Muito mais! Aqui é que está o dilema, uns queixarem-se da ausência de "côr" e outros a pedir ainda mais negro.
Daí que na minha opinião esteja equilibrado, sim, mas também prefereria que fosse ainda mais longe...
Talvez tenha faltado um pouco de arrojo no casting...
8,5/10
Mistura de Som e fotografia do melhor!
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
Eu nunca disse que o filme era de zombies, mas que era semelhante em estilo. Aliás, disse isso sobre o livro e não sobre o filme. As imagens que o livro me desperta são tipicamente filme de zombies.
Perdi agora 2 horas a ver esta BOSTA.
Mas que filme mau, mesmo muito mau.
Começa mais ou menos, gostei dos efeitos e da forma de mostrar a cegueira.
Depois vai descambar, são todos postos num hospital abandonado e cheio de lixo, sem ninguem a apoiar ...
A parvinha mestre, a Jullian Moore, a única que consegue ver, limita-se a servir de cão guia.
"Consegue ver mas não pensa" (comentou-se cá em casa ...)
e claro o ditado antigo "Em terra de cegos quem tem um olho é Rei"
Pensava-mos que não podia descer mais baixo, foi quando começaram as cenas de sexo sem sentido, e o cumulo, as violações.
O grupo é todo violado incluindo a que consegue ver, só depois disto é ela que decide agir
Depois lá conseguem sair do hospital, e volta à função de cão guia
Resumindo, muito muito mau.
Tenho pena daqueles que deram um cêntimo para ver esta porcaria

Mas que filme mau, mesmo muito mau.
Começa mais ou menos, gostei dos efeitos e da forma de mostrar a cegueira.
Depois vai descambar, são todos postos num hospital abandonado e cheio de lixo, sem ninguem a apoiar ...
A parvinha mestre, a Jullian Moore, a única que consegue ver, limita-se a servir de cão guia.
"Consegue ver mas não pensa" (comentou-se cá em casa ...)
e claro o ditado antigo "Em terra de cegos quem tem um olho é Rei"
Pensava-mos que não podia descer mais baixo, foi quando começaram as cenas de sexo sem sentido, e o cumulo, as violações.
O grupo é todo violado incluindo a que consegue ver, só depois disto é ela que decide agir

Depois lá conseguem sair do hospital, e volta à função de cão guia

Resumindo, muito muito mau.
Tenho pena daqueles que deram um cêntimo para ver esta porcaria

Firefox 2 + corrector-ortográfico
-
- DVD Maníaco
Depende, se esses contribuintes gostarem do filme...zzz wrote:Tenho pena daqueles que deram um cêntimo para ver esta porcaria