ajuda na configuraçao da loewe

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Locked
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Shiseido:

Estive ontem a ver a minha Loewe Xelos:

De facto mesmo definindo 16:9 por defeito ele passa para modo Cine (largura total do ecrân mas sem deformação) e não fica no 16:9.

A opção da Tv parece-me acertada :idea: , o 16:9 é para Anamórfico ou Pal Plus deformando a imagem.
O Cine aproveita a largura total do êcran mas perdes imgaem em cima e em baixo (só com imagem com barras pretas em cima e em baixo).

O modo Pan é de facto o compromisso ideal a partir de emissões 4:3 e superior a alguns modos semelhantes, de algumas outras marcas (não conheço todas, mas algumas que vi na altura não eram um compromisso tão bom).
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

com referi anteriormente, a tv ja esta configurada a aceitar o que lhe pedem... :mrgreen: , portanto agora ja esta tudo em 16/9 .
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Shiseido,

Por curiosidade, a tua TvCabo é por cabo terrestre ou satélite ?
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

terrestre, porque?
Image
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

É que se fosse satélite terias muito mais problemas de parametrização, o automático baralha-se um bocado e é preciso definir manualmente, falo por experiência própria :-(

Cabo volta ! estás perdoado !
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

siroco wrote:É que se fosse satélite terias muito mais problemas de parametrização, o automático baralha-se um bocado e é preciso definir manualmente, falo por experiência própria :-(

Cabo volta ! estás perdoado !
Eu antes de ter cabo tinha satélite e era tudo igual na TV... menos a menor qualidade de imagem!
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Talvez seja a configuração de fábrica... ou talvez a powerbox... e a verdade é que às vezes faralha-se com o formato. Em comum temos então a má qualidade de imagem, serviço digital o tanas :evil: .

Como se não chegasse, fiquei a saber que na minha nova casa também não tenho cobertura ADSL :-( voltei à pré-história com modem e 56,6 de velocidade...

Parece que estou a morar no cú do mundo e só estou a 200m da minha antiga casa ! o cabo da TvCabo passa a 10m da minha nova casa ! todos os dias os chateio, por telefone, mail, fax etc. para levarem lá o bendito cabo. Mas respondem-me que ainda faltam algumas autorizações de passagem, tenho pelo menos para um ano :-(

Desculpem ter fugido ao assunto, mas estava a precisar de desabafar :-)
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Em comum temos então a má qualidade de imagem, serviço digital o tanas .

O meu satélite era receptor do prédio... :idea: That's why :!: e piorou ao ponto de se tornar insuportável e... meti cabo!
FALP

siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

e piorou ao ponto de se tornar insuportável e... meti cabo!

Sorte a tua ! :wink:

Eu também metia, se me deixassem... :roll:
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Eu também metia, se me deixassem...
Um cabo de antena com 200m, não...? :mrgreen: :mrgreen:
FALP

siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Um cabo de antena com 200m, não...?
:lol: :lol: :lol:

Isso, ou pagar a um vizinho para instalar um Wi-Fi potente na casa dele... :wink:
Tovarish
Iniciado
Iniciado

Post by Tovarish »

shiseido
Se bem percebi pelos teus posts, agora, se definires 16:9 na tua tv ela permanece nesse formato sempre que mudas de canal, mas se seleccionares 4:3 ou PAN isso tb acontece - o que eu quero saber é se não acontece agora com o 16:9 o que antes sucedia com o PAN, ou seja cada vez que mudas de canal reverte para o 16:9?
Já agora, conseguiste ver como é que se acede a esse menu super-ultra-secreto: já experimentei o "abre-te sésamo" e não resultou... :-(

Pato
are you flickering me?!?!?! :-P
TV Loewe Vitros - Arcam AVR300 - KEF KHT 2005.2
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Tovarish,

Achas??? Aqui o je nunca precisou de chamar um técnico para fazer o que queria da TV... uns podem, outros NÃO! :twisted:
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

que eu quero saber é se não acontece agora com o 16:9 o que antes sucedia com o PAN
nao, agora a tv esta domada :mrgreen: , o que escolho, fica, mesmo que mude de canal.
em relaçao ao "santo graal", da-me o teu mail para to enviar...
por acaso na minha anterior watson..., tambem sempre fiz da tv o que quis... :wink:
Image
Tovarish
Iniciado
Iniciado

Post by Tovarish »

shiseido,
Grazie, mas segui uma indicação do Falp e consegui encontrar o graal :badgrin:

Falp,
Arranjei um pequeno manual do service menu (quatro pgs) com vários dados técnicos, mas pouco elucidativos para um leigo. Foi feito com base na "tua" Xelos e julgo que será igual ao teu: creio que será o único a circular na net.
Não penso em aventurar-me sem bases numa área tão sensível - até porque estou bastante satisfeito com a afinação efectuada através dos menus "oficiais" -, mas vou mastigando a informação e, quem sabe, um dia ainda encontro uma afinação que converta o Pato à causa... :twisted:
TV Loewe Vitros - Arcam AVR300 - KEF KHT 2005.2

Locked