Marantz - qual a melhor opção?
-
- Fanático
E nada melhor que eles, pa testar aquilo de uma ponta à outra e para o meu cardápio de perguntas sobre a zona remota, Miguel?
Nuno Amaro.
Phillips MatchLine Classic 29" - Harman/Kardon AVI 200II - H/K HD 7525 - H/K TD 450 - H/K TU 950 - Sony Ps-A790 - KEF Q50 - 2x 8m Supra Classic 4.0 - Monitor Audio Baby Boomer - 2x 22m Supra Classic 4.0 - BOSE 151 - JBL Media 3.
Phillips MatchLine Classic 29" - Harman/Kardon AVI 200II - H/K HD 7525 - H/K TD 450 - H/K TU 950 - Sony Ps-A790 - KEF Q50 - 2x 8m Supra Classic 4.0 - Monitor Audio Baby Boomer - 2x 22m Supra Classic 4.0 - BOSE 151 - JBL Media 3.
Dizem que o "Aviador" tb gira em torno de comportamentos obsessivos...shiseido wrote:com as compras, nao......Andas com comichões com as minhas compras...
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
estas a sair do topico.......Dizem que o "Aviador" tb gira em torno de comportamentos obsessivos

mas acho que pelo menos gajas ao aviador nao faltavam...

regressemos ao topico

-
- Fanático
Shiseido também ando há mais de 12 meses à procura de algo, e não vem mal nenhum daí, nem se trata de obcessão, até porque como já aqui disse "há mais vida para além do A/V".
E quem espera sempre alcança...
E quem espera sempre alcança...
Nuno Amaro.
-
- Fanático
-
- DVD Maníaco
Eu sinceramente não sei se é da fase da lua, mas desde a semana passada que tenho tido que intervir mais que nos meses passados juntos, e nunca com gente que cá esteja há "meia dúzia" de dias. Ou seja, a pachorra começa-se a acabar para estas picardias mais ou menos veladas, mas que andam à vista de toda a gente, que por aqui começam a aparecer. Se for preciso assumir uma posição mais ditatorial em que todo o post que saia um pouco do tópico é de imediato apagado/editado, também assumo! Não faz o meu estilo, mas vejo que os moderadores que o têm, nos seus fóruns não andam com problemas destes!
Portanto, ou a coisa acaba por aqui, ou começo com censura a sério, e não tenho quaisquer problemas em adquirir imagem de ditador, censor, injusto ou arbitrário, ou todas.
Como primeira medida ditatorial podem ficar com que qualquer resposta a este meu post com tentativa de desculpabilização/justificação/comentário/whatever será considerada off-topic nas condições anteriormente referidas, ou seja será de efeito nulo e apagada de imediato, sendo mentalmente registada na atitude desse utilizador, e devidamente participada à administração dos fóruns.
Conto com a inteligência já previamente demonstrada pelos utilizadores deste fórum, para que tudo possa continuar a correr bem como corria até há bem pouco tempo atrás, e possamos continuar a discutir estes temas ligados ao hardware A/V de uma forma saudável e descontraída. Caso contrario, continuará apenas a discutir-se temas ligados ao hardware A/V (ponto.).
Portanto, ou a coisa acaba por aqui, ou começo com censura a sério, e não tenho quaisquer problemas em adquirir imagem de ditador, censor, injusto ou arbitrário, ou todas.
Como primeira medida ditatorial podem ficar com que qualquer resposta a este meu post com tentativa de desculpabilização/justificação/comentário/whatever será considerada off-topic nas condições anteriormente referidas, ou seja será de efeito nulo e apagada de imediato, sendo mentalmente registada na atitude desse utilizador, e devidamente participada à administração dos fóruns.
Conto com a inteligência já previamente demonstrada pelos utilizadores deste fórum, para que tudo possa continuar a correr bem como corria até há bem pouco tempo atrás, e possamos continuar a discutir estes temas ligados ao hardware A/V de uma forma saudável e descontraída. Caso contrario, continuará apenas a discutir-se temas ligados ao hardware A/V (ponto.).
Skywatcher...
Concordo totalmente e assumo a minha quota parte de responsabilidade qdo não resisto a responder a alguns comentários.
Sem mais comentários pq não são precisos, a não ser 1 abraço...
Concordo totalmente e assumo a minha quota parte de responsabilidade qdo não resisto a responder a alguns comentários.
Sem mais comentários pq não são precisos, a não ser 1 abraço...
FALP
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
Eh pá! Nunca passo por estes fóruns, não por algum motivo especial, mas simplesmente porque não ligo grande coisa a estes aspectos técnicos de hardware. E o que aqui vai! Não dá para entender como é que pessoal se consegue mais ou menos pegar com estes temas. Ainda se fosse futebol, política, religião... agora por causa de equipamento A/V !? Valha-me minha nossa senhora! 

Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
-
- Fanático
Bom Take 2 - ACÇÂO!!!!
Hoje à tarde peguei em mim e fui à Audio T. E que bela ideia.
Conclusões:
1) O SR 7500 é um monstro lindíssimo, que para mim consegue ser elegante, e para grande felicidade o que lá está exposto é PRATEADO, e que bonito que fica. Gostei da sensação de rebustez que a altura e a profundidade dão ao bicho. O que me lembrou, que quando algum dia chegar a casa com aquilo e abrir a caixa, já sei que vou ouvir "era preciso tão grande??"
2) À primeira falei com um Sr. Jorge (creio) que não esteve à altura das perguntas sobre a zona remota (o meu receio). Segundo este Sr. o SR 7500 não dava para gerir a fonte e o volume de uma segunda zona. Bom, agradecendo na mesma a atenção do Sr. não me fiquei, pois lembrava-me do que tinha lido no manual, e do que me tinha dito o M. Barroso. Não desarmei e insisti, até que se chegou o Sr. Teixeira.
3) Agora sim, alguém à altura do cardápio de perguntas sobre a zona remota e a operacionalidade do bicho. Abro o livro com o Sr. Teixeira que percebia muito bem aquilo que lhe perguntava e respondeu a tudo. Até fiquei a saber que existem mais marcas a fazer extensões de repetidores de infra-vermelhos e que até a Marantz tinha um sensor próprio, que ao que parece está descontinuado
. No entanto, a solução Xantech parece que (tal como ele me disse) não apresenta problemas em termos de protocolo e deve funcionar bem. Em termos das entradas traseiras, também parece bater tudo certo. Também fiquei a saber que o SR 7500 permite 7.1 na zona 1 e gerir a multizona (zona 2). Mais uma vantagem em relação ao 5500. Ou seja, no 7500 não preciso de abdicar de 7.1, para ter a gestão de multizona. Perfeito!.
4) Ainda estivemos os dois com o bicho ligado à ficha, a testar uns menus da multizona. É engraçado ver aquilo a trabalhar.
5) Por acaso, tinham acabado de vender o RC1400, pelo que desta vez, não o pude ver.
Paciência.
6) Brevemente passo para o ouvir, a ver do que ele é capaz.
7) De resto, muito agradado com a Audio T e com o Sr. Teixeira. Deu-me um catálogo de toda a gama da Marantz, se alguém precisar de tirar dúvidas é só dizer...
8 ) O 7500 em prata é mesmo muito bonito (Massivo mas elegante)
9) Enfim acabou bem o dia.
Hoje à tarde peguei em mim e fui à Audio T. E que bela ideia.
Conclusões:
1) O SR 7500 é um monstro lindíssimo, que para mim consegue ser elegante, e para grande felicidade o que lá está exposto é PRATEADO, e que bonito que fica. Gostei da sensação de rebustez que a altura e a profundidade dão ao bicho. O que me lembrou, que quando algum dia chegar a casa com aquilo e abrir a caixa, já sei que vou ouvir "era preciso tão grande??"
2) À primeira falei com um Sr. Jorge (creio) que não esteve à altura das perguntas sobre a zona remota (o meu receio). Segundo este Sr. o SR 7500 não dava para gerir a fonte e o volume de uma segunda zona. Bom, agradecendo na mesma a atenção do Sr. não me fiquei, pois lembrava-me do que tinha lido no manual, e do que me tinha dito o M. Barroso. Não desarmei e insisti, até que se chegou o Sr. Teixeira.
3) Agora sim, alguém à altura do cardápio de perguntas sobre a zona remota e a operacionalidade do bicho. Abro o livro com o Sr. Teixeira que percebia muito bem aquilo que lhe perguntava e respondeu a tudo. Até fiquei a saber que existem mais marcas a fazer extensões de repetidores de infra-vermelhos e que até a Marantz tinha um sensor próprio, que ao que parece está descontinuado

4) Ainda estivemos os dois com o bicho ligado à ficha, a testar uns menus da multizona. É engraçado ver aquilo a trabalhar.
5) Por acaso, tinham acabado de vender o RC1400, pelo que desta vez, não o pude ver.

6) Brevemente passo para o ouvir, a ver do que ele é capaz.
7) De resto, muito agradado com a Audio T e com o Sr. Teixeira. Deu-me um catálogo de toda a gama da Marantz, se alguém precisar de tirar dúvidas é só dizer...
8 ) O 7500 em prata é mesmo muito bonito (Massivo mas elegante)

9) Enfim acabou bem o dia.

Nuno Amaro.
basta existirem 2 opinioes diferentes, ou formas de ver/estar diferentes....pois visto de fora tudo parece preto ou branco, mas existem varios cinzaspessoal se consegue mais ou menos pegar com estes temas. Ainda se fosse futebol, política, religião... agora por causa de equipamento A/V

como referi, estando fora de contexto é mais complicado.
abraços e beijinhos

Acerca do post do Ricardo Ribeiro, na minha opinião, estas situações resultam de atitudes diferentes, e não de opiniões diferentes. É igualzinho na estrada, e no trabalho, e com as namoradas, e com tudo.
Num extremo há as pessoas que sabem lidar bem com opiniões diferentes, e no outro há as pessoas que não sabem lidar com opiniões diferentes. E pelo meio há uma infinidade de meios termos, como dizia o Shiseido. Só que os cinzas são de atitude e não de opinião.
Na estrada:
Das pessoas que circulam na faixa da esquerda e encontram um carro à sua frente, há quem espere calmamente que o carro da frente tenha hipótese de se encostar para a direita (sem ter que meter 3 mudanças abaixo e acelerar a fundo), e há quem não espere calmamente e se encoste a menos de 1 metro e faça sinais de luzes insistentemente.
Nos fóruns:
Há pessoas que quando ouvem uma opinião diferente da sua tentam logo rebatê-la, às vezes da pior forma, e outras que não. Simplesmente constatam que é uma opinião diferente e seguem a sua vida.
Na estrada podia chamar-lhe falta de civismo, nos fóruns podia chamar-lhe falta de tacto. A forma mais construtiva de lidar com ambas é ignorar e não alimentar.
Num extremo há as pessoas que sabem lidar bem com opiniões diferentes, e no outro há as pessoas que não sabem lidar com opiniões diferentes. E pelo meio há uma infinidade de meios termos, como dizia o Shiseido. Só que os cinzas são de atitude e não de opinião.
Na estrada:
Das pessoas que circulam na faixa da esquerda e encontram um carro à sua frente, há quem espere calmamente que o carro da frente tenha hipótese de se encostar para a direita (sem ter que meter 3 mudanças abaixo e acelerar a fundo), e há quem não espere calmamente e se encoste a menos de 1 metro e faça sinais de luzes insistentemente.
Nos fóruns:
Há pessoas que quando ouvem uma opinião diferente da sua tentam logo rebatê-la, às vezes da pior forma, e outras que não. Simplesmente constatam que é uma opinião diferente e seguem a sua vida.
Na estrada podia chamar-lhe falta de civismo, nos fóruns podia chamar-lhe falta de tacto. A forma mais construtiva de lidar com ambas é ignorar e não alimentar.
Cal(deira), Vasco
Mais valioso componente do meu sistema: Tímpanos modelo único de '77, não substituíveis.
Mais valioso componente do meu sistema: Tímpanos modelo único de '77, não substituíveis.
Total off-topic inicial mas a prosa do Cal foi das coisinhas mais bem escritas que aqui vi...
On-topic... Hifi-Dude: Não te deste ao trabalho de ouvir?
On-topic... Hifi-Dude: Não te deste ao trabalho de ouvir?
FALP