Closer (2004) - Mike Nichols

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Closer (2004) - Mike Nichols

Post by mansildv »

Já vi o Closer há uns anos, e entretanto não cheguei a rever, mas gostei imenso yes-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

José wrote: August 19th, 2021, 10:20 am Quanto ao filme, amo-o! Cheguei inclusive a falar dele de forma apaixonadíssima no meu extinto blog, o Cataclismo Cerebral, há muitos anos.
Um pouco off-topic - acedi ao blog e é excelente, tem ali muita coisa boa para ler! yes-) yes-)
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

mansildv wrote: August 19th, 2021, 2:28 pm
José wrote: August 19th, 2021, 10:20 am Quanto ao filme, amo-o! Cheguei inclusive a falar dele de forma apaixonadíssima no meu extinto blog, o Cataclismo Cerebral, há muitos anos.
Um pouco off-topic - acedi ao blog e é excelente, tem ali muita coisa boa para ler! yes-) yes-)
Obrigado, mansildv :-D yes-) Foram bons tempos; algumas opiniões mudaram, outras nem tanto e tantas outras ganharam maturidade com o tempo.

Foi uma altura bonita da minha vida em que conheci pessoas excelentes e em que aprofundei muitos conhecimentos sobre Cinema. Tal como aqui :-)))
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

José wrote: August 19th, 2021, 10:20 am
Rui Santos wrote: August 19th, 2021, 2:00 am Um quote com 16 anos :mrgreen: tal só é possível no dvdmania salut-)
Não estou a ser irónico... um fórum existe exatamente para isto... ser um repositório estruturado de informação....
Uma das deliciosas particularidades de um espaço fascinante como este fórum! :-)))

Quanto ao filme, amo-o! Cheguei inclusive a falar dele de forma apaixonadíssima no meu extinto blog, o Cataclismo Cerebral, há muitos anos.

"Hello, stranger!

(...)

Uma nota final para a linda mas perturbadora canção de Damien Rice, The Blower's Daughter, que inicia e finaliza este Closer.
Mais conhecida aqui pelo burgo na versão "É isso aííííí...." :-D salut-)

Também gostei bastante do Closer. Não o vejo há que tempos, mas depois dos textos que aqui foram partihados fique com vontade de a ele regressar.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Samwise wrote: August 24th, 2021, 6:49 pm
Mais conhecida aqui pelo burgo na versão "É isso aííííí...." :-D salut-)

Também gostei bastante do Closer. Não o vejo há que tempos, mas depois dos textos que aqui foram partihados fique com vontade de a ele regressar.
Lembro-me quando essa versão da música andou aí a bombar, parte de mim morreu aos poucos. Principalmente quando percebi que muita gente não conhecia sequer a original. :-?

O Closer é um senhor filmaço, caramba. salut-)

Post Reply