Conan the Barbarian (2011) - Marcus Nispel
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
Re: Conan (2010) - Marcus Nispel
Isso é q duvido muito. Há muito tempo (principalmente desde o incio deste milenio), q poucos filmes dão atenção ás bandas sonoras. A maior parte delas ou está só lá pra ser musica de fundo, ou é musica de artistas pop, ou uma misturada de sons de instrumentos. Os não me lembro de nenhum dos novos compositores de bso pra filmes tenha deixado uma marca memorável em qualquer filme recente.
Um dos motivos pq o Senhor dos Aneis teve grande suceso foi o cuidado especial q se teve com a banda sonora, q já é considerada uma das melhores de sempre no cinema e inesquecivel.
Um dos motivos pq o Senhor dos Aneis teve grande suceso foi o cuidado especial q se teve com a banda sonora, q já é considerada uma das melhores de sempre no cinema e inesquecivel.
Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
-
- DVD Maníaco
E o Michael Giacchino, Dreamaster? Tenho gostado imenso do trabalho deste, nos filmes em que se apresenta. Star Trek,Speed Racer, Up; Incredibles, Cloverfiels (nos créditos finais). Sim, são maioritariamente homenagens, mas faz muito bem este trabalho.
E em BSO deste novo milénio até tem havido algumas bem interessantes, podem é nem ser todas em filmes reconhecíveis. Mas mesmo nestes, temos o Batman Begins / Dark Knight e os últimos dois Matrix, com muito boas sonoras.
Quanto a fazer algo ao nível da banda-sonora do Basil Poledouris. É para esquecer este objectivo. Uma aspiração inatingível. Foi dos melhores trabalhos do Basil Poledouris, umas das melhores composições já feitas para cinema e só um um talento inigualável, ao nível do Enio Morricone, conseguiria competir com algo do tipo.
E em BSO deste novo milénio até tem havido algumas bem interessantes, podem é nem ser todas em filmes reconhecíveis. Mas mesmo nestes, temos o Batman Begins / Dark Knight e os últimos dois Matrix, com muito boas sonoras.
Quanto a fazer algo ao nível da banda-sonora do Basil Poledouris. É para esquecer este objectivo. Uma aspiração inatingível. Foi dos melhores trabalhos do Basil Poledouris, umas das melhores composições já feitas para cinema e só um um talento inigualável, ao nível do Enio Morricone, conseguiria competir com algo do tipo.
-
- DVD Maníaco
Tojal City wrote:E o Michael Giacchino, Dreamaster? Tenho gostado imenso do trabalho deste, nos filmes em que se apresenta. Star Trek,Speed Racer, Up; Incredibles, Cloverfiels (nos créditos finais). Sim, são maioritariamente homenagens, mas faz muito bem este trabalho.

Só o Jerry Goldsmith conseguia ombrear com o Basil (a banda-sonora do "The 13th Warrior" só para dar um exemplo).
Sim, o Michael Giacchino, convém não esquecer. É um dos grandes compositores da actualidade (não por força dos seus óscares), para além de outros como, por exemplo, o James Newton Howard.
O problema actualmente é que em relação às bandas-sonoras, os estúdios tendem a exagerar na utilização do "estilo Hans Zimmer". O homem é um grande compositor e quando quer sabe se expandir, mas a maioria dos seus discípulos não sai do esquema sonoro por ele propagado: sintetizadores e estilo bombástico. Para além de que, actualmente, muitos são os que surgem sem uma formação musical.
-
- DVD Maníaco
Pessoalmente, p'ra mim não há melhor que o Alexandre Desplat a fazer música para filmes hoje em dia. Se resultava ou não no Conan, não sei...
Quanto ao Nispel, bem eu sempre fui um defensor do homem pois tem um estilo visual muito aceitável e não desgostei nadinha do remake do Massacre no Texas. A verdade é que também achei o Pathfinder fraquíssimo. Com aouro visual e muito jeito nas cenas de acção, sim, mas com uma narrativa de fazer bocejar qualquer um.
Muitas vezes acontece que realizadores com grande talento a nível visual descuram a parte narrativa e só espero que Nispel seja uma excepção a essa regra.
Pessoalmente, já tive mais fé neste remake. Tenho bem mais esperanças, no entanto, para a sequela.
Quanto ao Nispel, bem eu sempre fui um defensor do homem pois tem um estilo visual muito aceitável e não desgostei nadinha do remake do Massacre no Texas. A verdade é que também achei o Pathfinder fraquíssimo. Com aouro visual e muito jeito nas cenas de acção, sim, mas com uma narrativa de fazer bocejar qualquer um.
Muitas vezes acontece que realizadores com grande talento a nível visual descuram a parte narrativa e só espero que Nispel seja uma excepção a essa regra.
Pessoalmente, já tive mais fé neste remake. Tenho bem mais esperanças, no entanto, para a sequela.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Trailer
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Hmm, por acaso parece-me fiel ao Conan original de Robert E. Howard. Pelo menos visualmente, acho que está mais fiel a Howard do que o filme de Milius. Mas claro que prefiro a visão do Milius, como já disse aqui várias vezes. Às vezes não é uma questão de fidelidade ao material original...
O filme do Millius tinha uma boa atmosfera, brutal. O Shwarzenneger nem era um Conan por aí além mas tudo o resto estava bem conseguido.
Este parece um pouco na linha da cinematografia do filme recente do Solomon Kane que não está nada mau por acaso.
O trailer parece porreiro, nada de grandioso, sempre que vejo filmes assim com uma fotografia escura penso logo que o budget não foi por aí além e que irão focar-se n o CGI (posso já dizer que vou engolir mal aquela cobrona).
E o Conan tinha de parecer Neandertal? Ele é Cimério não Picto.
Este parece um pouco na linha da cinematografia do filme recente do Solomon Kane que não está nada mau por acaso.
O trailer parece porreiro, nada de grandioso, sempre que vejo filmes assim com uma fotografia escura penso logo que o budget não foi por aí além e que irão focar-se n o CGI (posso já dizer que vou engolir mal aquela cobrona).
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
O gajo parece é um baterista de uma qualquer banda de metal manhosa.Bladder wrote:
As agencias de castings têm feito má figura nesta procura de malta para envergar herois da BD e não só.
Depois de vermos o Clooney como Batman, o Affleck no Daredevil, a Hale Berry como Catwoman, o Crowe como Robin Hood, o careca no Hitman, pelos menos 3 más opções no Quarteto Fantástico (o Coisa estava bem) agora temos um "wrestler" a fazer de Thor, um tipo com uma deficiencia nos olhos (ainda nao percebi bem o q se passa ali) a fazer de Green Lantern e foram buscar um metaleiro para o papel do Conan.
Para não falar nos 2 "artistas" na nova adaptação do detective mais conhecido do Mundo, cuja sequela deve estar aí a chegar.
Edit: e já me esquecia do Keanu como Constantine.
Last edited by Elliot on May 5th, 2011, 11:28 pm, edited 1 time in total.
Lol, o Reynolds tem os olhos um bocado juntos, em certas cenas até parece estrábico, nada a fazer aqui...
Acho que o melhor casting em termos de super-heróis até agora terá sido o dos X-Men, a Halle Berry como Storm (não como Catwoman, lol, outro filme da treta) no início não me convenceu mas nos filmes seguintes esteve melhor, menos sopinha de massa. O Chris Evans como Johnny Storm esteve fiel ao original e também me parece ir bem como Captain América apesar de que eu teria preferido o Mark Valley no papel...
Acho que o melhor casting em termos de super-heróis até agora terá sido o dos X-Men, a Halle Berry como Storm (não como Catwoman, lol, outro filme da treta) no início não me convenceu mas nos filmes seguintes esteve melhor, menos sopinha de massa. O Chris Evans como Johnny Storm esteve fiel ao original e também me parece ir bem como Captain América apesar de que eu teria preferido o Mark Valley no papel...
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
-
- DVD Maníaco
Mas tu já viste o filme, para estares a dizer isto? Um wrestler?? WTF? O tipo fazia novelas australianas. Onde foste buscar esta do wrestler?Elliot wrote:
agora temos um "wrestler" a fazer de Thor,.
Foi um casting perfeito o do Chris Hemsworth para o papel do Thor. Dos melhores casting de um actor desconhecido que já vi desde o Christopher Reeve no Superman e o Hugh Jackman (também australiano

Quanto a este Conan, pelo trailer parece-me ser um grande barrete.

As vezes temos surpresas assim, se me dissesem á uns anos atras que o joker do Batman Dark Knight iria ser o Hedger Ledger, eu teria dito logo, WTF? não encaixa no papel mesmo, e foi o que foi, fiquei abismado.
Então e as BSO dos primeiros Harry Potter do John Williams, ninguem fala aqui
? São o melhor do filme mesmo, embora ate nem tenha desgostado dos primeiros harry potter.
Então e as BSO dos primeiros Harry Potter do John Williams, ninguem fala aqui

Não, não vi o filme mas se este gajo não parece um wrestler eu vou ali e já venho.Tojal City wrote:Mas tu já viste o filme, para estares a dizer isto? Um wrestler?? WTF? O tipo fazia novelas australianas. Onde foste buscar esta do wrestler?Elliot wrote:
agora temos um "wrestler" a fazer de Thor,.
Até o martelo tem ar de adereço xunga. E a peruca é top.

As minhas descupas pelo tamanho das fotos. Ainda não aprendi a redimensiona-las.
-
- DVD Maníaco
Qualquer tipo que fosse fazer o Thor iria sempre parecer um wrestler, olhando para a composição física do Thor. O Conan sofre do mesmo mal. No entanto, enquanto o Conan parece ser uma verdadeira desilusão, o Thor teve um casting spot on.
Fisicamente o Thor esta bem, terei de ver o filme para saber se o actor conseguiu assimilar a dimensao nobre do personagem sem parecer deslocado ou pretensioso. Mesmo nos comics a fronteira era tenue, o Thor e mais do que um gajo bonitinho musculado.
Mas em principio confio no Branagh. Veremos. Nos trailers e que nao da para ver bem, focaram-se nas cenas fisicas em detrimento do drama.
Mas em principio confio no Branagh. Veremos. Nos trailers e que nao da para ver bem, focaram-se nas cenas fisicas em detrimento do drama.
-
- DVD Maníaco
O Conan do Millius teve um ingrediente que quanto a mim lhe garantiu uma boa parte do sucesso que lhe rogam: a banda-sonora do Basil Poledouris. Nesta nova adaptação, temos... Tyler Bates, um tipo que plagiou descaradamente o trabalho de Elliot Goldenthal em "Titus" no "300".