The Spirit (2008) - Frank Miller
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Entusiasta
Re: The Spirit (2008) - Frank Miller
Pior que o Ataque dos Tomates Assassinos? 

-
- DVD Maníaco
Eu não fico surpreendido do filme ser considerado mau. Frank Miller não é nenhum realizador. E nos últimos anos, mesmo a sua parte criativa escrita, tem sido uma desgraça.
Epah para mim All Star Batman and Robin é um espanto. É um guilty pleasure muito devido á escrta do Miller. Em relacao a este Spirit , cada trailer que passa menos vontade tenho de ver o filme .Tojal City wrote: E nos últimos anos, mesmo a sua parte criativa escrita, tem sido uma desgraça.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
A mim continua a parecer-me cheesy fun. Nem tudo é suposto ser o próximo The Dark Knight
-
- Entusiasta
Sem querer levantar celeuma, mas o Dark Knight é alguma obra prima ou alguma obra de referência?Wickedbug wrote:A mim continua a parecer-me cheesy fun. Nem tudo é suposto ser o próximo The Dark Knight
Von Paulus wrote:Sem querer levantar celeuma, mas o Dark Knight é alguma obra prima ou alguma obra de referência?Wickedbug wrote:A mim continua a parecer-me cheesy fun. Nem tudo é suposto ser o próximo The Dark Knight
Na minha opinao obviamente !
Mas acho que o que o Wickedbug queria dizer era que o Dark Knight leva-se bastante a sério , coisa que este the spirit nunca parece pretender.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
- DVD Maníaco
No género super-heróis / adaptações de BD sim. Porque não.Von Paulus wrote:Sem querer levantar celeuma, mas o Dark Knight é alguma obra prima ou alguma obra de referência?Wickedbug wrote:A mim continua a parecer-me cheesy fun. Nem tudo é suposto ser o próximo The Dark Knight
-
- DVD Maníaco
Do que me lembro do Spirit, nunca se levou demasiado a sério sendo a sua importância mais ao nível do estilo narrativo inovador do Will Eisner. Mas apesar disso nunca foi "camp". O que parece ser o problema do filme é ser apenas mau. Não como adaptação ou deturpação do material de origem, apenas como filme. O trabalho dos actores, a história. O Miller, mesmo como escritor de BD, sempre soube apenas fazer duas coisas: 1) Personagens ultra-violentas num cenário noir (com meia-excepção do 300) ou 2) Paródias extremistas (All Star Batman e Robin, por exemplo). Já estou a ver a sorte que calhou ao "The Spirit".
E tenho pena o que fizeram com o Octopus. Ao que parece, o personagem na BD nunca revelou a sua identidade e aqui, identidades é coisa que tem de sobra.
E tenho pena o que fizeram com o Octopus. Ao que parece, o personagem na BD nunca revelou a sua identidade e aqui, identidades é coisa que tem de sobra.
IMHO, sim e não. Não acho que seja a obra prima do Nolan, porque o Memento é um conceito fabuloso, mas é sem dúvida uma obra de referência em termos de filmes de acção e de super-heróis. Emocionante, com personagens, cenas e diálogos de antologia no género.Von Paulus wrote:Sem querer levantar celeuma, mas o Dark Knight é alguma obra prima ou alguma obra de referência?
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Esclarecendo a minha afirmação:Wickedbug wrote:
A mim continua a parecer-me cheesy fun. Nem tudo é suposto ser o próximo The Dark Knight
Sem querer levantar celeuma, mas o Dark Knight é alguma obra prima ou alguma obra de referência?
1) Conforme o jimmy bem referiu estava a referir-me ao tom do filme. TDK leva-se a sério (e ainda bem!) e pelo que já nos foi mostrado, The Spirit não se leva de todo a sério
2) Sim considero TDK uma referência no sub-género dos super-herois e adaptações de BD. É também uma referência pelo sucesso que teve (aquilo que todos os estúdios procuram)
Grande desilusão no fim de semana de estreia nas bilheteiras americanas:
Frank Miller's adaptation of Will Eisner's comic book The Spirit earned $6.5 million over the weekend and $10.4 million for the four days. The Lionsgate adaptation stars Gabriel Macht, Samuel L. Jackson, Sarah Paulson, Eva Mendes, Dan Lauria, Paz Vega, Jaime King and Scarlett Johansson.
Estreia esta semana:
Adaptado da inspiradora obra de Will Eisner, The Spirit é a fusão entre a mestria da descrição e o brilhante grafismo da CGI que nos remete para um estilizado mundo de aventura, perigo e romance. The Spirit conta a história de Denny Colt, um polícia assassinado que misteriosamente ressuscita como vigilante mascarado de nome Spirit. Determinado a manter a sua querida cidade de Central City a salvo, Spirit persegue os vilões, e por entre as sombras procura insistentemente o pior de todos eles: um megalomaníaco psicótico conhecido como Octopus.
http://www.mycityscreams.com/
Adaptado da inspiradora obra de Will Eisner, The Spirit é a fusão entre a mestria da descrição e o brilhante grafismo da CGI que nos remete para um estilizado mundo de aventura, perigo e romance. The Spirit conta a história de Denny Colt, um polícia assassinado que misteriosamente ressuscita como vigilante mascarado de nome Spirit. Determinado a manter a sua querida cidade de Central City a salvo, Spirit persegue os vilões, e por entre as sombras procura insistentemente o pior de todos eles: um megalomaníaco psicótico conhecido como Octopus.
http://www.mycityscreams.com/
Alguém sabe onde é que isto vai ser exibido em digital na zona de Lisboa?