Catalogador de DVD's Nacional
Sugestão
Há filmes que têm mais que um realizador, como os irmãos Coen, não á nenhuma hipotese de aparecer mais que um.
Descobri um erro nos oscars de melhor actor principal 1974, está o jack nicholson no filme Sonhos do passado, onde ele não participa e nem ganhou o oscar devia estar o jack lemmon
Mais uma vez continua com o bom trabalho
Descobri um erro nos oscars de melhor actor principal 1974, está o jack nicholson no filme Sonhos do passado, onde ele não participa e nem ganhou o oscar devia estar o jack lemmon
Mais uma vez continua com o bom trabalho
-
- Entusiasta
Olá.
PedroSilva20 se puder me ajudar.
Eu tenho um backup da minha lista de filmes, so que não sei como colocar no programa.
Como coloco o backup?
Mas uma coisa, eu coloca as minhas series no programa por temporada, tipo
lost 1 temporada
lost 2 temporada
so que quando coloco alguma serie que ja tenha abre uma janela informando que ja tem tal título no programa que entrou em tal datae um botão de ok. Teria como colocar uma opção nessa janela tipo ignorar que deixasse repetir o mesmo título. Eu normalmente apago o nº do IMDB na ficha coloco o filme e recoloco o nº do IMDB. Mas se tivesse algo mais fácil seria ótimo.
Obrigado pela atenção.
PedroSilva20 se puder me ajudar.
Eu tenho um backup da minha lista de filmes, so que não sei como colocar no programa.
Como coloco o backup?
Mas uma coisa, eu coloca as minhas series no programa por temporada, tipo
lost 1 temporada
lost 2 temporada
so que quando coloco alguma serie que ja tenha abre uma janela informando que ja tem tal título no programa que entrou em tal datae um botão de ok. Teria como colocar uma opção nessa janela tipo ignorar que deixasse repetir o mesmo título. Eu normalmente apago o nº do IMDB na ficha coloco o filme e recoloco o nº do IMDB. Mas se tivesse algo mais fácil seria ótimo.
Obrigado pela atenção.
-
- Entusiasta
O backup é um ficheiro ZIP normal que basta descomprimir para dentro da pasta DADOS do programa. No entanto, eu vou numa próxima versão colocar uma opção nova para restaurar automaticamente esse backup.Eu tenho um backup da minha lista de filmes, so que não sei como colocar no programa.
Como coloco o backup?
Eu sugiro que nas séries fosse adoptado o procedimento que passo a descrever a seguir. Assim evita confusões com tags do imdb repetidas e permite na mesma consultar os episódios pretendidos. Caso este sistema não seja do agrado penso que eu posso vir a arranjar no futuro uma destas duas soluções:Mas uma coisa, eu coloca as minhas series no programa por temporada, tipo
lost 1 temporada
lost 2 temporada
1 - Como sugeriu, colocar uma opção para ignorar o aviso de que o título já existe.
2 - Recolher de forma automática os episódios da série e de seguida permitir indicar as temporadas adquiridas.
Este é o procedimento Actual :
[],Ao editar a ficha de um um título (duplo-clique na lista principal) existe um botão "editar episódios". Dentro desta opção, basta fazer um clique em "obter episódios" e automaticamente os dados relativos a cada um dele ficam registados na base de dados. Depois disto feito, ao consultar um título no menu principal, irá surgir um botão de nome "Episódios" (ao lado do botão "fotos"), que se poderá utilizar para consultar a informação relativa à série.
Pedro Silva
-
- Entusiasta
Vou analisar esta situação, se for possível incluo numa próxima versão.Há filmes que têm mais que um realizador, como os irmãos Coen, não á nenhuma hipotese de aparecer mais que um.
Corrigido! Segue na próxima actualizaçãoDescobri um erro nos oscars de melhor actor principal 1974, está o jack nicholson no filme Sonhos do passado, onde ele não participa e nem ganhou o oscar devia estar o jack lemmon

Botãozinho LINK
Olá Pedro Silva, olá a todos
Esta é a 1ª vez que me prenuncio aqui neste forum, por isso tenho desculpa para repetir aquilo que aqui já foi dito umas muitas vezes: Sim, este é actualmente o melhor programa (e acreditem que já testei muitos) para catalogar filmes.
Obrigado Pedro (já devia ter dito isto desde a 1ª versão) continua o bom trabalho e se precisares dos meus seviços estou ás ordens.
Assim, como ouvi falar de uma nova actualização para muito breve, aproveito para fazer um pedido que acho que vai ao encontro de quem como eu gosta de ter o melhor cada vez .....melhor. Basicamente o que gostava de ver no DVDList era um Campo para colocar um Link/Atalho (igual ao Campo "Musica Atribuida") e depois um botão (que poderia ser ao lado de "Fotos" ou "Tocar") que abri-se esse mesmo Link (exemplos: uma pagina oficial de um filme na net, um trailer/videoclip que esteja no nosso disco rigido).
Sei que já existe no menu a opção Links, que me leva a sitios generalizados como este forum, imdb, ás minhas pastas de ficheiros relacionados com Filmes/DVDList entre outros. Essencialmente o que gostava era de ter um Link individual para cada filme.
Fica a ideia, obrigada mais uma vez....Cumprimentos.
Esta é a 1ª vez que me prenuncio aqui neste forum, por isso tenho desculpa para repetir aquilo que aqui já foi dito umas muitas vezes: Sim, este é actualmente o melhor programa (e acreditem que já testei muitos) para catalogar filmes.
Obrigado Pedro (já devia ter dito isto desde a 1ª versão) continua o bom trabalho e se precisares dos meus seviços estou ás ordens.
Assim, como ouvi falar de uma nova actualização para muito breve, aproveito para fazer um pedido que acho que vai ao encontro de quem como eu gosta de ter o melhor cada vez .....melhor. Basicamente o que gostava de ver no DVDList era um Campo para colocar um Link/Atalho (igual ao Campo "Musica Atribuida") e depois um botão (que poderia ser ao lado de "Fotos" ou "Tocar") que abri-se esse mesmo Link (exemplos: uma pagina oficial de um filme na net, um trailer/videoclip que esteja no nosso disco rigido).
Sei que já existe no menu a opção Links, que me leva a sitios generalizados como este forum, imdb, ás minhas pastas de ficheiros relacionados com Filmes/DVDList entre outros. Essencialmente o que gostava era de ter um Link individual para cada filme.
Fica a ideia, obrigada mais uma vez....Cumprimentos.
Pedro,
gostaria de sugerir a criação de uma tabela onde pudessemos colocar as pessoas a quem normalmente emprestamos filmes, para depois quando selecionarmos a opção emprestar podermos escolher logo através de uma drop-down box ou opção por visto, qualquer coisa que facilitasse o trabalho. As vezes empresto 10 filmes à mesma pessoa e tenho de escrever o nome dela 10x.
Obrigado.
gostaria de sugerir a criação de uma tabela onde pudessemos colocar as pessoas a quem normalmente emprestamos filmes, para depois quando selecionarmos a opção emprestar podermos escolher logo através de uma drop-down box ou opção por visto, qualquer coisa que facilitasse o trabalho. As vezes empresto 10 filmes à mesma pessoa e tenho de escrever o nome dela 10x.
Obrigado.
-
- Entusiasta
Viva,
Nova versão do programa ( 3.2.0 ) :
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Como sempre recomendo que façam uma segurança da BD antes de instalar.
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
3.2.0
- Corrigida entrada para o Óscar de Melhor actor de 1974.
- Passa a ser possível indicar um URL personalizado por título ao editar a ficha respectiva.
- Ao fazer clique sobre o título do filme no menu principal passa a apresentar menu para (imd, wiki ou url personalizado).
- Corrigida busca de capas no novo servidor.
- Ao adicionar um novo título passa a ser possível repetir o registo.
- Corrigida busca de imagens do imdb por alterações na formatação dos url utilizados
- Empréstimos passa a apresentar uma lista das pessoas a quem já se emprestaram filmes, ou permite adicionar uma nova entrada.
(reestruturação da base de dados ao entrar - poderá demorar alguns minutos)
Abraço,
Pedro Silva
Nova versão do programa ( 3.2.0 ) :
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Como sempre recomendo que façam uma segurança da BD antes de instalar.
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
3.2.0
- Corrigida entrada para o Óscar de Melhor actor de 1974.
- Passa a ser possível indicar um URL personalizado por título ao editar a ficha respectiva.
- Ao fazer clique sobre o título do filme no menu principal passa a apresentar menu para (imd, wiki ou url personalizado).
- Corrigida busca de capas no novo servidor.
- Ao adicionar um novo título passa a ser possível repetir o registo.
- Corrigida busca de imagens do imdb por alterações na formatação dos url utilizados
- Empréstimos passa a apresentar uma lista das pessoas a quem já se emprestaram filmes, ou permite adicionar uma nova entrada.
(reestruturação da base de dados ao entrar - poderá demorar alguns minutos)
Abraço,
Pedro Silva
E prontos...
Se eu tivesse que fazer alguma critica a este software antes, provavelmente iria ser algo do genero: "Ah! pois, e tal e coisa...".
Agora, se alguem me perguntar a resposta vais ser: "Não sei do que estão a falar...."
Pois é meus amigos, para mim está 5 estrelas
Ao Pedro Silva aquele abraço
Se eu tivesse que fazer alguma critica a este software antes, provavelmente iria ser algo do genero: "Ah! pois, e tal e coisa...".

Agora, se alguem me perguntar a resposta vais ser: "Não sei do que estão a falar...."

Pois é meus amigos, para mim está 5 estrelas

Ao Pedro Silva aquele abraço

Pedro,
reparei agora que cada vez que corro e fecho o DVD List, ele continua na memória a consumir cerca de 50% do cpu.
Apesar de ter o Windows Vista, nunca me tinha acontecido em nenhuma das outras versões e só descobri porque entretanto disparou o alarme do software de controle de temperatura.
Será algum conflicto com outro software
reparei agora que cada vez que corro e fecho o DVD List, ele continua na memória a consumir cerca de 50% do cpu.
Apesar de ter o Windows Vista, nunca me tinha acontecido em nenhuma das outras versões e só descobri porque entretanto disparou o alarme do software de controle de temperatura.

-
- Entusiasta
Não faço ideia o que poderá ser, nunca ninguém se tinha queixado de algo semelhante e as alterações efectuadas nesta versão não poderiam causar esse problema. Talvez tentar fazer uma manutenção à base de dados possa ajudar.reparei agora que cada vez que corro e fecho o DVD List, ele continua na memória a consumir cerca de 50% do cpu.
[],
Pedro