O que andam a jogar - 2009
Re: O que andam a jogar - 2009
2,5 milhões de vendas para o Stimulus Pack... goste-se ou não, este jogo é massivo.
Quem quiser alinhar numa campanha OSDT diga, joguei dois níveis sozinho, mas não é a mesma coisa, halo é sinónimo de diversão co-op para mim.
Quem quiser alinhar numa campanha OSDT diga, joguei dois níveis sozinho, mas não é a mesma coisa, halo é sinónimo de diversão co-op para mim.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Infelizmente. Quase 15€ por 5 mapas (sendo que só 3 são novos e 2 são repescados do COD 4) chega a ser insultuoso e passa uma mensagem perigosa para a industria (que podem cobrar o que quiserem por conteúdo que deixa muito a desejar). É metade do que paguei pelo Bad Company 2 novo na semana de lançamento por exemplo.2,5 milhões de vendas para o Stimulus Pack... goste-se ou não, este jogo é massivo.
não creio que seja grande novidade para a industria...Wickedbug wrote:Infelizmente. Quase 15€ por 5 mapas (sendo que só 3 são novos e 2 são repescados do COD 4) chega a ser insultuoso e passa uma mensagem perigosa para a industria (que podem cobrar o que quiserem por conteúdo que deixa muito a desejar). É metade do que paguei pelo Bad Company 2 novo na semana de lançamento por exemplo.2,5 milhões de vendas para o Stimulus Pack... goste-se ou não, este jogo é massivo.
e alias..não é que podem cobrar o que quiserem por conteudo...é que podem cobrar o que quiserem por conteudo que o mercado quer...e MUITO.
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"

Depende da time-frame que estivermos a usar, mas jogo shooters online há mais de uma década e pagar por mapas é definitivamente um conceito recente. Felizmente nem todos os developers pensam assim pelo contrário. Alias não falta gente a trabalhar na indústria que começou por fazer mapas e mods para para os seus jogos favoritos.não creio que seja grande novidade para a industria...
Relativizando esses números impressionam sobretudo pelo valor monetario e não propriamente pelo número de vendas (considerando as 14 milhões de cópias vendidas do jogo, cerca de metade na 360).
- JediKnight
- Site Admin
E ao que se parece... já existe uma «solução» para jogar o Assassins Creed II para PC totalmente offline... incluindo game saves...

JediKnight wrote:O jogo vale a pena... mas não para PC... à conta do sistema de DRM aborto da UBI para este jogo (que tb esta no ultimo Silent Hunter).superman wrote:Eu estou a pensar em comprar o Assassin Credd II para PC.
Alguem pode dizer se vale mesmo a pena?
A ligação net treme, pimba sais do jogo sem apelo nem agrado.
Os servidores da UBI tremem... pimba.
Há para ai reports de pessoal possesso com o jogo, com ligações Net de 20Mb de qualidade e mesmo assim o jogo termina sem dá cá aquela palha.
Com o Silent Hunter, há pessoal com o jogo legal comprado que instalou o hack para poder jogar o jogo normalmente.

@Playfire
'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)
Não consigo perceber tanta celeuma... pelo que li a estabilidade dos servidores é perto dos 100%, será que tanto alarido não será para jogar versões "alternativas"?JediKnight wrote:E ao que se parece... já existe uma «solução» para jogar o Assassins Creed II para PC totalmente offline... incluindo game saves...
JediKnight wrote:O jogo vale a pena... mas não para PC... à conta do sistema de DRM aborto da UBI para este jogo (que tb esta no ultimo Silent Hunter).superman wrote:Eu estou a pensar em comprar o Assassin Credd II para PC.
Alguem pode dizer se vale mesmo a pena?
A ligação net treme, pimba sais do jogo sem apelo nem agrado.
Os servidores da UBI tremem... pimba.
Há para ai reports de pessoal possesso com o jogo, com ligações Net de 20Mb de qualidade e mesmo assim o jogo termina sem dá cá aquela palha.
Com o Silent Hunter, há pessoal com o jogo legal comprado que instalou o hack para poder jogar o jogo normalmente.
Uns dos últimos vídeos sobre o desenvolvimento de Alan Wake.
http://www.youtube.com/watch?v=wjNZT9Qo ... r_embedded
Este jogo promete imenso. Sério candidato a GOTY?
http://www.youtube.com/watch?v=wjNZT9Qo ... r_embedded
Este jogo promete imenso. Sério candidato a GOTY?
- JediKnight
- Site Admin
Não deves ter lido muito sobre o assunto.Glorioso wrote:Não consigo perceber tanta celeuma... pelo que li a estabilidade dos servidores é perto dos 100%, será que tanto alarido não será para jogar versões "alternativas"?
A alarido não está a ser feito pelo pessoal das versões "alternativas" - isso nem faz grande sentido, porque é que esse pessoal se deveria importar com isso - mas sim pelos clientes que pagaram e que se sentem enganados pelo DRM draconiano e não funcional da Ubi.
E' ler os comentários e queixas por ai... por individuais ou por sites como a PC Gamer, CVG, etc ... servers da Ubi a irem abaixo («ataques» dizem)... Ver A UBi a oferecer uns quantos jogos gratis a pedir desculpas... ver a Steam a remover os ditos jogos do catalogo...
Este sistema de DRM vem no Silent Hunter 5, Assassins 2, e tb no Settlers VII, no proximo Splinter Cell, no proximo GHOST...

@Playfire
'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)
A celeuma parece-me fácilde perceber. É em primeiro ligar uma questão de princípio. Está-se efectivamente a substituir uma compra por um aluguer dependente do funcionamento dos servidores da Ubisoft em jogos sem quaisquer features online.Não consigo perceber tanta celeuma... pelo que li a estabilidade dos servidores é perto dos 100%, será que tanto alarido não será para jogar versões "alternativas"?
A pirataria é irrelevante porque os piratas não são afectados por isto, tem tempo, vontade e recursos para arranjar um workaround e jogar pirata na mesma. Quem comprar original e não puder jogar porque os serviores da Ubisoft estiverem a ser "atacados" ou porque está sem net ou perder progresso não gravado porque ficou momentaneamente sem net, esses sim são prejudicados.
É uma solução em que todos perdem. A Ubisoft perde as mesmas vendas para a pirataria mais o dinheiro que gastou na infra-estrutura e no DRM mais a má publicidade. Os compradores legítimos perdem a capacidade de jogarem quando quiserem para só poderem jogar quando a Ubisoft e o seu ISP quiserem.
A questão é saber se essa informação foi ou não devidamente explicada aos consumidores, e acho que hoje os consumidores informados já o sabem. Eu acho que a pirataria deve ser combatida com passos seguros, ainda me lembro de toda a guerra que foi feita quando o GoW2 trazia mapas que só podiam ser tirados com um código que vinha com o jogo, hoje muitos jogos optaram por essa política, Mass Effect 2, Bad Company 2, etc, e em breve deverá ser a norma.
A Ubisoft, que fez alguns dos melhores jogos que já joguei, tanto na Xbox como na 360, certamente estará atenta aos problemas e com vontade de os resolver, por falar nisso:
As restantes editoras estão certamente atentas, e se estes passos forem bem sucedidos estou certo que lhes seguirão as pisadas.
A Ubisoft, que fez alguns dos melhores jogos que já joguei, tanto na Xbox como na 360, certamente estará atenta aos problemas e com vontade de os resolver, por falar nisso:
http://www.eurogamer.net/articles/ubiso ... ve-improveUbisoft's told Eurogamer that its "online services platform" for PC games will "evolve and improve" and is most certainly here to stay.
"Most forthcoming Ubisoft PC titles will use our online services platform," a spokesperson explained, adding, "As with any online technology, we are constantly working to evolve and improve it."
Ubisoft's online platform requires PC gamers to be connected to the internet while they play. But problems arise when authentication servers are unavailable or unresponsive. This was felt first with Assassin's Creed II and Silent Hunter V and then more recently with Settlers 7.
The result has been fans unable to play games they've purchased, sometimes for days at a time.
Upcoming Ubisoft PC titles include Splinter Cell Conviction, Pure Football, R.U.S.E., I Am Alive TrackMania 2, Prince of Persia: Forgotten Sands and Ghost Recon Future Soldier.
As restantes editoras estão certamente atentas, e se estes passos forem bem sucedidos estou certo que lhes seguirão as pisadas.
Empresa diz que seu serviço é bom e vai melhorar, que choque
PR speak nada mais. A verdade é que a Ubisoft está a oferecer um serviço pior aos seus clientes do que outros jogos e outros sistemas de DRM oferecem e é isto que é importante reter, são consumidores legítimos e pagantes que são prejudicados. Os piratas no PC e na 360 prosseguem inafectados.

PR speak nada mais. A verdade é que a Ubisoft está a oferecer um serviço pior aos seus clientes do que outros jogos e outros sistemas de DRM oferecem e é isto que é importante reter, são consumidores legítimos e pagantes que são prejudicados. Os piratas no PC e na 360 prosseguem inafectados.
Análise ao Splinter Cell: Conviction - IGN (9.3)
O co-op parece ser extremamente divertido. Joguei os 3 primeiros jogos da série estou algo curioso para ver este.
O co-op parece ser extremamente divertido. Joguei os 3 primeiros jogos da série estou algo curioso para ver este.
Last edited by Satyr on April 11th, 2010, 10:40 pm, edited 1 time in total.
o esquisito é parecerem abandonar o modo single player....5 horas de jogo single-player???Satyr wrote:Análise ao Splinter Cell: Conviction - IGN (9.3)
O co-op parece extremamente divertido. Joguei os 3 primeiros jogos da série estou algo curioso para ver este.
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"

Sim, de facto é muito pouco para uma campanha single player. Acho que estão a apostar claramente na campanha em co-op para dar longevidade ao jogo.n0odles wrote:o esquisito é parecerem abandonar o modo single player....5 horas de jogo single-player???Satyr wrote:Análise ao Splinter Cell: Conviction - IGN (9.3)
O co-op parece extremamente divertido. Joguei os 3 primeiros jogos da série estou algo curioso para ver este.
Estou muito curioso com este jogo... faltam duas semanas?Satyr wrote:Sim, de facto é muito pouco para uma campanha single player. Acho que estão a apostar claramente na campanha em co-op para dar longevidade ao jogo.n0odles wrote:o esquisito é parecerem abandonar o modo single player....5 horas de jogo single-player???Satyr wrote:Análise ao Splinter Cell: Conviction - IGN (9.3)