Westworld (HBO)
Moderator: JRibeiro
Re: Westworld (HBO)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Sendo isto uma season muito mais curta, pressinto que me vai deixar um bocado desiludo a menos que isto agora seja sempre a carburar. Até porque já passamos o meio da season de qualquer as maneiras.
Gostei, e abre algumas portas interessantes para os 2 últimos episódios mas ao mesmo tempo não sei, já não me consegue envolver tanto como nas outras 2 seasons. É aquela coisa que continua acima da média, sem dúvidas, mas com aquilo que foi feito nas 2 seasons anteriores já não me satisfaz e um gajo espera sempre mais e mais. E infelizmente aqui o "mais" não acho que esteja sequer lá perto.
Alguns bons pontos, outros nem tanto como a parte da revolução lembrando clube da luta\ V de Vingança achei muito simplista,
Nope. Não pegou. Não é que nesta altura do campeonato fosse esperar algo fora do comum, mas contava com outro tipo de pujança.
Não sei, se as outras 2 seasons para mim é 9 para cima esta aqui se lhe der um 7.5 já é puxado a ferros. Com o teste do tempo não lhe ser nada favorável parece-me.
Não sei, se as outras 2 seasons para mim é 9 para cima esta aqui se lhe der um 7.5 já é puxado a ferros. Com o teste do tempo não lhe ser nada favorável parece-me.
Vi agora e gostei. Não tem a espectacularidade das "season finales" anteriores, mas tem os conceitos e os fios narativos bem explorados, no sentido de fornecer um adequado cenário de "fecho de assuntos" e arcos narrativos, "passagens de testemunho", e de definir o setup inicial das "peças no tabuleiro de xadrez" para a próxima season.
Ao contrário de ti, Pantera, fiquei convencido com o evoluir da situação da Dolores, até porque já o tinha adivinhado num post mais atrás, e face aos contextos por que foi passado e que foram moldando a sua "visão da coisas". Ela não abdicou dos seus propósitos, apenas os atingiu de outra forma mais "complementar" e mais "inclusiva", digamos assim. E podemos colocar aqui a analogia do copo meio cheio e do copo meio vazio. Não concordo que não tenha havido o devido desenvolvimento da personagem - todas as acções vinham-se acumulado para chegar a este ponto.
Também não concordo com o drakes acerca do simplismo do final encontrado...
Por último, gostei do papel do Bernard/Arnold (até da visita que fez à mulher, e ao significado prático da mesma). Espero que peguem nele mais a sério para a 4ª temporada, que pelos vistos vai começar cronologicamente uns anos após os eventos que fecharam a 3ª.
Ao contrário de ti, Pantera, fiquei convencido com o evoluir da situação da Dolores, até porque já o tinha adivinhado num post mais atrás, e face aos contextos por que foi passado e que foram moldando a sua "visão da coisas". Ela não abdicou dos seus propósitos, apenas os atingiu de outra forma mais "complementar" e mais "inclusiva", digamos assim. E podemos colocar aqui a analogia do copo meio cheio e do copo meio vazio. Não concordo que não tenha havido o devido desenvolvimento da personagem - todas as acções vinham-se acumulado para chegar a este ponto.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
A evolução dela foi boa até ao momento que decide abdicar de tudo o que a consumiu, para depois achar um certo humanismo filosófico como desculpa que afinal não estava ali para destruir mas sim salvar. Toda esse simbolismo não serve nada mais nada menos que um vazio total de ideias para uma ponte fácil e mudança de paradigma. Aliás, basta ver aquilo que foi a caracterização da Dolores da S1 até ao final da S2, e depois ver aquilo que fizeram dela na S3 que foi algo claramente acima do joelho.
Quanto mais penso neste S3, menos consigo gostar ela. A descida na qualidade da escrita foi tão acentuada e gritante que nem parece que vieram das mesmas pessoas que fizeram as outras 2 seasons de forma quase perfeita.
Quanto mais penso neste S3, menos consigo gostar ela. A descida na qualidade da escrita foi tão acentuada e gritante que nem parece que vieram das mesmas pessoas que fizeram as outras 2 seasons de forma quase perfeita.
A quarta temporada de Westworld estreia dia 27 de Junho, na hbomax.com
voltou achei meio morno o episódio, é daqueles recomeços.