Django Unchained (2012) - Quentin Tarantino
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Django Unchained (2012) - Quentin Tarantino
lud81 wrote:Adoro!jimmy wrote:Trailer
Nunca fui muito apreciador de Westerns... com bastante pena minha, pois a minha falta de receptividade ao género faz com que não possa apreciar como estou certo merecem alguns filmes do Sérgio Leone, entre outros...
Mas confesso que do que vi, independentemente do género... gostei bastante também!

Além de que embora o "ambiente" me pareça Western... se calhar é mais "sulista" do que outra coisa...
Cabeças

- waltsouza
- Moderador
Também achei o trailer muito bom. Tarantino vai dar de certeza um novo toque (o seu toque, e nota-se no trailer) ao género western. Estou à espera de um western à Tarantino, violento e bem sumarento em bons diálogos. Só faltam pouco mais de 6 meses para ir ver isto ao cinema.
Também fiquei agradado com o trailer - embora mais por aquilo que promete do que por aquilo que mostra.
Vou repetir aquilo que disse acerca do Malick e do The Thin Red Line: isto não é um western, é um filme do Tarantino que por acaso se atravessa no género.
Vou repetir aquilo que disse acerca do Malick e do The Thin Red Line: isto não é um western, é um filme do Tarantino que por acaso se atravessa no género.

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Subscrevo o que dizes.Samwise wrote:Também fiquei agradado com o trailer - embora mais por aquilo que promete do que por aquilo que mostra.
Quem vê westerns de Sergio Leone, se comparar com o que é mostrado neste trailer, isto parece tudo menos um western, nota-se que é um filme muito mais rápido em sequências e com muito mais acção do que qualquer western que tenhamos visto já.
Tem o teu ingrediente Tarantinesco que só ele possui.

jimmy wrote: Não sou propriamente fã da edição do trailer , e do tom exageradamente cómico . Já no Basterds não tinha gostado muito do trabalho de promoção.
Revi agora o trailer e não vejo nada exageradamente cómico no trailer. Tirando a música não prevejo muito comédia no filme, embora sim seja de esperar um pouco. Mas compreendo a diferença que vai haver entre o trailer e o filme. Ver as breves cenas que aparecem no trailer e conhecendo o estilo do Tarantino, consigo mais ou menos ver o verdadeiro tom destas dentro do filme.
E aos 2:17 quem pergunta o nome a Django é o Franco Nero, não tinha reparado nisso na primeira vez que vi o trailer.

Eu também não prevejo muita comédia. O normal nos filmes dele , que é uma característica intrínseca á sua própria escrita , quer no conteúdo quer na pronunciação. Do pouquinho que li do script e por algumas opiniões que li na altura , o filme até é muito sério. Simplesmente o trailer parece que se agarra a todos esses momentos cómicos . Desde o cut da musica para o james brown , as one liners do jamie foxx ("killing white folks , whats there not to like ?" "i like the way you day" , "django ...the D is silent" ) , o di caprio todo ele está cómico (o nod com a cabeça e o zom , o rambunctious ). O Basterds também teve uma promoção estranha e nada condizente com o estilo do filme (o landa nem aparecia).lud81 wrote:jimmy wrote: Não sou propriamente fã da edição do trailer , e do tom exageradamente cómico . Já no Basterds não tinha gostado muito do trabalho de promoção.
Revi agora o trailer e não vejo nada exageradamente cómico no trailer. Tirando a música não prevejo muito comédia no filme, embora sim seja de esperar um pouco. Mas compreendo a diferença que vai haver entre o trailer e o filme. Ver as breves cenas que aparecem no trailer e conhecendo o estilo do Tarantino, consigo mais ou menos ver o verdadeiro tom destas dentro do filme.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Não vejo nada cómico no DiCaprio, tem apenas diálogos tipicamente Tarantino. Parece que achamos piada a coisas diferentes. 

Eu percebo a questão do Jimmy com Di Caprio. É o ar e a pose dele - zombateiros e irónicos -, com um sorriso contante nos lábios que se está mesmo a ver que significa diversão associada ao sofrimento alheio, a sadismo, e a sarilhos. É uma personagem típica "Tarantiniana", que encerra em si algo de extremamente grotesco, e que pelo equilíbrio com essa outra vertente de auto-controlo e calma faz o espectador rir. No seguimento do Mr. Blonde do Reservoir Dogs, ou Landa do Inglorious Basterds. Mais ou menos isto...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Com isso concordo, é exactamente isso que vejo, mas não considero cómico. 

Mais cómico que o The Gimp do Pulp Fiction é impossível! 

Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
lud81 wrote:Não vejo nada cómico no DiCaprio, tem apenas diálogos tipicamente Tarantino. Parece que achamos piada a coisas diferentes.

Exacto. Os textos e as caracterizações do Tarantino têm sempre associados a si uma comédia natural. Só acho que o trailer pega demasiado por ai.Samwise wrote:Eu percebo a questão do Jimmy com Di Caprio. É o ar e a pose dele - zombateiros e irónicos -, com um sorriso contante nos lábios que se está mesmo a ver que significa diversão associada ao sofrimento alheio, a sadismo, e a sarilhos. É uma personagem típica "Tarantiniana", que encerra em si algo de extremamente grotesco, e que pelo equilíbrio com essa outra vertente de auto-controlo e calma faz o espectador rir.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
- waltsouza
- Moderador
O Inglorious Basterds também tem alguns momentos mais cómicos, ou mais dados à comicidade, dado o exagero pela violência de algumas cenas, e mesmo em alguns diálogos. Isso é normal em Tarantino, nada de novo.
Como já disse, não acho isso cómico. É um zoom, um movimento clássico do western spaghetti, ffs. Eu diria "fun", que é diferente de "funny".jimmy wrote:lud81 wrote:Não vejo nada cómico no DiCaprio, tem apenas diálogos tipicamente Tarantino. Parece que achamos piada a coisas diferentes.
O nod era apenas a concordar que achamos piadas a coisas diferentes 

É reconfortante ver que o DiCaprio continua a apostar em representar com as sobrancelhas.
Ha leão!
Ha leão!
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.