DVD do Público DEFEITUOSO
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Re: DVD do Público DEFEITUOSO
Então é melhor enviar um email ao jornal público. Eu mandei, mas como ainda mais ninguém tinha reclamado, não ligaram muito. É necessário ser mais gente a reclamar para eles se mexerem. Disseram que provavelmente era um problema do meu leitor, já que ninguém mais reclamou...
Mandei para o provedor do jornal, e para uma das lojas.
email do provedor: provedor@publico.pt
Mandei para o provedor do jornal, e para uma das lojas.
email do provedor: provedor@publico.pt
-
- Novato
Eu também já fiz a minha parte e mandei o meu mail a queixar-me.
-
- Fanático
Schwarz wrote:Eu comprei e só hoje testei. Confirma-se o defeito. É caso para se dizer que o barato sai caro!Luisfg wrote:Alguém comprou o DVD do Público "Papillon" ?
Eu comprei e, pelo menos na minha cópia, a imagem não está sincronizada com o som. No início nota-se pouco, mas com o desenrolar do filme, a diferença aumenta, chegando a meio com cerca de 2 segundos de diferença. Os actores mexem os lábios, mas o som não coincide. Até parece uma narração com voz off. Claro que quem estiver atento só às legendas no início do filme é capaz de não notar, mas com um visionamento mais atento, a partir de certa altura nota-se e é irritante.
Vou verificar hoje mal chegue a casa!
Obrigado pelo aviso!
-
- Fanático
Já vou reclamar também.
A ver o que acontece, mas entretanto vou é à loja do Público em Picoas e pedir o dinheiro de volta.
A ver o que acontece, mas entretanto vou é à loja do Público em Picoas e pedir o dinheiro de volta.
-
- Fanático
Hoje recebi esta resposta:
No seguimento do nosso email abaixo, informamos que o DVD em questão foi analisado directamente pelo produtor que depois de verificar a master original que deu origem a este DVD constata que a velocidade a que corre o vídeo deste titulo é em alguns momentos do filme inferior ao áudio. Segundo informa, são comuns nos filmes daquela altura, estas ligeiras discrepâncias que voltam por si só a ficarem certas nos minutos seguintes e vice-versa. Não é um problema do DVD mas sim da passagem de película para tele-cinema que dá depois origem à material original de onde se faz todo o resto do trabalho. Significa isto que sendo original assim, nada pode ser feito.
Eles disseram isso? Que mentira. Que disparate. Nem acredito que o Público engoliu essa desculpa.Strangelove wrote:Hoje recebi esta resposta:
No seguimento do nosso email abaixo, informamos que o DVD em questão foi analisado directamente pelo produtor que depois de verificar a master original que deu origem a este DVD constata que a velocidade a que corre o vídeo deste titulo é em alguns momentos do filme inferior ao áudio. Segundo informa, são comuns nos filmes daquela altura, estas ligeiras discrepâncias que voltam por si só a ficarem certas nos minutos seguintes e vice-versa. Não é um problema do DVD mas sim da passagem de película para tele-cinema que dá depois origem à material original de onde se faz todo o resto do trabalho. Significa isto que sendo original assim, nada pode ser feito.
Em primeiro lugar, não conheço nenhum caso de um filme dessa altura e de nenhuma altura com um problema desses. E tenho cerca de 900 filmes em DVD e já vi outros tantos desde meados dos anos 30 até agora e só me cruzei uma ou duas vezes com essa situação. Claro que não tinha nada a ver com a altura em que o filme foi feito mas sim com a incompetência de quem fez o tal master ou a transferência de cinema para vídeo.
Em segundo lugar, também consegui arranjar uma cópia do filme "Papillon" que saiu com o Jornal de Notícias em 2003. Estive a ver o filme, e este não apresenta o problema de sincronismo desta nova edição que foi lançado com o Público. Aliás as edições são diferentes, porque a divisão do filme em capítulos é diferente nas duas edições. Isto significa que a LNK não utilizou o "master" que já tinha do filme, mas fez um novo de propósito para o Jornal Público. Na altura o DVD com o JN custava cerca de 9 Euros. Como agora só custava cerca de 2 euros, a LNK achou que não se devia esforçar e fez uma porcaria para vender com o jornal Público.
Na altura em que eu reclamei para o jornal Público, eles enviaram-me um novo DVD (que era igual ao que já tinha) e eu enviei-lhes o que tinha comprado. Como era a mesma edição, lógico que era a mesma cagada e o problema manteve-se. Eles disseram então que:
Mas por enquanto ainda não disseram nada. Vou voltar à carga..Agradeço o envio do DVD.
De facto, testamos os DVD para o controlo de qualidade. Honestamente, não recebemos qualquer reclamação por parte dos nossos leitores, que indicasse que todos os DVD estariam com o mesmo problema.
Contudo, tendo em conta a repetição do problema, pelo qual apresentamos as nossas desculpas, iremos de entrar em contacto com o fornecedor, para verificarmos como podemos solucionar o seu problema.
-
- Fanático
Eu devolvi o DVD e recebi o dinheiro respectivo.
Continuei a reclamar mas nada de trocas, como é lógico.
Continuei a reclamar mas nada de trocas, como é lógico.