The Day The Earth Stood Still (2008) - Scott Derrickson
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
Re: The Day The Earth Stood Still (2008) - Scott Derrickson
A mim fez-me comichão a resolução final, às três pancadas. E tive pena de não terem terminado o filme como o original, com o aviso do Klaatu a dizer que ou se endireitam ou estão lixados.paupau wrote:A forma como a mensagem é passada é como quem está a servir um Bigmac, pelo menos foi assim que eu o senti, não há a urgência do original, agora foi tudo muito plástico e bem ao gosto dos novos tempos.
Devo referir que uma cena que me agradou, claro, envolvia o GORT, quando estavam a tentar perfura-lo. A luz do visor a seguir o cientista militar de um lado para o outro.
Contem Spoilers
Epá, paupau... que não tenhas gostado do filme, ok, mas calma lá!

Epá, paupau... que não tenhas gostado do filme, ok, mas calma lá!
Até que achei o John Cleese surpreendentemente credível, dado o papel. Quanto aos miudos serem irritantes, naquela idade, se não o fossem é que era ficção ciêntíficapaupau wrote: Cenas completamente escusadas, como a janta no MacDonald's, um cameo absolutamente ridículo do John Cleese, completamente metido a martelo, um miúdo extremamente irritante.

Aquela explicação do ser raro os planetas no universo capazes de evoluirem e sustentarem vida inteligente complexa não foi suficiente?! Juntamente com aquela de que as raças superiores apenas nos vêm como apenas mais uma espécie não-evoluida de entre milhares no planeta?paupau wrote: As motivações do Klaatu nunca são explicadas, ao contrário do original, em que era dito que o Homem basicamente andava a abusar e devia mudar o seu estilo de vida, sob o risco de ser obliterado. Aqui, nada, nem palavras finas sequer. O Planeta não é vosso e vão morrer.
Por acaso, tenho a ideia que isto vai tudo ao galheiro quando começarem a brincar com nanotecnologia e alguma experiência escapar de um laboratório algurespaupau wrote: E como? Com uma praga bíblica de gafanhotos metálicos e microscópicos capazes de comer diamante originários de um robô gigante. WTF![]()
Todo este conceito achei mau demais.

Re:
gexplorer wrote: Por exemplo, gostei bastante mais do remake do Massacre no Texas do que do original, mas se me perguntares pelo Psicho, então não tenho dúvidas em dizer que fazer o remake foi uma perda de tempo.
Mas por que raio insistem vocês em falar do Pycho como um remake qualquer?
O Pyscho do Van Sant foi uma "experiência cinematográfica", digna de mérito. Falhada é verdade, mas ainda assim
digna de mérito. Não se tratou de fazer um "remake", ou seja, "adaptar" o filme para o tempo presente e ganhar dinheiro
com isso. Em vez disso, o Van Sant resolveu "refilmar" o script original, cena a cena, com a música a ser "recriada"
pelo Danny Elfman a partir do score original do Bernard Hermann. O filme foi um falhanço comercial. Mas tratava-se
de uma experiência; como tal, não vejo como um remake.
Qualquer filme do Hitchcock é impermeável a qualquer tipo de remakes. Nunca sofrerá nenhum "beliscão".
O próprio Hitchcock fez um remake do seu próprio "The Man Who Knew Too Much". E o resultado?
Ambos os filmes são excelentes. Ou seja, até o Hitchcock fez remakes.
Por isso, não concordo nada com a vossa "algaraviada" acerca dos remakes e da "morte a hollywood".
Quem sabe fazer filmes, vai sempre saber fazê-los quer sejam remakes ou originais. Exemplos:
- o Spielberg refez o "The War of the Worlds" e ficou superior
- o Scorsese refez o "Infernal Affairs" e ficou... interessante; pessoalmente, não aprecio nenhuma das versões, embora
seja o primeiro a dizer que o Scorsese é um dos melhores realizadores do mundo, e que estou ansiosamente à espera da
sua adaptação do livro (magnífico) "Shutter Island", do Dennis Lehane
- o Michael Haneke refez o seu próprio "Funny Games" e ambos são super-inquietantes
- o Scott Derrickson fez um remake muitos furos abaixo do "The Day The Earth Stoo Still" original, mas nem por isso o
filme é mau
- o Jan de Bont refez o "The Haunting" do Robert Wise e fujam, fujam, que é um dos piores remakes da história
Lá está: quem sabe, sabe.
E porquê "morte a Hollyood"?
Se é verdade que de lá vem muita bosta, o dinheiro que essa bosta faz patrocina muitos dos mais originais filmes dos
últimos anos. A escolha é nossa: se é bosta, não vamos ver. Esperamos que cheguem os outros (os originais), e que nem
sempre vêm do circuito alternativo. Pelo menos, eles têm uma indústria que lhes permite fazer isso. Já nós por cá...
É preciso que a "porcaria" faça muito dinheiro, para que depois, quem tem realmente ideias e sabe filmar, possa ter dinheiro
para fazer filmes.
E depois existem sempre os paradoxos. Exemplo: estou muito curioso para ver o "The Curious Case of Benjamin Button".
É um filme dos grandes estúdios (Hollywood, Hollywood, Hollywood), com as estrelas Brad Pitt e Cate Blanchett (magnífica
actriz). Mas... é realizado pelo (grande) David Fincher que, trabalhando dentro do grandes estúdios, acaba sempre por
fazer filmes fora dos "parâmetros" desses mesmos estúdios.
-
- Entusiasta
Eu não critico os remakes só por serem remakes.
Eu critico é a onde avassaladora de remakes. Sinal dos tempos.
Eu critico é a onde avassaladora de remakes. Sinal dos tempos.
Re: Re:
Absolutamente de acordo!cusco wrote: Ou seja, até o Hitchcock fez remakes.
Por isso, não concordo nada com a vossa "algaraviada" acerca dos remakes e da "morte a hollywood".
Quem sabe fazer filmes, vai sempre saber fazê-los quer sejam remakes ou originais.

Ao grupo dos bons remakes eu adicionaria o King Kong do Peter Jackson.
A mim não me perturba que sejam feitos muitos maus filmes, se também forem surgindo filmes do meu agrado. Por vezes sucede enganar-me e um filme desiludir-me, mas paciência, são os que esqueço mais depressa...cusco wrote: E porquê "morte a Hollyood"?
Se é verdade que de lá vem muita bosta, o dinheiro que essa bosta faz patrocina muitos dos mais originais filmes dos últimos anos.

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Vi hoje, achei um filme mesmo mesmo muito mau.. tudo previsivel, desligado, e metido a martelo, como já aqui foi dito.
Como é que é possivel que os argumentistas mais bem pagos do mundo continuem a escrever coisas destas?
Como é que é possivel que os argumentistas mais bem pagos do mundo continuem a escrever coisas destas?

-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
-
- DVD Maníaco
DaveT wrote:Nao sei quem inventou a sinopse escrita acima pelo Shivers mas não tem nada a ver com o remake. Essa sinopse é do original.
Já vi e achei fraquito. Interpretação do Keanu muito apagada, a do puto irrita e a da Jennifer... eh pá... distraí-me com ela.
Enfim, o original é bem melhor, dá mais sensação de redenção e compreensão. É mais realista nos actos e reações do "alien", nas tentativas dos militares, etc.
Não gostei do GORT (pós-rapto), não gostei do plot alternativo para o Klaatu e não gostei mesmo nada da atitude dos dirigentes... nada realista.
Edit: Um desabafo, fui ver ontem no Corte ingles a ante-estreia. Passei metade do filme só com a parte central da tela focada. O resto estava completamente desfocado. A meio as legendas saltaram da base do ecran para o meio da tela. Afinal que qualidade temos nós em Portugal?
4 dos últimos 5 filmes que fui ver foram em condições deploráveis. Super quentee desfocado na Mumia 3 no Allegro, Super quente no madagascar 2 no Oeiras Parque, ecran cortado no Cascais Shopping, Agora super desfocado no UCI... só o São Jorge se safou com o Crepusculo. Como é que querem manter as audiencias com condições destas?
Por mim irei cada vez menos ao cinema e preferencialmente free. Se me tivesse acontecdo o que aconteceu ontem no UCI a pagar eu teria pedido o livro de reclamações. Curioso como ninguém reclamava no cinema.... nos USA assobia-se quando a projeção está má, aqui é tudo cego...
O Povo é sereno. O Povo é sereno.... e depois queixa-se q paga muito e é mal servido.
É este o estado mental (letargia) do nosso país.
Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets
-
- DVD Maníaco
gexplorer wrote:Isso faz-me lembrar o "Guerra dos Mundos" que pode ser resumido numa frase desse género: ETs vêm, começam a destruir a Terra, constipam-se e morrem.blink182 wrote: o resumo daquilo fazia-se numa frase - ETs vêm, começam a destruir a Terra, mudam de ideias e vão-se embora - tá tudo dito, nenhuma personagem merece referência.

[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets
-
- DVD Maníaco
Bem lido as opiniões negativas, fiz bem em seguir o meu instinto q me dizia q não valia a pena ver este filme. Eu q adoro cinema tenho-me visto nos ultimos anos (principalmente com a entrada do Sec. XXI), arredado do cinema, ou seja, de filmes novos. Devo ver 1 por ano ou 1 de 2 em 2 anos.
Façam como eu, q me regalo com os classicos do cinema q passam na cinemateca portuguesa. A oportunidade de ver muitos filmes q adoro pela primeira vez na grande tela. A conta disto já devo ter ido á cinemateca só neste ano perto de 20 vezes. O primeiros meses de 2009 prevem-se de muitas visitas á cinemateca por culpa do ciclo Clint Eastwood
Façam como eu, q me regalo com os classicos do cinema q passam na cinemateca portuguesa. A oportunidade de ver muitos filmes q adoro pela primeira vez na grande tela. A conta disto já devo ter ido á cinemateca só neste ano perto de 20 vezes. O primeiros meses de 2009 prevem-se de muitas visitas á cinemateca por culpa do ciclo Clint Eastwood

[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets
Para não repetir o que o pessoal já escreveu neste tópico, só tenho a dizer que foi a pior bosta que já vi nos últimos anos em cinema (a sorte é que me pagaram o bilhete!
)
Morre, Hollywood, Morre!!!

Morre, Hollywood, Morre!!!

Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
-
- DVD Maníaco
Bem vinda de volta wavey.
É sempre bom ver por aki mulheres com gosto pelo cinema
Achei interessante o teu blog, btw
É sempre bom ver por aki mulheres com gosto pelo cinema

[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets
Obrigada DreamasterDREAMASTER wrote:Bem vinda de volta wavey.
É sempre bom ver por aki mulheres com gosto pelo cinema![]()

Peço que comentem no blog e se tiveres bilhetes de cinema antigos ou fotografias de salas de cinema antigas, diz-me para poder aumentar o acervo de raridades e para manter viva a memória de outros tempos.
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
-
- DVD Maníaco
wavey wrote:Obrigada DreamasterDREAMASTER wrote:Bem vinda de volta wavey.
É sempre bom ver por aki mulheres com gosto pelo cinema![]()
Achei interessante o teu blog, btw![]()
Peço que comentem no blog e se tiveres bilhetes de cinema antigos ou fotografias de salas de cinema antigas, diz-me para poder aumentar o acervo de raridades e para manter viva a memória de outros tempos.
Bilhetes antigos não tenhomas estou a criar um acervo de fotos antigas e Lisboa, q incluem electricos, autocarros, cinemas, teatros, ruas, habitantes, festividades, bairros, etc. Em breve vou começar a colocar no meu blog juntamente com fotos actuais pra fazer comparação entre o antes e o agora :)
[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets
Ainda tenho ideias de ver o filme... mas sem bilhete pago tenho de pensar bem :Dwavey wrote:Para não repetir o que o pessoal já escreveu neste tópico, só tenho a dizer que foi a pior bosta que já vi nos últimos anos em cinema (a sorte é que me pagaram o bilhete!)
Olá Wavey, apos uma ausencia tambem tenho vindo cá mais vezes ultimamente...