Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

Love and Death (1975) - 8.5
Um dos filmes mais engraçados do período mais cómico da carreira do Woody Allen :lol:

Midnight in Paris (2011) - 9
Na minha opinião, este é o melhor filme da fornada mais recente, simplesmente mágico!

Top Gun (1986) - 6
Tirando as cenas coreografadas na perfeição com aviões e um papel muito competente do Tom Cruise, este Top Gun tem pouco para oferecer!
E não percebo o fascínio com a Kelly McGillis, não gostei do desempenho, nem me convence como cara bonita...

Lost in Translation (2003) - 8.5
A aproximação e o sentimento que os protagonistas vão criando entre si está escrito, filmado e interpretado na perfeição. O final, pela simplicidade e sinceridade que transmite, foi dos melhores que já vi e adequa-se totalmente ao filme.
João Ferreira
Iniciado
Iniciado

Post by João Ferreira »

drakes wrote: Portugal S/A
http://www.imdb.com/title/tt0401726/?ref_=fn_al_tt_1

Citado pelo João Ferreira, procurei para ver e é um bom filme sobre crimes financeiros com Diogo Infante e Cristina Câmara ótimos, imdb 6,3, eu daria 7,0.
Epá :biggrin: é bom ver que alguém lê os meus posts :lol:
Já agora não tiveste dificuldades em entender o português de Portugal do filme?, desculpa esta pergunta mas sempre que vejo algum brasileiro, a falar dos portugueses dizem sempre o mesmo "falam muito rápido, parecem que têm ovo na boca" :roll: por veres um filme português já ganhaste o meu respeito salut-) :-P , é o primeiro que vês? se quiseres recomendo-te aqueles que considero ser os melhores, e tu podes fazer o mesmo com os filmes do teu país seria um intercâmbio cultural muito interessante yes-)
-----

Dentro do tópico, o que tenho visto.

The Treasure of the Sierra Madre

Muito bom, dos melhores filmes de aventura que vi, a interpretação do Walter Huston é qualquer coisa de extraordinário.

8/10

---

Sexy Beast

Bom filme britânico, um autentico tour de force do Ben K. bom filme dentro do género máfia/gangsters mas longe de ser um dos melhores.

7/10

---

Southpaw

Quando se trata do mundo do boxe, tem havido muitos filmes e documentários sobre este desporto violento. Alguns dos filmes foram tão bem recebido pelo público e pelos críticos, que em algumas ocasiões venceram mais do que um Oscar, caso do filme Rocky por exemplo.

Apesar de uma ou outra falha menor, "Southpaw" é um filme incrível do inicio ao fim. O realizador Antoine Fuqua (Training Day) transformou Jake Gyllenhaal num monstro assustador e ensanguentado, que impõe respeito e faz com que não queiras entrar no ringue com ele.

Excelente também o argumento do Kurt Sutter do ('Sons of Anarchy', 'The Shield') nesta história de um lutador premiado que perde tudo e tenta voltar ao topo, pode parecer cliché mas quem viu o filme, não o vai esquecer tão cedo. Excelente também a banda sonora do falecido James Horner.

Curiosamente, este filme era para ser uma espécie de continuação do "8 Mile", com o Eminem no papel principal, mas Eminem escolheu concentrar-se na sua carreira musical. Ainda bem por assim temos Gyllenhaal, um dos melhores actores da atualidade, que fez um trabalho fenomenal. Gyllenhaal interpreta Billy Hope, o actual campeão de boxe do mundo que nunca perdeu uma combate. Ao seu lado desde as suas origens humildes do orfanato em que ele cresceu está a sua esposa Maureen (Rachel McAdams), que não é apenas a seu amada mas também a sua melhor amiga.

Southpaw é um drama desportivo emocionante, que agarra-te ao ecrã do ínicio ao fim, um filme que ninguém deve perder, gostesse de boxe ou não, dos melhores do ano seguramente.

8/10
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Sexy Beast
Bom filme britânico, um autentico tour de force do Ben K. bom filme dentro do género máfia/gangsters mas longe de ser um dos melhores.
7/10
Não gostei muito desse quando vi.

Eu vi o The Memory of a Killer, um thriller belga
http://www.imdb.com/title/tt0374345/
http://www.rottentomatoes.com/m/memory_of_a_killer/
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

João Ferreira wrote:
drakes wrote: Portugal S/A
http://www.imdb.com/title/tt0401726/?ref_=fn_al_tt_1

Citado pelo João Ferreira, procurei para ver e é um bom filme sobre crimes financeiros com Diogo Infante e Cristina Câmara ótimos, imdb 6,3, eu daria 7,0.
Epá :biggrin: é bom ver que alguém lê os meus posts :lol:
Já agora não tiveste dificuldades em entender o português de Portugal do filme?, desculpa esta pergunta mas sempre que vejo algum brasileiro, a falar dos portugueses dizem sempre o mesmo "falam muito rápido, parecem que têm ovo na boca" :roll: por veres um filme português já ganhaste o meu respeito salut-) :-P , é o primeiro que vês? se quiseres recomendo-te aqueles que considero ser os melhores, e tu podes fazer o mesmo com os filmes do teu país seria um intercâmbio cultural muito interessante yes-)
João Ferreira, eu assisto mais tema, de preferência filmes que não versem sobre II guerra mundial, holocausto, romance jovenzinho, idoso etc,claro que tudo depende do momento.
Uma lista sempre é bem vinda :-D , nos últimos anos filmados ou portugueses, Real Playing Game (2013), Trem Noturno para Lisboa (2013), Mistérios de Lisboa (2010), Linhas de Wellington (2012), Capitães de Abril (2000), A gaiola dourada ( 2013), na lista faz um tempo call girl (2007).

Desses eu não gostei da Linhas de Wellington, apesar de achar a culpa foi do roteiro.

Sobre filme brasileiros, eu vejo pouco, mas se encontrar algo que aprecie pode deixar que postarei aqui.

-------------------------------------------
Dentro do tópico, o que tenho visto:
Boku no kanojo wa saibôgu aka Cyborg Girl, romance muito bom, mas que tem SCI-FI com direito a uma homenagem a Terminator.

http://www.imdb.com/title/tt0929860/?ref_=fn_al_tt_1
imdb 7,0 devia ser uns 7,8 ou mais.

----------------------------------
The Look of Silence (2014) - Joshua Oppenheimer desde The Act of Killing que considero um dos melhores filmes que assisti, não poderia perder o novo filme, ele continua no tema, o massacre na Indonésia nos anos 60 e como se vê, agora por uma família que teve um dos membros mortos, metáfora escolhido foi que o entrevistador agora é um vendedor de óculos.

http://www.imdb.com/title/tt3521134/?ref_=nm_knf_i2
imdb 8,4. Eu vou dar 9,5, por que é difícil pensar em documentário melhor esse ano, mas não tem o mesmo impacto de The Act of Killing.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Sling Blade (1996) - 8
Um desempenho magistral do Billy Bob Thornton, que também assina um belo argumento e realiza o filme.
A banda sonora é excelente e o desfecho, apesar de ser previsível, não retira valor e impacto à história!

You Will Meet a Tall Dark Stranger (2010) - 7.5
A Freida Pinto não me convence como actriz e muito menos como musa :lol: Este título não apresenta as temáticas do Woody Allen de forma tão marcada, mas tem momentos e desempenhos (Gemma Jones, Anthony Hopkins) muito bons! Penso que a história podia ter sido um pouco mais explorada!

God Bless America (2011) - 6
A conclusão é bastante previsível e torna-se um pouco repetitivo... gostei da actriz Tara Lynne Barr, que para mim foi uma surpresa!
É um filme interessante mas sabe a pouco.

The Breakfast Club (1985) - 8
Um ícone do género que, mesmo com a acção limitada a 2 ou 3 cenários, conseguiu manter-me completamente agarrado!
Dos filmes que vi do Brat Pack, foi dos que mais gostei!
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

call girl (2007).
http://www.imdb.com/title/tt1043835/

Soraia Chaves é ponto forte do filme, não apenas pela beleza, mas pela interpretação difícil de ser uma sedutora que faz todos querem-lhe pagar, não é um papel simples, por que nenhum momento se apela..sobre a nota achei conservadora do imdb, eu daria 7,5.

Curioso para assistir: Capitão Falcão e As Mil e Uma Noites: Volume 1
Salgueiro
Fanático
Fanático

Post by Salgueiro »

As Mil e Uma Noites - Volume 1 (Portugal, 2015) - 8/10
Um bom filme sobre o Portugal da crise. Mistura de documentário, comédia e drama que tem momentos hilariantes como a reunião com a Troika, mas também mostra o drama dos desempregados...

Han Gong-ju (Coreia do Sul, 2013) - 10/10
O filme conta a história de uma jovem rapariga que luta para se encontrar depois de ter a sua vida traumaticamente modificada. Primeiro filme do realizador Lee Su-jin que também escreve o argumento e produz. Um dos melhores filmes que vi este ano.
O que o Martin Scorsese escreveu sobre o filme resume bem o quão bom é o filme: ""Han Gong-ju" is outstanding in Mise-en-scene, image, sound, editing and performance. I have a lot to learn from this movie and I can't wait to see Lee Su-jin's next film".
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=upUwhaeiqk4

Gate of Hell (Japão, 1953) - 10/10
Situado no Japão feudal do século 12, o filme é interpretado por Kazuo Hasegawa como Moritoh, um samurai cuja coragem em defender o seu governante é recompensado com qualquer coisa que ele deseje. Ele deseja a bela Lady Kesa (Machiko Kyo), mas ela já está casada com outro samurai, Wataru (Isao Yamagata). Moritoh tenta persuadir Kesa para deixar o marido, mas sua devoção é inabalável.
Poderoso drama com um deslumbrante trabalho de luz e cor, e um guarda-roupa fantástico. Vencedor do Grande Prémio em Cannes e de dois Oscar, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Guarda-Roupa.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
João Ferreira
Iniciado
Iniciado

Post by João Ferreira »

drakes wrote:call girl (2007).
http://www.imdb.com/title/tt1043835/

Soraia Chaves é ponto forte do filme, não apenas pela beleza, mas pela interpretação difícil de ser uma sedutora que faz todos querem-lhe pagar, não é um papel simples, por que nenhum momento se apela..sobre a nota achei conservadora do imdb, eu daria 7,5.
Na altura que vi não gostei muito do filme, talvez reveja, e já que falas desse filme recomendo que vejas os outros filmes do mesmo diretor (António- Pedro Vasconcelos) em especial os filmes:

"Jaime" - Um drama realista sobre o trabalho infantil.

"Os Imortais" - Um crime thriller sobre ex combatentes da guerra colonial que se juntam passado alguns anos para assaltar um banco

"Os Gatos não têm vertigens" - Um drama sobre uma idosa que perde o seu marido e fica amiga de um rapaz que foi expulso de casa dos pais.

Na minha opinião tudo filmes superiores ao Call Girl.

Para mim são mesmo alguns do melhores filmes feitos em Portugal. Também recomendo de outros diretores.

"Zona J" - Na minha opinião o melhor filme português de sempre, filme algo semelhante ao "teu" Cidade de Deus, visto que aborda os mesmo temas, mas na minha opinião é até superior, os actores estão todos muito bem.

"Adeus Pai" - Um drama sobre um pai e um filho (se contar mais estarei a fazer spoiler :-D )

E depois há outros filmes também interessantes que vale a pena serem vistos:

Sangue do meu Sangue (Drama/Thriller)
O Crime do Padre Amaro (Drama/Romance)
Um Tiro no Escuro (Crime/Drama/Thriller/Policial)
Manhã Submersa (Drama)
Os Emissários de Khalóm (Ficção Cientifica/Mistério)

E depois há as comédias dos anos 30, 40, 50 e 60.

Na minha opinião (e contrariamente ao que povo luso pensa) o cinema português, apenas peca por ter poucos meios, e fazerem demasiados filmes artísticos e poucos "comerciais".

Pena que a nossa TV nunca promove o nosso cinema, muitos desses filmes que citei seriam clássicos noutros países mas em Portugal muita gente nem quer saber ou nem os conhece. :-(

Agora apenas por curiosidade, entendes bem o nosso português? é que normalmente os brasileiros têm grande dificuldades e até "dublam" algumas das nossas séries quando aí passam.

Também posso recomendar algumas séries tugas se quiseres :-))). Desculpa lá se estou a ser chato ver um "estrangeiro" que gosta do nosso cinema pôe-me assim haha
João Ferreira
Iniciado
Iniciado

Post by João Ferreira »

A Second Chance (2014)

Um filme que nos faz pensar nas decisões que tomamos, quando nos deparamos com o impensável e as consequências que as mesmas têm.

É muito mais que um simples drama familiar. Excelente filme, uma grande realizadora, a ter muito em conta.

8/10
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

João Ferreira wrote: Na minha opinião (e contrariamente ao que povo luso pensa) o cinema português, apenas peca por ter poucos meios, e fazerem demasiados filmes artísticos e poucos "comerciais".

Pena que a nossa TV nunca promove o nosso cinema, muitos desses filmes que citei seriam clássicos noutros países mas em Portugal muita gente nem quer saber ou nem os conhece. :-(

Agora apenas por curiosidade, entendes bem o nosso português? é que normalmente os brasileiros têm grande dificuldades e até "dublam" algumas das nossas séries quando aí passam.

Também posso recomendar algumas séries tugas se quiseres :-))). Desculpa lá se estou a ser chato ver um "estrangeiro" que gosta do nosso cinema pôe-me assim haha
Agradeço a lista, João Ferreira, provavelmente vou ver assisto primeiro o filme zona J, mas ele vai me servir de exemplo até por que vi o trailer, acho que o problema de filmes em português, seja o país é o áudio, o zona J me parece é bem mais fácil que alguns sotaques que normalmente aparecem no cinema, o famoso carioquês, claro que o português daí é bem diferente do "brasileiro", mas não é tão diferente assim, o mais difícil é entender algumas palavras por que tem sentido diferentes, o que muitas vezes ocorre é que eu acho que falta um pouco é de boa vontade, não precisa existir homogeneidade, as diferenças é que trazem riqueza a uma língua, e não o contrário, se for assim logo vão querer que o fado será cantado em brasileiro:

Dos seriados portugueses, eu assisti "Noite Sangrenta", lembro-me que gostei muito, conheço apenas "Até Amanhã, Camaradas", mas seriado tem que ser curtinho, tipo BBC, seriado de 23 episódios ou mais por temporada parei de ver alguns anos, esse ano o máximo acompanhei um de 13 episódios que foi magnifica 70 até por que eu pago o canal HBO e claro aprecio o tema. Mas, sempre uma lista sempre é bem vinda :-D , a do José Miguel assisti boa parte nesses anos, mesmo assim ainda me falta 17 Moments of Spring (Semnadtsat mgnoveniy vesny) :oops:

Saudações,
PS: cortei a lista para não ficar grande a mensagem.
----------------------------------------------
Para seguir no tópico, Al-massir, filme egípcio de 1997, filme profético sobre a intolerância e a cegueira das autoridades que levam as trevas caírem na sociedade, não apenas é um alerta para mundo árabe.

http://www.imdb.com/title/tt0119629

Apesar do realizador Youssef Chahine utilizar alguns momentos cômicos e dança parecendo bollywood, ação, conspiração contra o califa, a mensagem é muito forte, por isso daria, ao invés de seguir a média, 8,0.
João Ferreira
Iniciado
Iniciado

Post by João Ferreira »

drakes wrote:
João Ferreira wrote: ...
Vou tentar ver essa "Magnifica 70" parece ser muito interessante, obrigado por falares disso :p

Ora bem, séries portuguesas que não sejam muito grandes recomendo-te as seguintes:

"Cidade Despida" - Série de investigação policial, com muito suspense e com um final imprevisível, aconselho vivamente.

"Gente Fina e Outra Coisa" - Esta é uma série de comédia já um pouco antiga mas na mesma hilariante com dois dos grandes actores portugueses (Ruy de Carvalho e Nicolau Breyner) não sei é se funciona bem para alguém fora de Portugal.

"Ballet Rose - Vidas Proibidas" - Está é sensacional, baseada numa história verídica que conta o escândalo que rebentou em 1967 em Portugal, em que diversos homens ligados às mais altas cúpulas do Estado Novo participavam em orgias com crianças entre os 8 e os 12 anos e em práticas de sado-masoquismo. É chocante mas são 10 episódios de grande qualidade, que qualquer deveria ver.

Se tiveres dificuldade de encontrar algumas destas séries, envia-me mensagem privada que eu ajudo-te yes-)

Há mais algumas, mas é difícil estar a recomendar sem saber bem quais são os teus gostos.

/Desculpem o Off-tópic :roll:
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

João Ferreira , obrigado pelas dicas...mas, isso de preferência é relativo, eu tento diversificar até por é enjoativo ver sempre a mesma coisa e assim não ficar comparando muito os filmes, mas tenho uma grande preferência para SFI.

Sobre magnifica 70, a qualidade é parte do censor, ou seja a história principal, o ponto fraco é as histórias paralelas, deveriam ter cortado pelo menos uns 3 capítulos.

Sobre diversidade no cinema.

Turbo Kid (2015)
http://www.imdb.com/title/tt3672742/

No futuro distante, em mundo pós-apocalíptico, um órfão sobrevive, procurando vestígios de civilização para vender...é um mad max de bicicletinha, muito bem feito, retro em homenagem aos 80, diferente do passado que em filmes do gênero havia maus atores ou perdidos em cena, aqui eles funcionam, o filme flui e diverte. Curiosidade que são três diretores em seu primeiro longa.

imdb 7,0, eu vou de 8,0...
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Sherrybaby - 7/10

Nada de novo é certo, mas conseguiram criar uma história de vida com um propósito bem definido, sem se deixarem cair na tentação do drama fácil e lamechas para a interacção com a personagem principal ser mais fácil/acessível. Gyllenhaal em grande estilo, que só por ela podia valer o filme, mas há muito mais aqui que apenas um bom acting.

Han Gong-ju - 6.5/10

O tema é forte, mas demorou muito até mostrar o que realmente aconteceu (visto que tem uma narrativa não-linear), e mesmo dando pequenas pistas ao longo do filme, tira um pouco a imersão estar a ver algo que não se percebia muito bem o quê que tinha acontecido. Era aquele típico drama que tinha tudo para gostar ou mesmo adorar, mas quando se deu o click já foi tarde demais.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Turn Me On, Dammit!
http://www.imdb.com/title/tt1650407/
http://www.rottentomatoes.com/m/turn_me_on_dammit
Filme que acompanha as desventuras romantico-sexuais de uma adolescente numa pequena povoação norueguesa.
Bastante melhor nota no Rt que no Imdb.
Gostei bastante.
Helldr
Fanático
Fanático

Post by Helldr »

Fui ver "A Visita" do Shyamalan e pronto, para mim é oficial, depois de dar mais uma oportunidade ao realizador acho que este já não tem remédio. Esta comédia de terror é péssima e nada faz sentido, a começar pela opção de filmagem à "Blair Witch"...

Nota: 3/10

Post Reply