Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Le Deuxième Souffle, Jean-Pierre Melville

Jean-Pierre Melville, o Sergio Leone francês (ou será Leone o Melville italiano...?), com os seus personagens inteligentes e pouco faladores seguindo o mote "para bom entendedor meia palavra (ou um olhar ou um movimento de câmara) basta", embora neste filme haja muito diálogo, mais do que eu esperava depois de Le Samouraï. Este foi apenas o segundo filme de Melville que vi, depois do referido Le Samouraï, e é com essa impressão que fico, os estilos destes dois cineastas são muito parecidos.
Recomendo a quem não conhece a descobrir os filmes de Jean Pierre Melville, a maioria (ou mesmo todos) são policiais ou "heist movies", e são excelentes e têm estilo (como os de Leone).
The Book Of Eli, The Hughes Brothers

Nada do que eu estava à espera, foi uma desilusão. O melhor do filme é o estilo visual e a descrição da Bíblia pelo personagem de Gary Oldman.

Jean-Pierre Melville, o Sergio Leone francês (ou será Leone o Melville italiano...?), com os seus personagens inteligentes e pouco faladores seguindo o mote "para bom entendedor meia palavra (ou um olhar ou um movimento de câmara) basta", embora neste filme haja muito diálogo, mais do que eu esperava depois de Le Samouraï. Este foi apenas o segundo filme de Melville que vi, depois do referido Le Samouraï, e é com essa impressão que fico, os estilos destes dois cineastas são muito parecidos.
Recomendo a quem não conhece a descobrir os filmes de Jean Pierre Melville, a maioria (ou mesmo todos) são policiais ou "heist movies", e são excelentes e têm estilo (como os de Leone).
The Book Of Eli, The Hughes Brothers

Nada do que eu estava à espera, foi uma desilusão. O melhor do filme é o estilo visual e a descrição da Bíblia pelo personagem de Gary Oldman.
-
- Entusiasta
lud81 o Melville é o melhor que o cinema francês tem para oferecer. O resto pegando nas palavras do grande Herzog "Someone like Jean-Luc Godard is for me intellectual counterfeit money when compared to a good kung fu film. "
Quem venera muito o Melville são os realizadores locais de hong kong com especial destaque para o Johnnie To (e que esteve muito tempo associado a um remake dos melhores filmes do Melville , o Cercle Rouge , mas o projecto parece que mudou de mãos).
Bem o ultimo (bom...maus foram muitos , nem vale a pena mencionar) filme que eu vi foi

Chingoo aka Friend do Kwak Kyung Taek.
Já nao me lembrava bem do filme. É sobre um conjunto de amigos e o diferente percurso deles deste a escola até a pertencerem ao crime organizado. O filme vai dando saltos ao logo do seu espaço temporal e cada acto é muito especifico . Uma cinematografia linda mas o filme perde-se num melo-dramatismo excessivo (Korean movies what else ?) e um conjunto de personagens demasiado caricatural naquilo que pretende ser uma historia algo genuína . É o melhor filme do realizador que a partir dai teve uma carreira bem modesta.
PS - Quem gostar do Herzog que leia este livro. Ai a referencia ao Goddard e muitos outros insights 4 do Herzog sobre cinema
http://books.google.pt/books?id=ydN_2oj ... &lpg=PA138

Quem venera muito o Melville são os realizadores locais de hong kong com especial destaque para o Johnnie To (e que esteve muito tempo associado a um remake dos melhores filmes do Melville , o Cercle Rouge , mas o projecto parece que mudou de mãos).
Bem o ultimo (bom...maus foram muitos , nem vale a pena mencionar) filme que eu vi foi

Chingoo aka Friend do Kwak Kyung Taek.
Já nao me lembrava bem do filme. É sobre um conjunto de amigos e o diferente percurso deles deste a escola até a pertencerem ao crime organizado. O filme vai dando saltos ao logo do seu espaço temporal e cada acto é muito especifico . Uma cinematografia linda mas o filme perde-se num melo-dramatismo excessivo (Korean movies what else ?) e um conjunto de personagens demasiado caricatural naquilo que pretende ser uma historia algo genuína . É o melhor filme do realizador que a partir dai teve uma carreira bem modesta.
PS - Quem gostar do Herzog que leia este livro. Ai a referencia ao Goddard e muitos outros insights 4 do Herzog sobre cinema
http://books.google.pt/books?id=ydN_2oj ... &lpg=PA138
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
- Entusiasta

Sou uma estreante em filmes do Astaire! Até gostei bastante deste Funny Face! O homem era mesmo um mestre na dança e achei piada à forma cómica como a Audrey fazia alguns passos! Gostei :D 7/10.
http://mynotinsaneworld.blogspot.com - Meu Blog

Ando a explorar a box do A. Jodorowsky aos poucos, vi o El Topo e falta ver o Holy Mountain.
A curta La Cravate não gostei, bem realizada, bons truques de montagem, mas o tema não me agradou, 30 min de uma vendedora a colocar cabeças em corpos diferentes.
Fando e Lis já se vê bem, mas não tem estrutura minimamente coerente, parece mais uma checklist de temas a atacar do que trama de um filme ( homosexualidade - check, religião - check, sadismo - check e por aí fora).
Mas o El Topo já achei grande filme, acho que deu novo significado à batida expressão "filme de culto". Tudo muito críptico e surreal como de costume, mas passei um óptimo bocado.
O trailer do Holy Mountain é que promete um clusterfuck do mais esquisito que anda para aí. Estou ansioso.
É uma box para malta que gosta de ver coisas diferentes do que estamos acostumados.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21

Fo a primeira vez que vi este filme.
Não há qualquer dúvida. Um grande realizador, e um filme com uma intensidade emocional e uma beleza fotográfica absolutamente fabulosas.
É impossível na minha opinião para quem gosta de fotografia não apreciar a qualidade fotográfica deste filme. Os jogos e contrastes de luz são assombrosos. É nítida em toda a sua obra a formação de base de Kubrick em fotografia, e foi algo que ele soube aproveitar muitissimo bem.
Foi giro também apreciar o Kirk muito novinho. Ele e o Michael são realmente parecidíssimos. O ar de "duro" do Kirk ao que parece corresponde mesmo a bons genes... tem agora a impressionante idade de 94 anos!

Cabeças

-
- Entusiasta

Não é mau... Não conheço o original, gostava de o ver para comparar, mas até gostei! Tem uma música sempre super tensa... 7/10.

Super original! Gostei bastante!!! 8/10.
http://mynotinsaneworld.blogspot.com - Meu Blog
-
- Entusiasta

7/10
Gostei. Aconselho. Excelentes interpretações, quer do Robert Downey Jr e do Jamie Foxx.

Kill Bill Vol.1 do Quentin Tarantino
Existem filmes que nunca vou-me cansar de ver , o Kill Bill volume 1 é um deles. Uma espécie de love letter do Tarantino ao cinema de acção asiático. Eu diria mesmo que estamos na presença do filme menos tarantinesco de toda a sua filmografia. As suas armas normalmente são as palavras mas neste filme quem reina é mesmo a Katana

As referencias são mais que muitas , visualmente , sonoramente , na construção narrativa e até na temática. O filme tem um valor intrínseco mas quem conhece bem o género (muito alem de reconhecer o fato amarelo do bruce lee) é impossível não ficar apaixonado pelo filme de alguém que genuinamente também adora o estilo.
A acção deste filme é fantástica e merece ser realçada pois a executante principal é bem fraquinha. Mas é para isso que existe um grande coreógrafo, um cinematógrafo e uma excelente edição. Não dá lições aos grandes mas mostra que com engenho é sempre possível filmar acção de forma interessante.
Gostava muito um dia de ver o cut The Whole Bloody Affair , mas imagino que seria este o filme que iria mais sofrer com isso. Funciona tremendamente bem de forma isolada.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Sim... a Uma Thurman é bonita e tem carisma. Mas não tem mesmo jeitinho nenhum para artes marciais... 

Cabeças

-
- Entusiasta
mas nao se nota muito
Ooooh mas sim, mas sim! Nota-se e de que maneira, acredita!!!...gladiator37 wrote:mas nao se nota muito

Cabeças

-
- Entusiasta
eu ja vi esse filme e ha filmes que se notam bem mais acredita
Nota-se mesmo, principalmente num 2º visionamento.
Daí a abundância de close-ups quando não são cenas com a dupla, acho que era a Zoe Bell do Death Proof que fez dupla dela.
De perto, quando ela luta e câmera está em plano aproximado, nota-se uma fragilidade, mesmo a empunhar a espada, está sempre em esforço, pouco à vontade ... isto é mais aparente no Kill Bill 2 quando anda à porrada com a Daryl Hannah.
Mas é um bom filme, também prefiro o 1 ao 2, que é um bocado demasiado "silly" com certas conversas e me fez revirar os olhos.
Daí a abundância de close-ups quando não são cenas com a dupla, acho que era a Zoe Bell do Death Proof que fez dupla dela.
De perto, quando ela luta e câmera está em plano aproximado, nota-se uma fragilidade, mesmo a empunhar a espada, está sempre em esforço, pouco à vontade ... isto é mais aparente no Kill Bill 2 quando anda à porrada com a Daryl Hannah.
Mas é um bom filme, também prefiro o 1 ao 2, que é um bocado demasiado "silly" com certas conversas e me fez revirar os olhos.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.