O que andam a jogar - 2009
-
- DVD Maníaco
Re: O que andam a jogar - 2008
Já consegui, mas chega a demorar uma eternidade a procura. Parece que há picos, ou algo do género.lud81 wrote:Hmm, não tenho problemas em encontrar jogos. Que modo de jogo é que andas a tentar jogar? Embora isso não faça diferença, há pessoal a jogar em todas as playlists, pela minha experiência.Tojal City wrote: É impressão minha ou o Public do Gears of War 2 não funciona lá muito bem. Pelo menos eu não consigo encontrar servidor nenhum.
Não te queres juntar a mim e ao Rui esta noite? Ele costuma aparecer por volta da meia noite, se puderes aparece e junta-te à nossa party se lá estivermos.
O modo Execution - Warzone parece ser o mais rápido.
Se me virem as 0:00 no live, mandem o invention, mas não me massacrem muito. Ainda agora comecei o modo single-player

Para os mais destraídos, hoje saiu o DLC (gratuito claro) para o Left 4 Dead
Survival Mode
New gameplay Mode
16 maps including Last Stand
Leaderboards
7 new achievements
Versus Changes
2 new versus campaigns
Fixed a case where versus team score would continue to be recalculated after the score panel was displayed
Fixed an issue with recalculating the versus score health bonus for a player when they are rescued from being incapacitated
Fixed being able to start a swing as an infected, then teleport to the survivors and have the claw swing hit a survivor
Fixed a case where teleporting to the survivors would not reset the ability timer
Fixed an exploit where you could load the chamber of a weapon with bullets by holding down the melee key
Fixed a case where it was not possible to join a game while it was in a finale
Fixed a rare case where listen servers would speed up the game over time
Removed convars related to melee fatigue
Fixed a case where infected players would get a respawn time on their initial spawn into a map
Server Changes
Made ms_force_dedicated_server not require cheats
Add a message when queuing a heartbeat
Simplified setting of game mode
Removed convars director_no_human_zombies and director_holdout_mode
Added mp_gamemode [coop,versus,survival]
General
Added lobby join and leave messages
-
- DVD Maníaco
Ui.. ontem o Rui e o Lud fizeram-me ver o quanto ainda tenho para aprender no Gears 2
Mas tou sempre pronto para ser enxovalhado e humilhado

Quem quiser jogar um Co Op em Insane no Gears 1 ou 2 pode contar comigo. Tou enferrujado mas a coisa vai.
Se alguém quiser fazer uma limpeza em Co Op no Crackdown também alinho
... e RE5 em Profissional também

Se alguém quiser fazer uma limpeza em Co Op no Crackdown também alinho

... e RE5 em Profissional também
Gears of War 2 Edição de coleccionador a £17.95 na DVD.CO.UK
-
- DVD Maníaco
Comigo podes contar, mas dá-me umas duas semanas para aperfeiçoar "my moves" e explorar os vários níveisSatyr wrote:Quem quiser jogar um Co Op em Insane no Gears 1 ou 2 pode contar comigo. Tou enferrujado mas a coisa vai.![]()

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
"Dead Space" completo!
14h 30m da primeira vez em Hard
11h 30m da primeira em Impossible
6h 00m da segunda em Impossible
Todo este tempo necessário para fazer os 1000Gs.
O último achievement ( Maxed Out ) é de longe o mais demorado.
As últimas 6 horas foram-lhe inteiramente dedicadas, tempo gasto a juntar os meios para evoluir todas as armas e material até ao máximo das capacidades.
Quanto ao jogo, acho que alguém que gasta mais de 30 horas ao longo de quase 3 investidas só pode ter gostado bastante de "Dead Space"
Poucos defeitos se lhe podem apontar, a competência é clara a todos os níveis desde o aparato gráfico e sonoro até ao argumento, desempenho de actores e qualidade do design.
Caso não se grave com frequência ( e nunca fazer overwrite dos dois saves anteriores ) os checkpoints automáticos podem deixar-nos indefesos em situação de perigo sem munições ou items e pode levar a que sejamos obrigados a ler um save demasiado atrasado.
São permitidos até 20 slots, eu uso e abuso de todos eles.
Pessoalmente preferia que o personagem principal estivesse mais isolado e incomunicável, isso ajudaria a um ambiente survival horror muito mais opressivo.
Não acho o jogo terrivelmente assustador, dentro do género não atinge os melhores momentos "Resident Evil" ( nos bons velhos tempos da série, claro... ), não tem hipótese para o terror absoluto de "Silent Hill", mas consegue manter o jogador sempre em sentido, desconfiando de cada canto, cada conduta de ar condicionado...
A jogabilidade assenta no desmembramento metódico, criterioso e imediato dos inimigos.
Para isso temos no nosso arsenal armas de vários estilos, sendo que curiosamente a primeira ( que até é grátis ) acaba por ser a melhor de todas.
Além das armas, também contamos com a ajuda preciosa do efeito Stasis, uma espécie de campo de forças que envolve inimigos ou objectos tornando-os mais lentos temporariamente, e um poder telecinético sempre útil para movimentar objectos fora do nosso alcance físico.
Nas primeiras horas pode ser confuso, mas é um sistema de combate que se entranha gradualmente, até que ficamos completamente à vontade na mais mortal das situações.
Escusado será dizer que este jogo é mesmo muito sangrento, por vezes cola-se nos limites do tolerável.
Aconselhável perder uma vez com cada inimigo ou em determinadas situações, para admirar a violência das mortes que nos esperam...
Sem mais palavreado, resta-me recomendar Dead Space a todos aqueles que gostem de um bom desafio, em especial a quem aprecia emoções fortes e não tem medo do escuro.
9/10

14h 30m da primeira vez em Hard
11h 30m da primeira em Impossible
6h 00m da segunda em Impossible
Todo este tempo necessário para fazer os 1000Gs.
O último achievement ( Maxed Out ) é de longe o mais demorado.
As últimas 6 horas foram-lhe inteiramente dedicadas, tempo gasto a juntar os meios para evoluir todas as armas e material até ao máximo das capacidades.
Quanto ao jogo, acho que alguém que gasta mais de 30 horas ao longo de quase 3 investidas só pode ter gostado bastante de "Dead Space"
Poucos defeitos se lhe podem apontar, a competência é clara a todos os níveis desde o aparato gráfico e sonoro até ao argumento, desempenho de actores e qualidade do design.
Caso não se grave com frequência ( e nunca fazer overwrite dos dois saves anteriores ) os checkpoints automáticos podem deixar-nos indefesos em situação de perigo sem munições ou items e pode levar a que sejamos obrigados a ler um save demasiado atrasado.
São permitidos até 20 slots, eu uso e abuso de todos eles.
Pessoalmente preferia que o personagem principal estivesse mais isolado e incomunicável, isso ajudaria a um ambiente survival horror muito mais opressivo.
Não acho o jogo terrivelmente assustador, dentro do género não atinge os melhores momentos "Resident Evil" ( nos bons velhos tempos da série, claro... ), não tem hipótese para o terror absoluto de "Silent Hill", mas consegue manter o jogador sempre em sentido, desconfiando de cada canto, cada conduta de ar condicionado...
A jogabilidade assenta no desmembramento metódico, criterioso e imediato dos inimigos.
Para isso temos no nosso arsenal armas de vários estilos, sendo que curiosamente a primeira ( que até é grátis ) acaba por ser a melhor de todas.
Além das armas, também contamos com a ajuda preciosa do efeito Stasis, uma espécie de campo de forças que envolve inimigos ou objectos tornando-os mais lentos temporariamente, e um poder telecinético sempre útil para movimentar objectos fora do nosso alcance físico.
Nas primeiras horas pode ser confuso, mas é um sistema de combate que se entranha gradualmente, até que ficamos completamente à vontade na mais mortal das situações.
Escusado será dizer que este jogo é mesmo muito sangrento, por vezes cola-se nos limites do tolerável.
Aconselhável perder uma vez com cada inimigo ou em determinadas situações, para admirar a violência das mortes que nos esperam...
Sem mais palavreado, resta-me recomendar Dead Space a todos aqueles que gostem de um bom desafio, em especial a quem aprecia emoções fortes e não tem medo do escuro.
9/10
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

Eu já acabei o Call of Duty 3 em Hard e já estou lá enfiado no Capítulo 4 em Veteran. É um pouco mais difícil que o Hard, de facto, mas como previa já tenho mais facilidades por já estar calejado do modo Hard. Já conheço as missões, já sei o que fazer. Mas mesmo assim ainda é preciso mudar de táctica de vez em quando. Ainda há bocado passei uns 30 minutos num checkpoint até que experimentei de outra forma (tão simples como ir pela esquerda em vez da direita) e passei logo muito mais facilmente.
Isto realmente é a experiência mais "hardcore" pela qual passei desde o primeiro Gears (porque o Gears 2 é uma brisa em comparação). Mas eu quero aqueles 150 pontos!
Quanto ao modo Hard, curiosamente achei os últimos níveis bem mais fáceis e pequenos que os iniciais. E gostei muito da campanha. Pode ser um FPS genérico e ainda por cima da 2ª Guerra Mundial, mas dá um feeling muito bom. O jogo está cheio de clichés bélicos mas é acabar o jogo e ganhar a guerra foi uma sensação espectacular. No fim a proteger umas trincheiras numa montanha, fizemos um "last stand" "We will not lose this hill!" e eu até pensei que o meu personagem fosse morrer como parte da história (pois controlamos 4 personagens diferentes, um deles podia muito bem morrer na última missão). Foi emocionante.
Ouvir os nazis a gritarem em alemão também conta para uma experiência divertida e às vezes cómica.
Isto realmente é a experiência mais "hardcore" pela qual passei desde o primeiro Gears (porque o Gears 2 é uma brisa em comparação). Mas eu quero aqueles 150 pontos!

Quanto ao modo Hard, curiosamente achei os últimos níveis bem mais fáceis e pequenos que os iniciais. E gostei muito da campanha. Pode ser um FPS genérico e ainda por cima da 2ª Guerra Mundial, mas dá um feeling muito bom. O jogo está cheio de clichés bélicos mas é acabar o jogo e ganhar a guerra foi uma sensação espectacular. No fim a proteger umas trincheiras numa montanha, fizemos um "last stand" "We will not lose this hill!" e eu até pensei que o meu personagem fosse morrer como parte da história (pois controlamos 4 personagens diferentes, um deles podia muito bem morrer na última missão). Foi emocionante.

Ouvir os nazis a gritarem em alemão também conta para uma experiência divertida e às vezes cómica.

-
- DVD Maníaco
Resumindo, eis o problema. E em parte até que desconfiava disto há algum tempo.Tojal City wrote: A minha grande dúvida está aqui, comprei a versão Inglesa do jogo, que vinha com o código para o download gratuito do Pack Flashback Map. Mas a consola diz-me que este conteúdo não está disponível na minha região? WTF? Mas Portugal não faz parte de região Europeia. Porque que é que não consigo fazer o download dos mapas?
Tenho a conta do Hotmail há demasiado tempo.
Ou seja, quando criei a conta do Hotmail, criei muito antes de haver sequer em Português, em finais dos anos 90.
Quando as contas passaram a estar associadas às regiões, a minha ficou para sempre associada aos EUA. Infelizmente nunca consegui mudar a região associada, penso que não seja mesmo possível, algo que não entendo por parte da Microsoft.
Quando criei o meu Live ID, este automaticamente associou-me aos EUA, dai que estranhamente quando escolhia a região ele não me deixava escolher Portugal, pensado que fosse bug, lá coloquei, Boston Massachusetts e problema resolvido.
Dai eu não conseguir fazer o download dos mapas, pois é uma promoção para a europa e estando eu associado aos EUA, bananas.
O que tive de fazer para resolver o problema? Criar um novo gamertag e uma nova conta no hotmail, no live português. Por sorte downloads de mapas não implica conta gold, basta silver, e por sorte os mapas e tudo mais ficam na consola e posso sempre aceder aos mapas com o meu gamertag principal.
Ao menos isto. Mas há aqui algumas definições que a Microsoft bem que poderia resolver. O facto de estarmos sempre bloqueados na nossa conta live a uma região é algo incompreensível.

Tojal City wrote:Comigo podes contar, mas dá-me umas duas semanas para aperfeiçoar "my moves" e explorar os vários níveisSatyr wrote:Quem quiser jogar um Co Op em Insane no Gears 1 ou 2 pode contar comigo. Tou enferrujado mas a coisa vai.![]()
Claro Tojal, estás à vontade. Quando quiseres

Por enquanto continuo no RE5. Vou começar em profissional mas ando a ver se arranjo um parceiro para o co op.
Last edited by Satyr on April 24th, 2009, 7:23 pm, edited 1 time in total.
Acho que o Tojal tem primeiro que completar o jogo para poder jogar em Insane. Mesmo em Co-Op é possível um jogador estar numa dificuldade e outro noutra. Acho isso um grande erro por parte da Epic, isso faz com que seja ainda mais fácil obter o achievement Suicide Missionary, pois é possível por exemplo eu jogar em Insane com um parceiro em Casual, ele mata tudo por ser tão fácil para ele, acabamos o jogo e eu obtenho o achievement de completar o jogo em Insane sem ter mexido uma palha. 
Se eles querem dar liberdade de escolha de dificuldade a cada um dos parceiros, ok, mas ao menos que desliguem os achievements quando as dificuldades são diferentes. Só devia contar quando ambos jogam na mesma dificuldade.

Se eles querem dar liberdade de escolha de dificuldade a cada um dos parceiros, ok, mas ao menos que desliguem os achievements quando as dificuldades são diferentes. Só devia contar quando ambos jogam na mesma dificuldade.
Este fim de semana no Steam a Orange Box (Half Life 2, HL2 Ep 1, HL2 Ep2, HL2 Lost Coast, Portal e Team Fortress 2) a 9,99€. Absolutamente imperdível para quem ainda não tiver.
http://store.steampowered.com/sub/469/
PS: Steam = PC, mas honestamente é a melhor plataforma para se jogar a Orange Box
http://store.steampowered.com/sub/469/
PS: Steam = PC, mas honestamente é a melhor plataforma para se jogar a Orange Box
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Ando a jogar o "Tomb Raider Underworld" e não estou a gostar muito...
A Lara Croft parece um dinossauro, demasiado presa a conceitos de 1996 que hoje já não interessam nem entusiasmam.
Digamos que faltou coragem à Eidos para uma mudança realmente radical na apresentação da personagem e respectiva interacção com os desafios apresentados.
Teria sido preciso rasgar tudo, queimar todas as referências, começar do zero absoluto.
É que talvez lhes tenha passado despercebido que estamos em 2009, o que era cubicamente sexy em 1996 hoje já não vale muito...
Uma fulana aos saltos pelo meio de ruínas envolvidas pela selva - menina essa que é dona de um par de mamas que desafia as leis da física e anda vestidinha como candidata a playmate do mês - é hoje mais ridículo do que espectacular.
E os inimigos... Aranhas? Morcegos que surgem em metódica fila indiana?
E confesso que já não acho piada nenhuma em chacinar tigres ou panteras...
Os gráficos de algumas zonas são espantosos na concepção e muito bons na realização, mas os enigmas lá escondidos são desinteressantes e a jogabilidade repetitiva.
A história segue a trama de "TR: Legend", Lara em busca de informações acerca dos seus pais.
Mas o início não convence absolutamente nada, especialmente um ridículo nível passado a bordo de um cargueiro, digno do pior que a série TR já nos apresentou.
Aí seríamos surpreendidos pelo regresso de uma velha inimiga da Lara. Seríamos mas não somos, porque a incompetência do argumento e fraqueza da realização impedem a concretização de uma cena potencialmente épica.
Ainda é cedo para vaticínios, mas confesso que até agora "TR Underworld" tem sido mais uma colecção de bocejos e desilusões do que um jogo de aventura.
A Lara Croft parece um dinossauro, demasiado presa a conceitos de 1996 que hoje já não interessam nem entusiasmam.
Digamos que faltou coragem à Eidos para uma mudança realmente radical na apresentação da personagem e respectiva interacção com os desafios apresentados.
Teria sido preciso rasgar tudo, queimar todas as referências, começar do zero absoluto.
É que talvez lhes tenha passado despercebido que estamos em 2009, o que era cubicamente sexy em 1996 hoje já não vale muito...
Uma fulana aos saltos pelo meio de ruínas envolvidas pela selva - menina essa que é dona de um par de mamas que desafia as leis da física e anda vestidinha como candidata a playmate do mês - é hoje mais ridículo do que espectacular.
E os inimigos... Aranhas? Morcegos que surgem em metódica fila indiana?
E confesso que já não acho piada nenhuma em chacinar tigres ou panteras...
Os gráficos de algumas zonas são espantosos na concepção e muito bons na realização, mas os enigmas lá escondidos são desinteressantes e a jogabilidade repetitiva.
A história segue a trama de "TR: Legend", Lara em busca de informações acerca dos seus pais.
Mas o início não convence absolutamente nada, especialmente um ridículo nível passado a bordo de um cargueiro, digno do pior que a série TR já nos apresentou.
Aí seríamos surpreendidos pelo regresso de uma velha inimiga da Lara. Seríamos mas não somos, porque a incompetência do argumento e fraqueza da realização impedem a concretização de uma cena potencialmente épica.
Ainda é cedo para vaticínios, mas confesso que até agora "TR Underworld" tem sido mais uma colecção de bocejos e desilusões do que um jogo de aventura.

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Acabei ontem o TR:Underworld e confirmo que as fracas impressões iniciais se mantém até ao fim do jogo.
Detestei a história e os personagens, os enigmas são previsíveis e enfadonhos, a jogabilidade nunca se decide se quer permanecer na década de 90 ou avançar para a actualidade,...
Só posso recomendar este jogo aos fanáticos da série TR, é muito semelhante ao TR:Legend - o que para mim são más notícias.
Depois da grande homenagem TR:Anniversary, a Eidos volta a dar um tiro no pé.
Mais valia terem usado o remake para fazer um reboot, pois a continuar assim não existe futuro para a menina Croft.
Ainda bem que foram recentemente adquiridos pela Square-Enix, veremos o que um futuro Japonês reserva para a Lara.
6/10
Detestei a história e os personagens, os enigmas são previsíveis e enfadonhos, a jogabilidade nunca se decide se quer permanecer na década de 90 ou avançar para a actualidade,...
Só posso recomendar este jogo aos fanáticos da série TR, é muito semelhante ao TR:Legend - o que para mim são más notícias.
Mais valia terem usado o remake para fazer um reboot, pois a continuar assim não existe futuro para a menina Croft.
Ainda bem que foram recentemente adquiridos pela Square-Enix, veremos o que um futuro Japonês reserva para a Lara.
6/10

Dark, dos dois DLC aconselho-te o segundo. O primeiro é fraquinho mas o segundo vale a pena.DarkPhoenix wrote:Acabei ontem o TR:Underworld e confirmo que as fracas impressões iniciais se mantém até ao fim do jogo.
6/10