O que andam a jogar - 2009
- Rui Santos
- Site Admin
Re: O que andam a jogar - 2008
Julgo que estás a cometer um pequeno erro na história do Tetris. Este não foi originalmente concebido para as arcades, mas sim para computador.
A primeira versão mais pública foi nos pc's e só mais tarde foi migrada para as consolas da altura (speccy, c64, bbc...)
Pequeno copy paste da Wikipedia.
A primeira versão mais pública foi nos pc's e só mais tarde foi migrada para as consolas da altura (speccy, c64, bbc...)
Pequeno copy paste da Wikipedia.
Ver também este artigo: http://vadim.oversigma.com/Tetris.htmTetris has been involved in many legal battles. In June 1985, Alexey Pajitnov created Tetris on an Elektronika 60 while working for the Soviet Academy of Sciences at their Computer Center in Moscow with Dmitry Pavlovsky, and Vadim Gerasimov ported it to the IBM PC. Gerasimov reports that Pajitnov chose the name "Tetris" as "a combination of 'tetramino' and 'tennis'."[3]
From there, the PC game exploded into popularity, and began spreading all around Moscow. This version is available on Gerasimov's web site.[3]
The IBM PC version eventually made its way to Budapest, Hungary, where it was ported to various platforms and was "discovered" by a British software house named Andromeda. They attempted to contact Pajitnov to secure the rights for the PC version, but before the deal was firmly settled, they had already sold the rights to Spectrum HoloByte. After failing to settle the deal with Pajitnov, Andromeda attempted to license it from the Hungarian programmers instead.
in: http://en.wikipedia.org/wiki/Tetris
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Dead Space a £17.99 na Amazon.co.uk e na HMV
DVD.co.uk
Half Life 2: The Orange Box - £12.91
Fable II - £17.99
Mirror's Edge - £17.99
The Elder Scrolls IV Oblivion - £12.99
Tom Clancys Rainbow Six Vegas - £12.87
Bioshock - £15.99
Tomb Raider: Underworld - £17.77
DVD.co.uk
Fable II - £17.99
Mirror's Edge - £17.99
Bioshock - £15.99
-
- DVD Maníaco
Já agora, o Gears of War 2 também está a 17,99 no DVD.Uk
Satyr, obrigado por me tirares qualquer esperança que tinha para um vida normal
Ainda nem acabei o Fallout3, ainda nem comecei GTA4 e o FarCry 2 (só tenho experimentado o modo online, para me habituar aos FPS pelo gamepad) e lá vou eu comprar, Fable 2, Gears of War 2 (ambos já sabia que havia de comprar mais cedo ou mais tarde) e Mirror's Edge (que adorei o Demo). Porra, que não venho mais a estes fóruns
Só faltava o Burnout Paradise para ajudar a festa, mas este tem mesmo de ficar em hold.
Ou são os jogos hoje em dia que têm uma longevidade do caraças ou eu tenho menos tempo. O problema é que acho que são os dois
Satyr, obrigado por me tirares qualquer esperança que tinha para um vida normal

Ainda nem acabei o Fallout3, ainda nem comecei GTA4 e o FarCry 2 (só tenho experimentado o modo online, para me habituar aos FPS pelo gamepad) e lá vou eu comprar, Fable 2, Gears of War 2 (ambos já sabia que havia de comprar mais cedo ou mais tarde) e Mirror's Edge (que adorei o Demo). Porra, que não venho mais a estes fóruns

Só faltava o Burnout Paradise para ajudar a festa, mas este tem mesmo de ficar em hold.
Ou são os jogos hoje em dia que têm uma longevidade do caraças ou eu tenho menos tempo. O problema é que acho que são os dois

Last edited by Tojal City on February 19th, 2009, 7:19 pm, edited 1 time in total.
Satyr wrote:Dead Space a £17.99 na Amazon.co.uk e na HMV
DVD.co.uk
Fable II - £17.99
Mirror's Edge - £17.99
Bioshock - £15.99

-
- DVD Maníaco
bisard wrote:
![]()
![]()
![]()
E Gears of War 2

Dessa lista interessam o Fable II e a Orange Box (apesar de ter isso tudo na Steam e já ter acabado muitas vezes, sempre quis jogar na X360).
Acabei por comprar a Orange Box, o Fable II fica para outra altura. Estou bem servido de RPGs, tenho ainda o Fallout 3 e o Oblivion por acabar.
Acabei por comprar a Orange Box, o Fable II fica para outra altura. Estou bem servido de RPGs, tenho ainda o Fallout 3 e o Oblivion por acabar.
-
- DVD Maníaco
Tou com 60 horas de jogo no Fallout. E acho que tenho pelo menos mais umas 20 a 25 horas. Claro que poderia despachar tudo em 4 ou 5 horas, mas qual seria a piada disto?bisard wrote: Estou bem servido de RPGs, tenho ainda o Fallout 3 e o Oblivion por acabar.
E queria tanto voltar ao mundo Cyrodiil. Já lá não ponho os pés há uns 3 anos. Com Fable 2 e GTA 4 por jogar, vamos ver se ainda re-jogo este ano.
Tojal
Gears of War 2 na Shopto.net a £19.95
Gears of War 2 na Shopto.net a £19.95
Também já vou com praticamente 50 horas de jogo e mal toquei na main quest... coloquei um pouco de lado o Fallout 3 para jogar ao Lost and Damned, mas logo que acabar este volto para a Wasteland!Tojal City wrote:Tou com 60 horas de jogo no Fallout. E acho que tenho pelo menos mais umas 20 a 25 horas. Claro que poderia despachar tudo em 4 ou 5 horas, mas qual seria a piada disto?bisard wrote: Estou bem servido de RPGs, tenho ainda o Fallout 3 e o Oblivion por acabar.
E queria tanto voltar ao mundo Cyrodiil. Já lá não ponho os pés há uns 3 anos. Com Fable 2 e GTA 4 por jogar, vamos ver se ainda re-jogo este ano.

Ufa, consegui o achievement Grand Pearl Pooh-bah (rodear uma peça com 6 pérolas negras) no Hexic!
Mas para minha desgraça o outro achievement não desbloqueou ao mesmo tempo, o de fazer um simples cluster com 3 pérolas. Já iniciei outro jogo só para fazer esse achievement e agora que já lhe apanhei o jeito já vai mais ou menos avançado.
No outro jogo fiz 1 milhão e 700 mil e tal pontos
e demorei 700 e tal minutos, ou seja, mais ou menos 12 horas (repartidas em 3 dias). Só sei que tenho o cérebro feito em papas!
Mas epá, este é um achievement do qual me orgulho! Suei e bem por ele e já ninguém mo tira!
PS: Rui, I stand corrected.

Mas para minha desgraça o outro achievement não desbloqueou ao mesmo tempo, o de fazer um simples cluster com 3 pérolas. Já iniciei outro jogo só para fazer esse achievement e agora que já lhe apanhei o jeito já vai mais ou menos avançado.
No outro jogo fiz 1 milhão e 700 mil e tal pontos

PS: Rui, I stand corrected.

Nunca pensei que o Hexic fosse tão complexo...
O Hexic é simplesmente divinal, adoro o jogo pela sua simplicidade de processos e complexidade de estratégias.tri wrote:Nunca pensei que o Hexic fosse tão complexo...
Nem eu!tri wrote:Nunca pensei que o Hexic fosse tão complexo...

Não vou sequer tentar fazer isto:
http://www.youtube.com/watch?v=jnLBngCjSZ8
http://www.youtube.com/watch?v=CZs4foNyy-M
http://www.youtube.com/watch?v=0LYuFoHIFnM
http://www.youtube.com/watch?v=QzYA3asIpA0
A complexidade dessas construções é incrível!

Isto já foi falado neste tópico, mas não estou a encontrar. Como é que se consegue por a Xbox a passar legendas em divx? Era necessário um programa qualquer, certo?
Já agora, ela lê ficheiros MKV?
Filipe Pedro
Com um programa de trasncode, (TVersity por exemplo) e com um computador poderoso podes ver qualquer tipo de ficheiro.n0-nic|{ wrote:Isto já foi falado neste tópico, mas não estou a encontrar. Como é que se consegue por a Xbox a passar legendas em divx? Era necessário um programa qualquer, certo?
Eu estou a jogar desde ontem Halo Wars, e depois de várias decepções ao tentar jogar RTS numa consola este veio contrariar isso tudo, muito simples e intuitivo de jogar, e para fãs do Universo Halo é imprescindível. Outra mais valia do jogo é o modo cooperativo em campanha, uma verdadeira delícia. ACONSELHADO!