LOTR - ROTK
Moderators: waltsouza, mansildv
O erro mais evidente é quando o Frodo entra a correr no tunel que dá ao vulcão. Parece um efeito especial dos anos 70 !!
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
Fui ver hoje <i>O Senhor dos Anéis</i>... andava a fugir deste tópico entretanto [;)]
Como quase tudo foi dito, deixo apenas a minha nota positiva para um final que nada me desiludiu. Grande trilogia, com os seus defeitos é claro, mas a história é tão boa que só podemos pensar nestes filmes com um sorriso nos lábios e alguma tristeza por ter acabado.
Obrigado Tolkien pela imaginação e inteligência.
Obrigado Peter Jackson pela coragem.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by tialice</i>
<br />P.S.2 - Quem é aquela pequenita engraçadinha que aparece nos três filmes ? No primeiro, no Shire a ouvir as histórias do Bilbo, no segundo refugiada na fortaleza de Helm´s Deep, neste filme aparece duas vezes, uma nas ruas de Minas Tirith e a última como "menina das alianças" no casamento de Aragorn com a Elfa.
Será filha do PJ ???<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Também reparei nesta miúda desde o ínicio [:)] É a filhota do Peter Jackson e chama-se Katie
http://www.imdb.com/name/nm1116175/
Cumprimentos ainda emocionados desta actriz dos anos 30 [^]
Frances Farmer
"Improvisação é a arte de nos prepararmos para a nossa própria surpresa"
Como quase tudo foi dito, deixo apenas a minha nota positiva para um final que nada me desiludiu. Grande trilogia, com os seus defeitos é claro, mas a história é tão boa que só podemos pensar nestes filmes com um sorriso nos lábios e alguma tristeza por ter acabado.
Obrigado Tolkien pela imaginação e inteligência.
Obrigado Peter Jackson pela coragem.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by tialice</i>
<br />P.S.2 - Quem é aquela pequenita engraçadinha que aparece nos três filmes ? No primeiro, no Shire a ouvir as histórias do Bilbo, no segundo refugiada na fortaleza de Helm´s Deep, neste filme aparece duas vezes, uma nas ruas de Minas Tirith e a última como "menina das alianças" no casamento de Aragorn com a Elfa.
Será filha do PJ ???<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Também reparei nesta miúda desde o ínicio [:)] É a filhota do Peter Jackson e chama-se Katie
http://www.imdb.com/name/nm1116175/
Cumprimentos ainda emocionados desta actriz dos anos 30 [^]
Frances Farmer
"Improvisação é a arte de nos prepararmos para a nossa própria surpresa"
Obrigado Peter Jackson!
_______________________
A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
_______________________
A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
ai esta o trailer da trilogia -> http://www.movie-list.com/trailers.php? ... ngstrilogy
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." by Robert De Niro in Taxi Driver
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." by Robert De Niro in Taxi Driver
- alquimista
- Especialista
- Posts: 1978
- Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
- Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
- Contact:
Primeiro que tudo, VIVA ás sessões das 13 Horas !!![:)]
O cinema cheio de pessoal de TODAS as idades e nas partes mais calmas do filme podiam-se ouvir as moscas a passar na sala !
Já fui ver o filme duas vezes, sempre á mesma hora e foram das melhores sessões de cinema que tive em anos e anos e anos ! Parecia que estava sózinho na sala. Com excepção dos ultimos minutos finais em que só se ouviam pessoas a chorar por todo o lado (e sem ninguem a mandar bocas para disfarçar a vergonha de o fazer). Por tudo isto viva as sessões das 13Horas.
Certamente quem lá vai é tudo uma cambada de refugiados das horas grunhas.[;)]
Quanto ao filme, pois bem, é tudo o que eu NUNCA esperei e tudo o que eu DESEJEI que fosse.[:p]
Tudo o que eu contestei no TT, para mim foi plenamente reparado. Parece que o PJ andou a frequentar este forúm e leu as criticas negativas de quem como eu se desiludiu totalmente com o estilo adolescente da segunda parte.[:D]
Ou seja o ROTK para mim é um filme comercial perfeito. Conseguiu a proeza de ser um filme com todas as caracteristicas de um blockbuster excepto os tiques na montagem para os adolescentes baterem palmas com o estilo. Finalmente nas cenas de acção senti realmente que as vidas dos herois estavam em perigo. E mais importante, senti que os herois achavam realmente que as suas vidas corriam risco, ao contrário do que me pareceu que acontecia no TT onde parecia que eles estavam por la tão descontraidos na batalha que aquilo para mim perdeu toda a tensão e carga dramática que as batalhas do ROTK conseguiram finalmente repor.
Foi uma alegria encontrar no ROTK uma montagem fantastica sem "inserts" de piadinhas no meio de uma batalha de vida ou de morte. [:)]
Só este pormenor na montagem retira logo o filme da categoria de filme para adolescentes. Tudo o que nos é mostrado faz parte do contexto dramático da própria cena e nunca há cá "intervalos" para os bonecos mandarem bocas tipo videogame.[}:)]
Notem que até a unica coisa mais "blockbástica" é guardada exactamente para o final da batalha onde depois de 40 minutos de porrada intensa é usada quase como uma sequência para o espectador parar de suster a respiração e voltar a descontrair-se com a cena do "homem-aranha" com o Legolas no Olifante. Esta sequência foi o exemplo perfeito de uma cena desnecessária que foi usada sem nunca comprometer a atmosfera geral da sequência em que se inseriu, ao contrário do que acontecia constantemente no TT com as anedotas.
Nota máxima para esta opção, pois deu um final divertido a batalha e deu ao Legolas o seu próprio momento épico dentro de um final épico. Esta cena a meio da batalha teria tido um contexto completamente diferente na atmosfera dramatica do evento. Assim como está é perfeita. As pitas suspiram pelo Legolas, o espectador pode voltar a respirar e quem gosta de cinema de aventuras não tem de levar com tiques de blockbuster apesar de toda a parafrenália visual do filme.[8D]
Outra coisa que me agradou imenso e que nunca julguei vir a ser possivel foi o facto de nunca ter visto antes um filme tão violento na minha vida em que nem uma unica cena gore ou cheia de sangue fosse usada. Retirem-se as piadas á blockbuster para adolescente e as cenas de acção ganham logo uma carga dramática que cria no espectador a ilusão de que o filme é mais violento do que aquilo que na realidade é. O som está usado de uma forma fantastica e os close-ups dão o dramatismo necessário as sequências fazendo as pessoas imaginar muito mais sangue e viloencia do que na realidade aparece no ecran. Eu nunca julguei ser possivel fazer um filme com uma batalha "tipo-Disney", completament politicamente correcta e no entanto ser tão sufocante e parecer tão violenta. Só por isto este filme ja se vai demarcar de tudo o que foi feito até aqui. Um trabalho simplesmente perfeito. Fui para este filme á espera de ver mais um videogame e fiquei sem ar durante as batalhas (se calhar porque vi tudo da segunda fila a contar do ecran).[;)][8D]
Até agora estou para conseguir entender como raio é que logisticamente se planeia, estrutura e filma uma batalha com a complexidade visual desta sequência. Foi a coisa, não só mais espectacular que alguma vez vi, mas principalmente a mais inesperada.
Tanto pelo aparato, como pela seriedade na sua apresentação. Todo o dramatismo das batalhas do Braveheart que eu sempre esperei ver no TT e nunca encontrei foi-me totalmente apresentado neste ROTK.
Um verdadeiro milagre cinematográfico moderno. Um filme de efeitos especiais que não aponta directamente para os putos mas sim para quem gosta de cinema de aventura como ele sempre foi antes desta arte se ter transformado em hamburguers para adolescentes.[}:)][8D]
Sinceramente, as liberdades literárias não me chatearam e fiquei plenamente satisfeito com o resultado.
Melhor momento do filme e para mim o mais inesquecivel pessoalmente, o pequeno diálogo todo filmado em close-up entre o Gandalf e o Merry em que ele fala sobre a vida para além da morte. Um momento lindissimo e muito bem fotografado. Se o Gandalf não leva desta vez um prémio qalquer para casa então não ha justiça neste meio cinematográfico mesmo.[8D][8D][8D]
Outro momento para mim inesquecivel, foi a sequencia em que se acendem os farois. Adorei toda a atmosfera, pois nessa breve sequência para mim esteve lá todo o espirito da Terra Média enquanto mundo "real".[:)]
A sequencia da aranha para mim não podia estar melhor e até a mim me arrepiou. A batalha com o Sam foi fantástica e muito emotiva.
A chegada de Gandalf a Minas Tirith é a melhor sequência de ambiente que até hoje vi num filme de fantasia.
A luta da Eowin com o Nazgul está simplesmente tudo aquilo que eu tinha imaginado e jamais julguei que viesse a ser possivel. Até a mim me apeteceu começar a bater palmas no cinema.[:I]
Quanto ao Gollum, éh pá, alguém dê um Oscar a este homem !!!!!! Até doi olhar para este personagem e saber que ninguém vai levar a sério o trabalho do actor por detrás dele.
E já agora, alguém dê outro Oscar ao Bernard Hill pois o seu rei é fantastico. Na realidade ...metade desta gente toda merece sair deste filme com um Oscar...acho que nunca houve um filme com tantos possiveis candidatos...eu se tivesse que escolher tava lixado.
A propósito de lixado....se aquele final tivesse demorado mais dez minutos, eu teria morrido de tristeza. E eu conheço a história de tras para a frente, agora imagino quem não a conhecia...
Curiosamente a sequência parece decalcada da adaptação rádio da BBC e nem por isso me afectou menos. Devia ter ouvido o vosso conselho e ter levado um quilo de lenços de papel para o filme. Bolas que desde o ET nunca tinha visto um final assim !
Ainda por cima estas coisas pegam-se. Atrás de mim só havia gente a chorar baba e ranho !!!!!!!! [:D]
Foi fantástico encontrar num filme cheio de efeitos personagens tão humanos.
Acima de tudo são eles que suportam todo o filme. Se tivessem continuado a ser apresentados de uma maneira tão plástica e superficial como foram caracterizados no TT este filme teria perdido toda a magia. Por isso obrigado Peter Jackson por teres encontrado de novo o caminho certo pois este filme não só é uma obra prima em termos técnicos mas acima de tudo em termos humanos e é tudo o que um filme de aventuras deve ser. E acima de tudo um filme que não envergonha a obra original de onde é adaptado.
Ainda não vi a edição especial do TT portanto espero que tudo aquilo que detestei na versão teatral esteja um bocadinho mais suportavel.
Quanto a edição especial do ROTK , se ainda ficar melhor do que esta eu sinceramente acho que já nem saio de casa.
Este filme convenceu-me definitivamente a comprar o meu projector de video pois não consigo sequer imaginar rever isto num pequeno ecran.
Que raio, ainda temos de esperar um ano inteiro para poder comprar o filme ?!!!!!!!!!! [}:)]
Quanto aos criticos pretenciosos, pois definitivamente a noção de cinema deles é diferente da minha. Só posso ter pena delas pois obviamente no meio de toda a sua superioridade intelectual perdem uma experiência cinematográfica como nunca se viu no cinema comercial.
Então aqueles que atacam o(s) filme(s) referindo que são uma má adaptação da obra, quero crer que só devem ter os livros na prateleira para parecer inteligentes.[}:)][}:)][}:)][}:)]
O que eu quero agora mesmo, é que o PJ se deixe de merdas pois o King Kong não me interessa minimamente nem conheço ninguém que esteja minimamente entusiasmado com o projecto. Alguém que faça um abaixo assinado e obrigue o homem a filmar o Hobbit ![;)]
Luis Peres (33 anos)
Gostam de ilustração de Fantasia ? Visitem www.world4mysheep.com
O cinema cheio de pessoal de TODAS as idades e nas partes mais calmas do filme podiam-se ouvir as moscas a passar na sala !
Já fui ver o filme duas vezes, sempre á mesma hora e foram das melhores sessões de cinema que tive em anos e anos e anos ! Parecia que estava sózinho na sala. Com excepção dos ultimos minutos finais em que só se ouviam pessoas a chorar por todo o lado (e sem ninguem a mandar bocas para disfarçar a vergonha de o fazer). Por tudo isto viva as sessões das 13Horas.
Certamente quem lá vai é tudo uma cambada de refugiados das horas grunhas.[;)]
Quanto ao filme, pois bem, é tudo o que eu NUNCA esperei e tudo o que eu DESEJEI que fosse.[:p]
Tudo o que eu contestei no TT, para mim foi plenamente reparado. Parece que o PJ andou a frequentar este forúm e leu as criticas negativas de quem como eu se desiludiu totalmente com o estilo adolescente da segunda parte.[:D]
Ou seja o ROTK para mim é um filme comercial perfeito. Conseguiu a proeza de ser um filme com todas as caracteristicas de um blockbuster excepto os tiques na montagem para os adolescentes baterem palmas com o estilo. Finalmente nas cenas de acção senti realmente que as vidas dos herois estavam em perigo. E mais importante, senti que os herois achavam realmente que as suas vidas corriam risco, ao contrário do que me pareceu que acontecia no TT onde parecia que eles estavam por la tão descontraidos na batalha que aquilo para mim perdeu toda a tensão e carga dramática que as batalhas do ROTK conseguiram finalmente repor.
Foi uma alegria encontrar no ROTK uma montagem fantastica sem "inserts" de piadinhas no meio de uma batalha de vida ou de morte. [:)]
Só este pormenor na montagem retira logo o filme da categoria de filme para adolescentes. Tudo o que nos é mostrado faz parte do contexto dramático da própria cena e nunca há cá "intervalos" para os bonecos mandarem bocas tipo videogame.[}:)]
Notem que até a unica coisa mais "blockbástica" é guardada exactamente para o final da batalha onde depois de 40 minutos de porrada intensa é usada quase como uma sequência para o espectador parar de suster a respiração e voltar a descontrair-se com a cena do "homem-aranha" com o Legolas no Olifante. Esta sequência foi o exemplo perfeito de uma cena desnecessária que foi usada sem nunca comprometer a atmosfera geral da sequência em que se inseriu, ao contrário do que acontecia constantemente no TT com as anedotas.
Nota máxima para esta opção, pois deu um final divertido a batalha e deu ao Legolas o seu próprio momento épico dentro de um final épico. Esta cena a meio da batalha teria tido um contexto completamente diferente na atmosfera dramatica do evento. Assim como está é perfeita. As pitas suspiram pelo Legolas, o espectador pode voltar a respirar e quem gosta de cinema de aventuras não tem de levar com tiques de blockbuster apesar de toda a parafrenália visual do filme.[8D]
Outra coisa que me agradou imenso e que nunca julguei vir a ser possivel foi o facto de nunca ter visto antes um filme tão violento na minha vida em que nem uma unica cena gore ou cheia de sangue fosse usada. Retirem-se as piadas á blockbuster para adolescente e as cenas de acção ganham logo uma carga dramática que cria no espectador a ilusão de que o filme é mais violento do que aquilo que na realidade é. O som está usado de uma forma fantastica e os close-ups dão o dramatismo necessário as sequências fazendo as pessoas imaginar muito mais sangue e viloencia do que na realidade aparece no ecran. Eu nunca julguei ser possivel fazer um filme com uma batalha "tipo-Disney", completament politicamente correcta e no entanto ser tão sufocante e parecer tão violenta. Só por isto este filme ja se vai demarcar de tudo o que foi feito até aqui. Um trabalho simplesmente perfeito. Fui para este filme á espera de ver mais um videogame e fiquei sem ar durante as batalhas (se calhar porque vi tudo da segunda fila a contar do ecran).[;)][8D]
Até agora estou para conseguir entender como raio é que logisticamente se planeia, estrutura e filma uma batalha com a complexidade visual desta sequência. Foi a coisa, não só mais espectacular que alguma vez vi, mas principalmente a mais inesperada.
Tanto pelo aparato, como pela seriedade na sua apresentação. Todo o dramatismo das batalhas do Braveheart que eu sempre esperei ver no TT e nunca encontrei foi-me totalmente apresentado neste ROTK.
Um verdadeiro milagre cinematográfico moderno. Um filme de efeitos especiais que não aponta directamente para os putos mas sim para quem gosta de cinema de aventura como ele sempre foi antes desta arte se ter transformado em hamburguers para adolescentes.[}:)][8D]
Sinceramente, as liberdades literárias não me chatearam e fiquei plenamente satisfeito com o resultado.
Melhor momento do filme e para mim o mais inesquecivel pessoalmente, o pequeno diálogo todo filmado em close-up entre o Gandalf e o Merry em que ele fala sobre a vida para além da morte. Um momento lindissimo e muito bem fotografado. Se o Gandalf não leva desta vez um prémio qalquer para casa então não ha justiça neste meio cinematográfico mesmo.[8D][8D][8D]
Outro momento para mim inesquecivel, foi a sequencia em que se acendem os farois. Adorei toda a atmosfera, pois nessa breve sequência para mim esteve lá todo o espirito da Terra Média enquanto mundo "real".[:)]
A sequencia da aranha para mim não podia estar melhor e até a mim me arrepiou. A batalha com o Sam foi fantástica e muito emotiva.
A chegada de Gandalf a Minas Tirith é a melhor sequência de ambiente que até hoje vi num filme de fantasia.
A luta da Eowin com o Nazgul está simplesmente tudo aquilo que eu tinha imaginado e jamais julguei que viesse a ser possivel. Até a mim me apeteceu começar a bater palmas no cinema.[:I]
Quanto ao Gollum, éh pá, alguém dê um Oscar a este homem !!!!!! Até doi olhar para este personagem e saber que ninguém vai levar a sério o trabalho do actor por detrás dele.
E já agora, alguém dê outro Oscar ao Bernard Hill pois o seu rei é fantastico. Na realidade ...metade desta gente toda merece sair deste filme com um Oscar...acho que nunca houve um filme com tantos possiveis candidatos...eu se tivesse que escolher tava lixado.
A propósito de lixado....se aquele final tivesse demorado mais dez minutos, eu teria morrido de tristeza. E eu conheço a história de tras para a frente, agora imagino quem não a conhecia...
Curiosamente a sequência parece decalcada da adaptação rádio da BBC e nem por isso me afectou menos. Devia ter ouvido o vosso conselho e ter levado um quilo de lenços de papel para o filme. Bolas que desde o ET nunca tinha visto um final assim !
Ainda por cima estas coisas pegam-se. Atrás de mim só havia gente a chorar baba e ranho !!!!!!!! [:D]
Foi fantástico encontrar num filme cheio de efeitos personagens tão humanos.
Acima de tudo são eles que suportam todo o filme. Se tivessem continuado a ser apresentados de uma maneira tão plástica e superficial como foram caracterizados no TT este filme teria perdido toda a magia. Por isso obrigado Peter Jackson por teres encontrado de novo o caminho certo pois este filme não só é uma obra prima em termos técnicos mas acima de tudo em termos humanos e é tudo o que um filme de aventuras deve ser. E acima de tudo um filme que não envergonha a obra original de onde é adaptado.
Ainda não vi a edição especial do TT portanto espero que tudo aquilo que detestei na versão teatral esteja um bocadinho mais suportavel.
Quanto a edição especial do ROTK , se ainda ficar melhor do que esta eu sinceramente acho que já nem saio de casa.
Este filme convenceu-me definitivamente a comprar o meu projector de video pois não consigo sequer imaginar rever isto num pequeno ecran.
Que raio, ainda temos de esperar um ano inteiro para poder comprar o filme ?!!!!!!!!!! [}:)]
Quanto aos criticos pretenciosos, pois definitivamente a noção de cinema deles é diferente da minha. Só posso ter pena delas pois obviamente no meio de toda a sua superioridade intelectual perdem uma experiência cinematográfica como nunca se viu no cinema comercial.
Então aqueles que atacam o(s) filme(s) referindo que são uma má adaptação da obra, quero crer que só devem ter os livros na prateleira para parecer inteligentes.[}:)][}:)][}:)][}:)]
O que eu quero agora mesmo, é que o PJ se deixe de merdas pois o King Kong não me interessa minimamente nem conheço ninguém que esteja minimamente entusiasmado com o projecto. Alguém que faça um abaixo assinado e obrigue o homem a filmar o Hobbit ![;)]
Luis Peres (33 anos)
Gostam de ilustração de Fantasia ? Visitem www.world4mysheep.com
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by alquimista</i>
<br />
A propósito de lixado....se aquele final tivesse demorado mais dez minutos, eu teria morrido de tristeza. E eu conheço a história de tras para a frente, agora imagino quem não a conhecia...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Exacto. Para mim que nunca li nenhum dos livros, o filme susteve-me a respiração em diversos momentos. Não sabia o que ia aocntecer aos personagens...
Foi aqui dito que a cena da aranha não foi boa porque não conseguiu transmitir a ideia que frodo tinha morrido.
Mas conseguiu, eu pensei nisso e pensei que o Sam ia acabar a tarefa.
Depois pensei que o Sam ia pegar agarrar o Frodo ia atirar-se com ele no vulcão para garantir que o anel era destruido...
Estava à espera do uma batalha entre o Nazgul e o Gandalf e que morressem os dois.
As cenas finais foram mesmo arrepiantes, especialmente quando o aragorn encontra a Liv Tyler e depois Gondor inteira presta vassalagem aos 4 hobbits... Que nó na garganta... As lágrimas a quererem saltar...
Claro que não tendo lido os livros há coisas que não percebi.
1- Não percebi quem são os Elfos no meio disto tudo e porque é que têm de ir naqueles barcos e deixar Rivandell... e para onde vão.
2- O gandalf foi no barco porque?
3- O Gollum não morre depois de ter perdido o anel porque?
4- Se os Nazgul eram espirítos como foi possivel que a eowin e o pippin o matassem?
para já são as dúvidas que mais me saltam à vista.
_______________________
A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
<br />
A propósito de lixado....se aquele final tivesse demorado mais dez minutos, eu teria morrido de tristeza. E eu conheço a história de tras para a frente, agora imagino quem não a conhecia...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Exacto. Para mim que nunca li nenhum dos livros, o filme susteve-me a respiração em diversos momentos. Não sabia o que ia aocntecer aos personagens...
Foi aqui dito que a cena da aranha não foi boa porque não conseguiu transmitir a ideia que frodo tinha morrido.
Mas conseguiu, eu pensei nisso e pensei que o Sam ia acabar a tarefa.
Depois pensei que o Sam ia pegar agarrar o Frodo ia atirar-se com ele no vulcão para garantir que o anel era destruido...
Estava à espera do uma batalha entre o Nazgul e o Gandalf e que morressem os dois.
As cenas finais foram mesmo arrepiantes, especialmente quando o aragorn encontra a Liv Tyler e depois Gondor inteira presta vassalagem aos 4 hobbits... Que nó na garganta... As lágrimas a quererem saltar...
Claro que não tendo lido os livros há coisas que não percebi.
1- Não percebi quem são os Elfos no meio disto tudo e porque é que têm de ir naqueles barcos e deixar Rivandell... e para onde vão.
2- O gandalf foi no barco porque?
3- O Gollum não morre depois de ter perdido o anel porque?
4- Se os Nazgul eram espirítos como foi possivel que a eowin e o pippin o matassem?
para já são as dúvidas que mais me saltam à vista.
_______________________
A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
- alquimista
- Especialista
- Posts: 1978
- Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
- Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
- Contact:
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">alquimista, deste uma volta de 180 graus em relação à tua opinião sobre o Jackson e estas adaptações. Confessa lá que tiveste um rebatezinho de consciência 
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Calma Thanatos, eu nunca fui contra a adaptação do PJackson. O que sempre contestei foi o estilo de filme para putos da edição teatral do TT. Para mim a montagem daquele filme tem muito poucas diferenças com o mais banal Spiderman , X-Men e afins. É nesse aspecto que eu contestei a direcção que o TT tomou. E continuo a achar essa edição simples do TT um filme fraquissimo pois para mim falhou em quase tudo, especialmente naquilo que o ROTK é forte, a parte dos personagens e situações sentirem-se como realmente dramáticas e não como parte de uma historia de video-game.
Como ja disse estou esperançado que a edição especial do TT atenue aquilo que detestei e dê mais profundidade aos personagens pelo menos.
Em termos de adaptação da obra acho que o P Jackson fez o possivel e melhor que isto só mesmo a adaptação rádio da BBC , mas também é preciso ver que a versão rádio tem mais duas horas que os tres filmes juntos. Embora eu por mim não me importasse nada que cada filme tivesse no minimo 4 horas. [:D]
Portanto nada contra o realizador, tudo contra a sua opção de ter feito uma montagem puramente apontada aos adolescentes no TT. O que não tem nada a ver com a minha opinião como ele adaptou a historia e sim como a trabalhou.[;)]
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">1- Não percebi quem são os Elfos no meio disto tudo e porque é que têm de ir naqueles barcos e deixar Rivandell... e para onde vão.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Isto agora é que é dificil de explicar...pois lá está é daquelas coisas que em filme seria impossivel de se adaptar do livro sem o tornar em algo demasiado literário.
Tem a ver com a mudança de tradição, de crenças e religião. Básicamente os elfos como seres quase étereos e celestiais começam a ficar deslocados deste mundo a partir do momento em que o mundo começa a mudar e a seguir um caminho atravez das escolhas do Homem que retira aos poucos a pureza do mundo que era dos elfos. Basicamente o historia é uma metáfora para a mudança e para as suas consequencias. Nem boas, nem más, apenas diferentes para cada ser que será influenciado por elas.
Tudo isto é dificil de explicar pois entra bastante em conceitos abstractos de filosofia e é nisso que o filme do Jackson "falha" e que tanto critico inteligente critica não existir nos filmes quando é realmente a base do livro. É que o livro não é sobre uma aventura de um grupo de herois , isso não é o importante, o livro é sobre uma jornada interior e sobre mudanças e escolhas.
Apesar de tudo acho que o final do filme captou muito bem essa parte do espirito da obra. Acho que melhor é impossivel.
Os elfos, vão se quiseres para outro mundo, para outra dimensão, para o lugar a seguir a esta vida. Com a diferença de que não precisam morrer fisicamente para lá chegar. São seres tão em comunhão com o universo que não estão limitados a visão de apenas conhecerem esta nossa dimensão , a do Homem e podem mover-se naquilo que é realmente o universo em todas as suas dimensões sem para isso precisarem de percorrer o caminho da morte fisica como os humanos para lá chegarem. É por isso que eles são imortais, não porque vivem para sempre, mas porque do ponto de vista da sua visão do universo isso nem existe. Essa visão é apenas o ponto de vista do Homem. Os Elfos são imortais á vista dos olhos do Homem.
O filme tenta transmitir essa ideia no dialogo do Gandalf com o Merry.
Se quiseres, o final é uma espécie de suicido colectivo, mas em que ninguem precisa deixar o corpo fisico para tras. Esse conceito é apenas do homem. Eles passaram para outro plano a seguir, para outra dimensão depois desta não ter mais espaço para eles.
Durante o filme é sempre transmitida a ideia de que a morte não existe, o que existe é apenas deixarmos um lugar e ir para outro. A parte importante de tudo isto é que a parte fisica é irrelevante e o que interessa é quem nós somos realmente por detrás da nossa ilusão de que somos mortais.
Daí todo o destaque aquelas relações de amor intensas por todo o filme como forma de que para lá do fisico em termos de sentimento todos os Homens são na realidade como Elfos só que não o podem ver nem nunca o poderão reconhecer, por isso a partir do momento em que a Era do Homem começa os Elfos têm de se ir embora. É essa a ideia por detras daquela "paixao" do Sam pelo Frodo. É algo para lá do fisico ou do sexual, (até porque para isso ta mais que visto que ele quer é a Rosie´). E esse sentimento atravessa todo a historia em todas as personagens, muitas vezes com outras caracteristicas como a honra por exemplo, mas é basicamente a "personagem" principal do filme e o que move toda a historia.
No fundo os Elfos vão embora porque os humanos não conseguem ver para além do fisico e não estão ainda preparados para reconhecer que o mundo é muito mais que isso. O que não quer dizer que seja algo negativo, daí a historia de amor do Aragorn "terminar bem" pois é a maneira de o Tolkien dizer que um ponto de vista dos Elfos não é necessariamente o correcto. É apenas uma escolha diferente.
O Gandalf vai-se embora tambem, porque ele nunca foi um ser terreno tambem. Pouco se sabe sobre a sua origem, mas nunca em nenhuma parte é dito que ele é humano. Alias, bem pelo contrario, se repararem neste filme ha uma referencia dita pelo proprio Gandalf no fim que quase nos faz ve-lo como uma espécie de Deus que veio á terra para emendar umas pontas soltas e cumprir uma missão certificando-se que o mundo continuaria em paz.
Mas isto é mesmo dificil de se explicar , especialmente para quem nao leu os livros. Dai para mim o P Jackson ter feito o trabalho possivel.
Luis Peres (33 anos)
Gostam de ilustração de Fantasia ? Visitem www.world4mysheep.com

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Calma Thanatos, eu nunca fui contra a adaptação do PJackson. O que sempre contestei foi o estilo de filme para putos da edição teatral do TT. Para mim a montagem daquele filme tem muito poucas diferenças com o mais banal Spiderman , X-Men e afins. É nesse aspecto que eu contestei a direcção que o TT tomou. E continuo a achar essa edição simples do TT um filme fraquissimo pois para mim falhou em quase tudo, especialmente naquilo que o ROTK é forte, a parte dos personagens e situações sentirem-se como realmente dramáticas e não como parte de uma historia de video-game.
Como ja disse estou esperançado que a edição especial do TT atenue aquilo que detestei e dê mais profundidade aos personagens pelo menos.
Em termos de adaptação da obra acho que o P Jackson fez o possivel e melhor que isto só mesmo a adaptação rádio da BBC , mas também é preciso ver que a versão rádio tem mais duas horas que os tres filmes juntos. Embora eu por mim não me importasse nada que cada filme tivesse no minimo 4 horas. [:D]
Portanto nada contra o realizador, tudo contra a sua opção de ter feito uma montagem puramente apontada aos adolescentes no TT. O que não tem nada a ver com a minha opinião como ele adaptou a historia e sim como a trabalhou.[;)]
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">1- Não percebi quem são os Elfos no meio disto tudo e porque é que têm de ir naqueles barcos e deixar Rivandell... e para onde vão.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Isto agora é que é dificil de explicar...pois lá está é daquelas coisas que em filme seria impossivel de se adaptar do livro sem o tornar em algo demasiado literário.
Tem a ver com a mudança de tradição, de crenças e religião. Básicamente os elfos como seres quase étereos e celestiais começam a ficar deslocados deste mundo a partir do momento em que o mundo começa a mudar e a seguir um caminho atravez das escolhas do Homem que retira aos poucos a pureza do mundo que era dos elfos. Basicamente o historia é uma metáfora para a mudança e para as suas consequencias. Nem boas, nem más, apenas diferentes para cada ser que será influenciado por elas.
Tudo isto é dificil de explicar pois entra bastante em conceitos abstractos de filosofia e é nisso que o filme do Jackson "falha" e que tanto critico inteligente critica não existir nos filmes quando é realmente a base do livro. É que o livro não é sobre uma aventura de um grupo de herois , isso não é o importante, o livro é sobre uma jornada interior e sobre mudanças e escolhas.
Apesar de tudo acho que o final do filme captou muito bem essa parte do espirito da obra. Acho que melhor é impossivel.
Os elfos, vão se quiseres para outro mundo, para outra dimensão, para o lugar a seguir a esta vida. Com a diferença de que não precisam morrer fisicamente para lá chegar. São seres tão em comunhão com o universo que não estão limitados a visão de apenas conhecerem esta nossa dimensão , a do Homem e podem mover-se naquilo que é realmente o universo em todas as suas dimensões sem para isso precisarem de percorrer o caminho da morte fisica como os humanos para lá chegarem. É por isso que eles são imortais, não porque vivem para sempre, mas porque do ponto de vista da sua visão do universo isso nem existe. Essa visão é apenas o ponto de vista do Homem. Os Elfos são imortais á vista dos olhos do Homem.
O filme tenta transmitir essa ideia no dialogo do Gandalf com o Merry.
Se quiseres, o final é uma espécie de suicido colectivo, mas em que ninguem precisa deixar o corpo fisico para tras. Esse conceito é apenas do homem. Eles passaram para outro plano a seguir, para outra dimensão depois desta não ter mais espaço para eles.
Durante o filme é sempre transmitida a ideia de que a morte não existe, o que existe é apenas deixarmos um lugar e ir para outro. A parte importante de tudo isto é que a parte fisica é irrelevante e o que interessa é quem nós somos realmente por detrás da nossa ilusão de que somos mortais.
Daí todo o destaque aquelas relações de amor intensas por todo o filme como forma de que para lá do fisico em termos de sentimento todos os Homens são na realidade como Elfos só que não o podem ver nem nunca o poderão reconhecer, por isso a partir do momento em que a Era do Homem começa os Elfos têm de se ir embora. É essa a ideia por detras daquela "paixao" do Sam pelo Frodo. É algo para lá do fisico ou do sexual, (até porque para isso ta mais que visto que ele quer é a Rosie´). E esse sentimento atravessa todo a historia em todas as personagens, muitas vezes com outras caracteristicas como a honra por exemplo, mas é basicamente a "personagem" principal do filme e o que move toda a historia.
No fundo os Elfos vão embora porque os humanos não conseguem ver para além do fisico e não estão ainda preparados para reconhecer que o mundo é muito mais que isso. O que não quer dizer que seja algo negativo, daí a historia de amor do Aragorn "terminar bem" pois é a maneira de o Tolkien dizer que um ponto de vista dos Elfos não é necessariamente o correcto. É apenas uma escolha diferente.
O Gandalf vai-se embora tambem, porque ele nunca foi um ser terreno tambem. Pouco se sabe sobre a sua origem, mas nunca em nenhuma parte é dito que ele é humano. Alias, bem pelo contrario, se repararem neste filme ha uma referencia dita pelo proprio Gandalf no fim que quase nos faz ve-lo como uma espécie de Deus que veio á terra para emendar umas pontas soltas e cumprir uma missão certificando-se que o mundo continuaria em paz.
Mas isto é mesmo dificil de se explicar , especialmente para quem nao leu os livros. Dai para mim o P Jackson ter feito o trabalho possivel.
Luis Peres (33 anos)
Gostam de ilustração de Fantasia ? Visitem www.world4mysheep.com
Fui ver ontem e adorei. Tudo o que de bom tem já aqui foi dito, eu gostaria de salientar 2 coisas menos boas que me saltaram à vista. Só as saliento porque vi o filme pleno de envolvimento e não sou daqueles que estão atentos aos erros ou defeitos, dei por eles porque se destacaram, na minha opinião claro.
1 - Quando Aragorn, já rei, se dirige aos 4 hobbits o efeito do tamanho deles está demasiado falso, nota-se prefeitamente a montagem. Só destaco isto porque estava bastante envolvido no filme e esta cena trouxe-me de volta à terra, indesejavelmente;
2 - A fraca prestação de Viggo Mortensen, para mim claramente o mais fraco de todos. Aquele papel merecia outro actor, com outra presença mais "heróica".
Entra directamente para o meu top 3.
Um abraço
TheMan
1 - Quando Aragorn, já rei, se dirige aos 4 hobbits o efeito do tamanho deles está demasiado falso, nota-se prefeitamente a montagem. Só destaco isto porque estava bastante envolvido no filme e esta cena trouxe-me de volta à terra, indesejavelmente;
2 - A fraca prestação de Viggo Mortensen, para mim claramente o mais fraco de todos. Aquele papel merecia outro actor, com outra presença mais "heróica".
Entra directamente para o meu top 3.
Um abraço
TheMan
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">1 - Quando Aragorn já rei se dirige aos 4 hobbits o efeito do tamanho deles está demasiado falso, nota-se prefeitamente a montagem. Só destaco isto porque estava bastante envolvido no filme e esta cena trouxe-me de volta à terra indesejavelmente;
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
O meu problema com essa cena e outras em que os 4 hobbits estão juntos, é que não se nota que o Merry e o Pippin estão mais altos graças aos efeitos da água dos Ents, a fonte na floresta de Fangorn.
Pena sobretudo, porque no final do livro, Tolkien refere o seu tamanho invulgarmente alto para um hobbit, aliado à experiência adquirida nas batalhas, como factores que levaram os dois amigos a tornarem-se defensores do Shire.
E eu ainda esperava ver estas cenas na EE do próximo ano.
E também o Sam a tornar-se um autarca ! [8D]
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Tudo o que eu contestei no TT, para mim foi plenamente reparado. Parece que o PJ andou a frequentar este forúm e leu as criticas negativas de quem como eu se desiludiu totalmente com o estilo adolescente da segunda parte.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Alquimista, foi essa a nossa ( pelo menos a minha ! ) missão durante o purgatório que se revelou a passagem do TTT !
Estou plenamente convicto que se não fossem as críticas de muitos milhares de internautas por esse mundo fora, o PJ iria seguir o estilo do TTT para o ROTK.
O maior problema que encontrei nesta autêntica cruzada para tentar salvar o ROTK foi a agressividade dos próprios apreciadores da trilogia, alguns até profundos conhecedores da obra Tolkieniana ! [:0]
Foi estranho ter sido visto pelo fan-boyismo LOTR ou pelo lobby PJ como um Troll ( termo usado pelos fanáticos LOTR para designar quem entra nas discussões só para destruir ou incomodar os outros... ).
Tal foi o amor com que foi acolhida esta trilogia, que qualquer espécie de crítica negativa a aspectos da mesma, era logo rebatida e o seu autor linchado cibernauticamente.
O que é feito da ideia inerente à crítica constructiva ???
Para mim, foi um fartote de discussões por essa net fora ( estes fóruns não foram excepção... ) em que fui insultado, ameaçado e tratado abaixo de cão quando o meu objectivo era apenas um : Que o PJ voltasse à beleza do primeiro filme e dignificasse o meu livro favorito - "O Regresso do Rei".
No entanto, estreado o filme magnífico que é "O Regresso do Rei", entendo que valeu tudo a pena e que faria o mesmo se fosse hoje, pois é graças a mim e a muitos outros como eu que esta última parte regressa às boas origens. [^]
Aceito as desculpas de todos aqueles que ao invés de ter contribuido activamente para este excelente resultado se limitaram a atacar cegamente as ideias de todos nós que acreditávamos ser possível outro destino para a trilogia.
Desenganem-se aqueles que desprezam o poder da Internet, das discussões e partilha de ideias que nela ocorrem. No nosso tempo é um meio privilegiado para se fazerem estudos de opinião acerca dos filmes, para depois de analisadas as conclusões, serem usados os dados adquiridos nos projectos futuros.
É aqui que nós entramos, como apreciadores de cinema temos um papel a desempenhar - lutar contra a maré da indústria focalizada no fast-food cinematográfico.
Provar que ainda há seres humanos inteligentes a frequentar as salas que exigem mais do que lixo para acompanhar o milho e as bebidas carbónicas... [}:)]
Obrigado a todos os que, juntamente comigo, lutaram por este filme. Conseguimos ! [^]
How sweet, fresh meat !
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
O meu problema com essa cena e outras em que os 4 hobbits estão juntos, é que não se nota que o Merry e o Pippin estão mais altos graças aos efeitos da água dos Ents, a fonte na floresta de Fangorn.
Pena sobretudo, porque no final do livro, Tolkien refere o seu tamanho invulgarmente alto para um hobbit, aliado à experiência adquirida nas batalhas, como factores que levaram os dois amigos a tornarem-se defensores do Shire.
E eu ainda esperava ver estas cenas na EE do próximo ano.
E também o Sam a tornar-se um autarca ! [8D]
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Tudo o que eu contestei no TT, para mim foi plenamente reparado. Parece que o PJ andou a frequentar este forúm e leu as criticas negativas de quem como eu se desiludiu totalmente com o estilo adolescente da segunda parte.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Alquimista, foi essa a nossa ( pelo menos a minha ! ) missão durante o purgatório que se revelou a passagem do TTT !
Estou plenamente convicto que se não fossem as críticas de muitos milhares de internautas por esse mundo fora, o PJ iria seguir o estilo do TTT para o ROTK.
O maior problema que encontrei nesta autêntica cruzada para tentar salvar o ROTK foi a agressividade dos próprios apreciadores da trilogia, alguns até profundos conhecedores da obra Tolkieniana ! [:0]
Foi estranho ter sido visto pelo fan-boyismo LOTR ou pelo lobby PJ como um Troll ( termo usado pelos fanáticos LOTR para designar quem entra nas discussões só para destruir ou incomodar os outros... ).
Tal foi o amor com que foi acolhida esta trilogia, que qualquer espécie de crítica negativa a aspectos da mesma, era logo rebatida e o seu autor linchado cibernauticamente.
O que é feito da ideia inerente à crítica constructiva ???
Para mim, foi um fartote de discussões por essa net fora ( estes fóruns não foram excepção... ) em que fui insultado, ameaçado e tratado abaixo de cão quando o meu objectivo era apenas um : Que o PJ voltasse à beleza do primeiro filme e dignificasse o meu livro favorito - "O Regresso do Rei".
No entanto, estreado o filme magnífico que é "O Regresso do Rei", entendo que valeu tudo a pena e que faria o mesmo se fosse hoje, pois é graças a mim e a muitos outros como eu que esta última parte regressa às boas origens. [^]
Aceito as desculpas de todos aqueles que ao invés de ter contribuido activamente para este excelente resultado se limitaram a atacar cegamente as ideias de todos nós que acreditávamos ser possível outro destino para a trilogia.
Desenganem-se aqueles que desprezam o poder da Internet, das discussões e partilha de ideias que nela ocorrem. No nosso tempo é um meio privilegiado para se fazerem estudos de opinião acerca dos filmes, para depois de analisadas as conclusões, serem usados os dados adquiridos nos projectos futuros.
É aqui que nós entramos, como apreciadores de cinema temos um papel a desempenhar - lutar contra a maré da indústria focalizada no fast-food cinematográfico.
Provar que ainda há seres humanos inteligentes a frequentar as salas que exigem mais do que lixo para acompanhar o milho e as bebidas carbónicas... [}:)]
Obrigado a todos os que, juntamente comigo, lutaram por este filme. Conseguimos ! [^]
How sweet, fresh meat !
qual será a cor da capa para o ano?
azul?
_______________________
A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
azul?
_______________________
A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?