Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Salgueiro
Fanático
Fanático
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Salgueiro »

Dreams for Sale (Japão, 2012) – 9/10
Filme japonês que conta a história de uma mulher que faz qualquer coisa para ajudar o marido a alcançar o seu sonho. Ambos enganam mulheres vulneráveis, roubando-lhes o dinheiro, com o objectivo de construírem um restaurante. Grande interpretação da Takako Matsu. Maravilhosa mistura de humor negro com drama, personagens muito bem escritas e um argumento muito bom.

Beast Cops (Hong Kong, 1998) – 9/10
Convincente drama de acção com uma excelente interpretação de Anthony Wong. Realizado por Gordon Chan e Dante Lam.

Fire of Conscience (Hong Kong, 2010) – 7/10
Filme de acção de Hong Kong com boas cenas de acção mas com um argumento com algumas falhas. No geral um bom trabalho do realizador Dante Lam.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

"MALÈNA"

Vi no sábado este filme italiano de Giussepe Tornatore e com a bela Monica Belluci no principal papel,(e que PAPEL!!)
Está em modo "warp" na Fox Movies da Zon.
Vê-se logo aqui a diferença entre o que é um filme europeu de um filme americano.
Recomendo.

P.s - Vê-se os seios dela...várias vezes :biggrin: 8) :-))) pato-)
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Como mencionaram este filme aqui, deixo alguns comentários. (Não foi o último filme que vi)

O filme Malèna foi censurado em quarenta e nove países da Europa (incluindo Portugal), por motivos religiosos e morais, pela distribuidora norte-americana Miramax. As únicas edições que os norte-americanos não conseguiram bloquear, são a italiana (versão não-censurada com classificação etária P/ Todos) e a Sul-Coreana (os sul coreanos tentaram também censurar, com as regras diferentes deles, mas devido a um erro técnico do disco, a censura falhou).

Deve ter sido um duro golpe para o realizador do Cinema Paraíso, filme que lidava com a censura no cinema, ver a interferência poderosa dos fanáticos religiosos norte-americanos, a impôr os seus moralismos, em países europeus tolerantes como Portugal, Suécia, etc.

Esta situação é muito lamentável, voltámos ao tempo do Production Code?

Não gastem dinheiro com as edições da Miramax, que foram alvo de propaganda religiosa/moral. Comprem a edição italiana.

Tanta gente morreu na História da Europa, para se conseguir liberdade de expressão, e agora aparecem estes caramelos americanos, a interferir com o Cinema Europeu? Isto é que não! Há Limites! Façam o que quiserem lá no país deles e com os filmes deles, mas não estraguem os filmes europeus, e não impeçam que a versão original/normal italiana possa ser exibida nos cinemas e televisões portuguesas.

Além de que o filme é bom, na versão normal uncut italiana, e não tem nenhum justificação para censura em nenhum país europeu. Trata-se mesmo de fanatismo de algum caramelo americano, a impôr os valores lá da seita religiosa dele, aos outros povos.

Este filme premiado é do mesmo realizador do Cinema Paraíso, Giuseppe Tornatore, e tem banda sonora de Ennio Morricone, e como se isso não bastasse temos ainda um director de fotografia húngaro Lajos Koltai, com formação técnica no Cinema de Leste da era soviética. Tudo isto torna mais grave e lamentável o que os americanos fizeram ao filme. A cinematografia, música, bem como o filme em si, ganharam prémios na Europa.

Na versão italiana do wikipédia:

"Negli Stati Uniti d'America non ebbe molto successo a causa anche della scelta dei distributori di tagliare numerose scene di nudo."
diesel
Fanático
Fanático

Post by diesel »

Claro a versao uncut tem as tetinhs deliciosas da Monica Bellucci destapadinhas e em plena forma. É uma heresia a censura
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

A versão uncut passou na TV2 há muitos anos.
A Miramax já destruiu muitas obras, "Malena" é apenas uma delas.
Eis aqui a mais iconográfica imagem de uma das cenas cortadas, um sonho erótico com a belíssima Monica:

Image
KYR SP33DY
Iniciado
Iniciado

Post by KYR SP33DY »

Image

Ora aqui está uma boa história de gangsters que nunca tinha tido a oportunidade de ver. Simplesmente adorei as relações criadas entre as personagens e as influências que um típico pai pobre mas honesto e trabalhador e Sonny, o chefe da mafia da zona, tiveram no crescimento da criança, na sua forma de pensar e de estar na vida. Achei a actuação do Robert De Niro excelente, que neste filme tem um papel bastante diferente ao que estamos habituados a ve-lo em filmes do género.

7/10

Image

Muito bom. Adorei a história, a fluidez dos acontecimentos, o silêncio, as músicas suaves de fundo, o trabalho de camara. Foi um filme relaxante, mas também tocante. Um rapaz surdo que trabalha na limpeza de lixo encontra uma prancha partida na rua e arranja-a, e na companhia de uma rapariga (também ela surda), dedica todos os seus esforços a aprender a surfar, o que também lhe dá algo por lutar na sua vida algo miserável. É o tipo de filme que me serve como escape ao mundo real, e que me dá esperanças que um dia também vou encontrar algo que realmente gosto de fazer, com pessoas com quem vou gostar de estar.

8/10

Image

Mais um bom filme na minha quest de filmes deste realizador, que aos poucos vai entrando no meu lote de realizadores favoritos pelas suas personagens com substância e histórias estranhas mas com significados especiais. Este Sonatine foi um filme que me fez lembrar BASTANTE o The Bird People in China (no meu Top 10). Um grupo de yakuzas é enviado a uma cidade para resolver uns assuntos mas ao chegarem lá muitos dos membros do gang são mortos e os que sobrevivem decidem afastar-se da confusão e instalarem-se numa praia perto até as coisas acalmarem. Tal como A Scene at the Sea, este é um filme bastante calmo, em que o silêncio e os sentimentos das personagens acabam por valer mais do que 1000 palavras, e o tempo passado nesta praia faz com que os membros do gang reflictam principalmente o tipo de vida que levam e como é bom estar afastado dela durante uns tempos (The Bird People in China é também um filme que gira muito à volta deste sentimento).

8/10

Image

Do mesmo realizador de "Summer Wars" e "The Girl Who Leapt Through Time" chega-nos mais um muito bom filme, desta vez mais virado para a fantasia... e que filme! Este deve ter sido, dos 3, o que sem dúvida alguma mais me tocou. O filme gira em torno de uma rapariga que se apaixona e casa com um lobisomem e que têm 2 filhos com este (wolf children). Quando o lobisomem e pai de família morre, a mãe decide trocar a cidade pacata em que vivia por uma zona rural, sem acessos a quase nada, onde os seus filhos lobisomens pudessem crescer em paz. Ao longo dos anos, a mãe confronta-se com as dificuldades que são de criar 2 filhos lobisomens e de como integra-los na sociedade, mas sem nunca deixar de sentir amor por eles.

8/10
Last edited by KYR SP33DY on May 27th, 2013, 4:08 am, edited 2 times in total.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Bom post, KYR SP33DY. Reparei que é a tua 1ª mensagem. yes-)
KYR SP33DY
Iniciado
Iniciado

Post by KYR SP33DY »

Obrigado. Por acaso já tinha uma conta mas não aparecia há muito tempo e quis criar uma nova. Entretanto vi mais um filme do Takeshi Kitano:

Image

Fantástico. Como disse anteriormente, adoro o estilo deste realizador japonês e este hana-bi conseguiu surpreender-me ainda mais do que os outros que vi dele.

9/10

Também queria deixar aqui outro filme que vi há uns dias, do meu 2º realizador favorito (Sion Sono)

Image

Depois de Himizu (que gostei muito), Sion Sono faz o seu segundo filme inspirado nos eventos causados pela tsunami que atingiu o Japão, desta vez mais focado no perigo da radioactividade e nos efeitos psicologicos desta sobre as pessoas. Trata-se de um filme muito emocional, lento e com muitos momentos de reflexão, mas pessoalmente achei que a certa altura já não tinha muito mais para oferecer e começou a aborrecer-me um bocado. Ainda assim, as actuaçoes foram excelentes e as personagens e os seus sentimentos transmitidos de forma perfeita (Sion Sono é muito bom nisso).

6/10
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

@KYR SP33DY, se quiseres que tente recuperar a conta mais antiga, envia-me pm.

Obrigada.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
AMSA
Entusiasta
Entusiasta

Post by AMSA »

Get the Gringo, 2012, com o Mel Gibson e....gostei bastante! 8/10
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by rui sousa »

KYR SP33DY wrote:Obrigado. Por acaso já tinha uma conta mas não aparecia há muito tempo e quis criar uma nova. Entretanto vi mais um filme do Takeshi Kitano:

Image

Fantástico. Como disse anteriormente, adoro o estilo deste realizador japonês e este hana-bi conseguiu surpreender-me ainda mais do que os outros que vi dele.

9/10
Olá, bem vindo de novo ao fórum! :-D

O Takeshi é GRANDE! Ainda só vi três filmes dele («Hana-Bi» foi o melhor até agora), e aconselho-te que vejas «O Verão de Kikujiro» e «Brother-Irmão». São dois filmes muito diferentes mas marcam o estilo único do Kitano. Tenho cá por casa o «Lugar à Beira Mar» e uma comédia dele, «Estás-te a Safar?», daqui a uns tempos vejo-as para matar as saudades deste cineasta! yes-)
KYR SP33DY
Iniciado
Iniciado

Post by KYR SP33DY »

Rui Santos wrote:@KYR SP33DY, se quiseres que tente recuperar a conta mais antiga, envia-me pm.

Obrigada.
Deixa estar, fico com esta. Obrigado.

@rui sousa, vou ver todos os filmes dele. Gosto sempre de ver tudo de cada realizador antes de passar para outro. A seguir ao Takeshi Kitano vou passsar para outros realizadores também eles muito conceituados como Akira Kurosawa (vi apenas o Ran que adorei, Seven Samurai e mais 2 ou 3) e Ozu (Tokyo Story :P).

Também estou prestes a terminar os filmes dos irmãos Coen e do Terry Gilliam, mas muito devagarinho.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Speedy, em relação ao Akira Korusawa, existem 2 filmes dele no You Tube, se tu ou mais alguém quiserem aproveitar. Um porque está no domínio público, e outro oferecido pelos Estúdios Mosfilm.

Rashômon 1950:

Dersu Uzala 1975:

Tirando estes 2, apenas vi o Yojimbo (que inspirou o Fistful of Dollars), 7 Samurais, e aquele em que um sósia assume o papel de Rei. O que mais gostei, de longe, foi o Dersu Uzala, baseado numa história verídica, e na altura escrevi uma crítica, aqui no fórum:

http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=46530

É curioso que quando escrevi o texto, nunca tinha visto nenhum filme do Akira Korusawa.
KYR SP33DY
Iniciado
Iniciado

Post by KYR SP33DY »

O Rashomon por acaso foi dos poucos que já vi do Kurosawa, há uns 4 ou 5 anos, e o outro foi o Dreams. Pretendo começar a ve-los a partir do primeiro filme que ele fez e por aí em diante. ;)
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

Akira Kurosawa é dos maiores e melhores realizadores japoneses.
Só vi os "7 Samurais"...mas chegou para ver a qualidade.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728

Post Reply